Ap no dina
-
ah sim, então agora sim eu entendi o que você quis dizer…
mas quem disse que pode ser que ele tenha menos potência fui eu...e era só uma suposição...
nés dois estamos fazendo afirmações diferentes, e verdadeiras...
mas eu prefiro o girador hehehehehehehehehe
[snapback]508059[/snapback]
então foi isso mesmo hehehe
ja eu prefiro mais força do que giro. se um dia eu levar a saveiro (1.6 com caixa quente 1.00 ) ai no seu dino vc vai entender o pq
-
agora eu que não tendi… você vai mostrar com a saveiro que você gosta de força ou que não gosta de giro? porque eu imagino que esse 1.6 com 1 no quente deve ser girador demais
na verdade eu também gosto mais de força, mas desde que seja com giro alto heheha
-
agora eu que não tendi… você vai mostrar com a saveiro que você gosta de força ou que não gosta de giro? porque eu imagino que esse 1.6 com 1 no quente deve ser girador demais
na verdade eu também gosto mais de força, mas desde que seja com giro alto heheha
[snapback]508114[/snapback]
1.6 e catalisador são os colantes da tampa traseira hehehe o motor é 2.008.
gosto de força o mais cedo possivel, de cutucar e vir tudo . mesmo assim gira (tem o miolo todo aliviado e balanceado) 7750/8000 de pico mas nem gosto de puxar tudo pq ja vem força muito antes que isso, assim não judio das bronzinas e outras partes m?veis.
mas não tenho nada contra de ver conta giros monster ficando pequeno
-
não ka, ou você está com alguma dificuldade de interpretação de texto, ou eu estou com alguma dificuldade de textualização de racioc?nio hehehe..
entenda:
dois motores,
-um com mais torque porém menos potência
-outro com menos torque porém com mais potência
montar o que tem mais torque mas menos potência com um câmbio mais longo não compensa o dáficit de potência que esse motor tem em relação ao outro
o outro motor, que tem mais potência mas menos torque pode andar mais curto na mesma velocidade, ou seja, com mais torque na roda, ou andar na mesma relação, ou seja com o mesmo torque na roda porém em maior velocidade…
nos dois casos o mais torcudo fica atrás... isso considerando ceteris paribus para carros, pilotos, pista, etc... e considerando pot. média.
entendeu ?
não é uma questão de estar certo ou de discutir, são fatos que independem da nossa vontade porque respondem ?s leis de f?sica...rsrs
[snapback]508050[/snapback]
então nesse racioc?nio, o que faz carro andar realmente é a potência em só, independente do torque…..........já que a aus?ncia deste poderia ser compensada por um bom escalonamento (encurtamento neste caso?) do câmbio ? ?
? isso mesmo ou tá ??????
1.6 e catalisador são os colantes da tampa traseira hehehe o motor é 2.008.
gosto de força o mais cedo possivel, de cutucar e vir tudo . mesmo assim gira (tem o miolo todo aliviado e balanceado) 7750/8000 de pico mas nem gosto de puxar tudo pq ja vem força muito antes que isso, assim não judio das bronzinas e outras partes m?veis.
mas não tenho nada contra de ver conta giros monster ficando pequeno
[snapback]508134[/snapback]
pois é…......o tiagones é exagerado mesmo, carol.............andei no gol?m 1.0 dele ........câmbio ps girando 8.000 rpm..............? coisa linda de deus
-
pois é…......o tiagones é exagerado mesmo, carol.............andei no gol?m 1.0 dele ........câmbio ps girando 8.000 rpm..............? coisa linda de deus
[snapback]508237[/snapback]
thiago, 8.000 é normal, ainda mais num motor como o dele, q tem tudo feito e mais um monte. tendo força…carrega cambio pesado mesmo
os 1.8 e 1.9 de rua da galera giram 8.500/9.000, isso sem contar o 2.0 de um dos dono s da rr, que só para de render a 9.600 rpm (2.0 bloco alto/cabeçote cross com aquele comando que tem nome ruim de pronunciar ) e desmontou a polia regulavel do comando qdo seguraram uma vez a 10.000 de 3? (escalonada reta do sapinho, + de 200 km/h)
-
schrick ou simplesmente xir?que.
-
thiago, 8.000 é normal, ainda mais num motor como o dele, q tem tudo feito e mais um monte. tendo força…carrega cambio pesado mesmo
os 1.8 e 1.9 de rua da galera giram 8.500/9.000, isso sem contar o 2.0 de um dos dono s da rr, que só para de render a 9.600 rpm (2.0 bloco alto/cabeçote cross com aquele comando que tem nome ruim de pronunciar ) e desmontou a polia regulavel do comando qdo seguraram uma vez a 10.000 de 3? (escalonada reta do sapinho, + de 200 km/h)
[snapback]508267[/snapback]
pois é….............o que eu quês dizer foi o quanto é lindo um milzim empurrar 8.000 giros numa ps...................
-
pois é….............o que eu quês dizer foi o quanto é lindo um milzim empurrar 8.000 giros numa ps...................
[snapback]508277[/snapback]
ah sim, como disse, o motor tendo força (e o motor dele tem bastante) não importa se é 1000 ou 4000, ele empurra mesmo
-
iaeee
não é querendo apimentar mais a discursão, mais quando o cac? virou os 684 hp ele estava com 2,2 bar (o que diz o site dragsterbrasil), que também diz que o beleza tava com 2,5 bar, enquanto na autopower eles falam que era 3 é dúvida cruel, em quem acreditar (ou até, acreditar em alguém? )
falou.
air na veia
-
iaeee
não é querendo apimentar mais a discursão, mais quando o cac? virou os 684 hp ele estava com 2,2 bar (o que diz o site dragsterbrasil), que também diz que o beleza tava com 2,5 bar, enquanto na autopower eles falam que era 3 é dúvida cruel, em quem acreditar (ou até, acreditar em alguém? )
falou.
air na veia
[snapback]508289[/snapback]
acreditar meeeesmo? acredite no que seus olhos viram. se vc não viu, então até escute…mas não coloque a mão no fogo.
-
iaeee galera
uma dúvida, meio boba e tal, mais como quero aprender então vou perguntar: como/porque o motor do cac? não consegui virar a super-mega-hiper turbina que, pelo menos em a/r é menor que a utilizada anteriormente, já que na matéria que saiu sobre o astra na ap dizia que a carca?a quente era uma 1.32 ( ) com eixo de 67mm (.70 rotor de 60mm na fria), enquanto a garrett gt42r tem medidas menores (não sei informar precisamente). já lá alguns posts que me esclareceram que o a/r em si não influi em muita coisa. mais partindo do ponto de que ambos motores são 2.0 e tem configurações e tecnologias parecidas (cabeçote multivólvulas, fluxo cruzado etc), porque o motor gm não rendeu o esperado com a garrett?
desculpe se não fui muito claro, mais as vezes é difácil se espressar pelo teclado.
falou.
air na veia
[snapback]507870[/snapback]
ninguém arrisca colocar uma explicação nessa cabeça manca? não sou muito inteligente mais não chega a ser necessário desenhar , apesar que fotos ilustrando explicações ajudam e muito rsrsrs. tá zuando mais é sório, não consigo entender o motivo, razão ou circusnt?ncia a qual o motor gm não teve capacidade de virar a garrett.
falou.
air na veia
-
ninguém arrisca colocar uma explicação nessa cabeça manca? não sou muito inteligente mais não chega a ser necessário desenhar , apesar que fotos ilustrando explicações ajudam e muito rsrsrs. tá zuando mais é sório, não consigo entender o motivo, razão ou circusnt?ncia a qual o motor gm não teve capacidade de virar a garrett.
falou.
air na veia
[snapback]508291[/snapback]
colega, uma caixa quente 1.32 com eixo de 67 mm é muita areia pra qualquer caminh?ozinho de 4 cilindros.
e quem disse que a/r não diz nada não sabe o que ta dizendo, pois é muito exagero. a/r + a relação de rotores constitui a configuração de um turbo-compressor. pra saber tudo sobre um turbo vc precisa saber o a/r das duas carca?as e tb a relação de eixo/rotor.
-
colega, uma caixa quente 1.32 com eixo de 67 mm é muita areia pra qualquer caminh?ozinho de 4 cilindros.
e quem disse que a/r não diz nada não sabe o que ta dizendo, pois é muito exagero. a/r + a relação de rotores constitui a configuração de um turbo-compressor. pra saber tudo sobre um turbo vc precisa saber o a/r das duas carca?as e tb a relação de eixo/rotor.
[snapback]508298[/snapback]
a frase correta é a/r sozinha num diz nada
ps: sozinha no sentido de ser a única informação
-
a frase correta é a/r sozinha num diz nada
ps: sozinha no sentido de ser a única informação
[snapback]508685[/snapback]
com certeza.
pior qdo alguem chega e diz: uso uma turbina .50 achando que esta dando uma informação suuuper detalhada sobre seu equipamento.
ai vc vai ver e ele tem um compressor .50.
ah, eixo? rotor? parte quente ? não isso o cara não sabe te dizer hehehe
-
iaeee
realmente ka, foi muito mal colocada a minha afirmação, o que eu quiz dizer é exatamente o que o overspeed disse: a/r sozinho não diz muita coisa sobre o compressor, até porque uma das maiores turbinas que temos no pa?s é a famosa .66 da turbo anhanguera que são utilizadas nos 6 cilindros de arrancada da flash. uma .66 que tem medidas muito superiores a outras ditas maiores pelo a/r. é mais po menos isso que eu quiz dizer, entendeu?
falou.
air na veia
-
normal isso ka… coisa de pi? de prédio….
[snapback]508702[/snapback]
pior que nem sempre hehehe pi? se não me engano significa menino novo, certo?
vc é novo mas conhe?e das coisas
iaeee
realmente ka, foi muito mal colocada a minha afirmação, o que eu quiz dizer é exatamente o que o overspeed disse: a/r sozinho não diz muita coisa sobre o compressor, até porque uma das maiores turbinas que temos no pa?s é a famosa .66 da turbo anhanguera que são utilizadas nos 6 cilindros de arrancada da flash. uma .66 que tem medidas muito superiores a outras ditas maiores pelo a/r. é mais po menos isso que eu quiz dizer, entendeu?
falou.
air na veia
[snapback]510121[/snapback]
cuidado
a/r .66 nunca é maior do que .67.
concordo que tem coisas onde visualmente nos parecem discrepantes como o compressor .48 se não me engano - do uno turbo, onde é muuito menor visualmente do q um .50 normal , mas medição é medição.