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Informações sobre sevel…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    TopFuel
    escreveu em última edição por
    #1

    qual a maior cilindrada dos sevel vendidos no brasil ???

    existe sevel a alcool ??? se sim, qual a maior taxa que posso dar nesse motor pra rodar bem na rua ???, caso contrario, qual a maior taxa que dou nesse motor pra rodar legal com alcool pra rua ???

    um bom carburador pra esse motor taxado e rodando com alcool, um carburador que consigo encontrar com facilidade ???

    e por fim, qual o melhor comando pra esse motor, sendo que não pode ser um coamdno muito grande pra não ficar embaralhando muito e nem muito pequeno que não faça girar.

    a ideia não é ter um motor ultra poderoso, mais um motor com um ronco bonito e que gire bacana pra divertimento proprio.

    carro é uma uno 2p pelada sem nada mesmo.

    grato.

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    • G Offline
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      Glauco
      escreveu em última edição por
      #2

      maior cilindrada é 1.6 nos uno, tem ele a alcool, agora as outras perguntas não sei responder, mas se vai usar comando não muito alto pode manter a carburação dele tranquilo q dá conta do recado..e os unos q sairam com sevel são os r, 1.5 e 1.6 :semata:

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        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #3

        na verdade a maior cilidrada é 2.0 . o motor dos tempra também é um sevel . mas para usar num uno tendo em vista o equilibrio do carro , eu adotaria mesmo o 1.6 …

        os uno 1.6r carburados vinham com comando especial além do carburador tldz e a maioria desses motores eram a álcool , esse motor responde bem a preparação aspirada . eu recomendaria um comando especial da sobe (a única que eu tenho not?cia no brasil que produz comando pra fiat) com graduação próxima dos 280? (com levante o mais próximo possível do original) , mas lembre-se que nesse caso voce necessitar? de polia regulável para reencontrar o enquadramento e trocar todas as pastilhas para achar a folga de válvulas original de novo . mesmo com comando mais alto a marcha lenta responde bem se a carburação estiver a altura . uma carburação de sonho pra esse motor como um aspro de 1? linha sem gastar horrores de dinheiro na minha opinião seria a dupla solex 40 de alfa romeo , mas pode se optar por uma w40 idf . taxa pra rua eu ficaria mesmo entre os 11/12:1 . seria na minha opinião um aspro de primeira linha .

        quanto ao comando ainda poderia ser usado um original de 1.5r , mas além de ser uma mosca branca ainda que voce o encontre em desmanche já estará gasto , perdendo parte da sua eficiencia . por isso , uma boa alternativa seria comprar um comando original de sevel para reposição e encaminhar para a sobe que faria o devido trabalho de usinagem para a graduação e o levante escolhidos , além de sair bem barato no geral .

        boa sorte e abraços .

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #4

          outra opção para fugir da polia regulável seria achar um cabeçote de motor a álcool ou mesmo um motor a álcool completo . assim não seria necessário rebaixar demais o cabeçote afim de encontrar o enquadramento original , facilitando o trabalho .

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Glauco
            escreveu em última edição por
            #5

            na verdade a maior cilidrada é 2.0 . o motor dos tempra também é um sevel . mas para usar num uno tendo em vista o equilibrio do carro , eu adotaria mesmo o 1.6 …

            os uno 1.6r carburados vinham com comando especial além do carburador tldz e a maioria desses motores eram a álcool , esse motor responde bem a preparação aspirada . eu recomendaria um comando especial da sobe (a única que eu tenho not?cia no brasil que produz comando pra fiat) com graduação próxima dos 280? (com levante o mais próximo possível do original) , mas lembre-se que nesse caso voce necessitar? de polia regulável para reencontrar o enquadramento e trocar todas as pastilhas para achar a folga de válvulas original de novo . mesmo com comando mais alto a marcha lenta responde bem se a carburação estiver a altura . uma carburação de sonho pra esse motor como um aspro de 1? linha sem gastar horrores de dinheiro na minha opinião seria a dupla solex 40 de alfa romeo , mas pode se optar por uma w40 idf . taxa pra rua eu ficaria mesmo entre os 11/12:1 . seria na minha opinião um aspro de primeira linha .

            quanto ao comando ainda poderia ser usado um original de 1.5r , mas além de ser uma mosca branca ainda que voce o encontre em desmanche já estará gasto , perdendo parte da sua eficiencia . por isso , uma boa alternativa seria comprar um comando original de sevel para reposição e encaminhar para a sobe que faria o devido trabalho de usinagem para a graduação e o levante escolhidos , além de sair bem barato no geral .

            boa sorte e abraços .

            [snapback]495183[/snapback]

            por isso citei o uno….

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
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              TopFuel
              escreveu em última edição por
              #6

              o carro é um uno 2p 87 (não sei qual o motor, na verdade nem quero saber, vai embora com caixa e tudo)

              vo tirar tudo, ate acabamento, o cabamento vai ser o mais rustico possivel. alivio de peso total.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pisca
                escreveu em última edição por
                #7

                tava c/ saudades de vc aki top…

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                • S Offline
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                  Steve McQueen
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  será que acha um conjunto de uno turbo inteiro? motor/câmbio?

                  com uma carroceria aliviada dessas, e um powertrain nervosinho desses, ia ficar :semata:

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pisca
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    qual a maior cilindrada dos sevel vendidos no brasil ???

                    existe sevel a alcool ??? se sim, qual a maior taxa que posso dar nesse motor pra rodar bem na rua ???, caso contrario, qual a maior taxa que dou nesse motor pra rodar legal com alcool pra rua ???

                    um bom carburador pra esse motor taxado e rodando com alcool, um carburador que consigo encontrar com facilidade ???

                    e por fim, qual o melhor comando pra esse motor, sendo que não pode ser um coamdno muito grande pra não ficar embaralhando muito e nem muito pequeno que não faça girar.

                    a ideia não é ter um motor ultra poderoso, mais um motor com um ronco bonito e que gire bacana pra divertimento proprio.

                    carro é uma uno 2p pelada sem nada mesmo.

                    grato.

                    [snapback]495155[/snapback]

                    sevel act = 1.6

                    existe sim e a maior taxa q vc pode usar no álcool é 13:1 via rebaixamento de cabeçote entre 0,8mm e 1,2mm.

                    coletor de adm. de uno 1.6r + carbura weber 30/34 dmtb 107 - código - 460107 p/ álcool.

                    difusor 1? - f23

                    difusor 2? - f28

                    gicle 1? - 110

                    lenta - 55

                    transformar o 2? estágio p/ mecânico

                    velas ngk bpr 7 es c/ 0,7mm de abertura

                    avanço c/ 18? a 850 rpm.

                    coletor 4x1 + silencioso esportivo

                    comando 282? lift 10.1 adm. e escap.

                    vai dar mta alegria essa config. ae…dá p/ assustar mta gente grande hehehe...

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      nossa, vai sair um uno marvado?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Glauco
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        o carro é um uno 2p 87 (não sei qual o motor, na verdade nem quero saber, vai embora com caixa e tudo)

                        vo tirar tudo, ate acabamento, o cabamento vai ser o mais rustico possivel. alivio de peso total.

                        [snapback]495214[/snapback]

                        ? o fiasa, deve ser 1300, também fica :semata: com uma taxa e um comando, dimensinada…ainda mais aliviado

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          provavelmente é um fiasa . se for uno cs é 1300 , se for s é 1050 .

                          só uma pergunta ; quanto pretendes no conjunto motor/cambio ??? é a álcool ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pisca
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            (não sei qual o motor, na verdade nem quero saber, vai embora com caixa e tudo)

                            vo tirar tudo

                            [snapback]495214[/snapback]

                            ele vai preparar 1 sevel gente…leiam direito..

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #14

                              o carro é um uno 2p 87 (não sei qual o motor, na verdade nem quero saber, vai embora com caixa e tudo)

                              vo tirar tudo, ate acabamento, o cabamento vai ser o mais rustico possivel. alivio de peso total.

                              [snapback]495214[/snapback]

                              rua ou pista? com ou sem comprometimento da estrutura do carro em termos de torção da carroceria?

                              se for carro só de reta, você pode aliviar toda estrutura interna das portas, laterais traseiras, tampa do porta malas e partes do assoalho. evite mecher na dianteira para não torcer muito a ponto de prejudicar a geometria da suspensão durante a arrancada.

                              sevel act = 1.6

                              existe sim e a maior taxa q vc pode usar no álcool é 13:1 via rebaixamento de cabeçote entre 0,8mm e 1,2mm.

                              coletor de adm. de uno 1.6r + carbura weber 30/34 dmtb 107 - código - 460107 p/ álcool.

                              difusor 1? - f23

                              difusor 2? - f28

                              gicle 1? - 110

                              lenta - 55

                              transformar o 2? estágio p/ mecânico

                              velas ngk bpr 7 es c/ 0,7mm de abertura

                              avanço c/ 18? a 850 rpm.

                              coletor 4x1 + silencioso esportivo

                              comando 282? lift 10.1 adm. e escap.

                              vai dar mta alegria essa config. ae…dá p/ assustar mta gente grande hehehe...

                              [snapback]495246[/snapback]

                              velas com abertura de 1 mm

                              regulagem do ponto inicial com o avanço a vêcuo desligado

                              4x1 com tubulação diametral de acordo com a resultante da área lateral dos dutos de escape do cabeçote, e ainda assim tem que pensar no comprimento dos 4 tubos antes da junção final. ai que se define a prioridade pra torque ou potência em alta. isso depende do escalonamento do câmbio e do peso total do carro com o motorista, entre outros fatores, como preparo do cabeçote e diagrama do comando.

                              a saida do escape (se for carro do crime mesmo) seria na porta do motorista, com tubo fino e curto.

                              carro leve, r/l de motor girador e sem compromisso com conforto e nem consumo? usaria um comando +300?.

                              um carro desses não é para brincadeiras e nem para principiantes, é literalmente um carro de corrida, ideal pra pista de arrancada.

                              e isso ai é só o começo, tem muito mais o que fazer no motor alem do restante do carro. só depende do poder de fogo do nosso amigo carioca. se quiser fazer mesmo, dizer: to com bala e quero fazer, conte comigo em mais conselhos.

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Pisca
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                rua ou pista? com ou sem comprometimento da estrutura do carro em termos de torção da carroceria?

                                se for carro só de reta, você pode aliviar toda estrutura interna das portas, laterais traseiras, tampa do porta malas e partes do assoalho. evite mecher na dianteira para não torcer muito a ponto de prejudicar a geometria da suspensão durante a arrancada.

                                velas com abertura de 1 mm

                                regulagem do ponto inicial com o avanço a vêcuo desligado

                                4x1 com tubulação diametral de acordo com a resultante da área lateral dos dutos de escape do cabeçote, e ainda assim tem que pensar no comprimento dos 4 tubos antes da junção final. ai que se define a prioridade pra torque ou potência em alta. isso depende do escalonamento do câmbio e do peso total do carro com o motorista, entre outros fatores, como preparo do cabeçote e diagrama do comando.

                                a saida do escape (se for carro do crime mesmo) seria na porta do motorista, com tubo fino e curto.

                                carro leve, r/l de motor girador e sem compromisso com conforto e nem consumo? usaria um comando +300?.

                                um carro desses não é para brincadeiras e nem para principiantes, é literalmente um carro de corrida, ideal pra pista de arrancada.

                                e isso ai é só o começo, tem muito mais o que fazer no motor alem do restante do carro. só depende do poder de fogo do nosso amigo carioca. se quiser fazer mesmo, dizer: to com bala e quero fazer, conte comigo em mais conselhos.

                                [snapback]495288[/snapback]

                                eu passei a preparação b?sica dos fiat da copa uno…e era oq eu usava no meu 1.6...te digo 1 coisa...não tinha p/ quase ninguém de arrancada...l?gico q o acerto tem q ser feito de maneira individual...mas essa config. aí já resulta nuns 130/135 cv...p/ 1 carro q pesa - completo c/ ar + dh - 895 kg imagina o estrago q num faz...mas se vc kiser top...eu tbm tenho outras receitinhas aki + :semata: p/ seu uninhu...rss

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fiasa Power
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  rua ou pista? com ou sem comprometimento da estrutura do carro em termos de torção da carroceria?

                                  se for carro só de reta, você pode aliviar toda estrutura interna das portas, laterais traseiras, tampa do porta malas e partes do assoalho. evite mecher na dianteira para não torcer muito a ponto de prejudicar a geometria da suspensão durante a arrancada.

                                  velas com abertura de 1 mm

                                  regulagem do ponto inicial com o avanço a vêcuo desligado

                                  4x1 com tubulação diametral de acordo com a resultante da área lateral dos dutos de escape do cabeçote, e ainda assim tem que pensar no comprimento dos 4 tubos antes da junção final. ai que se define a prioridade pra torque ou potência em alta. isso depende do escalonamento do câmbio e do peso total do carro com o motorista, entre outros fatores, como preparo do cabeçote e diagrama do comando.

                                  a saida do escape (se for carro do crime mesmo) seria na porta do motorista, com tubo fino e curto.

                                  carro leve, r/l de motor girador e sem compromisso com conforto e nem consumo? usaria um comando +300?.

                                  um carro desses não é para brincadeiras e nem para principiantes, é literalmente um carro de corrida, ideal pra pista de arrancada.

                                  e isso ai é só o começo, tem muito mais o que fazer no motor alem do restante do carro. só depende do poder de fogo do nosso amigo carioca. se quiser fazer mesmo, dizer: to com bala e quero fazer, conte comigo em mais conselhos.

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                                  eu também não perderia a chance de enfiar um comando pra lá de 300? nesse motor . mas ele falou em preparação não tão pesada e preocupações com marcha-lenta e afins . porém mesmo com comando estápido , a resposta melhora drasticamente dependendo da carburação utilizada , e nesse caso uma dupla de horizontais equipadas com cornetas seria perfeita .

                                  e você tocou num ponto importante que me passou despercebido ; as torres da suspensão dianteira do uno são bem fr?geis . deverão ser invariavelmente reforçadas independente da preparação feita .

                                  abraão .

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                                  • T Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    tava c/ saudades de vc aki top…

                                    [snapback]495216[/snapback]

                                    de passagem rapida brother, me amarro em todos aqui, mas se eu voltar, não serei mais o mesmo e isso eu não quero.

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                                    • T Offline
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                                      #18

                                      rua ou pista? com ou sem comprometimento da estrutura do carro em termos de torção da carroceria?

                                      se for carro só de reta, você pode aliviar toda estrutura interna das portas, laterais traseiras, tampa do porta malas e partes do assoalho. evite mecher na dianteira para não torcer muito a ponto de prejudicar a geometria da suspensão durante a arrancada.

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                                      carro pra rodar na rua, como carro normal. quero aliviar por varios motivos, um deles é que não interessa muito ficar vendo plastico ao redor, quero estilo carro de pista mesmo.

                                      ahhhh não quero um carro pra rachar, se for, ate desisto do carro, o carro sera rebaixado (to penando em rodas 14 ou 15 no maximo) e a altura ainda esta em discussão.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #19

                                        os pistoes a alcool de sevel 1.6 dao 12,4 de taxa…por ser 8v acredito que chegue ate uns 14,5:1 facil...

                                        uma boa folga nos pistoes e um comandao pra girar alto ficaria bem legal....

                                        se quiser videos de uno acelerando, entra em http://www.enfierrados.com.ar

                                        eu so nao entendo como é a divisao de categoria, mas a maioria é aspro + nitro tem uns com video on board que da pra ver o monster nos 9000rpm….

                                        eu iria de dois carburadores de corpo duplo 36...

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #20

                                          anotando tudo…

                                          1 Resposta Última resposta

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