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    Linha de combustivel sem hpi

    Mecânica e Preparação
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    • B
      brunin última edição por

      estou com a seguinte duvida:

      tenho um gol 1.0 8v mi gasolina.

      passei ele pro alcool alterando os bicos e ele esta rodando 100%

      agora vou turbina-lo e quero alterar a linha de combustivel original e colocar um ou dois bicos mono ou multi para a fase turbo.

      não preciso alterar em nada a linha original? deixo o dosador original no lugar e pronto?

      como devo alimentar os bicos extrasó faão um extensão na linha principal alimentando os extrasó se sim, como fica a pressão de combustivel??

      abra

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • A
        Anderson Torres última edição por

        correto é fazer outra linha com outra bomba em paralelo e um dosador só para essa nova linha.

        tem gente q puxa um y da linha original antes do dosador e monta outro dosador para alimentar o extra, mas não gosto não.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • O
          overspeed última edição por

          pega a linha original, faz um t nela e deriva uma linha pro suplementar… mas a sua bomba vai ter que ser parruda o suficiente pra manter a pressão mesmo com vazão elevada na hora h...a pressão vai ser a mesma pra todos os 5 bicos (ou mais ee vc usar mais de um suplementar)

          usar uma linha secund?ria tem suas vantagens (força menos a bomba, vc pode usar pressão de combustável diferenciado) mas tbm tem desvantagens (mais mangueira indo pra lá e pra c?, 2 bombas (2 rel?s e fiação), etc)...ou seja cai-se novamente no que vc tem em mente...

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • ?
            Visitante última edição por

            o over falou tudo.

            fecha a conta e passa a rágua.

            :p

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • R
              Ricardo última edição por

              faz assim, ?:

              ao invós de sair do encanamento original e entrar direto na flauta, manda a linha de pressao pro suporte do bico. da? sai do suporte do bico e vai de volta pra flauta. a linha de retorno continua original, sem mexer em nada mesmo.

              com isso voce evita a formacao de borra maldita no suporte do bico auxiliar.

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • F
                Fahrell última edição por

                ao invós de sair do encanamento original e entrar direto na flauta, manda a linha de pressao pro suporte do bico. da? sai do suporte do bico e vai de volta pra flauta. a linha de retorno continua original, sem mexer em nada mesmo.

                com isso voce evita a formacao de borra maldita no suporte do bico auxiliar.

                [snapback]507042[/snapback]

                no meu carro é exatamente assim faz uns 2 anos… até esqueco que o bico existe as vezes :p nem limpar eu limpo... no maximo apertar uma bracadeirazinha de vez em quando e procurar rachadura em mangueira...

                o manual do meg por exemplo, so indica essa forma de ligação... caso se necessite de mais vazao, acrescenta uma bomba em série com a original... que apesar de a primeira vista não influir na vazao, influi sim...

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • ?
                  Visitante última edição por

                  vcs acham melhor então o alcool passar lavando primeiro o bico auxiliar e depois ir pra flauta original….....interessante.....

                  até que ponto isso não amarra a circulação do alcool ???

                  qual o set-up do carro de vcs ???

                  abraço.

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • F
                    Fahrell última edição por

                    vcs acham melhor então o alcool passar lavando primeiro o bico auxiliar e depois ir pra flauta original….....interessante.....

                    até que ponto isso não amarra a circulação do alcool ???

                    qual o set-up do carro de vcs ???

                    abraço.

                    [snapback]507118[/snapback]

                    depende do diametro da linha, do formato do suporte (importantissimo ser cavado ) e capacidade das bombas… como é um sistema estanque com pressao regulada com dosador/regulador e retorno, todos os bicos recebem a mesma quantidade e pressao de combustivel... se estiver tudo dimensionado direitinho...

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • ?
                      Visitante última edição por

                      depende do diametro da linha, do formato do suporte (importantissimo ser cavado ) e capacidade das bombas… como é um sistema estanque com pressao regulada com dosador/regulador e retorno, todos os bicos recebem a mesma quantidade e pressao de combustivel... se estiver tudo dimensionado direitinho...

                      [snapback]507142[/snapback]

                      tá considerando ese set-up pra usar uma bomba, pois se tiver que usar 2 ou mais, acho que seria mais interessante linhas separadas.

                      e o que me preocupa é a vazão despencar na flauta original quando abrir o bico extra, considerando esse set-up e com 1 bomba só….....tendeu ? ? :p

                      abraço.

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • F
                        Fahrell última edição por

                        tá considerando ese set-up pra usar uma bomba, pois se tiver que usar 2 ou mais, acho que seria mais interessante linhas separadas.

                        e o que me preocupa é a vazão despencar na flauta original quando abrir o bico extra, considerando esse set-up e com 1 bomba só….....tendeu ? ?? :p

                        abraço.

                        [snapback]507146[/snapback]

                        tend?, e repito exatamente o que falei no post acima… nao cai nada... se seu suporte do bico for cavado, a linha estiver bem dimensionada e a bomba (ou bombas em série) idem...

                        no meu, com a linha original, fina, bomba original castigada, andando com 4 reabertos + o de monza, quando o de monza comeca a pulsar, o ponteiro do man de comb nao altera em nada...

                        linhas separadas ou uma so com bombas em serie tem suas vantagens e desvantagens... somando tudo, vc consegue a mesma coisa com bombas em serie e com as vantagens de uma linha so...

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • J
                          jefferson parizati última edição por

                          faça como o farelo falo ass em baixo e só alegria.

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • F
                            Flavio Cruz última edição por

                            olha, troquei o meu para suporte com entrada e saida cavado internamente (pouco, coisa de 1.5mm) dentro…. colocando o bico dentro e soprando vc percebe que nao restringe em nada...

                            também notei o seguinte: no sistema original monoponto, o todo o comb. passa pelo bico e sai pelo retorno, meu carro faz 45000km que nao limpo o bico e ta lá ... de boa...

                            ai vem o cara, poe um bico monoponto num suporte com apenas entrada e tem problemas de borra (alcool parado) e de keima de bico (alta temp.) e nao sabe por que...

                            ia montar sem ent/saida... desisti

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • M
                              miozao última edição por

                              ja responderam antes de mim :ppteam:

                              mais é isso ai, tb acho muito mais firmeza um suporte de bicos com entrada e saida, e cavado por dentro.

                              não restringe.

                              ficam todos na mesma pressão

                              demora mais pra juntar aquela sujerinha do alcool…

                              e o combustivel ainda ajuda a refrigerar o bico quando ele tá trabalhando

                              e dá a impressão (pelo menos eu tive essa impressão) que alimenta melhor

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • F
                                Flavio Cruz última edição por

                                faça como o farelo falo ass em baixo e só alegria.

                                :ppteam:

                                vale lembrar que so conhco o esquema de bomba em série para até duas bombas… mais que isso... so outra linha mesmo...

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • F
                                  Fahrell última edição por

                                  vale lembrar que so conhco o esquema de bomba em série para até duas bombas… mais que isso... so outra linha mesmo...

                                  [snapback]507502[/snapback]

                                  porque ?

                                  astrinha tava com 3 em serie… uma dentro e duas gti fora... se nao fosse a peneirinha que rasgou e sujou as bombas todas (tanque podre), nao tinha problema nenhum...

                                  mas, quanto mais bombas, menor o aumento de capacidade... nao adianta botar 45 bombas e achar que vai alimentar um jato... :ppteam:

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • ?
                                    Visitante última edição por

                                    porque ?

                                    astrinha tava com 3 em serie… uma dentro e duas gti fora… se nao fosse a peneirinha que rasgou e sujou as bombas todas (tanque podre), nao tinha problema nenhum...

                                    mas, quanto mais bombas, menor o aumento de capacidade... nao adianta botar 45 bombas e achar que vai alimentar um jato... :lol:

                                    [snapback]507508[/snapback]

                                    a? já acho que é sacrificar demais o volume de combustivel….... :lol:

                                    ps: que diabos é cavinha no suporte do bico ???

                                    :ppteam:

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • M
                                      miozao última edição por

                                      ps: que diabos é cavinha no suporte do bico ???

                                      :ppteam:

                                      [snapback]507677[/snapback]

                                      o suporte do bico é meio oco por dentro, permitindo a passagem do combustivel sem muita restrição. ai da pra colocar ele em série na linha….

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • F
                                        Flavio Cruz última edição por

                                        porque ?

                                        astrinha tava com 3 em serie… uma dentro e duas gti fora... se nao fosse a peneirinha que rasgou e sujou as bombas todas (tanque podre), nao tinha problema nenhum...

                                        mas, quanto mais bombas, menor o aumento de capacidade... nao adianta botar 45 bombas e achar que vai alimentar um jato... :lol:

                                        [snapback]507508[/snapback]

                                        deu certo?? :ppteam:

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • R
                                          Ricardo última edição por

                                          ps: que diabos é cavinha no suporte do bico ???

                                          o diametro de 23,7 é onde encaixa o bico. pode reparar que no ponto da altura onde entra o niple, o di?metro é maior (29,5), com isso nao ocorre restricao para o fluxo de combustável.

                                          esse degrau é a cava … a maioria dos suportes vendidos por aí nao tem isso nao.

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • K
                                            Ktulu última edição por

                                            veja como eu tinha feito no meu gol mi 1.0 8v supercharger:

                                            não botei hpi nem bomba extra. nem toquei no sistema original, deixei o dosador, bicos, tudo como era.

                                            só coloquei um t na linha de combustivel e puxei direto pro bico. eu andava com manometro de pressão de combustivel plugada junto nessa linha e ela funcionava perfeitamente.

                                            ficave sempre em 3kg + a pressão do turbo ou - o vacuo…

                                            ah, e eu usava a bomba original e ela deu conta...

                                            a única coisa que tava ruim nesse sistema aí era a ligação da mangueira de combustivel no bico suplementar... não encontrei nenhum suporte pra parte de cima do bico e só cravei a mangueira com uma bra?adeira... isso soltou umas 3 vezes com o carro andando. sorte que não pegou fogo em nenhum dessas vezes.

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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