Tipo 2.0 16v presta?
-
um baita carro…0 a 100 em 8,8s e final de + de 200...motorzinho gosta de girar e kbãote aguenta taxa maior...? bem preso pela fábrica na minha opinião e qq coisinha q fizer na adm. , escap. e chip p/ girar alto vai te fzr mto feliz. fora q tem mto chão e q adora umas curvinhas tbm...p/ mim o q vc mais tem q cuidar é do óleo...nunca ande c/ a metade do reservatério...motor italiano cobra caro p/ kem não faz trocas em períodos + curtos de tempo.
-
valeu pelas respostas, pessoal
vou estudar mais esse assunto.
-
se estiver impecável vale o investimento . toda alimentação (injeção) é diferente do tempra nacional bem como o bloco que conta com as ?rvores de balanceamento dos motores italianos . componente pra injeção dele é que é uma mosca branca de olho lil?s pra achar … mas isso se adapta ... biela não tem absolutamente nada a ver com five tech . é igual a de tempra normal .
e quanto a questão dos cvs , eu digo que tem 150cv que falam mais alto que 300cv . mas deixa pra lá ...
eu iria de aspro . ali?s , nesse carro em especial ...
-
bom , vamos lá …
eu iria de aspro por 3 razões de simples entendimento :
1? - eu prefiro aspro .
2? - olhe o cofre do motor desse carro . se você encontrar espaço pra colocar uma turbina , por menor que seja , sem desfigurar por completo o aspecto original eu o convidaria a ir em frente se não fosse pela 3? razão .
3? - porque eu acho uma merda (com todas as letras mai?sculas) defenestrar um carro de edição especial como esse arrancando ?tens de acabamento originais raros pelo prazer besta de submeter o motor a uma condição para a qual não foi projetado . depois quebra (como tudo quebra) e nego reclama do preão das peças ...
... aí vai e fala que é uma merda porque é fiat ...
abraços .
-
2? - olhe o cofre do motor desse carro . se você encontrar espaço pra colocar uma turbina , por menor que seja , sem desfigurar por completo o aspecto original eu o convidaria a ir em frente se não fosse pela 3? razão .
3? - porque eu acho uma merda (com todas as letras mai?sculas) defenestrar um carro de edição especial como esse arrancando ?tens de acabamento originais raros pelo prazer besta de submeter o motor a uma condição para a qual não foi projetado . depois quebra (como tudo quebra) e nego reclama do preão das peças …
... aí vai e fala que é uma merda porque é fiat ...
abraços .
[snapback]500246[/snapback]
com espaço e sem retirar nenhum item de conforto exclusivo..
nesse caso especifico, eu tb prefiro apirado, mas caso queira, a fiat ja deu a dica de onde posicionar as coisas ao fazer o tempra turbo, mesmo sendo 8v…
-
-
deixando claro que sou contra grandes alterações apenas por se tratar de um carro de edição especial dific?limo de se encontrar em 100% de bom estado e original .
abraços …
-
seria o mesmo que desfigurar um gol gts com tanto gol caixa po de boi por aí . isso porque um tipo 16v é um veículo bem mais raro …
e a proposta do carro é asprão mesmo ...
-
quando eu tinha o tipo 1.6 eu sonhava com esse 16v.
se a suspensão tiver os mesmos problemas do 1.6, voce vai encontrar problemas p/ tirar barulho.
do meu eu trocava tudo e 1 semana depois estava barulhenta, mesmo com tudo apertado e sem jogo nenhum.
de resto, um excelente carro.
falam mal dele mas a maioria das coisas é aumentada, e principalmente porque ficou queimando por causa daquele problema de auto-combust?o
faz curva que é uma beleza.
-
seria o mesmo que desfigurar um gol gts com tanto gol caixa po de boi por aí . isso porque um tipo 16v é um veículo bem mais raro …
e a proposta do carro é asprão mesmo ...
[snapback]500338[/snapback]
concordo plenamente, pra turbinar um carro desses tem que ser algo pesado, pra não passar vergonha perante motores menores com mais pressão. é o mesmo que turbinar um gol gti 16v com 0.6 pra não quebrar e depois penar pra andar junto com os ap 8v com 1.5 de pressão. agora um motor desses com leves upgrade dá bastante trabalho pra galera dos aspirados e também alguns turbinhos com baixa pressão, isso sem falar na confiabilidade, problemas com seguro e policia.
-
questão de gosto. eu prefiro andar com turbo e 300 cavalos (gastanto menos) que aspro com uns 200 só pq é a cara do carro .
[snapback]499866[/snapback]
gastando menos???
aonde isso???
e pq o cara faria turbo só pq consegue 300 cv gastando menos e isso seria melhor q 200 cvó
-
aki no pp tem um livrinho excelente com muita coisa sobre preparação deste motor. eu li e fiquei com vontade de ter um tipo. pena que num dá pra mim.
eu iria pelo prazer da modificação.
[]s
[snapback]500395[/snapback]
o livro é excelente… fala de toda a linha twincam lancia/fiat... 1300, 1800, ate o 2000 do tempra/tipo/thema etc...
ja postaram no rapidshare... dá um search aqui no pp por guy croft que e o autor do livro...
-
mais uma vez agradeão a vc , farelo , por essa aut?ntica b?blia da preparação …
... estou degustando aqui ...