Ap no dina
-
schrick ou simplesmente xir?que.
-
thiago, 8.000 é normal, ainda mais num motor como o dele, q tem tudo feito e mais um monte. tendo força…carrega cambio pesado mesmo
os 1.8 e 1.9 de rua da galera giram 8.500/9.000, isso sem contar o 2.0 de um dos dono s da rr, que só para de render a 9.600 rpm (2.0 bloco alto/cabeçote cross com aquele comando que tem nome ruim de pronunciar ) e desmontou a polia regulavel do comando qdo seguraram uma vez a 10.000 de 3? (escalonada reta do sapinho, + de 200 km/h)
[snapback]508267[/snapback]
pois é….............o que eu quês dizer foi o quanto é lindo um milzim empurrar 8.000 giros numa ps...................
-
pois é….............o que eu quês dizer foi o quanto é lindo um milzim empurrar 8.000 giros numa ps...................
[snapback]508277[/snapback]
ah sim, como disse, o motor tendo força (e o motor dele tem bastante) não importa se é 1000 ou 4000, ele empurra mesmo
-
iaeee
não é querendo apimentar mais a discursão, mais quando o cac? virou os 684 hp ele estava com 2,2 bar (o que diz o site dragsterbrasil), que também diz que o beleza tava com 2,5 bar, enquanto na autopower eles falam que era 3 é dúvida cruel, em quem acreditar (ou até, acreditar em alguém? )
falou.
air na veia
-
iaeee
não é querendo apimentar mais a discursão, mais quando o cac? virou os 684 hp ele estava com 2,2 bar (o que diz o site dragsterbrasil), que também diz que o beleza tava com 2,5 bar, enquanto na autopower eles falam que era 3 é dúvida cruel, em quem acreditar (ou até, acreditar em alguém? )
falou.
air na veia
[snapback]508289[/snapback]
acreditar meeeesmo? acredite no que seus olhos viram. se vc não viu, então até escute…mas não coloque a mão no fogo.
-
iaeee galera
uma dúvida, meio boba e tal, mais como quero aprender então vou perguntar: como/porque o motor do cac? não consegui virar a super-mega-hiper turbina que, pelo menos em a/r é menor que a utilizada anteriormente, já que na matéria que saiu sobre o astra na ap dizia que a carca?a quente era uma 1.32 ( ) com eixo de 67mm (.70 rotor de 60mm na fria), enquanto a garrett gt42r tem medidas menores (não sei informar precisamente). já lá alguns posts que me esclareceram que o a/r em si não influi em muita coisa. mais partindo do ponto de que ambos motores são 2.0 e tem configurações e tecnologias parecidas (cabeçote multivólvulas, fluxo cruzado etc), porque o motor gm não rendeu o esperado com a garrett?
desculpe se não fui muito claro, mais as vezes é difácil se espressar pelo teclado.
falou.
air na veia
[snapback]507870[/snapback]
ninguém arrisca colocar uma explicação nessa cabeça manca? não sou muito inteligente mais não chega a ser necessário desenhar , apesar que fotos ilustrando explicações ajudam e muito rsrsrs. tá zuando mais é sório, não consigo entender o motivo, razão ou circusnt?ncia a qual o motor gm não teve capacidade de virar a garrett.
falou.
air na veia
-
ninguém arrisca colocar uma explicação nessa cabeça manca? não sou muito inteligente mais não chega a ser necessário desenhar , apesar que fotos ilustrando explicações ajudam e muito rsrsrs. tá zuando mais é sório, não consigo entender o motivo, razão ou circusnt?ncia a qual o motor gm não teve capacidade de virar a garrett.
falou.
air na veia
[snapback]508291[/snapback]
colega, uma caixa quente 1.32 com eixo de 67 mm é muita areia pra qualquer caminh?ozinho de 4 cilindros.
e quem disse que a/r não diz nada não sabe o que ta dizendo, pois é muito exagero. a/r + a relação de rotores constitui a configuração de um turbo-compressor. pra saber tudo sobre um turbo vc precisa saber o a/r das duas carca?as e tb a relação de eixo/rotor.
-
colega, uma caixa quente 1.32 com eixo de 67 mm é muita areia pra qualquer caminh?ozinho de 4 cilindros.
e quem disse que a/r não diz nada não sabe o que ta dizendo, pois é muito exagero. a/r + a relação de rotores constitui a configuração de um turbo-compressor. pra saber tudo sobre um turbo vc precisa saber o a/r das duas carca?as e tb a relação de eixo/rotor.
[snapback]508298[/snapback]
a frase correta é a/r sozinha num diz nada
ps: sozinha no sentido de ser a única informação
-
a frase correta é a/r sozinha num diz nada
ps: sozinha no sentido de ser a única informação
[snapback]508685[/snapback]
com certeza.
pior qdo alguem chega e diz: uso uma turbina .50 achando que esta dando uma informação suuuper detalhada sobre seu equipamento.
ai vc vai ver e ele tem um compressor .50.
ah, eixo? rotor? parte quente ? não isso o cara não sabe te dizer hehehe
-
iaeee
realmente ka, foi muito mal colocada a minha afirmação, o que eu quiz dizer é exatamente o que o overspeed disse: a/r sozinho não diz muita coisa sobre o compressor, até porque uma das maiores turbinas que temos no pa?s é a famosa .66 da turbo anhanguera que são utilizadas nos 6 cilindros de arrancada da flash. uma .66 que tem medidas muito superiores a outras ditas maiores pelo a/r. é mais po menos isso que eu quiz dizer, entendeu?
falou.
air na veia
-
normal isso ka… coisa de pi? de prédio….
[snapback]508702[/snapback]
pior que nem sempre hehehe pi? se não me engano significa menino novo, certo?
vc é novo mas conhe?e das coisas
iaeee
realmente ka, foi muito mal colocada a minha afirmação, o que eu quiz dizer é exatamente o que o overspeed disse: a/r sozinho não diz muita coisa sobre o compressor, até porque uma das maiores turbinas que temos no pa?s é a famosa .66 da turbo anhanguera que são utilizadas nos 6 cilindros de arrancada da flash. uma .66 que tem medidas muito superiores a outras ditas maiores pelo a/r. é mais po menos isso que eu quiz dizer, entendeu?
falou.
air na veia
[snapback]510121[/snapback]
cuidado
a/r .66 nunca é maior do que .67.
concordo que tem coisas onde visualmente nos parecem discrepantes como o compressor .48 se não me engano - do uno turbo, onde é muuito menor visualmente do q um .50 normal , mas medição é medição.
-
[snapback]508298[/snapback]
iaeee
calma ai, você fez uma afirmação incorreta. no meu post eu digo que não entendi porque o motor do cac? virou bem com a 1.32 e quando foi instalada a gt42r, considerada melhor que a a que ele utilizava, o carro não virou. até porque a garrett tem configurações de a/r menores que a 1.32 e rotores semelhantes a mesma. portanto, uma 1.32 não é turbina demais pra um 4 cilindros.
falou.
air na veia
-
iaeee
calma ai, você fez uma afirmação incorreta. no meu post eu digo que não entendi porque o motor do cac? virou bem com a 1.32 e quando foi instalada a gt42r, considerada melhor que a a que ele utilizava, o carro não virou. até porque a garrett tem configurações de a/r menores que a 1.32 e rotores semelhantes a mesma. portanto, uma 1.32 não é turbina demais pra um 4 cilindros.
falou.
air na veia
[snapback]510127[/snapback]
1.32 continua sendo muita areia pra um caminh?ozinho de 4 cilindros, seja qual for ele. só q o do cac? é um sr. caminhão de 4 cilindros, isso ninguem pode negar, por mais ap lover q seja. nunca tinha visto algo tão grande num motor 4c de 2 litros. e de fato entendi q a 1.32 não tinha ficado boa.
-
concordo que tem coisas onde visualmente nos parecem discrepantes como o compressor .48 se não me engano - do uno turbo, onde é muuito menor visualmente do q um .50 normal , mas medição é medição.
[snapback]510125[/snapback]
nao se compara nem com uma apl .42, ka eh bem menor rotor/carca?a… lembra que ja tive uma de uno turbo?
acabou sendo montada em outro chevette e nao passava de 0.9k sem valv. de alivio
-
nunca tinha visto algo tão grande num motor 4c de 2 litros. e de fato entendi q a 1.32 não tinha ficado boa.
[snapback]510129[/snapback]
o problema eh tirar ela da inercia.. o resto vem junto
o povo guinorante
-
nao se compara nem com uma apl .42, ka eh bem menor rotor/carca?a… lembra que ja tive uma de uno turbo?
acabou sendo montada em outro chevette e nao passava de 0.9k sem valv. de alivio
[snapback]510338[/snapback]
lembro sim q vc comentou e acho q até mandou fotos, não tem comparação visual alguma.