Motor em 3 cilindros
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pessoall
deu um problema ontem com meu chevette, e ele ta funcionando em 3 cilindros
pra quem não conhece meu chevettinho tem:
motor 1.6/s (pistões do dl pra destaxar)
cabeçote e comando originais
velas de rd
turbina apl 240 .42/.48
bura 3e acertadinho
ele tava rodando com 1.2 bar faz um boooom tempo, mas como o escape tava podre eu deixei só o downpipe e arranquei ele fora depois disso ele dava picos de 1.5 bar de 3a marcha pra cima, mas nada absurdo fora do normal
tinha resolvido espetar mais pressão pra ver como a criança ia se comportar, fui aos pouquinho, dando umas aumentadas, até q cheguei a espetar 2 kg, nossa, 2kg tava fren?tico, esticar de 3a e 4a é colar nos 180 km/h muito rápido em pouco espaço
até aí tudo bem, ontem dei uma puxada de 3a e 4a marcha colei no banco foi lindo, aí botei pra direita diminui e deixei a velocidade cair e reacelerei qdo fiz isso pronto, tava funcionando em 3 cilindros
observei que:
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aparentemente não tava fumando o carro, nem andando, olhei pra tr?s, pedi pra verem pra mim, e abri o caput acelerei acelerei e nada de fuma?a no escape
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pressão de óleo normal tanto na lenta quanto na progressão
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escutando barulho do motor, nada demais, nada de bateção de saia de pistão, só o barulho do escape e das válvulas abrindo e fechando
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turbina mesmo com 3 cilindros tava com fome, não perdeu pegada
não desmontei nada ainda, e como tava de madruga ao chegar em casa nem tirei a vareta pra ver se tinha descido alcool pro óleo (espero q não)
e aí? será q eu derreti pistão? furei? quebrei canaleta, saia? ou simplesmente queimei uma vela?
a lenta dele embora estivesse claramente em 3 cilindros não tava com o giro muito afetado, o carro mantinha lenta direitinho, ou seja, deve ter sido um dos cilindros do meio né (2 ou 3)
tia karooooooool, vc q é a mestra, ajuda ae
[]s
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observação
o carro tava liso, alimentando direitinho, pela sonda lambda não deu falta nenhuma, hallmeter cheio sempre com pressão positiva
e não houve nenhum estouro, pipoco, nada q caracterizasse uma quebra ou uma falha, simplesmente do nada o carro passou a ficar em 3 cilindros
tinha horas voltando pra casa no totá q parecia q o cilindro apagado acordava, mas era afundar o po q falhava
[]s
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vela e pronto
tire o cabo pra ver qual cilindro ta falhando, e inverta as velas… verifique o estado e cheque na conclusao
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se não tem fumaceira pelo suspiro de oleo e nem pela vareta de medição, é muito improvavel (mas não impossivel) q seja pistão quebrado.
tire as velas pra examinar antes de ficar preocupado.
se vc tivesse carburador weber 40 iria endoidar hehehe qdo entope (isso acontece muito facil) um dos gigles de lenta parece que quebrou pistão =p
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?, pedi pro meu irmão mexer no meu carritchu pq daqui do trabalho eu só fico na agonia, conversei com uns amigos tb agora de manhã, geral falando q deve ter sido vela queimada mesmo
vou ver, se não for vela, final de semana arranco o cabeçote pra ver o preju
obrigado pela ajuda gente
[]s
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bom, infelizmente venho trazer essa not?cia
meu irmão, ligou o carro, 3 cilindros
trocou as velas de lugar, falhando o cilindro 1 sempre, sempre o mesmo, mesmo trocando as velas
deu uma puxadinha na vareta de oleo, subiu a fumacinha… enfim, furou pistão
próximo passo é se zuou as camisas lançar um pistão de ap 2.0 gasolina, bem menos taxa e 1.7
to meio chateado, mas bola pra frente
[]s
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alguém em sp consegue pistão de ap 2.0 gasolina carburado com 1mm de sobremedida???
pistão com anéis, quem puder dar uma força cota os preços pra mim
aqui no rj o máximo que consigo é 0,50 de sobremedida e somente sob encomenda
obrigadoooooooooo
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alguém em sp consegue pistão de ap 2.0 gasolina carburado com 1mm de sobremedida???
pistão com anéis, quem puder dar uma força cota os preços pra mim
aqui no rj o máximo que consigo é 0,50 de sobremedida e somente sob encomenda
obrigadoooooooooo
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mp
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? infiliz, tá chateado com o q se tu foi futucar o parafuso de pressão ???
brincadeira hein murad
sua bicha
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o pior de tudo foi q eu chamei o mauricio e o ricardo no canto e falei, aumentei pra 2 kg, mas to com medo, forte ficou, mas não to dando couro legal, aí qdo chutei o balde abriu o bico hiauhiuauiha, acontece, já to me acostumando já
[]s
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olha.. se furou foi problema de ponto/ou alimentacao…
isso significa que teu miolo aguentava essa pressao..
agora, se kebrou canaleta...
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dae dudu, essas coisas acontecem, bola pra frente e monta o 1.7?o
engraçado que estávamos falando sobre a durabilidade do motor de chevette ainda estes dias, mas 2 kg com tudo original, tem é que dar um beijo no motorzinho…. não dá nem pra ficar chateado
abraços
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olha.. se furou foi problema de ponto/ou alimentacao…
isso significa que teu miolo aguentava essa pressao..
agora, se kebrou canaleta...
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nunca vi pistão furar por causa de ponto…
até onde eu sei excesso de ponto o q vai embora é canaleta...
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muito ponto quebra canaleta sim…
mas pouco ponto esquenta demais…
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eu falei algo diferente disso?
e pela descrição do colega o carro dele não tá com cara de estar com pouco ponto não…pelo jeito ele só apertou a válvula e não mexeu mais em nada...pelo menos se mexeu ele não falou aqui....
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sim, nao falou nada diferente disso… eu estava confirmando o que vc falou, mas lembrando tb que ponto atrasado demais, tb esquenta motor...
geralmente é mistura pobre... mas tb pode ser ponto atrasado demais...
estava so comentando, nao falei que era o caso do nosso colega criador do topico... apenas completando o que fravio comentou e vc prontamente contestou...
abraço,