Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Montando ap 1.7 t

Montando ap 1.7 t

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
159 Posts 27 Posters 23.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por

esse motor que vc quer montar é identico ao que eu comentei no comeão do tópico que está montado no carro do meu colega…..com essa configuração o pistão fica + ou - 1mm pra baixo do bloco.

[snapback]265335[/snapback]

legal….acho que 1mm abaixo é tranquilo......mas qual a taxa dele (pistão alc ou gas?) e quanto de pressão usa?

qual o comando e carbura ?

passa o que vc souber da configuração ai, mano :hahaha:

1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      DRC Racing

legal….acho que 1mm abaixo é tranquilo......mas qual a taxa dele (pistão alc ou gas?) e quanto de pressão usa?

qual o comando e carbura ?

passa o que vc souber da configuração ai, mano   :hahaha:

[snapback]265355[/snapback]

taxa de 8,5:1

pistão de gas. injetado

1,2 kg de pressão inicial e booster para 1,8/1,9 kg

comando se é me engano é um 276? sam cams

turbina .50 mp

carburador 3e.

? oque eu sei…..tem retrabalho leve no cabeçote mas é sei exatamente oque foi feito....faloww...t+

• D Offline
        D Offline
        d turbo

deixa eu cair de paraquedas no tópico:

pistão de 2.0 para 1.6 tem 15mm de diferença de altura, se montar com as bielas do golf fica exatamente 0,8mm de diferença, mas são bielas mais fr?geis e mais finas, mas aguentam 1,8 kg bem alimentado.

já ouvi falar de um carro em sbc que usava pistão do tempra 84mm, e outro na z/o que usou pistão de monza 84,8mm com uma weber44, o ideal seria ir a uma autopeças e pedir uma caixa dos pistões de tempra, uma de monza e uma de ap 1.6 e medir a altura dos pinos. acho que o pistão do tempra tem que embuchar as bielas.

um 1.7 com pistões iapel 83mm (850,00) e bielas da spa de golf (1300,00) fica do demonio…

? só trabalhar a bomba de óleo pra aguentar os 9,5k constantes...

• ? Offline
          ? Offline
          Visitante

b)

deixa eu cair de paraquedas no tópico:

pistão de 2.0 para 1.6 tem 15mm de diferença de altura, se montar com as bielas do golf fica exatamente 0,8mm de diferença, mas são bielas mais fr?geis e mais finas, mas aguentam 1,8 kg bem alimentado.

já ouvi falar de um carro em sbc que usava pistão do tempra 84mm, e outro na z/o que usou pistão de monza 84,8mm com uma weber44, o ideal seria ir a uma autopeças e pedir uma caixa dos pistões de tempra, uma de monza e uma de ap 1.6 e medir a altura dos pinos. acho que o pistão do tempra tem que embuchar as bielas.

um 1.7 com pistões iapel 83mm (850,00) e bielas da spa de golf (1300,00) fica do demonio…

? só trabalhar a bomba de óleo pra aguentar os 9,5k constantes...

[snapback]265472[/snapback]

pois é….....

eu tenho um 1.9 forjado com cabe?otão e etc parado lá na sala da minha casa.... :p o bichinho virava 8.500 sem fazer força.....dando aquela afinada...

agora o que me ati?ou foi a ideia de se ter um motor com partes originais, teoricamente um motor barato chegando perto dos 9.500 rpm......... :d

acho que é um fator meio que de amor pelo 1.6zinho...hehehehe.... :hahaha:

forjado tá fora.....se não montava um 2.1l

biela de golf ser mais fraca.....essa foi f*d@....... :)

• W Offline
            W Offline
            WEST

os 77,6mm de curso do ap 1.6 ja me deram mtas ideias tb… ehhehehe

so nao sei se valeria mesmo a pena usar as bielas do golf... sao mais pesadas, e a relacao r/l com as bielas originais de 144mm jah eh de 0,27...

[]s

• D Offline
              D Offline
              d turbo

bielas de golf mais pesadasó as de 159mm?

não sabia disso, pensei que fossem mais leves pq elas são finas e parece que tem uma passagem de óleo dentro delas, por isso muitos falam que pra turbinar são mais fr?geis.

vou me informar direito amanhã cedo, se alguém souber me esclare?a.

• F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz

cara, 1.6, bielas de kombi diesel, pistao de 2.0 alcool (mais alto) e uma pekena baixa no bloco.. sera que rola?

• ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante

cara, 1.6, bielas de kombi diesel, pistao de 2.0 alcool (mais alto) e uma pekena baixa no bloco.. sera que rola?

[snapback]266676[/snapback]

com certeza…

mas ia aumentar um pouco o r/l do conjunto...e as bielas de kombi sao mais pesadas....sei lá se compensa.........

esse negócio de rebaixar bloco me dá calafrios......... :hauhau:

agora voltando ao caso das bielas longas do golf.......alguem sabe realmente se são mais fr?geis que as de ap comum ???

• O Offline
                    O Offline
                    overspeed

já montei golf 2.0 com mais de 230cv na roda e num quebrou…mais que isso num garanto

• ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante

já montei golf 2.0 com mais de 230cv na roda e num quebrou…mais que isso num garanto

[snapback]266768[/snapback]

valeu over…

mas acho que um 1.7t com 2,5kg de pressão a modestas 9.500rpm dá mais que 230whp...........e agora??? :hauhau:

? perguntinha, heim.... :p

• A Offline
                        A Offline
                        afernandes

alguem comentou sobre a necessidade do pistao facear para que a combustão nao ocorra nos cilidros.

porque??

• ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante

todo motor tem queima refletida nas paredes dos cilindros.

não esque?a que o ponto de ignição é avan?ado em relação ao pms em até 40/44 graus.

• A Offline
                            A Offline
                            afernandes

ainda não peguei, o me expressei mal.

um motor cujo pms esteja abaixo da face da bloco.

quais o problemas acarretaria??

aproveitando que vc tai por aqui ka, como se calcula a cilindrada din?mica . aquela história que um motor turbo menos taxado tem mais cilindrada do que um mais taxado, devido a maior pressão que se pode usar.

• ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante

ainda não peguei, o me expressei mal.

um motor cujo pms esteja abaixo da face da bloco.

quais o problemas acarretaria??

aproveitando que vc tai por aqui ka, como se calcula a cilindrada din?mica . aquela história que um motor turbo menos taxado tem mais cilindrada do que um mais taxado, devido a maior pressão que se pode usar.

[snapback]266882[/snapback]

teoricamente o motor trabalharia mais quente.

na pratica isso não acontece.

para esse calculo (de preenchimento volum?trico) eu uso um soft. tenho quase certeza que postaram a formula disso a um tempo atras.

• A Offline
                                A Offline
                                afernandes

intaum fazendo um ajuste de vira, biela, pistao e mistura posso socar pressão em cima, aumentar sensivelmente a cilindrada din?mica e manter o motor em uma temperatura adequada????

• ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante

sim, desde que as peças m?veis suportem a carga e não quebrem, blz.

• O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed

trabalhando com pistão om off-set negativo a queima transfere mais calor ao bloco, como este é de ferro fundido tem mais dificuldade em trocar calor e teoricamente fica mais propicio a detonação qdo vc segura cargas por tempos prolongados o que teoricamente lhe pediria pra usar um pouco menos de ponto em carga mais elevada…

na pratica eu não sei porque não monto nada assim... qdo precisa faceia o bloco e tira no pistão ou no cabeçote o que for preciso...

• R Offline
                                      R Offline
                                      realz

tavam lendo esse tópico, do comeão ao fim.

e como estou afim de montar um 1.9 t aí via minha duvida,

tenho um ap1.8(parati quadrada gl)…

dai queria mandar pra 1.9, e veio as dúvidas:

bielas kd + pistoes 83,5 ou 83mm gasolina + bloco aberto pra esses pistoes + 2e + .50 .50 com 1kg de pressao+ comando 49g e rodando no alcool

sera que vira legal? quebra fácil é sera que vira uns 200cvó vai da muito lag ou enche rapido ?

• D Offline
                                        D Offline
                                        DRC Racing

tavam lendo esse tópico, do comeão ao fim.

e como estou afim de montar um 1.9 t aí via minha duvida,

tenho um ap1.8(parati quadrada gl)…

dai queria mandar pra 1.9, e veio as dúvidas:

bielas kd + pistoes 83,5 ou 83mm gasolina + bloco aberto pra esses pistoes + 2e + .50 .50 com 1kg de pressao+ comando 49g e rodando no alcool

sera que vira legal? quebra fácil é sera que vira uns 200cvó vai da muito lag ou enche rapido ?

[snapback]267246[/snapback]

vai ficar bem destaxado…pode usar pistões de alcool tranquilamente pra dar uma taxadinha a mais....1kg de pressão nesse motor ele é vai quebrar nunca...calma é leve isso muito a sório hein...pode quebrar por fadiga do material...hehehe....se vai dar lag ou ?...ai só vendo o acerto do conjunto....falar que vai dar ou é ? dificil...mas em todo caso é só pegar o exemplo do motor do caio... :hauhau: ...

• ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante

trabalhando com pistão om off-set negativo a queima transfere mais calor ao bloco, como este é de ferro fundido tem mais dificuldade em trocar calor e teoricamente fica mais propicio a detonação qdo vc segura cargas por tempos prolongados o que teoricamente lhe pediria pra usar um pouco menos de ponto em carga mais elevada…

na pratica eu não sei porque não monto nada assim… qdo precisa faceia o bloco e tira no pistão ou no cabeçote o que for preciso...

[snapback]267057[/snapback]

pode montar sem medo.

a maioria esmagadora dos 1.9 turbo montados não usam bloco faceado e nem por isso tem problemas com detonação ou aquecimento maior do motor :hauhau:

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários