Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Acho que comprei grande demais

Acho que comprei grande demais

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
229 Posts 45 Posters 15.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    Caracol
    escreveu em última edição por
    #94

    a? que se separam os pilotos dos amadores…

    o que eu faria nessa situação: deixa o giro pra cima dos 4000 rpm... nem que isso signifique andar em 2 marcha no miolo...

    pq? pq hora que eu precisar de motor, eu tenho tudo o que o equipamento me oferece...

    e justamente usando o exemplo de um autódromo: imagina vc numa sa?da de curva fechada, com um carro que te dá uma patada de uma vez só... fica muito ruim de controlar...vc tem que ficar dosando po toda hora, e acaba por não utilizar todo o potencial que seria extra?do com uma turbo-compressor bem-dimensionada (não to falando em grande)...

    ? o que já foi falado aí em cima: linearidade x patada...

    [snapback]497737[/snapback]

    fela, vai responder antes que eu mesmo? :o_o:

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #95

      tem gente que não entende que .50 ou .70 não são valores fixos

      essa .66 que tá na foto é maior que qualquer super 70 masterpower…....

      assim como a garrett gt 25 que é praticamente do tamanho de uma apl-240 tem escrito (snme) .55 na parte fria..............

      opa fale mais sobre o assunto meu amigo sempre notei isso mas nunca entendi o motivo. essa classificação é dada em vista do que???

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Caracol
        escreveu em última edição por
        #96

        o tiagones anda de gt 25 no milzinho….............:o_o:

        abraços.

        [snapback]497730[/snapback]

        vamos dizer que esse não é um 1.0 comum né? :o_o:

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Nuvo
          escreveu em última edição por
          #97

          tem gente que não entende que .50 ou .70 não são valores fixos

          essa .66 que tá na foto é maior que qualquer super 70 masterpower…....

          assim como a garrett gt 25 que é praticamente do tamanho de uma apl-240 tem escrito (snme) .55 na parte fria..............

          opa fale mais sobre o assunto meu amigo sempre notei isso mas nunca entendi o motivo. essa classificação é dada em vista do que???

          [snapback]497741[/snapback]

          a/r é um ind?ce obtido atravṍs de cálculos em cima de algumas medidas do caracol…

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #98

            vamos dizer que esse não é um 1.0 comum né? :^^:

            [snapback]497744[/snapback]

            comum não…....tem uma bielinha forjada aqui, um coletor de inox al?...........hehehe......

            mas comandos, pistões, coletor adm, cabeçote, válvulas, etc, etc, etc.....

            ? tudo original vw .............. :o_o:

            opa fale mais sobre o assunto meu amigo sempre notei isso mas nunca entendi o motivo. essa classificação é dada em vista do que???

            [snapback]497741[/snapback]

            a/r é um ind?ce obtido atravṍs de cálculos em cima de algumas medidas do caracol…

            [snapback]497747[/snapback]

            na verdade a/r é uma relação de area / raio.

            ? a área do caracol dividido pelo raio do rotor….....alguma coisa assim.

            mas como exemplo, se vc pegar uma .50 que digamos..........tenha um rotor frio 51mm e trocar por um 56mm ela deixaria de ser uma .50

            ps: se alguém puder ilustrar um exemplo melhor, agradeão :o_o:

            :o_o:

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #99

              na verdade a/r é uma relação de area / raio.

              ? a área do caracol dividido pelo raio do rotor….....alguma coisa assim.

              mas como exemplo, se vc pegar uma .50 que digamos….......tenha um rotor frio 51mm e trocar por um 56mm ela deixaria de ser uma .50

              ps: se alguém puder ilustrar um exemplo melhor, agradeão :o_o:

              :o_o: agora me perdi mais ainda. tenho uma biagio .50 com rotor 56 e na carca?a vem a/r .50.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lucas Schneider
                escreveu em última edição por
                #100

                comum não…....tem uma bielinha forjada aqui, um coletor de inox al?...........hehehe......

                mas comandos, pistões, coletor adm, cabeçote, válvulas, etc, etc, etc.....

                ? tudo original vw .............. :o_o:

                a/r é um ind?ce obtido atravṍs de cálculos em cima de algumas medidas do caracol...

                [snapback]497747[/snapback]

                na verdade a/r é uma relação de area / raio.

                ? a área do caracol dividido pelo raio do rotor….....alguma coisa assim.

                mas como exemplo, se vc pegar uma .50 que digamos..........tenha um rotor frio 51mm e trocar por um 56mm ela deixaria de ser uma .50

                ps: se alguém puder ilustrar um exemplo melhor, agradeão :^^:

                :o_o:

                [snapback]497776[/snapback]

                http://www.turbobygarrett.com/turbobygarre…bo_tech102.html

                ai fala especificadamente de a/r…mas bem interessante ler as outras duas poginas de turbotech do site....

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #101

                  obrigado lucas

                  agora sim….....vou tentar ilustrar meus pensamentos.........hehehe.......

                  a relação a/r é a seguinte:

                  ? a area da saida do compressor dividido pelo raio que vai do centro dessa área até o centro do rotor frio.

                  ? uma relação simplesmente de tamanho

                  se vc aumentar a area, com compressor maior, como na .66 postada anteriormente, ou diminuiro raio, como na gt 25 vai produzir numeros de a/r diferentes em turbinas que, a olho né, parecem ser do mesmo tamanho

                  ps: quando falei de tamanho de rotores, me confundo com o trim ….....tem praticamente a mesma relação de tamanhos, mas é entre os tamanhos (indutor e exaustor) dos rotores, ou seja:

                  abraão

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #102

                    que a olho né não se faz comparações de a/r (acho q) todo mundo sabe.

                    basta ver uma t2 com compressor .50 e ver uma mp .50. ainda tem o trim nisso pra se comparar 100%.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #103

                      que a olho né não se faz comparações de a/r (acho q) todo mundo sabe.

                      basta ver uma t2 com compressor .50 e ver uma mp .50. ainda tem o trim nisso pra se comparar 100%.

                      [snapback]497889[/snapback]

                      aki na autototal tem uma turbina que acho que eh pra moto, tamanho de uma tala ce coca… tem .48 na fria :o_o:

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #104

                        que a olho né não se faz comparações de a/r (acho q) todo mundo sabe.

                        basta ver uma t2 com compressor .50 e ver uma mp .50. ainda tem o trim nisso pra se comparar 100%.

                        [snapback]497889[/snapback]

                        não estava falando pra comparar tamanhos a olho nu e sim tentando explicar a relação etre area e raio do compressor.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #105

                          aki na autototal tem uma turbina que acho que eh pra moto, tamanho de uma tala ce coca… tem .48 na fria :o_o:

                          [snapback]497901[/snapback]

                          pois é, por ai vc tem uma ideia.

                          não estava falando pra comparar tamanhos a olho nu e sim tentando explicar a relação etre area e raio do compressor.

                          [snapback]497912[/snapback]

                          sim thiago, é isso mesmo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            shimi
                            escreveu em última edição por
                            #106

                            cara, sem chance, apl 240 num ap 2.0 é gambiarra, se pega um outro ap com o turbo bem dimensionado pro motor e com acerto (coisa rar?ssima hoje em dia ), ja era, vai ver é :o_o:

                            [snapback]497669[/snapback]

                            ka, em nenhum momento falei de apl em ap 2.0

                            pra mim existem n fatores :o_o: que devem ser considerados antes de falarmos que a turbina x é pequena

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              Cleber T.
                              escreveu em última edição por
                              #107

                              se o cara é um preparador e tem um nome a zelar, ele jamais montaria uma apl 240 num ap 2.0. jamais.

                              lag? existe carro que demora pra enxer pq ta mal acertado, e existe carro com lag por causa de turbina super-dimensionada, como no caso do gts do criador do tópico.

                              vcs confundem as coisas entre motor mal feito e o verdadeiro lag.

                              vcs confundem as coisas entre pressão desejada e a cilindrada do motor/vazão mínima no escape pro motor render algo que preste.

                              quem quer andar com pressão baixa usa compressor pequeno e não turbina pequena. novamente tem gente confundindo tudo.

                              eu ando com turbina 1.04 e não tem carro (ap 1.8/2.0) com aplinha pra retomar junto, e  se um dia encontrar um que consiga (coisa que em aaaanos de turbo nunca aconteceu e duvido q aconte?a), no comeão de 3? em diante a diversão do cara ja acaba.

                              isso é conhecido como tesão de trouxa.

                              [snapback]497662[/snapback]

                              pq jamais montaria?

                              vc ja chegou a medir pressao inlet da turbina e temperatura do escape de um 2.0l com apl240 com 0,5 de pressao?

                              so to batendo o pe assim pq vc ta sendo cabeça dura d+ :o_o:

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #108

                                valeu thiago e maravilha esse link da garret em agora não ficou nenhuma duvida :-d

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #109

                                  pq jamais montaria?

                                  vc ja chegou a medir pressao inlet da turbina e temperatura do escape de um 2.0l com apl240 com 0,5 de pressao?

                                  so to batendo o pe assim pq vc ta sendo cabeça dura d+  :o_o:

                                  [snapback]497918[/snapback]

                                  não montaria mesmo.

                                  medir algo? só se o cara tivesse começando a turbinar carro hoje. estamos falando de preparador e não de cara curioso trocador de coletor de escapamento.

                                  qualquer preparador sabe que aplinha não é pra motor ap 2.0 e não vai perder tempo medindo isso ou aquilo.

                                  a medição se faz com o po direito.

                                  obs: e vc sabe que é gambiarra, to sendo tão cabeça dura qto vc.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    Caracol
                                    escreveu em última edição por
                                    #110

                                    u?, não montaria apl pq iria andar atras e quem turbina carro é pra andar na frente. :o_o:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      DuKa
                                      escreveu em última edição por
                                      #111

                                      resumindo.. apl240 nao serve pra nada…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Anderson Torres
                                        escreveu em última edição por
                                        #112

                                        resumindo.. apl240 nao serve pra nada…

                                        [snapback]497931[/snapback]

                                        hahahaha… pior q segundo o preparados, não existe mesmo aplicação para a pobre apl240 hahahaha

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          Caracol
                                          escreveu em última edição por
                                          #113

                                          existe aplicação sim, apenas não vemos sentido em turbinar o carro para andar atras.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários