Pipoco na esticada
-
galera, de um tempo pra c? senti que o motor do manco tá ruinzinho.
e quando eu estico as marchas, é latada, chega em 5.500 - 5.700rpm ele dá uns estouros e não rende mais, amarra tudo, e é quando eu tenho que trocar a marcha.
eu troco ela nos 6.200rpm antigamente, mas agora, ele não chega nos 6.000rpm e já dá essa engasgada e amarrada dando uns estouros no escape.
uq pode ser???
velas ruinsó ignição, bobina? ou outra coisa…
-
dá uma olhada se tua cm racing não zicou. de 5 ignições dessas que meus amigos colocaram, 4 deram problema após um tempo. um deles inclusive teve que vir embora guinchado porque o carro parou de vez. convóm dar uma checada em bobina e cabos de velas pra ver se alta potência da cm não danificou algum outro componente.
-
dá uma olhada se tua cm racing não zicou. de 5 ignições dessas que meus amigos colocaram, 4 deram problema após um tempo. um deles inclusive teve que vir embora guinchado porque o carro parou de vez. convóm dar uma checada em bobina e cabos de velas pra ver se alta potência da cm não danificou algum outro componente.
[snapback]499065[/snapback]
basta ligar o by pass pra testar… fora bobina, acho dificil algum outro componente ser danificado pelo ampl.
o que danifica cabo eh falta de isolamento... nao a alta potencia em só...
-
confere tb os gaps das velas e experimenta fecha-los um pouco pra ver se melhora..
[snapback]499153[/snapback]
se tiver que fechar gap para melhorar com certeza quer dizer que h? algo errado na ignição porque se antes andava normal e pelos posts do zorlac ele ainda não estaria andando no limite do que a cm permite que é algo em torno de 1.4 mm de gap para aspirados
-
o golf antes de fritar parte do modulo de injecao dava esses pipokos em baixa e amarava tmb, so q parece ser mistura, ta internado vamos ver se tem conserto o modulo
-
o gap das velas está original, não foi mexido.
o carro parece q está pesado pra andar, como se tivesse com dificuldade de girar.
e eu notei tbm q o pirometro, a temperatura deu uma aumentada em relação ao uq era, antes eu rodava de boa na casa dos 450?c - 550?c, agora na boa ele atinge facilmente os 635?c.
bem, não vou forçar, pq em breve eu encosto ele pra revisão, troca de oleo, filtros, regulagem, e verei a ignição todinha tbm, testar o modulo cm.
estranho tbm, q algum sensor meu tá ruim, pq do nada ele dá uma acelerada, muitas evzes ligo o carro e o giro fica láa em cima, tipo 2.500rpm e variando pra mais, ou então o giro fica tão baixo q o carro quase morre.
deve ser o tps né? checarei tbm.
só sei q o motor tá uma merda, aff…
-
na boa ta quase igual ao golf
dificuldade de pegar, a lenta fica em torno de 1200rpms, antes de esquentar tem q dar o po senao fica na casa de 600rpms
até passar dos 2500rpms o carro da cabecada estouros, depois ele pula e volta a ser original….
-
na boa ta quase igual ao golf
dificuldade de pegar, a lenta fica em torno de 1200rpms, antes de esquentar tem q dar o po senao fica na casa de 600rpms
até passar dos 2500rpms o carro da cabecada estouros, depois ele pula e volta a ser original….
[snapback]499399[/snapback]
não… o meu até pega de boa, rodo no alcool sem aprtida a frio.
o problema q agora qunado ligo, a rotação ja sobe e fica nos 2.500 pra mais, ai ela cai e fica nos 1.000rpm, ou ela sobe e cai pros seus 600rpm q chega o carro treme todo e a luz de bateria acende. mas pra rodar ele tá de boa, asism, ele tá lerdo, pesado, mas ele nao engasga.
só engasga quando finco o po e chega nos 5.600rpm ai sim ele da os pipocos, fora isso ele roda normal, so q sem o rendimento q tinha antes.
-
já que o gap esta original, não precisa ir pra mecanico nenhum pra testar a ignicao cm, basta desplugar o chicote e colocar o conector de by pass que veio com ela… simples... o carro fica original de novo...
mas pelos outros sintomas que vc falou ai, nao creio que o problema seja o modulo amplificador...
-
-
uma coisa que eu percebi é que a ignição do cm amplifica tbm os problemas.
ela funciona, mas, por exemplo, se a bobina estiver ruim o carro vai ficar pior com a ignição do cm do que sem a ignição.
eu descobri isso graças ao bypass que ele manda.
[snapback]499476[/snapback]
exatamente…
pix, tenho em algum lugar aqui uma lista de defeitos que o cm testa com a propria ignic?o... vou ver se acho... e posto...
um monte de coisa que a gente dificilmente percebe com o carro original... usa-se a ignicao como ferramenta .,..
-
exatamente…
pix, tenho em algum lugar aqui uma lista de defeitos que o cm testa com a propria ignic?o... vou ver se acho... e posto...
um monte de coisa que a gente dificilmente percebe com o carro original... usa-se a ignicao como ferramenta .,..
[snapback]499478[/snapback]
e na época eu achei que era a ignição. nés mesmo discutimos sobre, porque quando eu tirei a mesma o carro ficava melhor.
quando eu desmontei eu descobri que o problema era no módulo da bobina.
-
esses sintomas tb tinha com ponto atrasado d+
-
seria um sinal q a parte de bobina ta tao avariada q a tensao original nao é capaz de produzir a exitacao nos enrolamentos?
o meu parecia muito com ponto atrasado, mas foi o q todo mecanico disse q nao tinha como até eu ja tava desacreditando neles