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Acho que comprei grande demais

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    miozao
    escreveu em última edição por
    #90

    fala nuvo

    o seguinte, o carro dele foi montado pura e simplesmente pra andar na rua, é turbo legalizado e tudo mais

    o q quis fazer foi exemplificar, é lágico q o giro num trackday não chega até 2 mil rpm, duvido até q abaixe de 4 mil rpm

    baseado no q disse acima vou refazer meu exemplo

    o cara tá num autódromo com bastantes retardatérios onde diversas vezes ele tem q reduzir, e retomar o giro, e costurar os retardatérios com essa turbina do maur?cio (gts_turbo) contra um limãozinho com o mesmo motor praticamente quem se daria melhor? o limão ou a melancia? hehehehehe

    a questão é saber se a turbina do maur?cio tá mal dimensionada ou tá faltando só acerto pra ficar mais gostoso dirigir o carro

    entenderam?

    []s

    [snapback]497718[/snapback]

    eu entendi, e concordo em partes :o_o:

    tipo, é muito relativo, ex. se for um lugar estritamente de baixa, o limao pode até levar a melhor, mais se tiver um espacinho maior, pra mais velocidade, dependendo do tamanho do limão, ele mata o carro. segura.

    não sei se to conseguindo explicar com palavras o q eu to pensando :o_o:

    um exemplo gritante (e rid?culo) heehehe.

    meu ex-cunhado tinha um voyage 1.8 + 2e + t2 :^^:

    arrancava que nem um estilingue, mais acabava o carro é 140, 160 km/h :o_o:

    claro, tudo isso levando em conta que a turbina do mauricio não esteja super-dimensionada

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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #91

      a injeção é uma digipulse maxy, que por sinal é ótima, o carro trabalha muito bem, e muito fácil de acertar.

      o carro é forte como diz o fluff, acho que na loteria deve já estar com uns 360cvs.mas ele engole muito rápido as marchas mesmo sendo longas e parece que naum tem fim a turbina, se deixar gira acho que nove, mas só no dino pra ter certeza até quando rende, pois se deixar por conta da turbina vai lambendo tudo.

      [snapback]497304[/snapback]

      o que vcs acham dessa injeção pra carro de pista ?

      no caso um turbo-b….........ela precisa de 2 bancadas de injetores.........como na full ??? ou ela funciona com 4 bicos apenas na fase aspro e turbo...........como na fueltech ???

      essa .50 é original? você já viu ela?

      tenho um exemplo de uma .66 pra vc fr?vio:

      obs.: calão 42…

      [snapback]497356[/snapback]

      tem gente que não entende que .50 ou .70 não são valores fixos

      essa .66 que tá na foto é maior que qualquer super 70 masterpower…....

      assim como a garrett gt 25 que é praticamente do tamanho de uma apl-240 tem escrito (snme) .55 na parte fria..............

      **pessoal…as vezes vc?s parecem garotada de col?gio...

      o meu é mais legal que o seu

      mas o meu é maior que o seu**

      auhauha desencanem… preparação é sin?nimo de personalização... vc desenvolve um projeto pra melhorar aquilo que vc acha fraco no seu carro... se vc acha que 300cv tá bom mas quer 40mkgf de torque usa tal turbina...se vc acha que 30mkgf já é muito e que 400cv é pouco usa outra turbina...

      (sem crises e ofensas por favor é que tá parecendo que tem que existir uma turbina ideal que atenda a todos os anseios e isso num existe...veja que a audi podia ter usado uma turbina só de 150 a 225cv nos motores mas mesmo a um custo de produção muito maior e por minimas diferenças ela usa 3 turbinas diferentes)

      [snapback]497379[/snapback]

      ? pq o legal é falar da turbinona…....do comand?o........

      ninguém acha legal falar da parte técnica (chata) numa roda de amigos, por exemplo.......heheheee.........

      ps: tenho um amigo que colocou uma apl-240 com turbina .36 num troller ap 2.0

      o cara tá feliz da vida...................o jipe sobe até parede............... :o_o:

      esse é o espirito, achou que não ia encher e mesmo assim foi em frente, o mundo precisa de mais pessoas assim para explorar as possibilidades.

      a realidade é essa.

      aqui tem 1.0 de .50 já.

      [] s

      [snapback]497700[/snapback]

      o tiagones anda de gt 25 no milzinho….............:o_o:

      abraços.

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Nuvo
        escreveu em última edição por
        #92

        fala nuvo

        o seguinte, o carro dele foi montado pura e simplesmente pra andar na rua, é turbo legalizado e tudo mais

        o q quis fazer foi exemplificar, é lágico q o giro num trackday não chega até 2 mil rpm, duvido até q abaixe de 4 mil rpm

        baseado no q disse acima vou refazer meu exemplo

        o cara tá num autódromo com bastantes retardatérios onde diversas vezes ele tem q reduzir, e retomar o giro, e costurar os retardatérios com essa turbina do maur?cio (gts_turbo) contra um limãozinho com o mesmo motor praticamente quem se daria melhor? o limão ou a melancia? hehehehehe

        a questão é saber se a turbina do maur?cio tá mal dimensionada ou tá faltando só acerto pra ficar mais gostoso dirigir o carro

        entenderam?

        []s

        [snapback]497718[/snapback]

        a? que se separam os pilotos dos amadores…

        o que eu faria nessa situação: deixa o giro pra cima dos 4000 rpm... nem que isso signifique andar em 2 marcha no miolo...

        pq? pq hora que eu precisar de motor, eu tenho tudo o que o equipamento me oferece...

        e justamente usando o exemplo de um autódromo: imagina vc numa sa?da de curva fechada, com um carro que te dá uma patada de uma vez só... fica muito ruim de controlar...vc tem que ficar dosando po toda hora, e acaba por não utilizar todo o potencial que seria extra?do com uma turbo-compressor bem-dimensionada (não to falando em grande)...

        ? o que já foi falado aí em cima: linearidade x patada...

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Caracol
          escreveu em última edição por
          #93

          fala nuvo

          o seguinte, o carro dele foi montado pura e simplesmente pra andar na rua, é turbo legalizado e tudo mais

          o q quis fazer foi exemplificar, é lágico q o giro num trackday não chega até 2 mil rpm, duvido até q abaixe de 4 mil rpm

          baseado no q disse acima vou refazer meu exemplo

          o cara tá num autódromo com bastantes retardatérios onde diversas vezes ele tem q reduzir, e retomar o giro, e costurar os retardatérios com essa turbina do maur?cio (gts_turbo) contra um limãozinho com o mesmo motor praticamente quem se daria melhor? o limão ou a melancia? hehehehehe

          a questão é saber se a turbina do maur?cio tá mal dimensionada ou tá faltando só acerto pra ficar mais gostoso dirigir o carro

          entenderam?

          []s

          [snapback]497718[/snapback]

          os dois carros seriam dirigidos de maneiras diferentes e a melancia como vc citou se daria melhor, pq o cara trabalharia smpre com ela meia carga , vamos dizer assim, na hroa q passassem os retardatérios ou que chegasse a possibilidade de uma ultrapassagem :o_o: limãozinho.

          se começar a formular situação fica complicado, estamos nos referindo ao uso global do carro, mas como citou o exemplo da pista.

          ah, num entendi o pq vc comentou sobre ser de rua, legalizado, muito carro aki de turbina grande e setup agressivo e de rua é legalizado, assim como a citada saveirinho da carol.

          [] s

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Caracol
            escreveu em última edição por
            #94

            a? que se separam os pilotos dos amadores…

            o que eu faria nessa situação: deixa o giro pra cima dos 4000 rpm... nem que isso signifique andar em 2 marcha no miolo...

            pq? pq hora que eu precisar de motor, eu tenho tudo o que o equipamento me oferece...

            e justamente usando o exemplo de um autódromo: imagina vc numa sa?da de curva fechada, com um carro que te dá uma patada de uma vez só... fica muito ruim de controlar...vc tem que ficar dosando po toda hora, e acaba por não utilizar todo o potencial que seria extra?do com uma turbo-compressor bem-dimensionada (não to falando em grande)...

            ? o que já foi falado aí em cima: linearidade x patada...

            [snapback]497737[/snapback]

            fela, vai responder antes que eu mesmo? :o_o:

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
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              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #95

              tem gente que não entende que .50 ou .70 não são valores fixos

              essa .66 que tá na foto é maior que qualquer super 70 masterpower…....

              assim como a garrett gt 25 que é praticamente do tamanho de uma apl-240 tem escrito (snme) .55 na parte fria..............

              opa fale mais sobre o assunto meu amigo sempre notei isso mas nunca entendi o motivo. essa classificação é dada em vista do que???

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Caracol
                escreveu em última edição por
                #96

                o tiagones anda de gt 25 no milzinho….............:o_o:

                abraços.

                [snapback]497730[/snapback]

                vamos dizer que esse não é um 1.0 comum né? :o_o:

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Nuvo
                  escreveu em última edição por
                  #97

                  tem gente que não entende que .50 ou .70 não são valores fixos

                  essa .66 que tá na foto é maior que qualquer super 70 masterpower…....

                  assim como a garrett gt 25 que é praticamente do tamanho de uma apl-240 tem escrito (snme) .55 na parte fria..............

                  opa fale mais sobre o assunto meu amigo sempre notei isso mas nunca entendi o motivo. essa classificação é dada em vista do que???

                  [snapback]497741[/snapback]

                  a/r é um ind?ce obtido atravṍs de cálculos em cima de algumas medidas do caracol…

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #98

                    vamos dizer que esse não é um 1.0 comum né? :^^:

                    [snapback]497744[/snapback]

                    comum não…....tem uma bielinha forjada aqui, um coletor de inox al?...........hehehe......

                    mas comandos, pistões, coletor adm, cabeçote, válvulas, etc, etc, etc.....

                    ? tudo original vw .............. :o_o:

                    opa fale mais sobre o assunto meu amigo sempre notei isso mas nunca entendi o motivo. essa classificação é dada em vista do que???

                    [snapback]497741[/snapback]

                    a/r é um ind?ce obtido atravṍs de cálculos em cima de algumas medidas do caracol…

                    [snapback]497747[/snapback]

                    na verdade a/r é uma relação de area / raio.

                    ? a área do caracol dividido pelo raio do rotor….....alguma coisa assim.

                    mas como exemplo, se vc pegar uma .50 que digamos..........tenha um rotor frio 51mm e trocar por um 56mm ela deixaria de ser uma .50

                    ps: se alguém puder ilustrar um exemplo melhor, agradeão :o_o:

                    :o_o:

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #99

                      na verdade a/r é uma relação de area / raio.

                      ? a área do caracol dividido pelo raio do rotor….....alguma coisa assim.

                      mas como exemplo, se vc pegar uma .50 que digamos….......tenha um rotor frio 51mm e trocar por um 56mm ela deixaria de ser uma .50

                      ps: se alguém puder ilustrar um exemplo melhor, agradeão :o_o:

                      :o_o: agora me perdi mais ainda. tenho uma biagio .50 com rotor 56 e na carca?a vem a/r .50.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lucas Schneider
                        escreveu em última edição por
                        #100

                        comum não…....tem uma bielinha forjada aqui, um coletor de inox al?...........hehehe......

                        mas comandos, pistões, coletor adm, cabeçote, válvulas, etc, etc, etc.....

                        ? tudo original vw .............. :o_o:

                        a/r é um ind?ce obtido atravṍs de cálculos em cima de algumas medidas do caracol...

                        [snapback]497747[/snapback]

                        na verdade a/r é uma relação de area / raio.

                        ? a área do caracol dividido pelo raio do rotor….....alguma coisa assim.

                        mas como exemplo, se vc pegar uma .50 que digamos..........tenha um rotor frio 51mm e trocar por um 56mm ela deixaria de ser uma .50

                        ps: se alguém puder ilustrar um exemplo melhor, agradeão :^^:

                        :o_o:

                        [snapback]497776[/snapback]

                        http://www.turbobygarrett.com/turbobygarre…bo_tech102.html

                        ai fala especificadamente de a/r…mas bem interessante ler as outras duas poginas de turbotech do site....

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #101

                          obrigado lucas

                          agora sim….....vou tentar ilustrar meus pensamentos.........hehehe.......

                          a relação a/r é a seguinte:

                          ? a area da saida do compressor dividido pelo raio que vai do centro dessa área até o centro do rotor frio.

                          ? uma relação simplesmente de tamanho

                          se vc aumentar a area, com compressor maior, como na .66 postada anteriormente, ou diminuiro raio, como na gt 25 vai produzir numeros de a/r diferentes em turbinas que, a olho né, parecem ser do mesmo tamanho

                          ps: quando falei de tamanho de rotores, me confundo com o trim ….....tem praticamente a mesma relação de tamanhos, mas é entre os tamanhos (indutor e exaustor) dos rotores, ou seja:

                          abraão

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #102

                            que a olho né não se faz comparações de a/r (acho q) todo mundo sabe.

                            basta ver uma t2 com compressor .50 e ver uma mp .50. ainda tem o trim nisso pra se comparar 100%.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #103

                              que a olho né não se faz comparações de a/r (acho q) todo mundo sabe.

                              basta ver uma t2 com compressor .50 e ver uma mp .50. ainda tem o trim nisso pra se comparar 100%.

                              [snapback]497889[/snapback]

                              aki na autototal tem uma turbina que acho que eh pra moto, tamanho de uma tala ce coca… tem .48 na fria :o_o:

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #104

                                que a olho né não se faz comparações de a/r (acho q) todo mundo sabe.

                                basta ver uma t2 com compressor .50 e ver uma mp .50. ainda tem o trim nisso pra se comparar 100%.

                                [snapback]497889[/snapback]

                                não estava falando pra comparar tamanhos a olho nu e sim tentando explicar a relação etre area e raio do compressor.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #105

                                  aki na autototal tem uma turbina que acho que eh pra moto, tamanho de uma tala ce coca… tem .48 na fria :o_o:

                                  [snapback]497901[/snapback]

                                  pois é, por ai vc tem uma ideia.

                                  não estava falando pra comparar tamanhos a olho nu e sim tentando explicar a relação etre area e raio do compressor.

                                  [snapback]497912[/snapback]

                                  sim thiago, é isso mesmo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    #106

                                    cara, sem chance, apl 240 num ap 2.0 é gambiarra, se pega um outro ap com o turbo bem dimensionado pro motor e com acerto (coisa rar?ssima hoje em dia ), ja era, vai ver é :o_o:

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                                    ka, em nenhum momento falei de apl em ap 2.0

                                    pra mim existem n fatores :o_o: que devem ser considerados antes de falarmos que a turbina x é pequena

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                                    • C Offline
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                                      #107

                                      se o cara é um preparador e tem um nome a zelar, ele jamais montaria uma apl 240 num ap 2.0. jamais.

                                      lag? existe carro que demora pra enxer pq ta mal acertado, e existe carro com lag por causa de turbina super-dimensionada, como no caso do gts do criador do tópico.

                                      vcs confundem as coisas entre motor mal feito e o verdadeiro lag.

                                      vcs confundem as coisas entre pressão desejada e a cilindrada do motor/vazão mínima no escape pro motor render algo que preste.

                                      quem quer andar com pressão baixa usa compressor pequeno e não turbina pequena. novamente tem gente confundindo tudo.

                                      eu ando com turbina 1.04 e não tem carro (ap 1.8/2.0) com aplinha pra retomar junto, e  se um dia encontrar um que consiga (coisa que em aaaanos de turbo nunca aconteceu e duvido q aconte?a), no comeão de 3? em diante a diversão do cara ja acaba.

                                      isso é conhecido como tesão de trouxa.

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                                      pq jamais montaria?

                                      vc ja chegou a medir pressao inlet da turbina e temperatura do escape de um 2.0l com apl240 com 0,5 de pressao?

                                      so to batendo o pe assim pq vc ta sendo cabeça dura d+ :o_o:

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                                      • A Offline
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                                        #108

                                        valeu thiago e maravilha esse link da garret em agora não ficou nenhuma duvida :-d

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #109

                                          pq jamais montaria?

                                          vc ja chegou a medir pressao inlet da turbina e temperatura do escape de um 2.0l com apl240 com 0,5 de pressao?

                                          so to batendo o pe assim pq vc ta sendo cabeça dura d+  :o_o:

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                                          não montaria mesmo.

                                          medir algo? só se o cara tivesse começando a turbinar carro hoje. estamos falando de preparador e não de cara curioso trocador de coletor de escapamento.

                                          qualquer preparador sabe que aplinha não é pra motor ap 2.0 e não vai perder tempo medindo isso ou aquilo.

                                          a medição se faz com o po direito.

                                          obs: e vc sabe que é gambiarra, to sendo tão cabeça dura qto vc.

                                          1 Resposta Última resposta

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