Aspirado
-
bom… hj a noite acabo de fechar tudo.
o carro vai ficar assim:
-escape 4x2x1 original com 2 abafadores e 1 7/8 de diametro
-pistoes gas carburado
-cabeçote 1.8 rebaixado 0,8mm
-weber 40
-ponto ao q der
-comando g
-testar na gasolina e no alcool.
sera q vem 100, 110 cv com acerto nesse conjunto?
tipo... agora to sem $, futuramente, qdo vender todo o kit vou devagar montando meu aspro de novo, procurar um comando 276, aumentar a taxa ( pistoes de alcool + 0,8 de rebaixamento ), quem sabe ate um pv vai rolar, qdo tirar a embreagem de ceramica.
-
entao tá montado a desgra?a hauhahau…
pistao gasolineiro, escape original esportivo dos caixas, weber 40, bomba eletrica, dosador, gasolina, cabeçote rebaixado 0,8mm... soh falta o comando de gts...
ainda tb falta liberar o avanço de ponto do distrbuidor, vou andar uns tempos assim pra ver se curto...
-
entao tá montado a desgra?a hauhahau…
pistao gasolineiro, escape original esportivo dos caixas, weber 40, bomba eletrica, dosador, gasolina, cabeçote rebaixado 0,8mm... soh falta o comando de gts...
ainda tb falta liberar o avanço de ponto do distrbuidor, vou andar uns tempos assim pra ver se curto…[snapback]512846[/snapback]
assim como ???
ponto travado/limitado no aspiradim ??? em quanto ???
fica bom ???
-
assim como ???
ponto travado/limitado no aspiradim ??? em quanto ???
fica bom ???
[snapback]513419[/snapback]
de maneira nenhuma… ponto avan?ado no limite dos limites... como diz meu amigo, al canaletas bom q agora nem de pistola de ponto preciso mais... só sensibilidade no ouvido e po já dah pra acertar no talo.
-
bom hj eu dei um acerto incial na w40… parece q vai ficar bom
aiiinda nao acertei nada de ponto, esta avan?ando 3 graus apenas memso assim a weber já mostara cavalice em baixa. detalhe : to com gicles 50 de lenta, mistura entre 810 e 850 na progressão e dando 910 de picos a 3000 rpm, ate onde estiquei. liso, liso, liso, nao fosse pela esperteza nem pareceria q esta de w40. nao acho q vê gastar tanto assim nao.
tb falta voltar as velas q estao grau 8 pra 6 e aumentar o gap que esta em ,5.
-
desculpa disvirtuar o seu tópico fabi?o…mas hoje estava mexendo em uma w40 e com o gicles de lenta no lugar o carro engordava demais....? dava lenta de maneira nenhuma.....tirei o gicles fora e deu marcha lenta perfeita com aceleração muito rápida....alguem sabe me explicar o motivo disso??
-
olha, no gicle é feita a dosagem de combustivel e mistura com ar que vem dos corretores de lenta. vai que os gicles eram grandes demais e vc tirando eles tá pegando mais ar?
ps: eu testei no alcool, com gicles 50 de lenta e venturis 26, blz, sem buraco.
outra coisa: motor de gasolina tipo o meu, com pistoes de 8,5 de taxa + 0,8 mm não grilam nem com gasolina?
putz eu fui adiantando o ponto hj ca?ando q o motor grilasse e nada. amarrou e nao grilou. nem queimando gasolina, nem queimando alcool.
-
outra coisa: motor de gasolina tipo o meu, com pistoes de 8,5 de taxa + 0,8 mm não grilam nem com gasolina?
putz eu fui adiantando o ponto hj ca?ando q o motor grilasse e nada. amarrou e nao grilou. nem queimando gasolina, nem queimando alcool.
[snapback]513991[/snapback]
motor carburado movido a gasolina tem um avanço final beeem alto.
vc ta com 3? de avanço, pra chegar num ponto final de distribuidor original a gasolina somente avan?ando o distribuidor todo, vai chegar uma hora q o motor de arranque vai pesar pra caramba, e mesmo assim não vai dar chegar no ponto de fzr grilar como um distribuidor original.
-
motor carburado movido a gasolina tem um avanço final beeem alto.
vc ta com 3? de avanço, pra chegar num ponto final de distribuidor original a gasolina somente avan?ando o distribuidor todo, vai chegar uma hora q o motor de arranque vai pesar pra caramba, e mesmo assim não vai dar chegar no ponto de fzr grilar como um distribuidor original.
[snapback]514020[/snapback]
oloko, eu sabia q com 3 graus de avanço nao grilaria ate ontem qdo sai nem acelerei por medo de fritar uma valvula de escape. negocio é que hj nos testes tava soltinho o avanço, desentortei e deixei retinho pra cima, paralelo a parede do carbura os batentes do avanço. creio q ficou avan?ando pra cacete, ate mais do que deveria pra taxa que tenho.
-
oloko, eu sabia q com 3 graus de avanço nao grilaria ate ontem qdo sai nem acelerei por medo de fritar uma valvula de escape. negocio é que hj nos testes tava soltinho o avanço, desentortei e deixei retinho pra cima, paralelo a parede do carbura os batentes do avanço. creio q ficou avan?ando pra cacete, ate mais do que deveria pra taxa que tenho.
[snapback]514028[/snapback]
não grilou mesmo com o avanço todo livre? eita.
seu distribuidor é de gasolina ou de alcool?
-
não grilou mesmo com o avanço todo livre? eita.
seu distribuidor é de gasolina ou de alcool?
[snapback]514045[/snapback]
? original do carro, a gasolina e com avanço a vacuo ligado ainda por cima. grilada espero que seja grilada, qdo tinha akela taxa toda e alcool percebia o motor grilar mesmo q nao estivesse prestando atenção nisso. to esperando barulho similiar, pq vejo os mi grilarem em morros fortes e nao é imperceptivel a ponto de passar despercebido o barulho nao. na situação estava com velas bp8es e com 0,5 de gap, agora já estou com as bp6es e 1mm de gap, vamus ver se é isso.
ps : cheguei a um ponto q amarrou em alta
ps2: zba, oooooo comando lazarento pra nao girar. 5500 rpm já perdeu o gra?a.
-
? original do carro, a gasolina e com avanço a vacuo ligado ainda por cima. grilada espero que seja grilada, qdo tinha akela taxa toda e alcool percebia o motor grilar mesmo q nao estivesse prestando atenção nisso. to esperando barulho similiar, pq vejo os mi grilarem em morros fortes e nao é imperceptivel a ponto de passar despercebido o barulho nao. na situação estava com velas bp8es e com 0,5 de gap, agora já estou com as bp6es e 1mm de gap, vamus ver se é isso.
ps : cheguei a um ponto q amarrou em alta
ps2: zba, oooooo comando lazarento pra nao girar. 5500 rpm já perdeu o gra?a.
[snapback]514050[/snapback]
com aspirado, isso me aconteceu no passat, onde adiantei o ponto até amarrar mas não grilava. e só foi grilar com o zba.
vc deixou o comando no ponto original ou deixou atrasado? nunca gostei de zba: deixando atrasado o motor perdia em baixa e não ganhava em alta.
-
com aspirado, isso me aconteceu no passat, onde adiantei o ponto até amarrar mas não grilava. e só foi grilar com o zba.
vc deixou o comando no ponto original ou deixou atrasado? nunca gostei de zba: deixando atrasado o motor perdia em baixa e não ganhava em alta.
[snapback]514056[/snapback]
entao, o comando tá no original, mas esta atrasado pelo rebaixamento de 0,8 do cabeçote. bom, agora as metas são pegar um cabeçote de 2.0, ai já meto 1,5 mm de taxa com junta metalica, pego um comandinho tipo 272 ou 276 ( quero algo mais leve mesmo ) ai sim, coloco polia e zero o comando como manda o figurino ( metodo guswrc que tenho acesso: regua metalica e paquimetro ).
-
entao, o comando tá no original, mas esta atrasado pelo rebaixamento de 0,8 do cabeçote. bom, agora as metas são pegar um cabeçote de 2.0, ai já meto 1,5 mm de taxa com junta metalica, pego um comandinho tipo 272 ou 276 ( quero algo mais leve mesmo ) ai sim, coloco polia e zero o comando como manda o figurino ( metodo guswrc que tenho acesso: regua metalica e paquimetro ).
[snapback]514058[/snapback]
achei q vc tava com polia regulavel, bom, pelo q te conhe?o…se não tem...jaja vai ter =p
ah, pensa legal se vale a pena ou não usar junta metálica por causa da espessura.
-
existe estimativas qto a diferença de espessura?
por aki, via mto amigos meu no meio da noite tendo junta de cabeçote torrada, mesmo com a taxa de alcool original. já eu, taxadão abusava do ponto, vivia com o motor grilando aki e acola ( claro que evitava, mas mudava o tempo e já começava a novela ) e nunca aconteceu nada.
-
existe estimativas qto a diferença de espessura?
por aki, via mto amigos meu no meio da noite tendo junta de cabeçote torrada, mesmo com a taxa de alcool original. já eu, taxadão abusava do ponto, vivia com o motor grilando aki e acola ( claro que evitava, mas mudava o tempo e já começava a novela ) e nunca aconteceu nada.
[snapback]514064[/snapback]
o pessoal daqui só usava junta (de papel) comprada em concession?ria e trocava os parafusos do cabeçote cava vez q abriam os motores.
alguns ainda pintavam a junta nova com esmalte sint?tico antes de montar.
sempre andei (em aspirado) com motor taxadão e nunca tive problemas de junta queimada. e na época nem existia junta de aío.
tenho uma junta de aão guardada (se ainda ng jogou ela fora ), se quiser posso medir segunda feira e dizer qto ela tem. só q ja foi usada, não sei até q ponto ela pode ter afinado.
-
-
entao… certo certo seria medir uma metalica usada x de papel usada tb neh.
fotica do fiote:
[snapback]514186[/snapback]
uia, seu coletor de admissão era de algum motor (com weber) montado na transversal.
não tem galho, só q dificulta um pouco (em relação a um coletor de longitudinal) pra regular a mistura de lenta e os parafusos de equalização de lenta.
a junta de aão é um pouco mais grossa q a de papel. é bom medir certinho pra não derrubar a taxa e matar o rebaixamento feito no cabeçote.