Montando ap 1.7 t
-
desenterrando esse tópico…
ja tive uma parati 1.6 turbo que com modestos 2,2 bar de pressão dava muuuuiita canseira nos forjad?o aqui de são luis...heheheee...
acho que bateu um saudosismo, então, tava pensando em fazer o seguinte.
bloco ap 2.0 normal, vira 1.6l, bielas golf longas, pistão 2.0 com 82,5mm.
alguem sabe como ficaria a altura do pistão/bloco, pois nao tenho as medidas...
para um motor turbo, que pretendo girar 9.000rpm tendo potencia nesta faixa de rpm, qual set-up de cabeçote e comandos seria ideal?
será que com alguns litros de militec e considerando um motor muito bem montado com folgas e etc, será que conseguiria a casa dos 10.000 rpm sem mandar tudo pro espaço ???
qualquer dica será bem vinda
-
desenterrando esse tópico…
ja tive uma parati 1.6 turbo que com modestos 2,2 bar de pressão dava muuuuiita canseira nos forjad?o aqui de são luis...heheheee...
acho que bateu um saudosismo, então, tava pensando em fazer o seguinte.
bloco ap 2.0 normal, vira 1.6l, bielas golf longas, pistão 2.0 com 82,5mm.
alguem sabe como ficaria a altura do pistão/bloco, pois nao tenho as medidas...
para um motor turbo, que pretendo girar 9.000rpm tendo potencia nesta faixa de rpm, qual set-up de cabeçote e comandos seria ideal?
será que com alguns litros de militec e considerando um motor muito bem montado com folgas e etc, será que conseguiria a casa dos 10.000 rpm sem mandar tudo pro espaço ???
qualquer dica será bem vinda
[snapback]265321[/snapback]
esse motor que vc quer montar é identico ao que eu comentei no comeão do tópico que está montado no carro do meu colega…..com essa configuração o pistão fica + ou - 1mm pra baixo do bloco.
-
esse motor que vc quer montar é identico ao que eu comentei no comeão do tópico que está montado no carro do meu colega…..com essa configuração o pistão fica + ou - 1mm pra baixo do bloco.
[snapback]265335[/snapback]
legal….acho que 1mm abaixo é tranquilo......mas qual a taxa dele (pistão alc ou gas?) e quanto de pressão usa?
qual o comando e carbura ?
passa o que vc souber da configuração ai, mano
-
legal….acho que 1mm abaixo é tranquilo......mas qual a taxa dele (pistão alc ou gas?) e quanto de pressão usa?
qual o comando e carbura ?
passa o que vc souber da configuração ai, mano
[snapback]265355[/snapback]
taxa de 8,5:1
pistão de gas. injetado
1,2 kg de pressão inicial e booster para 1,8/1,9 kg
comando se é me engano é um 276? sam cams
turbina .50 mp
carburador 3e.
? oque eu sei…..tem retrabalho leve no cabeçote mas é sei exatamente oque foi feito....faloww...t+
-
deixa eu cair de paraquedas no tópico:
pistão de 2.0 para 1.6 tem 15mm de diferença de altura, se montar com as bielas do golf fica exatamente 0,8mm de diferença, mas são bielas mais fr?geis e mais finas, mas aguentam 1,8 kg bem alimentado.
já ouvi falar de um carro em sbc que usava pistão do tempra 84mm, e outro na z/o que usou pistão de monza 84,8mm com uma weber44, o ideal seria ir a uma autopeças e pedir uma caixa dos pistões de tempra, uma de monza e uma de ap 1.6 e medir a altura dos pinos. acho que o pistão do tempra tem que embuchar as bielas.
um 1.7 com pistões iapel 83mm (850,00) e bielas da spa de golf (1300,00) fica do demonio…
? só trabalhar a bomba de óleo pra aguentar os 9,5k constantes...
-
deixa eu cair de paraquedas no tópico:
pistão de 2.0 para 1.6 tem 15mm de diferença de altura, se montar com as bielas do golf fica exatamente 0,8mm de diferença, mas são bielas mais fr?geis e mais finas, mas aguentam 1,8 kg bem alimentado.
já ouvi falar de um carro em sbc que usava pistão do tempra 84mm, e outro na z/o que usou pistão de monza 84,8mm com uma weber44, o ideal seria ir a uma autopeças e pedir uma caixa dos pistões de tempra, uma de monza e uma de ap 1.6 e medir a altura dos pinos. acho que o pistão do tempra tem que embuchar as bielas.
um 1.7 com pistões iapel 83mm (850,00) e bielas da spa de golf (1300,00) fica do demonio…
? só trabalhar a bomba de óleo pra aguentar os 9,5k constantes...
[snapback]265472[/snapback]
pois é….....
eu tenho um 1.9 forjado com cabe?otão e etc parado lá na sala da minha casa.... o bichinho virava 8.500 sem fazer força.....dando aquela afinada...
agora o que me ati?ou foi a ideia de se ter um motor com partes originais, teoricamente um motor barato chegando perto dos 9.500 rpm.........
acho que é um fator meio que de amor pelo 1.6zinho...hehehehe....
forjado tá fora.....se não montava um 2.1l
biela de golf ser mais fraca.....essa foi f*d@.......
-
bielas de golf mais pesadasó as de 159mm?
não sabia disso, pensei que fossem mais leves pq elas são finas e parece que tem uma passagem de óleo dentro delas, por isso muitos falam que pra turbinar são mais fr?geis.
vou me informar direito amanhã cedo, se alguém souber me esclare?a.
-
cara, 1.6, bielas de kombi diesel, pistao de 2.0 alcool (mais alto) e uma pekena baixa no bloco.. sera que rola?
-
cara, 1.6, bielas de kombi diesel, pistao de 2.0 alcool (mais alto) e uma pekena baixa no bloco.. sera que rola?
[snapback]266676[/snapback]
com certeza…
mas ia aumentar um pouco o r/l do conjunto...e as bielas de kombi sao mais pesadas....sei lá se compensa.........
esse negócio de rebaixar bloco me dá calafrios.........
agora voltando ao caso das bielas longas do golf.......alguem sabe realmente se são mais fr?geis que as de ap comum ???
-
já montei golf 2.0 com mais de 230cv na roda e num quebrou…mais que isso num garanto
[snapback]266768[/snapback]
valeu over…
mas acho que um 1.7t com 2,5kg de pressão a modestas 9.500rpm dá mais que 230whp...........e agora???
? perguntinha, heim....
-
alguem comentou sobre a necessidade do pistao facear para que a combustão nao ocorra nos cilidros.
porque??
-
ainda não peguei, o me expressei mal.
um motor cujo pms esteja abaixo da face da bloco.
quais o problemas acarretaria??
aproveitando que vc tai por aqui ka, como se calcula a cilindrada din?mica . aquela história que um motor turbo menos taxado tem mais cilindrada do que um mais taxado, devido a maior pressão que se pode usar.
-
ainda não peguei, o me expressei mal.
um motor cujo pms esteja abaixo da face da bloco.
quais o problemas acarretaria??
aproveitando que vc tai por aqui ka, como se calcula a cilindrada din?mica . aquela história que um motor turbo menos taxado tem mais cilindrada do que um mais taxado, devido a maior pressão que se pode usar.
[snapback]266882[/snapback]
teoricamente o motor trabalharia mais quente.
na pratica isso não acontece.
para esse calculo (de preenchimento volum?trico) eu uso um soft. tenho quase certeza que postaram a formula disso a um tempo atras.
-
intaum fazendo um ajuste de vira, biela, pistao e mistura posso socar pressão em cima, aumentar sensivelmente a cilindrada din?mica e manter o motor em uma temperatura adequada????
-
trabalhando com pistão om off-set negativo a queima transfere mais calor ao bloco, como este é de ferro fundido tem mais dificuldade em trocar calor e teoricamente fica mais propicio a detonação qdo vc segura cargas por tempos prolongados o que teoricamente lhe pediria pra usar um pouco menos de ponto em carga mais elevada…
na pratica eu não sei porque não monto nada assim... qdo precisa faceia o bloco e tira no pistão ou no cabeçote o que for preciso...