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    Fabio Lima
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    #32

    ontem esta pensando, vendo minhas finan?as ( hauhauhau ) e já era… já tirei mesmo o kit do carro. tb eu curto aspirado... tb mandei mp pro gus e tal. tipo, hj quero voltar prum negocio mais sussegado e tb aproveitar a weber 40 q nem cheguei a acelerar o turbo com ela. tava pensando em manter a caranga na gasolina, visto q fora do brasil se usa bastante esse setup tb ( vide os fiasa argentinos, meu irmao esta sempre por lá e vai nas provas de arrancada e tal e realmente eles usam aspirado na gasolina ). blz. como a nossa aki é uma meio q alcoolina, por hora pra denoooooooooovo nao mexer nos pistoes ( já sera a 3? vez q troco ) pensei: 9,1 de taxa, weber 40, g, ponto dakele geito. ele me disse q vai ficar gastão por conta da falta de taxa. o que ainda eu poderia fazer e tá facil pq tá td desmontado é mandar o cabeção pra retifica e rancar mais 0,8 do mesmo ( que já esta com 0,8 de rebaixado ) e tocar o pau na gasolina mesmo. e ai?

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      CrisGTS
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      #33

      acho que uma taxa por volta de 11:1 na gasolina com uma boa curva de ponto deve ficar muito bom.

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      • F Offline
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        Fabio Lima
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        #34

        eh mas penso que vou ter q tirar um bife do cabeçote pra chegar ai

        poderia por os pistoes do mi mas se for pra trocar os pistoes, ai já meto td pistao retos e ando no alcool.

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        • C Offline
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          CrisGTS
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          #35

          eu acho que o ideal mesmo era colocar os pistões alcool de uma vez, gasta uma vez só, pq aspirado na gasolina e de weber ainda acho que vai gastar pra caramba.

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            Fabio Lima
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            #36

            to pensando exatamente nisso, só que segundo a propria weber carburatori, as 40 foram feitas nao só pra performance mas pra economia de combustivel tb, agora economia em relação a q nao sei.

            to esperando chegar meus idle jets ( huahuah gicles de lenta ) e fazer novos testes. essa daki num dá pra ficar comprando um monte de caneta e gicle nao, mas acredito que com comando nao tao bravo num fique gastão nao, é so mandar apenas o necessário pro motor.

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            • C Offline
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              CrisGTS
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              #37

              dá para brincar com a regulagem. h? muitos anos atras, tinha um camarada com um gol 1.8, weber 40, 4x1, 288 rodando na gasolina. era bem esperto o carro e bem diferente do usual da época que tinha o velho 2e +4x1+comando +alcool

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              • F Offline
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                Fabio Lima
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                #38

                dá para brincar com a regulagem. h? muitos anos atras, tinha um camarada com um gol 1.8, weber 40, 4x1, 288 rodando na gasolina. era bem esperto o carro e bem diferente do usual da época que tinha o velho 2e +4x1+comando +alcool

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                entao cris

                mas a comparação é com seu 1.8 a alcool e o dele 1.8 a gasolina?

                o dele andava na frente do seu?

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  CrisGTS
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  na época tinha acabado de comprar meu gts que tava muito cr? de desempenho ainda, totalmente original, mas a galera que tinha carro mexido na época tomava dele.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    d turbo
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    fabi?o, faz o arroz com feijáo…

                    mas se vc quizer abusar um pouco, tenho um aspro montado aqui com 86 de pistão por 86,4 de vira... gira bem comando 300 crane e w40, muito bom o motor e tive um outro cavalo tb, 86 de pistão por 92,8 de vira, o melhor de todos, a junta sempre mando fazer em cima de uma de aão fica um pelo entre os cilindros, mas não deixe de fazer pelo menos angulos de valvula é muito importante.

                    motor aspirado tem que ser bem estudado, bem equalizado, aliviado e balanceado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      bom… hj a noite acabo de fechar tudo.

                      o carro vai ficar assim:

                      -escape 4x2x1 original com 2 abafadores e 1 7/8 de diametro

                      -pistoes gas carburado

                      -cabeçote 1.8 rebaixado 0,8mm

                      -weber 40

                      -ponto ao q der

                      -comando g

                      -testar na gasolina e no alcool.

                      sera q vem 100, 110 cv com acerto nesse conjunto?

                      tipo... agora to sem $, futuramente, qdo vender todo o kit vou devagar montando meu aspro de novo, procurar um comando 276, aumentar a taxa ( pistoes de alcool + 0,8 de rebaixamento ), quem sabe ate um pv vai rolar, qdo tirar a embreagem de ceramica.

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                        #42

                        fabio, agora q vc tam w40, pense (no futuro) num comando 288? (ou até mais) e deixa o cabeçote com mais taxa. 0,8 é muito pouco.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
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                          CrisGTS
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          pode tirar 1.2 mm sussegado, depois com pistões alcool vai ficar uma taxa excelente pra comando 288 ou mais.

                          1 Resposta Última resposta
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                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            entao tá montado a desgra?a hauhahau…

                            pistao gasolineiro, escape original esportivo dos caixas, weber 40, bomba eletrica, dosador, gasolina, cabeçote rebaixado 0,8mm... soh falta o comando de gts...

                            ainda tb falta liberar o avanço de ponto do distrbuidor, vou andar uns tempos assim pra ver se curto...

                            1 Resposta Última resposta
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                              #45

                              entao tá montado a desgra?a hauhahau…

                              pistao gasolineiro, escape original esportivo dos caixas, weber 40, bomba eletrica, dosador, gasolina, cabeçote rebaixado 0,8mm... soh falta o comando de gts...

                              ainda tb falta liberar o avanço de ponto do distrbuidor, vou andar uns tempos assim pra ver se curto…[snapback]512846[/snapback]

                              assim como ???

                              ponto travado/limitado no aspiradim ??? em quanto ???

                              fica bom ???

                              1 Resposta Última resposta
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                                Fabio Lima
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                                #46

                                assim como ???

                                ponto travado/limitado no aspiradim ??? em quanto ???

                                fica bom ???

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                                de maneira nenhuma… ponto avan?ado no limite dos limites... como diz meu amigo, al canaletas :d bom q agora nem de pistola de ponto preciso mais... só sensibilidade no ouvido e po já dah pra acertar no talo.

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #47

                                  bom hj eu dei um acerto incial na w40… parece q vai ficar bom :d

                                  aiiinda nao acertei nada de ponto, esta avan?ando 3 graus apenas memso assim a weber já mostara cavalice em baixa. detalhe : to com gicles 50 de lenta, mistura entre 810 e 850 na progressão e dando 910 de picos a 3000 rpm, ate onde estiquei. liso, liso, liso, nao fosse pela esperteza nem pareceria q esta de w40. nao acho q vê gastar tanto assim nao.

                                  tb falta voltar as velas q estao grau 8 pra 6 e aumentar o gap que esta em ,5.

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #48

                                    desculpa disvirtuar o seu tópico fabi?o…mas hoje estava mexendo em uma w40 e com o gicles de lenta no lugar o carro engordava demais....? dava lenta de maneira nenhuma.....tirei o gicles fora e deu marcha lenta perfeita com aceleração muito rápida....alguem sabe me explicar o motivo disso??

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #49

                                      olha, no gicle é feita a dosagem de combustivel e mistura com ar que vem dos corretores de lenta. vai que os gicles eram grandes demais e vc tirando eles tá pegando mais ar?

                                      ps: eu testei no alcool, com gicles 50 de lenta e venturis 26, blz, sem buraco.

                                      outra coisa: motor de gasolina tipo o meu, com pistoes de 8,5 de taxa + 0,8 mm não grilam nem com gasolina?

                                      putz eu fui adiantando o ponto hj ca?ando q o motor grilasse e nada. amarrou e nao grilou. nem queimando gasolina, nem queimando alcool.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #50

                                        outra coisa: motor de gasolina tipo o meu, com pistoes de 8,5 de taxa + 0,8 mm não grilam nem com gasolina?

                                        putz eu fui adiantando o ponto hj ca?ando q o motor grilasse e nada. amarrou e nao grilou.  nem queimando gasolina, nem queimando alcool.

                                        [snapback]513991[/snapback]

                                        motor carburado movido a gasolina tem um avanço final beeem alto.

                                        vc ta com 3? de avanço, pra chegar num ponto final de distribuidor original a gasolina somente avan?ando o distribuidor todo, vai chegar uma hora q o motor de arranque vai pesar pra caramba, e mesmo assim não vai dar chegar no ponto de fzr grilar como um distribuidor original.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #51

                                          motor carburado movido a gasolina tem um avanço final beeem alto.

                                          vc ta com 3? de avanço, pra chegar num ponto final de distribuidor original a gasolina somente avan?ando o distribuidor todo, vai chegar uma hora q o motor de arranque vai pesar pra caramba, e mesmo assim não vai dar chegar no ponto de fzr grilar como um distribuidor original.

                                          [snapback]514020[/snapback]

                                          oloko, eu sabia q com 3 graus de avanço nao grilaria ate ontem qdo sai nem acelerei por medo de fritar uma valvula de escape. negocio é que hj nos testes tava soltinho o avanço, desentortei e deixei retinho pra cima, paralelo a parede do carbura os batentes do avanço. creio q ficou avan?ando pra cacete, ate mais do que deveria pra taxa que tenho.

                                          1 Resposta Última resposta

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