Módulo cm racing
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alguém conhece este módulo? alguém já usou? ele tem um preão interessante ao que se propoe
abraxxx
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cara uso a igni?ao no meu segundo carro e nao tenho do que reclamar funciona sim e legal basta izolar tudo certinho para abrir o gap ….e vem potencia que sente no acelerador e a economia tbem
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cara uso a igni?ao no meu segundo carro e nao tenho do que reclamar funciona sim e legal basta izolar tudo certinho para abrir o gap ….e vem potencia que sente no acelerador e a economia tbem
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apesar de ter ajudado a instalar em alguns carros de amigos, so comparei no meu… consumo nao alterou nada mas o carro sobe liso rpm e pega um pouco mais facil de manha... e com os meus bicos originais (sem ser os reabertos) ele passou a andar (mal) mesmo com alcool... antes praticamente nem andava...
outra coisa que eu pude comprovar... num omega 3.0 de um amigo, alguns meses depoiis de instalada a ignicao, diminuiu sensivelmente o pretume de carbonizacao la atras no cano de escape...
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isso muito me interessa, ja que fabrico os cabos e testando nessa cm eu teria um parametro pra informar pra futuros clientes…
me disponho a enviar um jg de cabos pra teste... com quem eu falo??
abracos
wagner luis
[snapback]505848[/snapback]
fala com o gustavo guand aqui do forum, ele postou algo mais acima, ele é representante cm.
fassa o seguinte, pessa pra ele mandar testar primeiro com o normal e si aprovar depois com a plus, caso aguente ambas maravilha, e caso aguente a normal otimo pois muita gente que usa ela não quer isolar os cabos e acaba se obrigando a usar menos abertura por causa disso.
a normal tenho cuase certeza q aguenta pois tem gente aqui do pp usando ela com meg e ignição incorporada e ta tudo ok
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ao meu entender em carro original a tendencia desses modulos seriam promover economia e nao é o q tem acontecido?
em carro original sem abertura de vela se ve necessario isolar cabos velas e nao sei mais o q?
os cabos do wagnerls, suportariam o uso nessa condicao de carro original e abertura original, so q eu queria saber tudo isso pq so quero pensar nesse modulo se ele trouxer economia de combustivel, os cabos to devendo de pegar ainda acho q agora q o carro esta bom, e ficando mais parado q andando pode ser uma boa chance de estar pegando os cabos pra trocar os q vieram, daki a poko tenho o carro todo novo, nem central é a q veio no carro mais….
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isso muito me interessa, ja que fabrico os cabos e testando nessa cm eu teria um parametro pra informar pra futuros clientes…
me disponho a enviar um jg de cabos pra teste... com quem eu falo??
abracos
wagner luis
[snapback]505848[/snapback]
opa , entre em contato .
sds
gustavo
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ao meu entender em carro original a tendencia desses modulos seriam promover economia e nao é o q tem acontecido?
em carro original sem abertura de vela se ve necessario isolar cabos velas e nao sei mais o q?
os cabos do wagnerls, suportariam o uso nessa condicao de carro original e abertura original, so q eu queria saber tudo isso pq so quero pensar nesse modulo se ele trouxer economia de combustivel, os cabos to devendo de pegar ainda acho q agora q o carro esta bom, e ficando mais parado q andando pode ser uma boa chance de estar pegando os cabos pra trocar os q vieram, daki a poko tenho o carro todo novo, nem central é a q veio no carro mais….
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em carros com nossa ignição , ganhou economia , ganhou potência e vice versa .
mesmo sem abrir as velas , recomendamos isolar , apesar de com as velas com gap original , a tensão requerida pra centelhar é bem menor . mesmo porque , se conseguir segurar a centelha , quanto mais gap , melhor o resultado , até o limite da potência da ignição .
a economia vem com certeza . se tiver alguma dúvida , poste ai .
sds
gustavo
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queria muito ver como fica esse módulo num motor turbo onde antes não dava pra abrir as velas mais do que 0,6.
se com esse modulo der pra abrir tipo 1,2 mm @ 2 bar de pressão vindos de um compressor generoso …seria um argumento muito forte pro cliente que tem carro alterado.
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em carros com nossa ignição , ganhou economia , ganhou potência e vice versa .
mesmo sem abrir as velas , recomendamos isolar , apesar de com as velas com gap original , a tensão requerida pra centelhar é bem menor . mesmo porque , se conseguir segurar a centelha , quanto mais gap , melhor o resultado , até o limite da potência da ignição .
a economia vem com certeza . se tiver alguma dúvida , poste ai .
sds
gustavo
[snapback]506874[/snapback]
gustavo, vou aguardar algumas infos sobre o teste com os cabos do parceiro pra ver o q faco, pq me interesso unicamente pelo fato da economia de combustivel, abertura de vela nao sei pq sao de 3 eletrodos no meu carro
saindo infos eu vou especular bastante aki
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queria muito ver como fica esse módulo num motor turbo onde antes não dava pra abrir as velas mais do que 0,6.
se com esse modulo der pra abrir tipo 1,2 mm @ 2 bar de pressão vindos de um compressor generoso …seria um argumento muito forte pro cliente que tem carro alterado.
[snapback]506927[/snapback]
com certeza ka , eu concordo contigo . eu não posso afirmar que conseguiria usar esse gap nessa pressão ,mesmo não sendo impossível , mesmo porque , depende muito do isolamento de cabos , velas , da forma de calibrar o eletrodo , tipo da vela e etc. mas a diferença seria mesmo absurda .
se eu tivesse em sampa ainda , colocava uma ignição no seu carro pra teste . se for pra porto alegre , ou pra bh(que é onde voltei a morar) com seu carro me avise .
sds
gustavo
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gustavo, vou aguardar algumas infos sobre o teste com os cabos do parceiro pra ver o q faco, pq me interesso unicamente pelo fato da economia de combustivel, abertura de vela nao sei pq sao de 3 eletrodos no meu carro
saindo infos eu vou especular bastante aki
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ok , estou a disposição pro que precisar .
sds
gustavo
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opa , entre em contato .
sds
gustavo
[snapback]506869[/snapback]
e-mail enviado.
abracos
wagner luis
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com certeza ka , eu concordo contigo . eu não posso afirmar que conseguiria usar esse gap nessa pressão ,mesmo não sendo impossível , mesmo porque , depende muito do isolamento de cabos , velas , da forma de calibrar o eletrodo , tipo da vela e etc. mas a diferença seria mesmo absurda .
se eu tivesse em sampa ainda , colocava uma ignição no seu carro pra teste . se for pra porto alegre , ou pra bh(que é onde voltei a morar) com seu carro me avise .
sds
gustavo
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a uns anos liguei pro cezar querendo comprar um meg, ai ele disse que viria a são paulo (mas não moro em são paulo), traria um pra mim e fazia questão de ele mesmo instalar no meu carro mesmo eu explicando que não precisava dele fzr isso, blz, eu daria um jeito e iria pra sp nem q fosse num fds.
esperei varios meses e nada. nesse meio tempo ainda conversamos algumas vzs por telefone, o cara gosta de falar - mas me falou coisas valiosas. esperei mais e nada =(
ai acabei colocando um controlador de bico/ponto que hj não é mais fabricado, mas funcionou legal mesmo tendo bugs na programação do chip.
na época o cm tb comentou em instalar (pra teste) a ignição que ele fabrica e me provaria na pratica que o dele da mais potência de faisca do q o módulo q uso.
não tem algum outro carro com turbo + preparação por ai pra fzr o teste?
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não tem algum outro carro com turbo + preparação por ai pra fzr o teste?
[snapback]507079[/snapback]
ka, meu carro com mais de 0,5mm de gap pipocava em alta com 1.3kg e alcool, velas bpr6ey, bpr7es e b9egv… na epoca usava um meg simples, sem amplificador embutido...
depois troquei por um meg melhor, dois estagios, com ignicao incorporada e posteriormente comprei uma ignicao cm usada, do pix... pois bem... com os mesmos 1.3kg e velas bpr6ey, bpr7es e bp7es eu ja estou nos 0,9mm e nem sinal de pipocar...
ainda nao fiz os testes especificos pra isso... mas assim que conseguir acertar umas bobagens no meu carro... vou la e tiro o conector pra ver se o carro pipoca... ruim é que o meg q uso hoje tb ja tem um amplificador... entao nao tenho mais como comparar com o carro original...
acima de 0,5 sem pipocar, ja e lucro... considerando o que era antes...
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ka, meu carro com mais de 0,5mm de gap pipocava em alta com 1.3kg e alcool, velas bpr6ey, bpr7es e b9egv… na epoca usava um meg simples, sem amplificador embutido...
depois troquei por um meg melhor, dois estagios, com ignicao incorporada e posteriormente comprei uma ignicao cm usada, do pix... pois bem... com os mesmos 1.3kg e velas bpr6ey, bpr7es e bp7es eu ja estou nos 0,9mm e nem sinal de pipocar...
ainda nao fiz os testes especificos pra isso... mas assim que conseguir acertar umas bobagens no meu carro... vou la e tiro o conector pra ver se o carro pipoca... ruim é que o meg q uso hoje tb ja tem um amplificador... entao nao tenho mais como comparar com o carro original...
acima de 0,5 sem pipocar, ja e lucro... considerando o que era antes...
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certo, vc teve vantagem apesar de não usar um turbo grande.
o pix me disse agora a pouco que chegou a usar 1,3 de abertura com +- 1,3 bar de pressão de turbo.
isso é bem animador ainda mais sabendo q o carro dele tinha uma preparação pesada.
preciso fzr alguns testes com meu modulo, tenho a impressão que algo não vai bem na minha ignição. não consigo usar mais que 0,65 de abertura nas velas com pressão alta (acima de 1,7 bar) pq a ignição falha demais, literalmente corta qdo chega nessa pressão =(
ai fui fechando até chegar em 0,65 de abertura. só assim pra pode usar mais de 1,7 bar.
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sem querer atravessar o tópico….
quanto de abertura nas velas eu posso esperar utilizando um módulo msn + bobina msd + cabos msd + distribuidor msd em um carro aspirado é
só para ter uma noção de com que abertura começar a fazer os testes.