Torquimetro…
-
isso é discussão besta…
funciona? claro que funciona...
o gedore é melhor é claro que ?...
esse é excelente é claro que não...
dá pra deixar 100% exato com esse da foto é claro que sim, depende do operador e da sorte
acho que já está bem claro o tópico, quem o abriu já deve ter tirado susa dúvidas...
eu preferi comprar, pelo preço... mas confiar, não confio... devo ser muito fresco ou mãope , gosto assim…[snapback]499720[/snapback]
? far?lo…..........não tá falando isso não, mano
eu só quês dizer que ainda acho que o operador é mais importante que a ferramenta em só….......
só isso
o jeito seria pegar um acessivel e de estalo…
[snapback]500134[/snapback]
não se esque?am que torquimetro de estalo desafere e vc tem duas opções:
comprar um aferidor car?ssimo ou mandar (e pagar) pra afwerir de vez em quando…....
levem isso em consideração é sua aplicação e não apenas o preço, a marca e a beleza do torquêmetro.
abraços
-
? far?lo…..........não tá falando isso não, mano
eu só quês dizer que ainda acho que o operador é mais importante que a ferramenta em só….......
só isso
não se esque?am que torquimetro de estalo desafere e vc tem duas opções:
comprar um aferidor car?ssimo ou mandar (e pagar) pra afwerir de vez em quando…....
levem isso em consideração é sua aplicação e não apenas o preço, a marca e a beleza do torquêmetro.
abraços
[snapback]500147[/snapback]
levando en conta a desaferição e tal, qual seria melhor comprar pra uso domestico digamos assim, pra usar de vez en quando? o de estralo mesmo? ou tem algum(nem que seja mais complicado de usar) que não desafere tanto?
-
não sabia e deu o aperto mesmo assim?? sabia a sequencia pelo menos??
-
uso um desses porque não tenho 150 ou 200 paus pra dar num gedore . mas me quebra um galhão , no entanto está bem carinho … paguei r$ 29,00 numa loja de peças ...
tem um paquémetro de inox dessa marca made in taiwan que é ?timo ... rs , é bonzinho mesmo ...
eu não tenho do que reclamar dele . mas tem que tomar cuidado com a vareta pra não empenar , se não , um abraão . é bem fraquinha ...
-
uso um desses porque não tenho 150 ou 200 paus pra dar num gedore . mas me quebra um galhão , no entanto está bem carinho … paguei r$ 29,00 numa loja de peças ...
tem um paquémetro de inox dessa marca made in taiwan que é ?timo ... rs , é bonzinho mesmo ...
eu não tenho do que reclamar dele . mas tem que tomar cuidado com a vareta pra não empenar , se não , um abraão . é bem fraquinha ...
[snapback]500508[/snapback]
fiasa vc consegue ainda esse de 29,00????????? se conseguir eu mando o cep pra vc calcular o frete, claro, se não for incomodo
-
levando en conta a desaferição e tal, qual seria melhor comprar pra uso domestico digamos assim, pra usar de vez en quando? o de estralo mesmo? ou tem algum(nem que seja mais complicado de usar) que não desafere tanto?
[snapback]500349[/snapback]
não é que desafere tanto…...........mas desafere e é chato e caro pra aferir de novo.
se puder e for usar pouco, o de estalo dura muito tempo.
se não puder ou não quiser, compra o de ponteiro e seja feliz.........
quando vi o tópico, bateu uma alegria
tá trocando o cabeçote do meu carro (ap com cross flow) e deixei com 8 de torque pq n sabia o valor exato q tinha q colocar… qto fica bom p colocar num ap turbo???
[snapback]500460[/snapback]
tá doido ? ? como vc apertou ese cabeçote ???
cara….....use sempre a sequencia e torque de fábrica.........no máximo com 1 kg de torque final a mais................e olhe lá ............
[snapback]500508[/snapback]
eu paguei r$ 65,00…..............no torquimetro + paquimetro ..................
taiwan rul?ia
-
fiasa vc consegue ainda esse de 29,00????????? se conseguir eu mando o cep pra vc calcular o frete, claro, se não for incomodo
[snapback]500579[/snapback]
talvez tenha , mas acredito que não compense o frete daqui de stos até gyn …
e aperto , ainda mais de cabeçote , nunca se dá nem uma grama a mais do recomendado pela fábrica ... usual é dar até menos dependendo do estado e/ou possível preparação ...
-
o snapon eh excelente. a rede de concession?rias mercedes benz inteira utiliza os mesmos.
qto a diferença no torque, um bom torquimetro tem de ser aferido caso sofra algum impacto forte, e por vezes substitu?do caso tome um chão muito forte. a própria mercedes 1x por ano recolhe todos os torquimetros das concession?rias e afere, ou manda substituir.
abraços
-
talvez tenha , mas acredito que não compense o frete daqui de stos até gyn …
e aperto , ainda mais de cabeçote , nunca se dá nem uma grama a mais do recomendado pela fábrica … usual é dar até menos dependendo do estado e/ou possível preparação ...[snapback]500610[/snapback]
eu uso, no caso desses torquimetros de ponteiro imprecisos um limite de quase um kilo a mais….......
já vê nego usando torque absurdo em cabeçotes..........quase deformando a peça...............agora menos torque nunca tinha ouvido falar...........
explica ai em que situações se faria isso, amigo fiet?iro
abraão
-
eu uso, no caso desses torquimetros de ponteiro imprecisos um limite de quase um kilo a mais….......
já vê nego usando torque absurdo em cabeçotes..........quase deformando a peça...............agora menos torque nunca tinha ouvido falar...........
explica ai em que situações se faria isso, amigo fiet?iro
abraão
[snapback]500775[/snapback]
um exemplo bem flagrante :
nos cabeçotes do vw a ar , o aperto original é uma etapa de 1 kg , uma segunda de 2 kgs e uma última com 3,2 kgs .
mas pense comigo , caso seja feita alguma preparação qualquer , toda preparação visa a entrada de uma maior quantia de mistura ou otimizar o ?ndice de compressão . maior compressão = maior temperatura = maior dilatação do material . no caso do vw a ar , os prisioneiros fatalmente vão estourar com a maior dilatação e o cabeçote ir? voar pro lado , em outros casos de motor pode haver deformação da peça ou o mesmo estouro do prisioneiro . por isso , se dá um aperto consideravelmente menor , as vezes no limite possível pra conseguir alguma vedação , usando até o ring em caso extremo . eu dou um aperto de 1 kg e um final de 2,5 kg . isso proque o torque de aperto é dimensionado de acordo com as condições de funcionamento para as quais o motor foi desenvolvido .
abraão .
-
sim claro . mas o que está em discussão é usar mais . eu disse que pode se usar menos , mas nunca mais .
menos num cabeçote de palio 16v por exemplo é o mesmo que condenar o motor .
-
galera por aki costuma apertar bem viw…
eu usei 11kg no aspirado, hj usava 10 kg e vou continuar com 10, isso tudo num ap. já vi cabeçote sendo apertado com 14 kg.
-
eu usei 11kg no aspirado, hj usava 10 kg e vou continuar com 10, isso tudo num ap. já vi cabeçote sendo apertado com 14 kg.
[snapback]500824[/snapback]
e com 14kg deve ter é esticado o parafuso ao inves de tar mais apertado, ficou foi pior…
-
e com 14kg deve ter é esticado o parafuso ao inves de tar mais apertado, ficou foi pior…
[snapback]500828[/snapback]
depende… se o parafuso estica, ele nao chega em tal torque e quebra se continuar apertando. já vi isso rolar em parafuso de biela.
-
[snapback]500824[/snapback]
verdade ? mas é claro que isso em linhas gerais , tem casos e casos . eu pelo menos penso dessa forma …
-
como eu disse: eu gosto de usar 1 kilinho a mais do que a fabrica manda, considerando na maioria das vezes, motor ap com junta de ferro.
já vê nego botando torque medido com o grau de incha?o da veia do pesco?o….............
agora a menos nunca tinha ouvido falar..........mas deve ser pq não mecho muito com fusca.............heheheee........
abraços.