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    Lee
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    #9

    boa thiago, quem fizer essas mensurações dos pistões estaria prestando um grande serviço, ja q é uma das principais duvidas da galera.

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    • P Offline
      P Offline
      porva
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      #10

      ? o seguinte pra usar bielas de ap original (144mm) so da pra usar pistao do monza faze 2 (praticamente tem a msm altura do ap 1,8). o fase 1 tem a altura do 1,6 (40 mm), mas é bem pesado , entao num rola pra aspro e tb num da com vira de 1,8+biela ap.

      vira de 2,0 num da a altura com biela origi mais pistao monza, passa. pistao 2,0 tem 29 mm de altura

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      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #11

        ? o seguinte pra usar bielas de ap original (144mm) so da pra usar pistao do monza faze 2 (praticamente tem a msm altura do ap 1,8). o fase 1 tem a altura do 1,6 (40 mm), mas é bem pesado , entao num rola pra aspro e tb num da com vira de 1,8+biela ap.

        vira de 2,0 num da a altura com biela origi mais pistao monza, passa. pistao 2,0 tem 29 mm de altura

        [snapback]508219[/snapback]

        valeu porva

        por acaso vc sabe a diferença dos pinos do monza 1.8 pro 2.0 ???

        ps: cadá o fahr?lo pra falar do pistão de tempra…................??? :ppteam:

        abraço.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #12

          ps: cadá o fahr?lo pra falar do pistão de tempra…................???  :ppteam:

          abraço.

          [snapback]508224[/snapback]

          e quem foi que disse que eu sei falar dele ?? sei no maximo que eh 84,5mm e, nos turbo, o material, a cava e as distancias das canaletas são diferentes…

          vou pegar depois um e medir e posto aqui... quais medidas vcs querem ?

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #13

            e quem foi que disse que eu sei falar dele ?? sei no maximo que eh 84,5mm e, nos turbo, o material, a cava e as distancias das canaletas são diferentes…

            vou pegar depois um e medir e posto aqui... quais medidas vcs querem ?[snapback]508228[/snapback]

            :ppteam:

            **o que tá pegando mesmo é que nunca medá a posição do pino desses pistões de monza, tempra e fusca em relação aos de ap 1.6, 1.8 e 2.0 pra ter uma base…...e acho que ajudaria muita gente aqui........... :p**abraços :lol:

            [snapback]508190[/snapback]

            :lol: :lol:

            abraão

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #14

              olha experiencia própria. antes de montar um vira 1.8 + pistão 84,8 de monza monta um ap 2.0 1mm ou std mesmo.

              fica bemmmm melhor. experiencia própria

              [snapback]508160[/snapback]

              entao mais e o giro?

              pistao 84,8 + 86,0 de curso = 1941 cc

              pistao 82,5 + 92,4 de curso = 1974 cc

              pistao 84,8 + 92,4 de curso = 2086 cc

              pistao 86,0 + 92,4 de curso = 2145 cc

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #15

                entao mais e o giro?

                pistao 84,8 + 86,0 de curso = 1941 cc

                pistao 82,5 + 92,4 de curso = 1974 cc

                pistao 84,8 + 92,4 de curso = 2086 cc

                pistao 86,0 + 92,4 de curso = 2145 cc

                [snapback]508238[/snapback]

                corrigindo:

                ap 1.8 = 86,4mm de curso.

                ap 2.0 = 92,8mm de curso.

                :ppteam:

                e sobre o giro, pra um carro de uso di?rio eu trocaria um pouco de giro por mais torque (2.1l) sem pensar 2 vezes….ainda mais que seu cabeçote e comando nem são pra girar taaaanto assim..............heheheee........

                abraço.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  ? o seguinte pra usar bielas de ap original (144mm) so da pra usar pistao do monza faze 2 (praticamente tem a msm altura do ap 1,8).

                  o fase 1 tem a altura do 1,6 (40 mm), mas é bem pesado , entao num rola pra aspro e tb num da com vira de 1,8+biela ap.

                  vira de 2,0 num da a altura com biela origi mais pistao monza, passa. pistao 2,0 tem 29 mm de altura

                  [snapback]508219[/snapback]

                  pra um turbo, essa config. de vira 1.8 + pistão de monza fase 1 (84,8mm) mais bielas kombi diesel deve ficar bom, heim,heim ? ?

                  esse peso a mais desses pistões se refletem em maior durabilidade ??? nunca usei deles…..........por isso tanta pergunta.........heheheee......... :ppteam:

                  abraço.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
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                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    **corrigindo:

                    ap 1.8 = 86,4mm de curso.

                    ap 2.0 = 92,8mm de curso.**

                    :ppteam:

                    e sobre o giro, pra um carro de uso di?rio eu trocaria um pouco de giro por mais torque (2.1l) sem pensar 2 vezes….ainda mais que seu cabeçote e comando nem são pra girar taaaanto assim..............heheheee........

                    abraço.

                    [snapback]508241[/snapback]

                    poutz q escorregada vi q tava meio baixa a cilindrada msm …

                    coisas de fim de domingao...hehehe

                    pelomenos deixa corrigir as cilindradas entao:

                    vira 1.8 + pistao 84,8 = 1951cc

                    vira 2.0 + pistao 84,8 = 2095 cc

                    vira 2.0 + pistao 86,0 = 2155 cc

                    vira 1.8 + pistao 86,0 = 2006 cc

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AkUbA
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      isto ?….

                      vira de 1.8 com pistão de 84,8 fica praticamente um 2.0...

                      1951... acima de 50 arredonda pra cima, isto ?: 2.0

                      mas deve girar q nem 1.8, pois o eixo é de 1.8...

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        corrigindo:

                        ap 1.8 = 86,4mm de curso.

                        ap 2.0 = 92,8mm de curso.

                        :ppteam:

                        e sobre o giro, pra um carro de uso di?rio eu trocaria um pouco de giro por mais torque (2.1l) sem pensar 2 vezes….ainda mais que seu cabeçote e comando nem são pra girar taaaanto assim..............heheheee........

                        abraço.

                        [snapback]508241[/snapback]

                        pois é, um 2.0 vai ter mais potencia do que um 1.8 girando mais alto. e ainda se tem mais torque no 2.0, algo super importante num motor aspirado.

                        questão de escolha: motor menos potente porem mais girador ou motor mais potente (e torcudo) mas que não gira tanto.

                        da pra se divertir com qualquer um dos dois.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          porva
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          opa esqueci, no pistao do fase 1 o diametro do pino é 23 ou 24 mm e no fase 2 é 21mm, e vc tem q compra o fase 2 do modelo a alcool e leva num torneiro tira a bolha e deixa ele plano, mas nao tira material fora isso. ai monta mede se passa com um relogio comparador, o meu passo quase 1 mm. ai leva numa retifica de diesel pede pro cara encurta a biela pela capa e mandrilha de novo. feito isso chego a hora de ser chato poe a capa e da o torque nos parafuso pede pro cara conferi a concentricidade com um subito. tem q ta zerado. e importante se chato… tb e legal leva o bloco com o vira torqueado no mancal um de cada ponta ai pede pra ele por o relogio comparador no colo do centro e gira o vira. o maximo acho q e 5 centesimo.

                          farelo mede a altura, a altura da saia e o diamtro do pino...eles sao leves?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            já tive 1pontoitinho com comando 288 taxadão ( + de 14,5 )

                            tipo… as vezes saia com algns carrinhos daki... uma lembraça dum gti dum cara q era camarada meu, 2.0 com comando g e 13 de taxa...

                            o gti só amea?ava q ia ir na frente, pq ele pulava mas em 1? mesmo eu buscava e deixava ela pra tr?s... só no final da 3? ele conseguia começar vir me bscar.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              porva
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              opa alguem ja monto com pistao de 86mm? tem q usa cimento de bloco?

                              lembrando q na opcao de 84,8 tem q compra junta de ferro na concessionaria (60,00) e abri ela. se alguem for fz msm pergunta q falo o esquema

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                opa alguem ja monto com pistao de 86mm? tem q usa cimento de bloco?

                                lembrando q na opcao de 84,8 tem q compra junta de ferro na concessionaria (60,00) e abri ela. se alguem for fz msm pergunta q falo o esquema

                                [snapback]508266[/snapback]

                                e qto ao esquema da junta fina demais entre os cilindrosó facil de dar zica ali?

                                qto sobra de junta com pistao 84,8?

                                dá pra usar a folga original?

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  #24

                                  fica meio fina sim, mas da pra usa. o vc tem que lembra é que com o volume do cilindro maior e a mesma camara a txa vai da uma bela subida. quanto vc tem de volume na camara do cabeçote? se for da muita taxa da pra da uma aumentada nela….

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #25

                                    q folga?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #26

                                      folga pistao/bloco

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #27

                                        folga original da pra usar se vc quizer…. num acho legal nao tem q te um pouco a mais.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #28

                                          sabe q tá rolando umas ideias aki…

                                          o motor em questao alimentado por um efic digipulse full aspro, coletor de mi, distribuidor do ap 1.8 alcool, 4x1...

                                          lenta perfeita, consumo baixo, dirigibilidade a frio... :ppteam:

                                          ainda mais q o qg da digipulse fica a 2km de casa...

                                          1 Resposta Última resposta

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