Primeiras imagens do projeto
-
galera..
compartilho com vocês as primeiras imagens do meu projeto desculpem a empolgação.. hehehe
ao que sei será o primeiro sistema de injeção trabalhando no velho sistema ishi..
fui convencido pelo west e usarei 4 bicos no cabeçote e um monoponto antes da turbina..
postarei mais fotos conforme o decorrer do projeto.. e depois fotos e videos do sistema funcionando
abraxxx
[snapback]511355[/snapback]
imagens não encontradas, corrige pra eu poder ver ?
grata ..
-
apesar que todo todo efeito nao vai perder, pois se nao baixasse a temp da turbina o ar ia vir mais quente da mesma de todo geito.
[snapback]603228[/snapback]
de qualquer forma, acho que a mistura entrar? mais fria na c?mara de combustão que no caso de turbo normal sem intercooler…
[snapback]603243[/snapback]
era aí que eu queria chegar.. não tenho espaço f?sico pra colocar um intercooler..
abraxxx
[snapback]603317[/snapback]
sem duvida concordo… so estou falando que pode melhorar, nao que do jeito que esta nao vai funcionar, vai sim, resfriando etc... mas podendo ganhar, ou melhor, perder mais uns grauzinhos na temp da mistura, sem prejuizo pra mais nada do projeto... nem estou falando em intercooler, isso ficou claro pelas fotos que eh meio complicado colocar um... e mesmo colocando, continua valendo o que falei, ainda melhor com o intercooler
sem falar que, para instalar o bico extra após o compressor (como num turbo normal ) o coletor teria que ter uma espocie de plenum, ou pelo menos um local onde o bico pudesse pulverizar igualmente para todos os 4 dutos, aí sabemos que a coisa pode ficar bem sensável (vide compensação no terceiro cilindro que o lost fez no 1.3 16v dele)…
eu acho que o maxx está no caminho certo mesmo, eu apenas faria o suporte do bico em 45? em direção é boca do compressor...
[snapback]603326[/snapback]
tb acho que ele estah no caminho certo, e que aos poucos vai-se acertando detalhes, como os que citei… caso nao tenha espaco util antes do coletor de dividir, teria sim que ter um plenunzinho.. mas eu tenho certeza que lodo apos a turbina, logo na saida dela, ja mistura muito bem... indo igualzinho pros cilindros...
-
pena que catia não tem simulação din?mica
[snapback]603344[/snapback]
marron menos… alguns modulos do cfx para gases e do ansys para solidos aceita simula?oes dinamicas...
a mais fodah de ansys que rolou por aki foi um motor 2t funcionando...
o probs ... como jah estao montando aki... ate vendi pra eles um switch de 1gb/s é que é muito muito pesado... ai so com cluster... la por enquanto sao 6 makinas com 4gb de ram e linux... mas jah jah vai dobrar...
o catia rodando no linux é simplesmente lindo....
-
? issae seu maxxxxx..xxx =)
o bico está posicionado antes do compressor de proposito, pois justamente assim o efeito de refrigeração é maior na evaporação do combustável…
mas concordo que seria melhor posicionado a 45? do fluxo, em vez de 90?...
já a pressão de combustável no referido bico é uma inc?gnita, mas foi feito de in?cio do jeito mais simples, junto com a linha principal...
mas o que não curto mesmo é o tal hpi... ninguém fala bem dele, sei lá... melhor se fosse um regulador com delta constante...
-
mas o que não curto mesmo é o tal hpi… ninguém fala bem dele, sei lá... melhor se fosse um regulador com delta constante...
[snapback]603385[/snapback]
tudo questão de acertar a mão com o dosador.
sabendo acertar, vai liso.
mas q um 1:1, por exemplo, quebra muito o galho, a quebra….
-
mas concordo que seria melhor posicionado a 45? do fluxo, em vez de 90?…
já a pressão de combustável no referido bico é uma inc?gnita, mas foi feito de in?cio do jeito mais simples, junto com a linha principal...
mas o que não curto mesmo é o tal hpi... ninguém fala bem dele, sei lá... melhor se fosse um regulador com delta constante...
seu wext… hehehe
ficaria complicado instalar a 45graus.. já a 90 não ficou dos melhores.
a pressão é realmente uma inc?gnita.. mas repara que o retorno da flauta entra por baixo do hpi..
hehehe..
abraxxx
-
o bico está posicionado antes do compressor de proposito, pois justamente assim o efeito de refrigeração é maior na evaporação do combustável…
hehehehe, confesso que jah parei umas 3 vezes pra pensar de novo com tanta gente falando isso… ou a fisica de vcs eh diferente ou eu sou um teimoso e burro
continuo voltando a conclusao de que apos a vaporizacao e consequente expansao do alcool em spray junto com o ar, a mistura so tende a ganhar calor... nao consigo compreender como eh que, depois de expandido, vaporizado, um percurso maior em contato com partes quentes, trocando calor com essas partes, vai fazer com que o efeito de refrigeracao da mistura ( o que realmente nos interessa ) seja maior...
to com sono... vou dormir...
ps. depois das fotos online de novo vi que fica dificil posicionar o bico depois da turbina e deixar equivalente pra todos os cilindros...
pra deixar ele a 45 graus no local onde ja estah, basta aumentar o flange um pouquinho o suficiente pra livrar o suporte do bico, conectores etc... deixando ele um pouquinho pra dentro...
-
hehehehe, confesso que jah parei umas 3 vezes pra pensar de novo com tanta gente falando isso… ou a fisica de vcs eh diferente ou eu sou um teimoso e burro
continuo voltando a conclusao de que apos a vaporizacao e consequente expansao do alcool em spray junto com o ar, a mistura so tende a ganhar calor... nao consigo compreender como eh que, depois de expandido, vaporizado, um percurso maior em contato com partes quentes, trocando calor com essas partes, vai fazer com que o efeito de refrigeracao da mistura ( o que realmente nos interessa ) seja maior...
to com sono... vou dormir...
ps. depois das fotos online de novo vi que fica dificil posicionar o bico depois da turbina e deixar equivalente pra todos os cilindros...
pra deixar ele a 45 graus no local onde ja estah, basta aumentar o flange um pouquinho o suficiente pra livrar o suporte do bico, conectores etc... deixando ele um pouquinho pra dentro...
[snapback]603402[/snapback]
na verdade imediatamente após a expansão ocorre queda da temperatura, como na entrada da turbina h? uma zona de baixa pressão, a temperatura tende a baixar bastante e mesmo aquecendo um pouco durante o trajeto ainda deve compensar..
-
a fisica é igual pra todo mundo, farelo. vc que acho que não ta pegando a idéia.
hehehehe
aaaaacho que o west tem o livro que explica essa questão do bico na boca da turbina. se ele tiver, vamos tirar foto a noite e postamos aqui
[snapback]603447[/snapback]
não tem livro que me conven?a disso fruffa…. se procurar, pra cada livro dizendo que baixa, se acha dois dizendo que não...
só mesmo medindo... coloca de um jeito, muda rapidamente a traquitana, espera esfriar o motor, mede de novo com ele no outro lugar... só assim pra vcs
-
na verdade o alcool nao expande neh, ele vaporiza, como ele necessita de energia pra mudar de estado fisico ( liquido para gasoso ), rouba calor das proximidades.
-
pra agilizar no conceito do pessoal: frio é a falta de calor …hehehe
chego a ser filos?fico o treco..hahaha
e outra, ainda naum entendi a vantagem de ter um sistema destes num carro injetado....
ahhh, catia se dá bem com formas naum geometricas?
-
pra agilizar no conceito do pessoal: frio é a falta de calor …hehehe
chego a ser filos?fico o treco..hahaha
e outra, ainda naum entendi a vantagem de ter um sistema destes num carro injetado....
ahhh, catia se dá bem com formas naum geometricas?
[snapback]603545[/snapback]
no meu caso, este projeto se traduz em pontos simples:
-
agrement de conduire - ou satisfação ao volante
-
realização pessoal - é um projeto meu
-
exclusividade - não existem 2, nem na loja nem no supermercado acha igual
o fato de instalar a borboleta antes da turbina possibilita o melhor controle de todo o conjunto, ideal para provas de endurance (vide f1), meu objetivo ao idealizar esta adaptação.
abraxxx
ah o que vc chama de formas não geom?tricas?
-
-
no meu caso, este projeto se traduz em pontos simples:
-
agrement de conduire - ou satisfação ao volante
-
realização pessoal - é um projeto meu
-
exclusividade - não existem 2, nem na loja nem no supermercado acha igual
o fato de instalar a borboleta antes da turbina possibilita o melhor controle de todo o conjunto, ideal para provas de endurance (vide f1), meu objetivo ao idealizar esta adaptação.
abraxxx
ah o que vc chama de formas não geom?tricas?
[snapback]603556[/snapback]
espero que tenha os resultados esperados entaum hehehe
ahh, eu trabalho com rhino, faão modelagem 3d de solados, ams praticamente só são formas orgúnicas , naum é param?trico…....dai queria ter uma noção sobre este c?tia se ele se dava bem naum só pra desenhar subseq?entes de circulos e quadrados ...hehehe
vou ver se baixo ele pra ver qual eras
-
-
espero que tenha os resultados esperados entaum hehehe
[snapback]603582[/snapback]
eu tmb.. hehhee tudo isso é uma grande inc?gnita..
ahh, eu trabalho com rhino, faão modelagem 3d de solados, ams praticamente só são formas orgúnicas , naum é param?trico…....dai queria ter uma noção sobre este c?tia se ele se dava bem naum só pra desenhar subseq?entes de circulos e quadrados ...hehehe
vou ver se baixo ele pra ver qual eras
[snapback]603582[/snapback]
acredito que o módulo free style do catia v5 se assemelhe ao que você trabalha.
já ouvi falar do rhino. ele roda em que plataforma?
abraxxx