Mais uma pergunta de carbura
-
parafuso de borboleta é um saco … ja destru? eixo e borboleta só pra tirar ...
-
a pergunta correta eh….
tenho que retirar a boia do lugar, desroscar o parafuso da agulha e....colocar ou retirar arruela pra subir o nivel ????
[snapback]504579[/snapback]
tire a boia, ai olhe se o tubinho onde fica a agulha é rosqueado ou prensado na tampa do carburador. se for de rosca, ai é simples de alterar o nivel.
-
fabio lima…
fabio eu vi novamente as fotos do seu bura e eh o seguinte:
o meu carburador ja tem 2 caninhos (01 menor e 01 maior) na cuba, soh que no 2 estagio soh tem um esguincho.....pra onde vai o outro ????, pelo que percebi vc furou a tampa para passar mais um caninho correto???
outra coisa....
no came de abertura eu percebi que voce limou o came de abertura pra abrir mais rapido ....eh isso mesmo ????
[snapback]504583[/snapback]
vc tá falando do 2e ou do tldz?
entao… o came do 2e eu tinha feito um trabalhinho nele com lima pra deixar mais suave e antecipada a abertura do segundo corpo.
-
do 2e ,
e a boia como retira, tentei e fiquei com medo de quebrar, e das arruelas, poe ou tira ?????
[snapback]504709[/snapback]
pra tira a boia vc deve empurar o eixo que prende ela na tampa do carburador aquel eixo é encaixado, provavelmente vai sair a b?ia com a agulha pendurada, o que ficar na tampa é o corpo da agulha, é uma peça de latão (meio amarela) com um sextavado, os cal?os são arruelas metalicas que ficam atras deste corpo, vc precisa retirar o corpo pra mecher nos cal?os
não lembro muito bem mas acho que vc usa uma chave 11mm pra tirar o corpo da agulha, o problema é que existem alguns modelos que o corpo não tem rosca, é prensado na tampa do carburador neste modelo é bem dificil de tirar este corpo e depois de desmontar algumas veses ele não segura mais na tampa e vc precisa trocar a tampa ou usina-la pra recuperar por isso que se seu modelo for prensado vc não deve ficar desmontando al?, mas vc vai perceber pois o modelo prensado é bem dificil de tirar
coloca uma foto do teu carburador aí que o pessoal coloca umas setas nas peças e faz um passo a passo pra vc fazer o serviço
obs.: já conseguiu retirar a borboleta? uma vez perdi a calma tentando desmontar aqueles dois parafusos e serrei o eixo e a borboleta e coloquei novos rsrsrs
abraço,
-
obs.: já conseguiu retirar a borboleta? uma vez perdi a calma tentando desmontar aqueles dois parafusos e serrei o eixo e a borboleta e coloquei novos rsrsrs
abraço,
[snapback]504732[/snapback]
consegui nada…., vamo ve depois, mas entao, a agulha do meu eh de parafuso sestavado......mas devo colocar mais uma arruela ou retirar aquela que ja tem ???
abra
-
tirando arruela o nivel sobe, colocando o nivel desce
o corpo prensado tambem tem um sextavado al?
obs.: boa sorte pra tirar a borboleta rsrs
abraço,
-
tirando arruela o nivel sobe, colocando o nivel desce
o corpo prensado tambem tem um sextavado al?
obs.: boa sorte pra tirar a borboleta rsrs
abraço,
[snapback]504744[/snapback]
ai barata, consegui retirar a boia, o parafuso, e as 2 arruelas e montei denovo…...significa que aumentei o nivel certo????
-
ai barata, consegui retirar a boia, o parafuso, e as 2 arruelas e montei denovo…...significa que aumentei o nivel certo????
[snapback]504750[/snapback]
certissimo, eu normalmente tiro/coloco uma arruela, monto, testo o carro, desmonto confiro o nivel com o paquimetro e depois tiro/coloco outra
por ser uma alavanca, o braão da boia, uma arruela al? já da uma diferença rasoavel no nível
abraço,
-
certissimo, eu normalmente tiro/coloco uma arruela, monto, testo o carro, desmonto confiro o nivel com o paquimetro e depois tiro/coloco outra
por ser uma alavanca, o braão da boia, uma arruela al? já da uma diferença rasoavel no nível
abraço,
[snapback]504752[/snapback]
agora vc vai apelar comigo, …
por qual motivo eu tenho que aumentar o nivel da boia???.....outra pergunta, eu ja mexi no came (limando) pra abrir mais cedo e progressivo, ja mexi na boia, soh que nao coloquei nenhum econostato alem dos originas.....sera que perceberei melhora naquela falta que dava????....to pensando em mexer na giclagem.....ela ta em 150-195.......tava pensando em algo como 160-200 ...
q q vc acha ????
-
agora vc vai apelar comigo, …
por qual motivo eu tenho que aumentar o nivel da boia???.....outra pergunta, eu ja mexi no came (limando) pra abrir mais cedo e progressivo, ja mexi na boia, soh que nao coloquei nenhum econostato alem dos originas.....sera que perceberei melhora naquela falta que dava????....to pensando em mexer na giclagem.....ela ta em 150-195.......tava pensando em algo como 160-200 ...
q q vc acha ????
[snapback]504760[/snapback]
teste primeiro antes de mexer na giclagem.
-
mocada eh o seguinte…..testei o carro, eh o seguinte eu tinha calibrado um pouquinho os gicles que ja estavam, montei tudo certinho, fui testar e realmente o carro respondeu mais rapido e bem mais liso, soh que ainda engasga um poquinho, soh que o teste nao deu pra fazer direito porque na hora que dei uma puxada um dos prisioneiros da mufla espirrou pra fora e agora nao enche mais que 06, 09 bar.
a unica coisa que percebi imediatamente eh que o trabalho que fiz no came rendeu abertura mais uniforme, soh que aconteceu uma cagadinha, na hora que tava lixando aquela pecinha que deslisa no eixo do 2 estagio, lixei demais, agora ta ficando acelerado a porcaria.....
ja desmontei e vou ver o que faão pra consertar isso.....detalhe com uma boa lavada com gasolina e limpeza geral do bura, agora o 2 corpo abre direitinho
valew gente
-
cara… a bertura positiva do 2? estagio tem regulagem, é ali nos doi ferrinhos que seguram a pecinha de plastico na extremidade oposta qe o plastico toca o came que vc lixou.
2 conselhos:
-lixe o trabalho que vc fez no came com uma lixa bem fininha e no sentidod e movimento dele, tem que estar bem liso pra nao causar desgate prematuro na peça de plastico
- os bracinhos que vai o pininho do suporte da boia. tome extremo cuidado com eles, nunca bata ali, pois eles são extremamente frageis e se quebrarem nao tem conserto
-
cara… a bertura positiva do 2? estagio tem regulagem, é ali nos doi ferrinhos que seguram a pecinha de plastico na extremidade oposta qe o plastico toca o came que vc lixou.
[snapback]504869[/snapback]
acho que entendi, to olhando pra ele, vou descrever me corrija…
a pecinha de plastico fica presa mais ou menos no meio do eixo.....a extremidade mais larga do plastico pega no came de abertura, a extremidade mais fina fica entre 2 ferrinhos para nao girar em falso (creio eu)....sao esses 2 ferrinhos que dao a regulagem certo ????
eu abri um deles com alicate e puxei o plastico, ai fecheu denovo e a folga parece que melhorou....ta certo isso ?????
vlw
-
acho que entendi, to olhando pra ele, vou descrever me corrija…
a pecinha de plastico fica presa mais ou menos no meio do eixo.....a extremidade mais larga do plastico pega no came de abertura, a extremidade mais fina fica entre 2 ferrinhos para nao girar em falso (creio eu)....sao esses 2 ferrinhos que dao a regulagem certo ????
eu abri um deles com alicate e puxei o plastico, ai fecheu denovo e a folga parece que melhorou....ta certo isso ?????
vlw
[snapback]504979[/snapback]
isso mesmo… faça com capricho, mto apertado desgata o came mas tb nao pode ficar com folga ou parcialmente aberta a borboleta.
-
isso mesmo… faça com capricho, mto apertado desgata o came mas tb nao pode ficar com folga ou parcialmente aberta a borboleta.
[snapback]504986[/snapback]
boa dica fabio, soh essas pequenas mexidinhas percebi que melhorou muito…..a boia tirei as 2 arruelas, o gicle dei um passe de leve dentro dos 2, e o came foi o melhor de tudo.....ta brindo certim agora....
como desmontei denovo, vou mexer no came pra certificar que nao havera desgastes como vc disse.....
vc acha que eu devo colocar um econostato a mais ????
perto da boia ja tem um furinho na tampa que acho que da pra passar um caninho.....achao que vou fazer......vc me aconselha ?????
-
no meu 3e eu rodava com 190 / 220 (mas tinha bicos + his) e quando coloquei o segundo estagio para abrir com 40% do primeiro aberto, tambem me ferrei todo com esse buraco, e o pior é que esse buraco era constante quando eu pegava estrada e queria andar a 100 km/h… ou andava a 90 ou então a 110, torrava o saco
resolvi isso na propria abertura mesmo, ao invez de quebrar a cabeça mexendo em canetas e giglagem, coloquei o segundo estagio para entrar com 60% da borboleta do primeiro. resolveu o problema e ainda deixou a pegada mais lisa e progressiva.
mas esse lance é bem como a karol falou mesmo, varia muito de carro para carro, é quase impossivel que um bura acertado para um motor se de bem em outro motor sem que seja feito um novo ajuste.
-
no meu 3e eu rodava com 190 / 220 (mas tinha bicos + his) e quando coloquei o segundo estagio para abrir com 40% do primeiro aberto, tambem me ferrei todo com esse buraco, e o pior é que esse buraco era constante quando eu pegava estrada e queria andar a 100 km/h… ou andava a 90 ou então a 110, torrava o saco
resolvi isso na propria abertura mesmo, ao invez de quebrar a cabeça mexendo em canetas e giglagem, coloquei o segundo estagio para entrar com 60% da borboleta do primeiro. resolveu o problema e ainda deixou a pegada mais lisa e progressiva.
mas esse lance é bem como a karol falou mesmo, varia muito de carro para carro, é quase impossivel que um bura acertado para um motor se de bem em outro motor sem que seja feito um novo ajuste.
[snapback]505462[/snapback]
mais um ignorante na giclagem hehehe
qual é a media de consumo?