Consumo de corrente com o carro parado
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depois de alguns dias dando choques na minha bateria com o carregador caseiro ( http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=16567 ), coloquei ela no carro, o indicador interno da bateria esta no verde, a partida gira com vontade e tal.
antes de ligar ela nos terminais do carro, coloquei o multimetro entre o polo negativo da bateria e o terra da carroceria. deu coisa de 0.03 amps, ai coloquei pra ver a voltagem entre esses dois pontos negativos , e deu 9,70 volts.
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é assim mesmo ou tem algo no carro consumindo muita corrente mesmo com o motor desligado?
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se ao deixar o carro parado por 10 dias eu desligar o negativo da bateria, a carga sera mantida intacta?
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carol, não esta certo consumir tanta bateria mesmo com o carro desligado…
os equipamentos que voce tem (os controles internos) ligam mesmo com a chave desligado ou voce ligou tudo na chave comutadora (pos ignição)
só funcionam se ligar a chave (contato no painel)
se eles ligam mesmo sem virar a chave pode ser esse o consumo, agora se só liga após a chave virada, tem que ver o que esta consumindo pois não é certo....
dar? trabalho mas se consumir bateria mesmo sendo tudo pos ignição, o certo é voce desligar tudo, e medir, ai liga um a um medindo assim dara p/ voce ver o que esta consumindo sua bateria.....
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eu vou deixar um dos terminais da bateria desligados por segurança, acabei de colocar uma bateria nova, não quero perdela tão fácil.
acho que pra nés seria interessante algo assim: http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes….dproduto=555479
facilita o serviço.
abraços…
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sera q ela nao entrou em curto? a minha impact entrou em curto e nao tinha mais solucao, bateria nova, deixo o carro 1 semana parado, vou lah e pega facil, e meu carro tem muito mais coisa eletrica, vidros, travas, alarme, espelho, injecao. a injecao sempre puxa eletricidade, os vidros ficam ainda 1 min ligados depois de desligar o carro, o alarme eh um positron, e por ae vai.
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vale a pena pensar nas quantidades de rel?s que vc tem no carro…
rel? do modulos (amp)
rele de bombas e etc...
ignição...
etc..
o meu carro que tem 3 amps ( ) quando eu ligo o born da bateria cehga a fazer tac e sair faisca
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sera q ela nao entrou em curto? a minha impact entrou em curto e nao tinha mais solucao, bateria nova, deixo o carro 1 semana parado, vou lah e pega facil, e meu carro tem muito mais coisa eletrica, vidros, travas, alarme, espelho, injecao. a injecao sempre puxa eletricidade, os vidros ficam ainda 1 min ligados depois de desligar o carro, o alarme eh um positron, e por ae vai.
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a bateria pegou carga, parece q ela esta perfeita, apenas precisou de uma injeção de animo, ja q o carro não vai pras ruas a vaarios meses. só ligava ele umas 2x por semana durante uns 5 minutos.
vale a pena pensar nas quantidades de rel?s que vc tem no carro…
rel? do modulos (amp)
rele de bombas e etc...
ignição...
etc..
o meu carro que tem 3 amps ( ) quando eu ligo o born da bateria cehga a fazer tac e sair faisca
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então flavio, mas mesmo desligados, esses reles puxam corrente?
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si o rele estiver en perfeito estado, não rouba nada não.
o que pode ser ai, infelizmente a lista é grande
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algum rele com defeito(muito dificil)
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alarme (o alarme q eu tinha no corsa, funcionava blz, depois de un tempo o carro começou a ficar sem partida, 2 dias sem ligar e ja não pegava, solução foi trocar o alarme)
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algum problema no motor de arranque q o fasa ficar roubando corrente.
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algum fio terra com mal contato pode fazer isso
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aparelho eletronico roubando corrente
bom, é tanta coisa que não consigo nem lembrar, vou procurar un manual de reparo da minipa, q vem junto com o multimetro automotivo. la explica passo a passo diversos testes, e muitos podem ser feito com multimetro comun mesmo.
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http://rapidshare.de/files/23824584/ma-149-1102.pdf.html
esse ai, mais pro final, vale a pena olhar, muito interesante, encina a testar os aterramento e tudo