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    Consumo de corrente com o carro parado

    Mecânica e Preparação
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      Visitante última edição por

      depois de alguns dias dando choques na minha bateria com o carregador caseiro ( http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=16567 ), coloquei ela no carro, o indicador interno da bateria esta no verde, a partida gira com vontade e tal.

      antes de ligar ela nos terminais do carro, coloquei o multimetro entre o polo negativo da bateria e o terra da carroceria. deu coisa de 0.03 amps, ai coloquei pra ver a voltagem entre esses dois pontos negativos , e deu 9,70 volts.

      • é assim mesmo ou tem algo no carro consumindo muita corrente mesmo com o motor desligado?

      • se ao deixar o carro parado por 10 dias eu desligar o negativo da bateria, a carga sera mantida intacta?

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • J
        JF última edição por

        carol, não esta certo consumir tanta bateria mesmo com o carro desligado…

        os equipamentos que voce tem (os controles internos) ligam mesmo com a chave desligado ou voce ligou tudo na chave comutadora (pos ignição)

        só funcionam se ligar a chave (contato no painel)

        se eles ligam mesmo sem virar a chave pode ser esse o consumo, agora se só liga após a chave virada, tem que ver o que esta consumindo pois não é certo....

        dar? trabalho mas se consumir bateria mesmo sendo tudo pos ignição, o certo é voce desligar tudo, e medir, ai liga um a um medindo assim dara p/ voce ver o que esta consumindo sua bateria.....

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • ?
          Visitante última edição por

          pior q quase nada é acionado sem a chave. coisas como as bombas de combustivel (q não são pos ignição) não estão girando, nem o som ta com a frente no lugar e tal.

          não sei bem por onde começar a procurar quem ta roubando corrente. sera o alarme?

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • J
            JF última edição por

            faz um teste carol, mede o consumo com o alarme ligado (liga o alarme) deixa o capo aberto, seguro o conector que dispararia se alguem abrisse o capo, mede o consumo, ai desliga o alarme e veja se muda alguma coisa…..

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • ?
              Visitante última edição por

              farei em breve.

              ah, e qto a deixar a bateria com o negativo solto? poupa a carga?

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • J
                JF última edição por

                não sei te responder, mas acredito eu que sim, visto que tem que estar ligado os 2 polos p/ usar a bateria…..

                mas não tenho certeza

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • B
                  Bruno última edição por

                  eu vou deixar um dos terminais da bateria desligados por segurança, acabei de colocar uma bateria nova, não quero perdela tão fácil.

                  acho que pra nés seria interessante algo assim: http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes….dproduto=555479

                  facilita o serviço.

                  abraços…

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • ?
                    Visitante última edição por

                    ? bom q dispensa o uso de alguma ferramenta na hora de mecher.

                    o peugeot tem um esquema de borboleta de rosca sob o terminal negativo. tb bastante pratico, pena q na saveiro não tem espaço pro causa da barra entre as torres.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • J
                      JF última edição por

                      se voce desliga um conector, se tem tipo radio perde a memoria, no caso do seu carro carol, não tem nada com memoria nos aparelhos etc…

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • ?
                        Visitante última edição por

                        só o cd, mas isso é o de menos.

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • J
                          JF última edição por

                          então legal, mas lembre-se se desligar um polo o alarme vai funcionar??? vale o risco de ficar sem alarme?

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • R
                            realz última edição por

                            meu carro pra nao perder bateria, travei o alarme, e desliguei a bateria..

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • J
                              JF última edição por

                              meu carro pra nao perder bateria, travei o alarme, e desliguei a bateria..

                              [snapback]503440[/snapback]

                              como assim travou o alarme???

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • ?
                                Visitante última edição por

                                pensei em puxar um fio só pro alarme caso não seja ele a fonte do problema.

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • G
                                  Gustavo última edição por

                                  sera q ela nao entrou em curto? a minha impact entrou em curto e nao tinha mais solucao, bateria nova, deixo o carro 1 semana parado, vou lah e pega facil, e meu carro tem muito mais coisa eletrica, vidros, travas, alarme, espelho, injecao. a injecao sempre puxa eletricidade, os vidros ficam ainda 1 min ligados depois de desligar o carro, o alarme eh um positron, e por ae vai.

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • F
                                    Flavio Cruz última edição por

                                    vale a pena pensar nas quantidades de rel?s que vc tem no carro…

                                    rel? do modulos (amp)

                                    rele de bombas e etc...

                                    ignição...

                                    etc..

                                    o meu carro que tem 3 amps ( ) quando eu ligo o born da bateria cehga a fazer tac e sair faisca

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                                    • ?
                                      Visitante última edição por

                                      sera q ela nao entrou em curto? a minha impact entrou em curto e nao tinha mais solucao, bateria nova, deixo o carro 1 semana parado, vou lah e pega facil, e meu carro tem muito mais coisa eletrica, vidros, travas, alarme, espelho, injecao. a injecao sempre puxa eletricidade, os vidros ficam ainda 1 min ligados depois de desligar o carro, o alarme eh um positron, e por ae vai.

                                      [snapback]503500[/snapback]

                                      a bateria pegou carga, parece q ela esta perfeita, apenas precisou de uma injeção de animo, ja q o carro não vai pras ruas a vaarios meses. só ligava ele umas 2x por semana durante uns 5 minutos.

                                      vale a pena pensar nas quantidades de rel?s que vc tem no carro…

                                      rel? do modulos (amp)

                                      rele de bombas e etc...

                                      ignição...

                                      etc..

                                      o meu carro que tem 3 amps ( ) quando eu ligo o born da bateria cehga a fazer tac e sair faisca

                                      [snapback]503503[/snapback]

                                      então flavio, mas mesmo desligados, esses reles puxam corrente?

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • M
                                        marcioap última edição por

                                        si o rele estiver en perfeito estado, não rouba nada não.

                                        o que pode ser ai, infelizmente a lista é grande

                                        • algum rele com defeito(muito dificil)

                                        • alarme (o alarme q eu tinha no corsa, funcionava blz, depois de un tempo o carro começou a ficar sem partida, 2 dias sem ligar e ja não pegava, solução foi trocar o alarme)

                                        • algum problema no motor de arranque q o fasa ficar roubando corrente.

                                        • algum fio terra com mal contato pode fazer isso

                                        • aparelho eletronico roubando corrente

                                        bom, é tanta coisa que não consigo nem lembrar, vou procurar un manual de reparo da minipa, q vem junto com o multimetro automotivo. la explica passo a passo diversos testes, e muitos podem ser feito com multimetro comun mesmo.

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • M
                                          marcioap última edição por

                                          http://rapidshare.de/files/23824584/ma-149-1102.pdf.html

                                          esse ai, mais pro final, vale a pena olhar, muito interesante, encina a testar os aterramento e tudo

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • ?
                                            Visitante última edição por

                                            obrigado marcio, vou baixar e fzr os testes.

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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