Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ajuda: projeto sttd-b - 3e de opala

Ajuda: projeto sttd-b - 3e de opala

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
112 Posts 20 Posters 14.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por

chegou em um ponto interessante, ka.

nesse gol do meu colega (da minha assinatura) quando não era forjado e andava com uma bombinha de gti só, a pressão final de combustivel não passava de 5bar.

depois que forjou, ele colocou mais uma din?mica de 14bar ligada junto com a de gti (paralelo) ….......alimentou melhor (devido ao volume) mas continuou sem passar de 5bar de combustivel........... :palmas:

acredito que o dosador usado tenha ainda algum potencial pra ser melhorado.  é um hp da beepturbo.

gostaria de alguma dica (link) de como otimizar o dosador...........ainda mais agora que vamos ter que tirar o caldo de uma bombinha e só............. :palmas:

abraço. ;)

[snapback]516278[/snapback]

algumas coisas q ajudam a conseguir mais pressão:

• coloque uma mola mais dura no dosador

• solde um tubo de cobre em alguns elos da mola original, assim ela fica menos flexivel

• procure na c?mara superior do dosador (onde entra ar pressurizado) o furo de saida de ar e reduza o di?metro desse furo

• verifique se o diafragma de cima não esta la?eado. se estiver, troque-o.

• aumente o di?metro do espigão que manda ar pro dosador, da mangueira e do espigão onde entra o ar no dosador

tem gente q (sem brincadeira) coloca um pedaão de cabo de vassoura no lugar da mola. a pressão vem q vem …mas quase sem progressão.

obs: aquela bomba de fox de 13 bar q a din?mica vende não é superior a duas de gti em turbo carburado, isso me foi dito pelo proprio pessoal de la.

1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante

algumas coisas q ajudam a conseguir mais pressão:

• coloque uma mola mais dura no dosador

• solde um tubo de cobre em alguns elos da mola original, assim ela fica menos flexivel

• procure na c?mara superior do dosador (onde entra ar pressurizado) o furo de saida de ar e reduza o di?metro desse furo

• verifique se o diafragma de cima não esta la?eado. se estiver, troque-o.

• aumente o di?metro do espigão que manda ar pro dosador, da mangueira e do espigão onde entra o ar no dosador

tem gente q (sem brincadeira) coloca um pedaão de cabo de vassoura no lugar da mola. a pressão vem q vem …mas quase sem progressão.

obs: aquela bomba de fox de 13 bar q a din?mica vende não é superior a duas de gti em turbo carburado, isso me foi dito pelo proprio pessoal de la.

[snapback]516290[/snapback]

todos esses metodos citados tem relação é pressão de combustivel…......como ela aumenta, progressão e etc....................certo ???

mas e quanto é vaz?o...................o que mecher no dosador ?pra melhorar ??????

aumentar a entrada e saida de combustivel.......etc...... ???

vc recomenda aumentar o fundo do dosador como nego tá fazendo por aí ???

abraão

• ? Offline
        ? Offline
        Visitante

todos esses metodos citados tem relação é pressão de combustivel…......como ela aumenta, progressão e etc....................certo ???

mas e quanto é vaz?o...................o que mecher no dosador  ?pra melhorar ??????

aumentar a entrada e saida de combustivel.......etc...... ???

vc recomenda aumentar o fundo do dosador como nego tá fazendo por aí ???

abraão

[snapback]516919[/snapback]

espigões de no mínimo 10 mm por dentro, e tem quem use de 12 mm. e claro, a linha q vem da bomba tb tem q ter esse di?metro.

tem q tomar cuidado pra não perder pressão (vinda da bomba) ao usar tubulação tão grossa…cuidado.

qto ao fundo do dosador não sei até onde aumentar pode te ajudar, ja q os dosadores grandes de hj em dia tem um poão que equivale mais do que o di?metro da entrada de combustivel. poão grande funciona mais como uma pré-cuba.

• ? Offline
          ? Offline
          Visitante

espigões de no mínimo 10 mm por dentro, e tem quem use de 12 mm. e claro, a linha q vem da bomba tb tem q ter esse di?metro.

tem q tomar cuidado pra não perder pressão (vinda da bomba) ao usar tubulação tão grossa…cuidado.

qto ao fundo do dosador não sei até onde aumentar pode te ajudar, ja q os dosadores grandes de hj em dia tem um poão que equivale mais do que o di?metro da entrada de combustivel. poão grande funciona mais como uma pré-cuba.

[snapback]516922[/snapback]

ka, o regulamento limita todas as tubulações/entradas de combustável sa turbo-b em 8mm internos….................mas como não limita a quantidade de mangueiras............estamos usando 2 de 8mm por enquanto...........hehehehe..... ;)

e sobre aumentar o fundo do dosador...............o efeito é esse mesmo de pré-cuba ...........pra não esvaziar tanto a original do bura...........

o que vc acha dessas engenhocas .....já viu algumas dessas invenções na pratica???? e mesmo na teoria..........o que vc acha ???

abraço.

• ? Offline
            ? Offline
            Visitante

ka, o regulamento limita todas as tubulações/entradas de combustável sa turbo-b em 8mm internos….................mas como não limita a quantidade de mangueiras............estamos usando 2 de 8mm por enquanto...........hehehehe..... ;)

e sobre aumentar o fundo do dosador...............o efeito é esse mesmo de pré-cuba ...........pra não esvaziar tanto a original do bura...........

o que vc acha dessas engenhocas .....já viu algumas dessas invenções na pratica????  e mesmo na teoria..........o que vc  acha ???

abraço.

[snapback]516926[/snapback]

ja vi na pratica essas coisas, tudo funciona, só não sabia dessa limitação de 8 mm na turbo b…isso só obriga o pessoal em pensar como burlar o regulamento.

como vc fez a bifurcação na saida da bomba? mandou fzr uma bomba com saida especial ou colocou um y ?

isso lembra q preciso trocar a junção das minhas bombas, colocamos um t provisério (ja faz mais de um ano) pq na hora não tinha um y.

• ? Offline
              ? Offline
              Visitante

ja vi na pratica essas coisas, tudo funciona, só não sabia dessa limitação de 8 mm na turbo b…isso só obriga o pessoal em pensar como burlar o regulamento.

como vc fez a bifurcação na saida da bomba? mandou fzr uma bomba com saida especial ou colocou um y ?

isso lembra q preciso trocar a junção das minhas bombas, colocamos um t provisério (ja faz mais de um ano) pq na hora não tinha um y.

[snapback]516936[/snapback]

tá usando um y de 8mm também…........

esse regulamento da turbo-b sux............ :ham:

já vê nego que amassou o tanque em cima pra esconder a 2? bomba.......com mangueiras passando por dentro das longarinas..........aafff.......... :(

fora um doido da? de sp que o tiagones me falou que pegou um cano de ferro grossão, botou 3 bombas de gti dentro.............soldou fechando com uma entrada e uma saida e queria que passasse na vistoria como sendo uma bomba importada ................... :p :aaf:

;) :palmas: :palmas:

• ? Offline
                ? Offline
                Visitante

tá usando um y de 8mm também…........

esse regulamento da turbo-b sux............ :(

já vê nego que amassou o tanque em cima pra esconder a 2? bomba.......com mangueiras passando por dentro das longarinas..........aafff.......... :p

fora um doido da? de sp que o tiagones me falou que pegou um cano de ferro grossão, botou 3 bombas de gti dentro.............soldou fechando com uma entrada e uma saida e queria que passasse na vistoria como sendo uma bomba importada ................... :aaf:  :aaf:

;)  :palmas:  :palmas:

[snapback]516948[/snapback]

isso de passar mangueiras pelas longarinas é antigo, inclusive se usa tubos de cobre. é tubulação pra vida toda e sem medo de vazar.

imagino o tamanho q deve ter ficado hehehe uma verdadeira bomba estilo iraquiano :ham:

• F Offline
                  F Offline
                  Fluff

e sobre aumentar o fundo do dosador…............o efeito é esse mesmo de pré-cuba ...........pra não esvaziar tanto a original do bura...........[snapback]516926[/snapback]

;)

• F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz

;)

[snapback]516962[/snapback]

opa, eu tenho um dosador desses da direita zeradasso pra vender… 50 pila eu entrego

• ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante

opa, eu tenho um dosador desses da direita zeradasso pra vender… 50 pila eu entrego

[snapback]516996[/snapback]

frrrrrrrrrrrr?vio

esse dosador tem que desmontar pra regular pressão ????????

se for…......deusolivre......... :o_o:

• ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante

frrrrrrrrrrrr?vio

esse dosador tem que desmontar pra regular pressão ????????

se for…......deusolivre......... :o_o:

[snapback]517400[/snapback]

sim, mas tem q abrir pra alterar só a pressão inicial, q é algo q vc regula uma vez e não tem pq aumentar ou baixar depois.

• P Offline
                          P Offline
                          Pisca

:o_o:

[snapback]516962[/snapback]

pense num cara malandro…rs

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post