Inje~?ao monoponto + turbo
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ate 0.6k de turbo pode usar o ponto original sem medo.. isso carro taxado a gasolina e usando comb. alcool…
suplementar com gerenciador eh indispensável, um bico apenas nao alimenta nada (04k mais sem força ) mesmo com 5k de presao (ja testei)....
para a sua preparacao que vc vai andar apenas com 0.6k de pressao no 1.8, acho que uma apl.42/.48 seria o ideal...
mais como com certeza vc nao vai parar por ai, procure uma .50.
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ah.. a mufla eh a msm do burra tldz…
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aproveitando o embalo.
e quando não dá para chipar tipo essas injeção fic coc? é o que fazer?
futuramente penso em turbinar meu santana 2.0 para andar com 0.8 maximo.
quanto será que gastaria entre coletor, bico, gerenciador, turbina, enfim tudo? acho que tudo usado por menos de 2k dá para achar neh?
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aproveitando o embalo.
e quando não dá para chipar tipo essas injeção fic coc? é o que fazer?
futuramente penso em turbinar meu santana 2.0 para andar com 0.8 maximo.
quanto será que gastaria entre coletor, bico, gerenciador, turbina, enfim tudo? acho que tudo usado por menos de 2k dá para achar neh?
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ai tem q usar um modulo de bico extra e atraso de ponto. la no classificados tem uma pessoa anunciando justamente isso.
alias, não sei se com 0,8 bar vai precisar. nessa parte o over vai te responder melhor q eu.
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aproveitando o embalo.
e quando não dá para chipar tipo essas injeção fic coc?…
isso eh o que o pessoal esta fazendo cada vez menos para carro de rua, chipar.
o gerenciador com atrazo faz tudo (ou mais) que um chip faz em relação a um carro turbo… e o acerto eh feito por vc mesmo
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quanto será que gastaria entre coletor, bico, gerenciador, turbina, enfim tudo? acho que tudo usado por menos de 2k dá para achar neh?
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muito dificil…
se for pra fazer no jeito... morre uns 3mil...
se seu motor ta mei cansado, e v vai fazer no jeito , eu ja vou em r$5500 e ainda nao ta pronto ainda...
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grana d+ meu motor ta com 102k
quem sabe num futuro
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veja.. 100k se ele estiver com a manutancao em dia, e for rodar com baixa pressao…, va lá...
kit mortadela e espere mais un 30k pra retificar
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isso eh o que o pessoal esta fazendo cada vez menos para carro de rua, chipar.
o gerenciador com atrazo faz tudo (ou mais) que um chip faz em relação a um carro turbo… e o acerto eh feito por vc mesmo
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vendendo meu peixe e explicando…
gerenciador faz tudo mesmo é
ele adianta o ponto nas rotações antes da turbina entrar em qualquer situação de carga por posição do acelerador ou map ?
acho que naum
ele atrasa para cada rpm ou apenas por degrau ou apenas linear ?
no máximo um deles... remapeando vc faz a curva do jeito que quiser... e ainda consegue dar mais ponto com qualquer rotação mesmo antes da turbina entrar
converte pra alcool perfeitinho tirando tudo o que a fase aspro pode oferecer ?
converter alguns até convertem...mas é aquela coisa... coloc aum percentual fixo pra toda faixa de injeção...e a gente sabe... 30% de nada num é nada de muito as vezes é demais hehehe o memso problema das caixinhas flex
acerto feito por vc mesmo ?...legal... qdo vc sabe o que faz ou qdo vc for mudar o setup ... coisa que num ocorre assim com tanta frequência depois que vc deixa pronto é muito dificil mudar e conseguir melhorar alguma coisa... a menos que fique trocando de peça todo mês...
a única vantagem real que vejo é que vc aproveita em outro carro...isso se o sistema for compatével, coisa que sa vezes num ?... além do mais o que vc acha que tem mais confiabilidade... um aparelho feito por uma siemens, bosch, marelli ou por uma empresa que tem um or?amento de 1/100 das anteriores é (sem falar mal porque eu mesmo fabrico um gerenciador de suplementar)
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certo over… qual a solução que vc usaria numa fic??
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além do mais o que vc acha que tem mais confiabilidade… um aparelho feito por uma siemens, bosch, marelli ou por uma empresa que tem um or?amento de 1/100 das anteriores ?
botando lenha na fogueira….
a partir da hora que vem um cidadão que desolda o chip da ecu original, coloca um soquete ali no lugar e instala outro chip, a confiabilidade já foi pro belel?u...
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vendendo meu peixe e explicando…
e ai over , quanto tempo … nos encontramos de novo .
gerenciador faz tudo mesmo ?
ele adianta o ponto nas rotações antes da turbina entrar em qualquer situação de carga por posição do acelerador ou map ?
acho que naum
que eu saiba , não , mas a perfeita ie de fábrica sim e adiantar o ponto é mole né … sem chip .
ele atrasa para cada rpm ou apenas por degrau ou apenas linear ?
no máximo um deles… remapeando vc faz a curva do jeito que quiser... e ainda consegue dar mais ponto com qualquer rotação mesmo antes da turbina entrar
essa pergunta acima vale um fusca , mas depende do gerenciador … e depende do projetista do gerenciador saber o quanto precisa atrasar pra cada situação , entendeu né ?
converte pra alcool perfeitinho tirando tudo o que a fase aspro pode oferecer ?
converter alguns até convertem…mas é aquela coisa... coloc aum percentual fixo pra toda faixa de injeção...e a gente sabe... 30% de nada num é nada de muito as vezes é demais hehehe o memso problema das caixinhas flex
perfeitinho mesmo , só a fábrica , ou fazer o que a fábrica faz. mas uns 35 % a mais de combustável e ponto avan?ado uns 6 graus ( eu sempre vou de 7,5 nos carros que converto) fica bem melhor que qualquer chip , e sem mexer nada na ecu
acerto feito por vc mesmo ?…legal... qdo vc sabe o que faz ou qdo vc for mudar o setup ...
realmente , a grande maioria não sabe o que se deve fazer , e nisso se incluem a maioria dos chipeiros … não estou dizendo que você se inclui nessa maioria , ok ?
coisa que num ocorre assim com tanta frequência depois que vc deixa pronto é muito dificil mudar e conseguir melhorar alguma coisa… a menos que fique trocando de peça todo mês...
isso não entendi …
a única vantagem real que vejo é que vc aproveita em outro carro…
tem mais … dependendo do gerenciador ...
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pode vir com uma ignição incorporada .
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pode manter sua perfeita ie totalmente original .
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pode injetar combustável sequencialmente
bom ... já ta bom pra começar a comparar ... sendo que não precisa mexer em nada na ecu , nem abrir ela , nem arrancar um chip pra resoldar o outro ... enfim ...
isso se o sistema for compatével, coisa que sa vezes num ?…
isso é verdade mesmo , existem gerenciadores para cada modelo de motor e numero de bobinas , ou mesmo , particularidades da preparação …
além do mais o que vc acha que tem mais confiabilidade… um aparelho feito por uma siemens, bosch, marelli ou por uma empresa que tem um or?amento de 1/100 das anteriores é (sem falar mal porque eu mesmo fabrico um gerenciador de suplementar)
u? , não sabia que a siemens , a bosch e a marelli faziam esse servião de chipar carro que foi turbinado … achei que eles fabricavam injeções originais perfeitas .
sds
gustavo
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tenho como escolher entre 25%, 30% e 35% mais vazao para passar o meu ap 2000 pra alcool, tem que ser 35% tava pensando em 30%?
ou só testando meesmo ?
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ai amigão o meu 2.0 eu passei com 35% e ficou pouco coisa gorda,mas ficou bom na verdade recomendo tu i testando pra aspro 0.86 a 0.88mv de sonda ta perfeito.