Aspirado
-
sei q esse é um assunto batido ate eu já tive uma preparação dessas, mas venho perguntar pra vcs o q acham:
cabeçote 1.8
comando 276
3e de opala
4x1 vira 1.8 + pistoes 84
14,5 de taxa
como fica esse motor? duravel? fica bom?
-
cabeçote std por hora.
-
sei la aspirado sem meche em cabeçote é meio limitado…
vc é de perto de campinas ne? conversa com o marcelo da retifica rio branco em americana e ve quanto ele te cobra pra por sede e valvulas maiores. pra corta e fazer rasgo nos jogo de valvula de monza tao cobrando 20,00 aqui depois ele faz os angulos... as sedes de admissao da pra usa as do motor diesel hsd ou manda o torneiro que for corta as valvulas fazer. de qualquer forma da uma conversada com ele.
se vc arruma uma makita te arrumo um gabarito pro dutos
-
e o turbo?
-
olha experiencia própria. antes de montar um vira 1.8 + pistão 84,8 de monza monta um ap 2.0 1mm ou std mesmo.
fica bemmmm melhor. experiencia própria
-
aproveitando o assunto: como ficaria essas configurações com relação é altura do pistão no bloco, altura do pino e taxa, etc…???
por exemplo, considerando ap e cabeçote original:
- vira 1.8 + bielas originais + pistão monza 84,8mm ???
e se usar o vira 2.0 aqui, como fica ???
- vira 1.8 + bielas originais + pistão tempra 84mm ???
e com vira 2.0, fica como ???
- pistão de fusca 1.5 tem mesma posição do pino que ap 1.6 ???
o que tá pegando mesmo é que nunca medá a posição do pino desses pistões de monza, tempra e fusca em relação aos de ap 1.6, 1.8 e 2.0 pra ter uma base......e acho que ajudaria muita gente aqui...........
abraços
-
? o seguinte pra usar bielas de ap original (144mm) so da pra usar pistao do monza faze 2 (praticamente tem a msm altura do ap 1,8). o fase 1 tem a altura do 1,6 (40 mm), mas é bem pesado , entao num rola pra aspro e tb num da com vira de 1,8+biela ap.
vira de 2,0 num da a altura com biela origi mais pistao monza, passa. pistao 2,0 tem 29 mm de altura
-
? o seguinte pra usar bielas de ap original (144mm) so da pra usar pistao do monza faze 2 (praticamente tem a msm altura do ap 1,8). o fase 1 tem a altura do 1,6 (40 mm), mas é bem pesado , entao num rola pra aspro e tb num da com vira de 1,8+biela ap.
vira de 2,0 num da a altura com biela origi mais pistao monza, passa. pistao 2,0 tem 29 mm de altura
[snapback]508219[/snapback]
valeu porva
por acaso vc sabe a diferença dos pinos do monza 1.8 pro 2.0 ???
ps: cadá o fahr?lo pra falar do pistão de tempra…................???
abraço.
-
ps: cadá o fahr?lo pra falar do pistão de tempra…................???
abraço.
[snapback]508224[/snapback]
e quem foi que disse que eu sei falar dele ?? sei no maximo que eh 84,5mm e, nos turbo, o material, a cava e as distancias das canaletas são diferentes…
vou pegar depois um e medir e posto aqui... quais medidas vcs querem ?
-
e quem foi que disse que eu sei falar dele ?? sei no maximo que eh 84,5mm e, nos turbo, o material, a cava e as distancias das canaletas são diferentes…
vou pegar depois um e medir e posto aqui... quais medidas vcs querem ?[snapback]508228[/snapback]
**o que tá pegando mesmo é que nunca medá a posição do pino desses pistões de monza, tempra e fusca em relação aos de ap 1.6, 1.8 e 2.0 pra ter uma base…...e acho que ajudaria muita gente aqui........... **abraços
[snapback]508190[/snapback]
abraão
-
olha experiencia própria. antes de montar um vira 1.8 + pistão 84,8 de monza monta um ap 2.0 1mm ou std mesmo.
fica bemmmm melhor. experiencia própria
[snapback]508160[/snapback]
entao mais e o giro?
pistao 84,8 + 86,0 de curso = 1941 cc
pistao 82,5 + 92,4 de curso = 1974 cc
pistao 84,8 + 92,4 de curso = 2086 cc
pistao 86,0 + 92,4 de curso = 2145 cc
-
entao mais e o giro?
pistao 84,8 + 86,0 de curso = 1941 cc
pistao 82,5 + 92,4 de curso = 1974 cc
pistao 84,8 + 92,4 de curso = 2086 cc
pistao 86,0 + 92,4 de curso = 2145 cc
[snapback]508238[/snapback]
corrigindo:
ap 1.8 = 86,4mm de curso.
ap 2.0 = 92,8mm de curso.
e sobre o giro, pra um carro de uso di?rio eu trocaria um pouco de giro por mais torque (2.1l) sem pensar 2 vezes….ainda mais que seu cabeçote e comando nem são pra girar taaaanto assim..............heheheee........
abraço.
-
? o seguinte pra usar bielas de ap original (144mm) so da pra usar pistao do monza faze 2 (praticamente tem a msm altura do ap 1,8).
o fase 1 tem a altura do 1,6 (40 mm), mas é bem pesado , entao num rola pra aspro e tb num da com vira de 1,8+biela ap.
[snapback]508219[/snapback]
pra um turbo, essa config. de vira 1.8 + pistão de monza fase 1 (84,8mm) mais bielas kombi diesel deve ficar bom, heim,heim ? ?
esse peso a mais desses pistões se refletem em maior durabilidade ??? nunca usei deles…..........por isso tanta pergunta.........heheheee.........
abraço.
-
**corrigindo:
ap 2.0 = 92,8mm de curso.**
e sobre o giro, pra um carro de uso di?rio eu trocaria um pouco de giro por mais torque (2.1l) sem pensar 2 vezes….ainda mais que seu cabeçote e comando nem são pra girar taaaanto assim..............heheheee........
abraço.
[snapback]508241[/snapback]
poutz q escorregada vi q tava meio baixa a cilindrada msm …
coisas de fim de domingao...hehehe
pelomenos deixa corrigir as cilindradas entao:
vira 1.8 + pistao 84,8 = 1951cc
vira 2.0 + pistao 84,8 = 2095 cc
vira 2.0 + pistao 86,0 = 2155 cc
vira 1.8 + pistao 86,0 = 2006 cc
-
corrigindo:
ap 2.0 = 92,8mm de curso.
abraço.
[snapback]508241[/snapback]
pois é, um 2.0 vai ter mais potencia do que um 1.8 girando mais alto. e ainda se tem mais torque no 2.0, algo super importante num motor aspirado.
questão de escolha: motor menos potente porem mais girador ou motor mais potente (e torcudo) mas que não gira tanto.
da pra se divertir com qualquer um dos dois.
-
opa esqueci, no pistao do fase 1 o diametro do pino é 23 ou 24 mm e no fase 2 é 21mm, e vc tem q compra o fase 2 do modelo a alcool e leva num torneiro tira a bolha e deixa ele plano, mas nao tira material fora isso. ai monta mede se passa com um relogio comparador, o meu passo quase 1 mm. ai leva numa retifica de diesel pede pro cara encurta a biela pela capa e mandrilha de novo. feito isso chego a hora de ser chato poe a capa e da o torque nos parafuso pede pro cara conferi a concentricidade com um subito. tem q ta zerado. e importante se chato… tb e legal leva o bloco com o vira torqueado no mancal um de cada ponta ai pede pra ele por o relogio comparador no colo do centro e gira o vira. o maximo acho q e 5 centesimo.
farelo mede a altura, a altura da saia e o diamtro do pino...eles sao leves?