Informações sobre sevel…
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da 2a até a 6a a relação é a mesma dos palios 1.0 com 5 marchas, a 1a é mais curta…
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:hum:
não entendi ???
a 6? não foi pra ajudar a falta de força do motor ???, se tem a mesma relação das 5 marchas apartir da 2? seria o mesmo que ignorar a 1? e ter o mesmo carro 1.0 de 5 marchas
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:hum:
não entendi ???
a 6? não foi pra ajudar a falta de força do motor ???, se tem a mesma relação das 5 marchas apartir da 2? seria o mesmo que ignorar a 1? e ter o mesmo carro 1.0 de 5 marchas
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mas como ajudar a falta de força do motor com uma marcha mais longa?
isso não ia ajudar em nada, pelo contrário… a não ser q fosse por uma razão de economia de combustável em viagens (rpm de cruzeiro mais baixa) não tem pq colocar uma marcha a mais e com relação mais longa em um motor q não ia ter a menor força em encher essa marcha...
o câmbio de 6 marchas foi usado pela fiat nos siena e palio weekend 1.0 8v...pq?
pq o carro é mais pesado que o palio hatch, e uma primeira marcha mais curta faria falta pra tirar um carro bem mais pesado da inercia, principalmente em subidas...como mexer nas 5 relações pra obter isso iria rolar uns buracos entre uma marcha e outra, coisa q em um carro 1.0 e pesado é bastante sensável e prejudicial em acelerações mais fortes e velocidaes mais altas, a fiat optou por montar um câmbio com 6 marchas...1a mais curtas e as outras 5 do palio hatch 1.0 mesmo
eu não lembro de c?r a relação final de cada marcha e diferencial de ambos os casos, mas eu lembro bem de ter lido vêrios testes aonde se falava exatamente isso...1a mais curta e as outras 5 equivalentes...
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observando os números, dá pra perceber que o cambio 6 marchas é muito curto..
1)3,909:1
2)2,158:1
3)1,480:1
4)1,121:1
5)0,897:1
6)0,744:1
re)3,818:1
diferencial:5,308:1
a solução aí é colocar um diferencial mais longo, talvez o do 1.6 16v (3,909:1)
abraços
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observando os números, dá pra perceber que o cambio 6 marchas é muito curto..
1)3,909:1
2)2,158:1
3)1,480:1
4)1,121:1
5)0,897:1
6)0,744:1
re)3,818:1
diferencial:5,308:1
a solução aí é colocar um diferencial mais longo, talvez o do 1.6 16v (3,909:1)
abraços
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hummmm so anotando…
vo aproveitar e pegar (apartir da 2?) as relações e diferencial e testar pra ver como fica no live for speed (vo usar o gti que é 1.0) da pra ter uma noção de como seria na real .
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observando os números, dá pra perceber que o cambio 6 marchas é muito curto..
1)3,909:1
2)2,158:1
3)1,480:1
4)1,121:1
5)0,897:1
6)0,744:1
re)3,818:1
diferencial:5,308:1
a solução aí é colocar um diferencial mais longo, talvez o do 1.6 16v (3,909:1)
abraços
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tem q ver é se a adaptação é possível, já q a arquitetura dos 2 trens de força não é igual…
se for vai ficar legal esse câmbio + diferencial do 1.6 16v em turbo
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tem q ver é se a adaptação é possível, já q a arquitetura dos 2 trens de força não é igual…
se for vai ficar legal esse câmbio + diferencial do 1.6 16v em turbo
[snapback]515569[/snapback]
sei la… mas to sentindo que vocês, de alguma forma, tão me empurrando pra turbinar...
ainda quero um aspro girador
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sei la… mas to sentindo que vocês, de alguma forma, tão me empurrando pra turbinar...
ainda quero um aspro girador
[snapback]515605[/snapback]
eu não…
nunca escondi a minha preferência por motores aspro
só falei q a combinação aí de cima (se rolar de fazer mesmo) ia ficar boa com turbo....
monta aspro e usa esse câmbio 6 marchas aí q vai ficar bala
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hehehe eu sei tio, to brincando
testei no live como se fosse uma caixa de 5, partindo da 2? com o diferencial do 1.6 16v, não ficou legal, a primeira (2,158:1) não sai direito, fica pesado e a terceira chega ate uns 178km/h (pelo menos num ret?o).
vo testar agora apartir da primeira mesmo (que a proposito, é o mesmo tamanho do diferencial do 1.6 16v) ignorando a 6 (0,744:1) já que o carro so tem 5 marchas, vou ver no que vai dar.
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hehehe eu sei tio, to brincando
testei no live como se fosse uma caixa de 5, partindo da 2? com o diferencial do 1.6 16v, não ficou legal, a primeira (2,158:1) não sai direito, fica pesado e a terceira chega ate uns 178km/h (pelo menos num ret?o).
vo testar agora apartir da primeira mesmo (que a proposito, é o mesmo tamanho do diferencial do 1.6 16v) ignorando a 6 (0,744:1) já que o carro so tem 5 marchas, vou ver no que vai dar.
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esse carrinho no lfs é o q chega a 13 mil rpm?
se sim, estica menos (até uns 8000 ou 9000) pra vc ver melhor o comportamento do carro…
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acabei de testar e ficou um pouco melhor….
mais ele não consegue esticar ate a maxima da 4? marcha pra trocar pra 5? (de 4? deu 184km/h)
estou testando porque o live simula um motor 1.0 girador (semelhante aos fiat s) sendo que o redline dele é em torno dos 11.000rpm e a faixa de troca é entre 8000 a 9000rpm (onde acende o shift-light), na 4? (com essa configuração) ele ta a 180km/h a uns 6000rpm e começa a subir mais devagar.
vo tentar encurtar um pouco o diferencial. alguem sabe me dizer o diferencial do 1.6 8v ?????
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com o diferencial em 4.357 ficou melhor, mais o que reparei é que com esse escalonamento, na troca de marcha perde-se muito giro, não sei se realmente seria assim, mais creio que não haveria diferença.
lembrando, no jogo, não se tira o pe do acelerador na troca de marcha.
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este topico mto me interessa mesmo
to tentando arrancar dos hermanos informações sobre a resistencia da biela no sevel 1.6 (tipo) mas tá dificil…
até agora ninguem me deu um dado expressivo do tipo aguenta tantos cvs
alias, mto boa a dica do amigo duka 16vt passar para 1.8 mexendo no vira e biela é algo a se pensar pro meu caso..
abs
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e ai zippo, blz ?
intao cara, ja ouvi nego dizendo que vielas de sevel guentam ate 350hp… mas eu acho que aguenta mais...quanto, ai ja nao sei.... mas mais que isso tbem vai ficar muito deficil de paisar a potencia pro chao nos uno/palio...
[snapback]524294[/snapback]
isso é muito , pra qquer biela original . não sei se guenta tudo isso não … 350cv é muita coisa . se bem que hoje em dia isso ficou meio banalizado .
e eu acho esse negócio de aguenta tantos cv meio tabajara ... tem muito mais fatores .
abraão .
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tabajara não fazendo alusão ao que você disse , em absoluto . mas em relação as propagandas .
abraços .
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pois é, escutamos tanto que os hermanos fazem a festa lá fora né, quem nunca ouviu falar que a fiat na argentina é o ap aqui no brasil , hehe. mtos dos carros fortes lá tem suas bielas originais, eles sempre mexem em taxa, pistao, comando e etc
as bielas forjadas p/ sevel custam mto caro, coisa de 3.3k e por enquanto esse é um presente que nao posso me dar, ai vem meu medo de qto eu posso extrair de potencia num limite seguro.
abs
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pois é, escutamos tanto que os hermanos fazem a festa lá fora né, quem nunca ouviu falar que a fiat na argentina é o ap aqui no brasil , hehe. mtos dos carros fortes lá tem suas bielas originais, eles sempre mexem em taxa, pistao, comando e etc
as bielas forjadas p/ sevel custam mto caro, coisa de 3.3k e por enquanto esse é um presente que nao posso me dar, ai vem meu medo de qto eu posso extrair de potencia num limite seguro.
abs
[snapback]524439[/snapback]
o lance aí é q a maior parte das preparações q eles fazem é aspro, e não turbo…e pra aspro a não ser q vc vê usar nitro tb, em conjunto com uma boa preparação de cabeçote, comando novo, etc., as bielas originais dão conta do recado, seja qual for o motor...
eu tb não acredito em 350 cv em biela original (exceto de kombi a diesel, q, como foi feita pra diesel, foi planejada pra aguentar altas pressões em cima dela, bem maiores q a de um motor ciclo otto turboalimentado, já começa q de cara ela tem q segurar 18:1 de taxa de compressão, e isso pq nego turbinava esses motores e a taxa de compressão din?mica chegava fácil a 30:1)...nem as de gm c20xe, q o pessoal tanto fala serem muito boas, nunca vi ninguém se arriscando a chegar em 350 cv...
não q as bielas de sevel sejam ruins, mas é q tb elas não são nenhum primor em resist?ncia para motores preparados, assim como as outras de qqer marca de carros dessas q a gente pode ir comprar em concession?ria.