Bielas, medidas??
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biela de kombi diesel tem esse tamanho….derrepenet pode ser uma opção...só resta saber como fica pra adaptar e talz né...
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nem pelos pinos , mas pela medida dos mancais deve ser complicado … qual a medida do mancal desse ap diesel ???
se bem que nunca vê ninguém reclamar de biela em fiasa turbo ... são bem fortinhas e a r/l ajuda também aliviando o esforão que elas sofrem ...
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nem pelos pinos , mas pela medida dos mancais deve ser complicado … qual a medida do mancal desse ap diesel ???
se bem que nunca vê ninguém reclamar de biela em fiasa turbo ... são bem fortinhas e a r/l ajuda também aliviando o esforão que elas sofrem ...
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será que msm fazendo enchimento de colo não daria pra adaptar?
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considero desnecessário …
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considero desnecessário …
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tbm acho, pois as bielas já são curtas iguais as da kombi e outro dia o zezinho da samacar estava me dizendo que as bielas de fiasa são bem resistentes, bem grossinhas… e o motor já não tem muito curso, o que evita um pouco de inclinação e esforão delas, acho que apenas um bom balanceamento do conjunto e belos pistões forjados já dariam pra socar uns 2kilinho neste motor, pelo menos esta é minha idéia futura pro meu fiasinha 1.0.
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exato … no 1.0 a r/l fica abaixo de 0,20 , é coisa bem baixa mesmo ... também nunca ouvi nenhuma reclamação acerca da resistencia desses componentes ...
isso porque ninguém nessa merda de pa?s fabrica componentes de performance para esse motor e todos os turbo que eu vê até hoje tinham miolo 100% original . é revoltante , absolutamente revoltante , mas aqui é assim ... a palavra performance que tem 11 letras , foi resumida a apenas duas aqui ... bom , deixa pra lá ...
e tem um monte de fiasão turbo rodando legal também ... a biela do fiasão é a mesma do fiasinha com a diferença que sofre esfor?os bem maiores além da natural vibração do fiasão ... nunca ouvi falar de quebra , mas mesmo que quebre é her?ico que dure pelo menos 1000 kms nessas condições ...
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pistão de uno t é 80,5 … se não ficar na casquinha , eu adaptaria ... 77mm tem sobremedida dele mesmo ...
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o problema é que eu irei montar ele turbo, e se ficar na casquinha tem o problema da pressão alta da turbina…
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o q pode ajudar um pouco é o pistão de 147 1.050
não sei a medida ao certo, mas acho q encaixa certinho … vc não vai ganhar uma absurdo de potencia, mas ja é uma opção sem grandes adaptações .
outra coisa q falaram no topico ai de usar uma k16 ... e acho q ficaria muito manco em baixa e ainda não sei se conseguiria encher toda ela
eu uso garret t2 e e eu acho ideal para carro 1.0
fiasa power ... mp pro c?
flw
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se servir pra ajudar…sevel 1.6 a medida de válvulas é igual do ap 1.8...medimos ontem no cabeçote do zippo com um paquémetro de extrema precisão: pl?stico duma marca xing-ling e comprado no armarinhos fernanado por r$ 2,30
38mm adm
33mm esc.
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olha só …
um amigo ajudando o outro q bonito
http://www.conarem.com.br/tecnica/fiat.php
divirtase mano
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vórias vezes eu vê sugerirem o uso de pistão 81mm de ap em fiasa 1.5 pra virar 1,7
um dia tinha um bloco de fiasa de bobeira largado na oficina de um amigo nosso e medimos as paredes entre os cilindros…tinha 7mmm
se pulasse pra pistão de ap 81mm terçamos uma folha de papel entre os cilindros..2mm
com estes pistões de md aliviaria realmente o sofrimento...mas ainda acho que seria uma parede fina pra um carro de uso di?rio...daria 3,5mm..
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olha só …
um amigo ajudando o outro q bonito
http://www.conarem.com.br/tecnica/fiat.php
divirtase mano
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valeu demais
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nem pelos pinos , mas pela medida dos mancais deve ser complicado … qual a medida do mancal desse ap diesel ???
se bem que nunca vê ninguém reclamar de biela em fiasa turbo ... são bem fortinhas e a r/l ajuda também aliviando o esforão que elas sofrem ...
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46 mm tem o mancal da biela….