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Gm 2.0 turbo estouros no escape com pressao positiva

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    MUHDE
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    #1

    carro sem pressao positiva funciona perfeito, troquei indutive hall, foi colocado a sparkdoo, foi trocado cabo, velas, bobina e o carro uma hora é liso com pressao subindo normal e desempenho normal, outras vezes ao entrar a pressao positiva carro da estouro no escape na vai. foi trocado tambem bomba combustivel, filtro, pre filtro e nada. ja perdi o tezão de acelerar.

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      lucas195
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      #2

      vi um video de um cara com um gm 2.0 tbm que o carro dele fazia isso também,

      porém proposital, chamam de ''flat shift'' que justamente por manter a pressão do turbo e atrasar o ponto de ignição quando ele pisava na embreagem, o carro dava uns estouros loucos.

      de certo ta ai o problema da sua caranga, pode ser algum problema de sensor ou até mesmo algo na parte que gerencia o seu ponto de ignicão,

      sei lá, não sou dos mais entendidos, mas se fosse eu começaria por ai.

      boa sorte com o carro, e quando solucionar compartilha ai :)

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      • M Offline
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        Milan
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        #3

        gaucho… o carro da estouro mas afeta em algo o funcionamento do motor?

        tipo, da travada? cabecada? o contagiros da "pulo"? algo do genero?

        dependendo do "tiro" pode ser "normal".

        o tiro é no momento da pressao full ou quando está até 0,5 bar?

        é carburadr ou injecao/

        como está ponto inicial e final?

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          MUHDE
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          #4

          quando o carro faz isso ele da mesmo um trancaço, ele começa a acelerar e estouro e embucha perdendo total rendimento, so faz isso em pressao positiva sem pressao positiva zero. carro injetado com pandoo, roda fonica, sera o sensor de rotação? o tiro é logo que entra pressao positiva logo apos o 0,0 bar ja com 0,1 ;0,2  ja faz. coisa de loco. e tem horas que o carro é zero.acelera ate 0,90 canhao e nao faz nada. ja to cabreiro de pisar e acabar quebrando algo.

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            Milan
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            #5

            tem algo dando "interferencia" no sistema de ignicao nao?

            tem corte de giro separado, tipo 3stepo

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              MUHDE
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              #6

              tem o botao de corte da propria pandoo mas esta isolado.

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                Milan
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                #7

                nao nao, tipo.

                tenta tirar o corte de giro só para testes, eu tava com um que tava dando interferencia por um cabo de vela sem resistencia+bobina muito forte.

                outra coisa é assim, presta atencao na mistura quando isso acontece, veja se empobrece muito …...

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                • M Offline
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                  MUHDE
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                  #8

                  carro agora ta no mecanico pra ver. fiquei na rua. começou a cortar ignição do nada, carro andando motor morre e nao pega mais, depois de um tempinho pega, coisa tipica de bobina ou algo esquentando, so pode ser a spark pandoo ou indutive hall ou bobina.achei que fosse o sensor de rotação troquei e ficou na mesma. è estranho vira a chave da faisca na vela mas quando bate arranque faisca some.

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                    Milan
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                    #9

                    o meu ta dando zica com o corte… tava cortando giro a 2000!!!!!!!!! mesmo setando pra 10k

                    as vezes a 800rpm o carro apagava como se tivesse desligado.

                    estava dando umas piscadas no shift du nada e o carro pipocava.

                    acho que é interferencia seila.. nao tem explicacoa

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                      #10

                      descoberto defeito de apagar o carro. alternador mandando 16,5v dai desarma a pandoo. espero que seja o fim…..............

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                        #11

                        e nao era o fim, talves ele que tenha estragado ou a spark ou o indutive hall pois continua desligando mesmo com alternador consertado.

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                          Milan
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                          #12

                          tipo.  deve ter sido igual o meu, o corte de giro…

                          tipo eu reparei isso por 2 motivos.. du nada.. em lenta demais. o shift light piscava e o carro apagava, o contagiros desaba (tipo sem faisca).

                          e as vezes andando  tipo 3000rpm  o carro danva uns tranquinhos (rarissimo) e o shift du nada dava umas piscadinhas tb

                          tirei o treoc mudou ate a mistura, acho que tava interferindo na bobina, o carro ficou muito mais "forte" , a mistura comecou a ficar diferenca.. tipo mudou o carro,

                          sinto que a bobina msd ss nao funciona direito com o corte de giro single step tech race.

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                            #13

                            carro continua com os estouros e corte quando entra pressao positiva, parte de eletrica e ignição ja foi revisada, vou agora tentar trocar o sensor map 1+6 pandoo. sem pressao positiva o carro roda lizo perfeito.

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                            • M Offline
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                              #14

                              pessoal do suporte da pandoo falou que poderia ser mecanica, tipo cabeçote. mas se fosse cabeçote nao iria funcionar perfeito sem pressao positiva correto? pq sem pressao positiva( minha turbina e 48/48} ando de boa ate 110 entao se fosse cabeçote daria algum sintoma tb.

                              1 Resposta Última resposta
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                                Milan
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                                #15

                                descoberto defeito de apagar o carro. alternador mandando 16,5v dai desarma a pandoo. espero que seja o fim…..............

                                po o legal é isso né.

                                vc roda o carro inteiro achando que o problema é uma coisa, ai vc vai ver é uma coisa que nao tinha nada haver.

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                                • M Offline
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                                  #16

                                  agora vendo o sensor map

                                  senao vo trocar de preparador rsrssrrsrs

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                                    #17

                                    map reinstalado carro zero.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      #18

                                      map é complicado mesmo!

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #19

                                        verdade sorte que quando estourava nao estava em alto giro, pois no inicio  da pressao positiva ja cortava senao ia ferrar o motor pois o map ao mesmo tempo atrasa ponto e manda combustivel.

                                        agora carro canhao de novo e eu feliz hehehehe.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          Milan
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                                          #20

                                          verdade sorte que quando estourava nao estava em alto giro, pois no inicio  da pressao positiva ja cortava senao ia ferrar o motor pois o map ao mesmo tempo atrasa ponto e manda combustivel.

                                          agora carro canhao de novo e eu feliz hehehehe.

                                          que bom amigo, boa sorte!!!!!!!

                                          1 Resposta Última resposta

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