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Acho que comprei grande demais

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    Anderson Torres
    escreveu em última edição por
    #95

    tem gente que não entende que .50 ou .70 não são valores fixos

    essa .66 que tá na foto é maior que qualquer super 70 masterpower…....

    assim como a garrett gt 25 que é praticamente do tamanho de uma apl-240 tem escrito (snme) .55 na parte fria..............

    opa fale mais sobre o assunto meu amigo sempre notei isso mas nunca entendi o motivo. essa classificação é dada em vista do que???

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    • C Offline
      C Offline
      Caracol
      escreveu em última edição por
      #96

      o tiagones anda de gt 25 no milzinho….............:o_o:

      abraços.

      [snapback]497730[/snapback]

      vamos dizer que esse não é um 1.0 comum né? :o_o:

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Nuvo
        escreveu em última edição por
        #97

        tem gente que não entende que .50 ou .70 não são valores fixos

        essa .66 que tá na foto é maior que qualquer super 70 masterpower…....

        assim como a garrett gt 25 que é praticamente do tamanho de uma apl-240 tem escrito (snme) .55 na parte fria..............

        opa fale mais sobre o assunto meu amigo sempre notei isso mas nunca entendi o motivo. essa classificação é dada em vista do que???

        [snapback]497741[/snapback]

        a/r é um ind?ce obtido atravṍs de cálculos em cima de algumas medidas do caracol…

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #98

          vamos dizer que esse não é um 1.0 comum né? :^^:

          [snapback]497744[/snapback]

          comum não…....tem uma bielinha forjada aqui, um coletor de inox al?...........hehehe......

          mas comandos, pistões, coletor adm, cabeçote, válvulas, etc, etc, etc.....

          ? tudo original vw .............. :o_o:

          opa fale mais sobre o assunto meu amigo sempre notei isso mas nunca entendi o motivo. essa classificação é dada em vista do que???

          [snapback]497741[/snapback]

          a/r é um ind?ce obtido atravṍs de cálculos em cima de algumas medidas do caracol…

          [snapback]497747[/snapback]

          na verdade a/r é uma relação de area / raio.

          ? a área do caracol dividido pelo raio do rotor….....alguma coisa assim.

          mas como exemplo, se vc pegar uma .50 que digamos..........tenha um rotor frio 51mm e trocar por um 56mm ela deixaria de ser uma .50

          ps: se alguém puder ilustrar um exemplo melhor, agradeão :o_o:

          :o_o:

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #99

            na verdade a/r é uma relação de area / raio.

            ? a área do caracol dividido pelo raio do rotor….....alguma coisa assim.

            mas como exemplo, se vc pegar uma .50 que digamos….......tenha um rotor frio 51mm e trocar por um 56mm ela deixaria de ser uma .50

            ps: se alguém puder ilustrar um exemplo melhor, agradeão :o_o:

            :o_o: agora me perdi mais ainda. tenho uma biagio .50 com rotor 56 e na carca?a vem a/r .50.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lucas Schneider
              escreveu em última edição por
              #100

              comum não…....tem uma bielinha forjada aqui, um coletor de inox al?...........hehehe......

              mas comandos, pistões, coletor adm, cabeçote, válvulas, etc, etc, etc.....

              ? tudo original vw .............. :o_o:

              a/r é um ind?ce obtido atravṍs de cálculos em cima de algumas medidas do caracol...

              [snapback]497747[/snapback]

              na verdade a/r é uma relação de area / raio.

              ? a área do caracol dividido pelo raio do rotor….....alguma coisa assim.

              mas como exemplo, se vc pegar uma .50 que digamos..........tenha um rotor frio 51mm e trocar por um 56mm ela deixaria de ser uma .50

              ps: se alguém puder ilustrar um exemplo melhor, agradeão :^^:

              :o_o:

              [snapback]497776[/snapback]

              http://www.turbobygarrett.com/turbobygarre…bo_tech102.html

              ai fala especificadamente de a/r…mas bem interessante ler as outras duas poginas de turbotech do site....

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #101

                obrigado lucas

                agora sim….....vou tentar ilustrar meus pensamentos.........hehehe.......

                a relação a/r é a seguinte:

                ? a area da saida do compressor dividido pelo raio que vai do centro dessa área até o centro do rotor frio.

                ? uma relação simplesmente de tamanho

                se vc aumentar a area, com compressor maior, como na .66 postada anteriormente, ou diminuiro raio, como na gt 25 vai produzir numeros de a/r diferentes em turbinas que, a olho né, parecem ser do mesmo tamanho

                ps: quando falei de tamanho de rotores, me confundo com o trim ….....tem praticamente a mesma relação de tamanhos, mas é entre os tamanhos (indutor e exaustor) dos rotores, ou seja:

                abraão

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #102

                  que a olho né não se faz comparações de a/r (acho q) todo mundo sabe.

                  basta ver uma t2 com compressor .50 e ver uma mp .50. ainda tem o trim nisso pra se comparar 100%.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #103

                    que a olho né não se faz comparações de a/r (acho q) todo mundo sabe.

                    basta ver uma t2 com compressor .50 e ver uma mp .50. ainda tem o trim nisso pra se comparar 100%.

                    [snapback]497889[/snapback]

                    aki na autototal tem uma turbina que acho que eh pra moto, tamanho de uma tala ce coca… tem .48 na fria :o_o:

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #104

                      que a olho né não se faz comparações de a/r (acho q) todo mundo sabe.

                      basta ver uma t2 com compressor .50 e ver uma mp .50. ainda tem o trim nisso pra se comparar 100%.

                      [snapback]497889[/snapback]

                      não estava falando pra comparar tamanhos a olho nu e sim tentando explicar a relação etre area e raio do compressor.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #105

                        aki na autototal tem uma turbina que acho que eh pra moto, tamanho de uma tala ce coca… tem .48 na fria :o_o:

                        [snapback]497901[/snapback]

                        pois é, por ai vc tem uma ideia.

                        não estava falando pra comparar tamanhos a olho nu e sim tentando explicar a relação etre area e raio do compressor.

                        [snapback]497912[/snapback]

                        sim thiago, é isso mesmo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          shimi
                          escreveu em última edição por
                          #106

                          cara, sem chance, apl 240 num ap 2.0 é gambiarra, se pega um outro ap com o turbo bem dimensionado pro motor e com acerto (coisa rar?ssima hoje em dia ), ja era, vai ver é :o_o:

                          [snapback]497669[/snapback]

                          ka, em nenhum momento falei de apl em ap 2.0

                          pra mim existem n fatores :o_o: que devem ser considerados antes de falarmos que a turbina x é pequena

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #107

                            se o cara é um preparador e tem um nome a zelar, ele jamais montaria uma apl 240 num ap 2.0. jamais.

                            lag? existe carro que demora pra enxer pq ta mal acertado, e existe carro com lag por causa de turbina super-dimensionada, como no caso do gts do criador do tópico.

                            vcs confundem as coisas entre motor mal feito e o verdadeiro lag.

                            vcs confundem as coisas entre pressão desejada e a cilindrada do motor/vazão mínima no escape pro motor render algo que preste.

                            quem quer andar com pressão baixa usa compressor pequeno e não turbina pequena. novamente tem gente confundindo tudo.

                            eu ando com turbina 1.04 e não tem carro (ap 1.8/2.0) com aplinha pra retomar junto, e  se um dia encontrar um que consiga (coisa que em aaaanos de turbo nunca aconteceu e duvido q aconte?a), no comeão de 3? em diante a diversão do cara ja acaba.

                            isso é conhecido como tesão de trouxa.

                            [snapback]497662[/snapback]

                            pq jamais montaria?

                            vc ja chegou a medir pressao inlet da turbina e temperatura do escape de um 2.0l com apl240 com 0,5 de pressao?

                            so to batendo o pe assim pq vc ta sendo cabeça dura d+ :o_o:

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #108

                              valeu thiago e maravilha esse link da garret em agora não ficou nenhuma duvida :-d

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #109

                                pq jamais montaria?

                                vc ja chegou a medir pressao inlet da turbina e temperatura do escape de um 2.0l com apl240 com 0,5 de pressao?

                                so to batendo o pe assim pq vc ta sendo cabeça dura d+  :o_o:

                                [snapback]497918[/snapback]

                                não montaria mesmo.

                                medir algo? só se o cara tivesse começando a turbinar carro hoje. estamos falando de preparador e não de cara curioso trocador de coletor de escapamento.

                                qualquer preparador sabe que aplinha não é pra motor ap 2.0 e não vai perder tempo medindo isso ou aquilo.

                                a medição se faz com o po direito.

                                obs: e vc sabe que é gambiarra, to sendo tão cabeça dura qto vc.

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #110

                                  u?, não montaria apl pq iria andar atras e quem turbina carro é pra andar na frente. :o_o:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #111

                                    resumindo.. apl240 nao serve pra nada…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Anderson Torres
                                      escreveu em última edição por
                                      #112

                                      resumindo.. apl240 nao serve pra nada…

                                      [snapback]497931[/snapback]

                                      hahahaha… pior q segundo o preparados, não existe mesmo aplicação para a pobre apl240 hahahaha

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #113

                                        existe aplicação sim, apenas não vemos sentido em turbinar o carro para andar atras.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #114

                                          resumindo.. apl240 nao serve pra nada…

                                          [snapback]497931[/snapback]

                                          se vc vissem um passat 1.8 com apl 240, iam mudar de opini

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