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Linha de combustivel sem hpi

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  • B Offline
    B Offline
    brunin
    escreveu em última edição por
    #1

    estou com a seguinte duvida:

    tenho um gol 1.0 8v mi gasolina.

    passei ele pro alcool alterando os bicos e ele esta rodando 100%

    agora vou turbina-lo e quero alterar a linha de combustivel original e colocar um ou dois bicos mono ou multi para a fase turbo.

    não preciso alterar em nada a linha original? deixo o dosador original no lugar e pronto?

    como devo alimentar os bicos extrasó faão um extensão na linha principal alimentando os extrasó se sim, como fica a pressão de combustivel??

    abra

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    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #2

      correto é fazer outra linha com outra bomba em paralelo e um dosador só para essa nova linha.

      tem gente q puxa um y da linha original antes do dosador e monta outro dosador para alimentar o extra, mas não gosto não.

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #3

        pega a linha original, faz um t nela e deriva uma linha pro suplementar… mas a sua bomba vai ter que ser parruda o suficiente pra manter a pressão mesmo com vazão elevada na hora h...a pressão vai ser a mesma pra todos os 5 bicos (ou mais ee vc usar mais de um suplementar)

        usar uma linha secund?ria tem suas vantagens (força menos a bomba, vc pode usar pressão de combustável diferenciado) mas tbm tem desvantagens (mais mangueira indo pra lá e pra c?, 2 bombas (2 rel?s e fiação), etc)...ou seja cai-se novamente no que vc tem em mente...

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          o over falou tudo.

          fecha a conta e passa a rágua.

          :p

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #5

            faz assim, ?:

            ao invós de sair do encanamento original e entrar direto na flauta, manda a linha de pressao pro suporte do bico. da? sai do suporte do bico e vai de volta pra flauta. a linha de retorno continua original, sem mexer em nada mesmo.

            com isso voce evita a formacao de borra maldita no suporte do bico auxiliar.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #6

              ao invós de sair do encanamento original e entrar direto na flauta, manda a linha de pressao pro suporte do bico. da? sai do suporte do bico e vai de volta pra flauta. a linha de retorno continua original, sem mexer em nada mesmo.

              com isso voce evita a formacao de borra maldita no suporte do bico auxiliar.

              [snapback]507042[/snapback]

              no meu carro é exatamente assim faz uns 2 anos… até esqueco que o bico existe as vezes :p nem limpar eu limpo... no maximo apertar uma bracadeirazinha de vez em quando e procurar rachadura em mangueira...

              o manual do meg por exemplo, so indica essa forma de ligação... caso se necessite de mais vazao, acrescenta uma bomba em série com a original... que apesar de a primeira vista não influir na vazao, influi sim...

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                vcs acham melhor então o alcool passar lavando primeiro o bico auxiliar e depois ir pra flauta original….....interessante.....

                até que ponto isso não amarra a circulação do alcool ???

                qual o set-up do carro de vcs ???

                abraço.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  vcs acham melhor então o alcool passar lavando primeiro o bico auxiliar e depois ir pra flauta original….....interessante.....

                  até que ponto isso não amarra a circulação do alcool ???

                  qual o set-up do carro de vcs ???

                  abraço.

                  [snapback]507118[/snapback]

                  depende do diametro da linha, do formato do suporte (importantissimo ser cavado ) e capacidade das bombas… como é um sistema estanque com pressao regulada com dosador/regulador e retorno, todos os bicos recebem a mesma quantidade e pressao de combustivel... se estiver tudo dimensionado direitinho...

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    depende do diametro da linha, do formato do suporte (importantissimo ser cavado ) e capacidade das bombas… como é um sistema estanque com pressao regulada com dosador/regulador e retorno, todos os bicos recebem a mesma quantidade e pressao de combustivel... se estiver tudo dimensionado direitinho...

                    [snapback]507142[/snapback]

                    tá considerando ese set-up pra usar uma bomba, pois se tiver que usar 2 ou mais, acho que seria mais interessante linhas separadas.

                    e o que me preocupa é a vazão despencar na flauta original quando abrir o bico extra, considerando esse set-up e com 1 bomba só….....tendeu ? ? :p

                    abraço.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      tá considerando ese set-up pra usar uma bomba, pois se tiver que usar 2 ou mais, acho que seria mais interessante linhas separadas.

                      e o que me preocupa é a vazão despencar na flauta original quando abrir o bico extra, considerando esse set-up e com 1 bomba só….....tendeu ? ?? :p

                      abraço.

                      [snapback]507146[/snapback]

                      tend?, e repito exatamente o que falei no post acima… nao cai nada... se seu suporte do bico for cavado, a linha estiver bem dimensionada e a bomba (ou bombas em série) idem...

                      no meu, com a linha original, fina, bomba original castigada, andando com 4 reabertos + o de monza, quando o de monza comeca a pulsar, o ponteiro do man de comb nao altera em nada...

                      linhas separadas ou uma so com bombas em serie tem suas vantagens e desvantagens... somando tudo, vc consegue a mesma coisa com bombas em serie e com as vantagens de uma linha so...

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jefferson parizati
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        faça como o farelo falo ass em baixo e só alegria.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          olha, troquei o meu para suporte com entrada e saida cavado internamente (pouco, coisa de 1.5mm) dentro…. colocando o bico dentro e soprando vc percebe que nao restringe em nada...

                          também notei o seguinte: no sistema original monoponto, o todo o comb. passa pelo bico e sai pelo retorno, meu carro faz 45000km que nao limpo o bico e ta lá ... de boa...

                          ai vem o cara, poe um bico monoponto num suporte com apenas entrada e tem problemas de borra (alcool parado) e de keima de bico (alta temp.) e nao sabe por que...

                          ia montar sem ent/saida... desisti

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            miozao
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            ja responderam antes de mim :ppteam:

                            mais é isso ai, tb acho muito mais firmeza um suporte de bicos com entrada e saida, e cavado por dentro.

                            não restringe.

                            ficam todos na mesma pressão

                            demora mais pra juntar aquela sujerinha do alcool…

                            e o combustivel ainda ajuda a refrigerar o bico quando ele tá trabalhando

                            e dá a impressão (pelo menos eu tive essa impressão) que alimenta melhor

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              faça como o farelo falo ass em baixo e só alegria.

                              :ppteam:

                              vale lembrar que so conhco o esquema de bomba em série para até duas bombas… mais que isso... so outra linha mesmo...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fahrell
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                vale lembrar que so conhco o esquema de bomba em série para até duas bombas… mais que isso... so outra linha mesmo...

                                [snapback]507502[/snapback]

                                porque ?

                                astrinha tava com 3 em serie… uma dentro e duas gti fora... se nao fosse a peneirinha que rasgou e sujou as bombas todas (tanque podre), nao tinha problema nenhum...

                                mas, quanto mais bombas, menor o aumento de capacidade... nao adianta botar 45 bombas e achar que vai alimentar um jato... :ppteam:

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  porque ?

                                  astrinha tava com 3 em serie… uma dentro e duas gti fora… se nao fosse a peneirinha que rasgou e sujou as bombas todas (tanque podre), nao tinha problema nenhum...

                                  mas, quanto mais bombas, menor o aumento de capacidade... nao adianta botar 45 bombas e achar que vai alimentar um jato... :lol:

                                  [snapback]507508[/snapback]

                                  a? já acho que é sacrificar demais o volume de combustivel….... :lol:

                                  ps: que diabos é cavinha no suporte do bico ???

                                  :ppteam:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    miozao
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    ps: que diabos é cavinha no suporte do bico ???

                                    :ppteam:

                                    [snapback]507677[/snapback]

                                    o suporte do bico é meio oco por dentro, permitindo a passagem do combustivel sem muita restrição. ai da pra colocar ele em série na linha….

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      porque ?

                                      astrinha tava com 3 em serie… uma dentro e duas gti fora... se nao fosse a peneirinha que rasgou e sujou as bombas todas (tanque podre), nao tinha problema nenhum...

                                      mas, quanto mais bombas, menor o aumento de capacidade... nao adianta botar 45 bombas e achar que vai alimentar um jato... :lol:

                                      [snapback]507508[/snapback]

                                      deu certo?? :ppteam:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        Ricardo
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                                        #19

                                        ps: que diabos é cavinha no suporte do bico ???

                                        o diametro de 23,7 é onde encaixa o bico. pode reparar que no ponto da altura onde entra o niple, o di?metro é maior (29,5), com isso nao ocorre restricao para o fluxo de combustável.

                                        esse degrau é a cava … a maioria dos suportes vendidos por aí nao tem isso nao.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
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                                          #20

                                          veja como eu tinha feito no meu gol mi 1.0 8v supercharger:

                                          não botei hpi nem bomba extra. nem toquei no sistema original, deixei o dosador, bicos, tudo como era.

                                          só coloquei um t na linha de combustivel e puxei direto pro bico. eu andava com manometro de pressão de combustivel plugada junto nessa linha e ela funcionava perfeitamente.

                                          ficave sempre em 3kg + a pressão do turbo ou - o vacuo…

                                          ah, e eu usava a bomba original e ela deu conta...

                                          a única coisa que tava ruim nesse sistema aí era a ligação da mangueira de combustivel no bico suplementar... não encontrei nenhum suporte pra parte de cima do bico e só cravei a mangueira com uma bra?adeira... isso soltou umas 3 vezes com o carro andando. sorte que não pegou fogo em nenhum dessas vezes.

                                          1 Resposta Última resposta

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