Acho que comprei grande demais
-
?, pelo visto a maioria aqui pensa como eu
que bom, acho que não estou tao errado assim ehheheheh
olha, uma coisa que aconteceu comigo.
eu, parati 1.8 bola, pesadona, com uma .50/.63 mono,
um amigo com uma saveiro chinesinha, 1.8, com apl240
os 2 com 1 bar, e preparações parecidas
brincadeirinha de uns 200m.
adivinha quem ganhou?
pior que eu botava fã que ele levaria
quando comprei minha turbina, achei que nem ia encher, pelo fato de ser 1.8, sem cabeçote, sem nada. depois que montei, já andei com carros de amigos com turbinas menores, e posso afirmar com bastante certeza: uma turbina maior é bem melhor (não adianta botar uma super70 num 1.0 tb né…)
[snapback]497690[/snapback]
esse é o espirito, achou que não ia encher e mesmo assim foi em frente, o mundo precisa de mais pessoas assim para explorar as possibilidades.
a realidade é essa.
aqui tem 1.0 de .50 já.
[] s
-
era dessa saveiro dourada que eu falava…
[snapback]497664[/snapback]
quanto é o ingresso pra dar uma volta no carona?
[]s
-
esse é o espirito, achou que não ia encher e mesmo assim foi em frente, o mundo precisa de mais pessoas assim para explorar as possibilidades.
a realidade é essa.
aqui tem 1.0 de .50 já.
[] s
[snapback]497700[/snapback]
eu quando comprei a minha fikei tremendo de meda
ja passou
-
isso mesmo que o quarteto falou… andando forte em uma pista, dificilmente vc deixa o giro cair tanto assim...
[snapback]497670[/snapback]
fala nuvo
o seguinte, o carro dele foi montado pura e simplesmente pra andar na rua, é turbo legalizado e tudo mais
o q quis fazer foi exemplificar, é lágico q o giro num trackday não chega até 2 mil rpm, duvido até q abaixe de 4 mil rpm
baseado no q disse acima vou refazer meu exemplo
o cara tá num autódromo com bastantes retardatérios onde diversas vezes ele tem q reduzir, e retomar o giro, e costurar os retardatérios com essa turbina do maur?cio (gts_turbo) contra um limãozinho com o mesmo motor praticamente quem se daria melhor? o limão ou a melancia? hehehehehe
a questão é saber se a turbina do maur?cio tá mal dimensionada ou tá faltando só acerto pra ficar mais gostoso dirigir o carro
entenderam?
[]s
-
fala nuvo
o seguinte, o carro dele foi montado pura e simplesmente pra andar na rua, é turbo legalizado e tudo mais
o q quis fazer foi exemplificar, é lágico q o giro num trackday não chega até 2 mil rpm, duvido até q abaixe de 4 mil rpm
o cara tá num autódromo com bastantes retardatérios onde diversas vezes ele tem q reduzir, e retomar o giro, e costurar os retardatérios com essa turbina do maur?cio (gts_turbo) contra um limãozinho com o mesmo motor praticamente quem se daria melhor? o limão ou a melancia? hehehehehe
a questão é saber se a turbina do maur?cio tá mal dimensionada ou tá faltando só acerto pra ficar mais gostoso dirigir o carro
entenderam?
[]s
[snapback]497718[/snapback]
eu entendi, e concordo em partes
tipo, é muito relativo, ex. se for um lugar estritamente de baixa, o limao pode até levar a melhor, mais se tiver um espacinho maior, pra mais velocidade, dependendo do tamanho do limão, ele mata o carro. segura.
não sei se to conseguindo explicar com palavras o q eu to pensando
um exemplo gritante (e rid?culo) heehehe.
meu ex-cunhado tinha um voyage 1.8 + 2e + t2
arrancava que nem um estilingue, mais acabava o carro é 140, 160 km/h
claro, tudo isso levando em conta que a turbina do mauricio não esteja super-dimensionada
-
a injeção é uma digipulse maxy, que por sinal é ótima, o carro trabalha muito bem, e muito fácil de acertar.
o carro é forte como diz o fluff, acho que na loteria deve já estar com uns 360cvs.mas ele engole muito rápido as marchas mesmo sendo longas e parece que naum tem fim a turbina, se deixar gira acho que nove, mas só no dino pra ter certeza até quando rende, pois se deixar por conta da turbina vai lambendo tudo.
[snapback]497304[/snapback]
o que vcs acham dessa injeção pra carro de pista ?
no caso um turbo-b….........ela precisa de 2 bancadas de injetores.........como na full ??? ou ela funciona com 4 bicos apenas na fase aspro e turbo...........como na fueltech ???
essa .50 é original? você já viu ela?
tenho um exemplo de uma .66 pra vc fr?vio:
obs.: calão 42…
[snapback]497356[/snapback]
tem gente que não entende que .50 ou .70 não são valores fixos
essa .66 que tá na foto é maior que qualquer super 70 masterpower…....
assim como a garrett gt 25 que é praticamente do tamanho de uma apl-240 tem escrito (snme) .55 na parte fria..............
**pessoal…as vezes vc?s parecem garotada de col?gio...
o meu é mais legal que o seu
mas o meu é maior que o seu**
auhauha desencanem… preparação é sin?nimo de personalização... vc desenvolve um projeto pra melhorar aquilo que vc acha fraco no seu carro... se vc acha que 300cv tá bom mas quer 40mkgf de torque usa tal turbina...se vc acha que 30mkgf já é muito e que 400cv é pouco usa outra turbina...
(sem crises e ofensas por favor é que tá parecendo que tem que existir uma turbina ideal que atenda a todos os anseios e isso num existe...veja que a audi podia ter usado uma turbina só de 150 a 225cv nos motores mas mesmo a um custo de produção muito maior e por minimas diferenças ela usa 3 turbinas diferentes)
[snapback]497379[/snapback]
? pq o legal é falar da turbinona…....do comand?o........
ninguém acha legal falar da parte técnica (chata) numa roda de amigos, por exemplo.......heheheee.........
ps: tenho um amigo que colocou uma apl-240 com turbina .36 num troller ap 2.0
o cara tá feliz da vida...................o jipe sobe até parede...............
a realidade é essa.
aqui tem 1.0 de .50 já.
[] s
[snapback]497700[/snapback]
o tiagones anda de gt 25 no milzinho….............
abraços.
-
fala nuvo
entenderam?
[]s
a? que se separam os pilotos dos amadores…
o que eu faria nessa situação: deixa o giro pra cima dos 4000 rpm... nem que isso signifique andar em 2 marcha no miolo...
pq? pq hora que eu precisar de motor, eu tenho tudo o que o equipamento me oferece...
e justamente usando o exemplo de um autódromo: imagina vc numa sa?da de curva fechada, com um carro que te dá uma patada de uma vez só... fica muito ruim de controlar...vc tem que ficar dosando po toda hora, e acaba por não utilizar todo o potencial que seria extra?do com uma turbo-compressor bem-dimensionada (não to falando em grande)...
? o que já foi falado aí em cima: linearidade x patada...
-
fala nuvo
entenderam?
[]s
os dois carros seriam dirigidos de maneiras diferentes e a melancia como vc citou se daria melhor, pq o cara trabalharia smpre com ela meia carga , vamos dizer assim, na hroa q passassem os retardatérios ou que chegasse a possibilidade de uma ultrapassagem limãozinho.
se começar a formular situação fica complicado, estamos nos referindo ao uso global do carro, mas como citou o exemplo da pista.
ah, num entendi o pq vc comentou sobre ser de rua, legalizado, muito carro aki de turbina grande e setup agressivo e de rua é legalizado, assim como a citada saveirinho da carol.
[] s
-
a? que se separam os pilotos dos amadores…
o que eu faria nessa situação: deixa o giro pra cima dos 4000 rpm... nem que isso signifique andar em 2 marcha no miolo...
pq? pq hora que eu precisar de motor, eu tenho tudo o que o equipamento me oferece...
e justamente usando o exemplo de um autódromo: imagina vc numa sa?da de curva fechada, com um carro que te dá uma patada de uma vez só... fica muito ruim de controlar...vc tem que ficar dosando po toda hora, e acaba por não utilizar todo o potencial que seria extra?do com uma turbo-compressor bem-dimensionada (não to falando em grande)...
? o que já foi falado aí em cima: linearidade x patada...
[snapback]497737[/snapback]
fela, vai responder antes que eu mesmo?
-
assim como a garrett gt 25 que é praticamente do tamanho de uma apl-240 tem escrito (snme) .55 na parte fria..............
opa fale mais sobre o assunto meu amigo sempre notei isso mas nunca entendi o motivo. essa classificação é dada em vista do que???
-
opa fale mais sobre o assunto meu amigo sempre notei isso mas nunca entendi o motivo. essa classificação é dada em vista do que???
[snapback]497741[/snapback]
a/r é um ind?ce obtido atravṍs de cálculos em cima de algumas medidas do caracol…
-
vamos dizer que esse não é um 1.0 comum né?
[snapback]497744[/snapback]
comum não…....tem uma bielinha forjada aqui, um coletor de inox al?...........hehehe......
mas comandos, pistões, coletor adm, cabeçote, válvulas, etc, etc, etc.....
? tudo original vw ..............
[snapback]497741[/snapback]
a/r é um ind?ce obtido atravṍs de cálculos em cima de algumas medidas do caracol…
[snapback]497747[/snapback]
na verdade a/r é uma relação de area / raio.
? a área do caracol dividido pelo raio do rotor….....alguma coisa assim.
mas como exemplo, se vc pegar uma .50 que digamos..........tenha um rotor frio 51mm e trocar por um 56mm ela deixaria de ser uma .50
ps: se alguém puder ilustrar um exemplo melhor, agradeão
-
mas como exemplo, se vc pegar uma .50 que digamos….......tenha um rotor frio 51mm e trocar por um 56mm ela deixaria de ser uma .50
agora me perdi mais ainda. tenho uma biagio .50 com rotor 56 e na carca?a vem a/r .50.
-
comum não…....tem uma bielinha forjada aqui, um coletor de inox al?...........hehehe......
mas comandos, pistões, coletor adm, cabeçote, válvulas, etc, etc, etc.....
? tudo original vw ..............
a/r é um ind?ce obtido atravṍs de cálculos em cima de algumas medidas do caracol...
[snapback]497747[/snapback]
mas como exemplo, se vc pegar uma .50 que digamos..........tenha um rotor frio 51mm e trocar por um 56mm ela deixaria de ser uma .50
[snapback]497776[/snapback]
http://www.turbobygarrett.com/turbobygarre…bo_tech102.html
ai fala especificadamente de a/r…mas bem interessante ler as outras duas poginas de turbotech do site....
-
obrigado lucas
agora sim….....vou tentar ilustrar meus pensamentos.........hehehe.......
a relação a/r é a seguinte:
? a area da saida do compressor dividido pelo raio que vai do centro dessa área até o centro do rotor frio.
? uma relação simplesmente de tamanho
se vc aumentar a area, com compressor maior, como na .66 postada anteriormente, ou diminuiro raio, como na gt 25 vai produzir numeros de a/r diferentes em turbinas que, a olho né, parecem ser do mesmo tamanho
ps: quando falei de tamanho de rotores, me confundo com o trim ….....tem praticamente a mesma relação de tamanhos, mas é entre os tamanhos (indutor e exaustor) dos rotores, ou seja:
abraão
-
que a olho né não se faz comparações de a/r (acho q) todo mundo sabe.
basta ver uma t2 com compressor .50 e ver uma mp .50. ainda tem o trim nisso pra se comparar 100%.
[snapback]497889[/snapback]
aki na autototal tem uma turbina que acho que eh pra moto, tamanho de uma tala ce coca… tem .48 na fria
-
que a olho né não se faz comparações de a/r (acho q) todo mundo sabe.
basta ver uma t2 com compressor .50 e ver uma mp .50. ainda tem o trim nisso pra se comparar 100%.
[snapback]497889[/snapback]
não estava falando pra comparar tamanhos a olho nu e sim tentando explicar a relação etre area e raio do compressor.
-
aki na autototal tem uma turbina que acho que eh pra moto, tamanho de uma tala ce coca… tem .48 na fria
[snapback]497901[/snapback]
pois é, por ai vc tem uma ideia.
não estava falando pra comparar tamanhos a olho nu e sim tentando explicar a relação etre area e raio do compressor.
[snapback]497912[/snapback]
sim thiago, é isso mesmo.