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Motor em 3 cilindros

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
    D Offline
    DuDu_Civic
    escreveu em última edição por
    #7

    bom, infelizmente venho trazer essa not?cia

    meu irmão, ligou o carro, 3 cilindros

    trocou as velas de lugar, falhando o cilindro 1 sempre, sempre o mesmo, mesmo trocando as velas

    deu uma puxadinha na vareta de oleo, subiu a fumacinha… enfim, furou pistão

    próximo passo é se zuou as camisas lançar um pistão de ap 2.0 gasolina, bem menos taxa e 1.7

    to meio chateado, mas bola pra frente

    []s

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    • R Offline
      R Offline
      Rix
      escreveu em última edição por
      #8

      ?, cara, esse tipo de coisa acontece, paciência.

      boa sorte co conserto, que de quebra, rende um aupgrade.

      []s

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DuDu_Civic
        escreveu em última edição por
        #9

        alguém em sp consegue pistão de ap 2.0 gasolina carburado com 1mm de sobremedida???

        pistão com anéis, quem puder dar uma força cota os preços pra mim

        aqui no rj o máximo que consigo é 0,50 de sobremedida e somente sob encomenda

        obrigadoooooooooo

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #10

          alguém em sp consegue pistão de ap 2.0 gasolina carburado com 1mm de sobremedida???

          pistão com anéis, quem puder dar uma força cota os preços pra mim

          aqui no rj o máximo que consigo é 0,50 de sobremedida e somente sob encomenda

          obrigadoooooooooo

          [snapback]509487[/snapback]

          mp

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            MicGTS
            escreveu em última edição por
            #11

            to meio chateado, mas bola pra frente

            []s

            [snapback]509461[/snapback]

            ? infiliz, tá chateado com o q se tu foi futucar o parafuso de pressão ???

            brincadeira hein murad

            sua bicha :p

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DuDu_Civic
              escreveu em última edição por
              #12

              ? infiliz, tá chateado com o q se tu foi futucar o parafuso de pressão ???

              brincadeira hein murad

              sua bicha   :p

              [snapback]509507[/snapback]

              o pior de tudo foi q eu chamei o mauricio e o ricardo no canto e falei, aumentei pra 2 kg, mas to com medo, forte ficou, mas não to dando couro legal, aí qdo chutei o balde abriu o bico hiauhiuauiha, acontece, já to me acostumando já

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #13

                olha.. se furou foi problema de ponto/ou alimentacao…

                isso significa que teu miolo aguentava essa pressao..

                agora, se kebrou canaleta...

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuKa
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  no meu carro tive esse mesmo sintoma.. e era uma valvula de escape derretida… o engracado era que com 3 cilindros a turbina pegava mais rapido :p

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FRMG78
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    dae dudu, essas coisas acontecem, bola pra frente e monta o 1.7?o

                    engraçado que estávamos falando sobre a durabilidade do motor de chevette ainda estes dias, mas 2 kg com tudo original, tem é que dar um beijo no motorzinho…. não dá nem pra ficar chateado

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      olha.. se furou foi problema de ponto/ou alimentacao…

                      isso significa que teu miolo aguentava essa pressao..

                      agora, se kebrou canaleta...

                      [snapback]509630[/snapback]

                      nunca vi pistão furar por causa de ponto…

                      até onde eu sei excesso de ponto o q vai embora é canaleta...

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Marcelo
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        nao foi por falta de aviso

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          nunca vi pistão furar por causa de ponto…

                          até onde eu sei excesso de ponto o q vai embora é canaleta...

                          [snapback]509817[/snapback]

                          muito ponto quebra canaleta sim…

                          mas pouco ponto esquenta demais...

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            muito ponto quebra canaleta sim…

                            mas pouco ponto esquenta demais…

                            [snapback]509822[/snapback]

                            eu falei algo diferente disso?

                            e pela descrição do colega o carro dele não tá com cara de estar com pouco ponto não…pelo jeito ele só apertou a válvula e não mexeu mais em nada...pelo menos se mexeu ele não falou aqui....

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fahrell
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              sim, nao falou nada diferente disso… eu estava confirmando o que vc falou, mas lembrando tb que ponto atrasado demais, tb esquenta motor...

                              geralmente é mistura pobre... mas tb pode ser ponto atrasado demais...

                              estava so comentando, nao falei que era o caso do nosso colega criador do topico... apenas completando o que fravio comentou e vc prontamente contestou...

                              abraço,

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                nunca vi pistão furar por causa de ponto…

                                até onde eu sei excesso de ponto o q vai embora é canaleta...

                                [snapback]509817[/snapback]

                                eu nao falei que foi exesso de ponto… e sim problema...

                                entao:

                                ou foi falta - derreteu

                                ou foi pouco ponto (sei la o motivo) - derreteu

                                ou foi exesso de ponto - canaleta

                                so abrindo pra saber...

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  DuDu_Civic
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  ihh gente

                                  no stress :p

                                  depois eu tiro uma foto, posto aqui, imprimo, emolduro e boto na parede aqui do quarto

                                  bola pra frente

                                  mas q foram os 2 kg de 80 é 180 km/h muito bons nuuuuuuuuuuussa foi dimais

                                  []s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    DuDu_Civic
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    galera, enfim novidades

                                    hj decidi desmontar o motor do chevette, e munido de c?mera tirei vê??rias fotos, ali?s vou precisar da ajuda de vcs

                                    como eu tinha falado meu carro após uma esticada com 2 kg de pressão do nada, sem estalos, sem pipocos passou a andar em 3 cilindros

                                    identifiquei q retirando os cabos de vela, o cilindro apagado era o numero 1, ou seja, o mais proximo da ventoinha

                                    segundo meu irmão, puxando a vareta de oleo, subia uma fumacinha, suspeitamos de cara que era canaleta

                                    enfim desmontando o motor… vou contando os detalhes

                                    foto do motor fechado antes de darmos in?cio aos trabalhos

                                    suspendi e coloquei o carro no cavalete pra baixar a agua e o oleo, de cara já verifiquei q o nivel de agua havia baixado, e tava uma lama no reservatério, óleo puro na verdade

                                    tampas de tuchos e pressurização removidas

                                    cabeçote sem a gaiola do comando

                                    esse é o óleo que saiu de dentro do motor, sem nenhum cheiro de alcool, e só com cara de que tinha agua nele

                                    pistão número 1 para nossa surpresa, canaleta intacta, sem riscos, sem sinais de excesso, sem estar ultra carbonizado, altura certinha com o bloco, sem sinais de pré-detonação

                                    pistão 4 idem

                                    pistões 2 e 3 idem

                                    continua no próximo post

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      continuando

                                      comando com sinais de desgastes normais, nada fora do normal aqui, sem riscos etc

                                      parafusos do cabeçote, sem estar comidos, tudo bonitinho

                                      junta do cabeçote face inferior

                                      junta do cabeçote parte superior, reparem que entre os cilindros 2 e 3 na parte debaixo da foto, tem um ponto onde estourou a junta, tipo um furinho

                                      eis o furo, mas estranho isso, é um duto de óleo, e onde vem pressão bateu na junta e fez esse furo

                                      mais de perto emba?ou um pouco

                                      continua no próximo post

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #25

                                        as válvulas do cabeçote

                                        cilindro 1

                                        cilindro 2

                                        cilindro 3

                                        cilindro 4

                                        cabeçote perfil

                                        detalhe de onde encaixa a junta onde ela furou

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          só pra ilustrar isso é tudo q eu uso de escape hehehehe

                                          minha bagun?a hehehe

                                          enfim…

                                          será que eu só queimei a junta do cabeçote?

                                          eu não sei ver, mas pelo q vi parece q só deu aquele furo entre os cilindro 2 e 3, mas definitivamente era o 1o cilindro que estava falhando

                                          alcool não desceu pro óleo e as canaletas tão todas intactas, cilindros perfeitinhos mesmo, ou seja, meu miolo até que aguenta os 2 kg de pressão (com ressalvas :nerd )

                                          e ae? alguém acrescenta algo??

                                          se eu lançar outra junta, e montar tudo fica normal? ser?? ser??

                                          []s

                                          1 Resposta Última resposta

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