Defeito muito chato
-
quando aparece a falha já foi conferido nos cachimbo se sai faisca?
qual a maneira mais prática de testar o cachimbo? tiro a tampa do distribuidor e deixo ele centelhar feito loko?
já foi conferido quando aparece o problema se o prim?rio da bobina tá recebendo o pulso?
como testo isso?
-
qual a maneira mais prática de testar o cachimbo? tiro a tampa do distribuidor e deixo ele centelhar feito loko?
como testo isso?
[snapback]513530[/snapback]
tira o cabo que vem da bobina e entra na tampa do distribuidor(tira a ponta q fica no distribuidor) mete o dedo dentro do caximbo e pede pra alguem dar partida, si vc sentir uma sensação estranha hehe, é por que tá vindo corrente.
brincadeira cara, mais tira um cabo e coloca perto do bloco ou algo assim e bate partida pra ver si pula faisca si pular, testar com todos os cabos, do cilindro 1 ao quarto.
si estiver centelhando en todos os cabos ai é sinal que a parte eletrica tadu ok, si não tiver, tira o cabo da bobina e testa, si sair o problema é ali no distribuidor, rotor, tampa algo assim, ou no cabo da bobina até a tampa do distribuidor.
si no cabo da bobina e nem na bobina não estiver saindo faisca, desconecta o conector dela e mede a ressistencia do primario e secundario da bobina.
eu não sei como testar ta vindo sinal do modulo pra bobina
-
-
ps: ja vi que nao tem centelha no cilindro 1, vou fazer o resto dos testes, valeu
-
pois eh pessoal, comutador não ?, pois o motor viiiiira que eh uma beleza….
o que ta acontecendo eh que nao ta vindo centelha, memo eu derrubando comb. na tbi, o carro nao dá nem sinal de vida...
tirei o cabo do 1ro cilindro e nada de faisca...
parei o carro, comi um lenche da mac donalds.. o farelo chegou, empurramos o carro (pq nisso a bateria ja tinha ido pro saco) e apos 40 min. o carro pegou de boa virando 7000rpm...
a duvida ?:
? a minha bobina?
ou eh o sinal qie chega para a bobina que ta faltando? (como faão pra testar se cehga algo na bobina?
-
deve ter uma tensão de alimentação na bobina, só não sei qual valor deve ter, e em que forma de onda ela deve vir, mais tem.
não é seu caso mais meu carro tava com um modulo frekis que funcionou bem um ano, ai tava dando uma falhadinha por semana, ai foi aumentando, morria do nada e as vezes pegava as vezes não, tava uma zica só.
acabei trocando bobina, bomba, cabos e os kambal até descobrir (eu mesmo porque nenhum mexanico conseguiu) que era essa porcaria, moh dinehiro gasto, tá certo que a bomba tinha 10 anos de uso, mais tava boa, pqp, que azar.
-
e ai, ja resolveu? nao?
teu carro é injecao? bom, seja la o que for, da uma olhada no sensor hall ou sei la o que que tem no seu carro no distribuidor, ve se nao ta com problema ali…
uma coisa, ele nao pega mais depois que desliga? ele nao morre nem nada sozinho?
quando vc da partida, fica cheiro de alcool? ja tirou um cabo de vela enquanto vira na chave pra ver se tem centelha? verificou se o carburador nao ta secando? sei la, pra um motor funcionar ele soh precisa de combustivel e faisca... um dos 2 nao ta indo, senao vc teria pelo menos sinais dele querer pegar...
-
-
to com o mesmo problema num gol 88, ele de manhã pega de estalo no alcool, o motor aquece e fica liso e com marcha lenta normal até ligar a ventuinha umas 3 vezes, dai ele fica com a marcha lenta com giro baixo e se desligar é uma bst pra funcionar de novo, o engraçado que em giro alto ele responde normalmente. verifiquei a bobina e ela não esquenta muito, combustivel tem na cuba. estou ca?ando esse defeito faz tempinho j
-
flavio,do lado do passageiro bem no po tem 3 reles,troca o rele verde ou quando nao pegar bate nele.os reles estao cobertos com uma tampa preta de plastico.boa sorte.
-
to com o mesmo problema num gol 88, ele de manhã pega de estalo no alcool, o motor aquece e fica liso e com marcha lenta normal até ligar a ventuinha umas 3 vezes, dai ele fica com a marcha lenta com giro baixo e se desligar é uma bst pra funcionar de novo, o engraçado que em giro alto ele responde normalmente. verifiquei a bobina e ela não esquenta muito, combustivel tem na cuba. estou ca?ando esse defeito faz tempinho já.
[snapback]514097[/snapback]
esses carros dao muito problema de tampa,ela trinca internamente,e o roto 215.boa sorte.
-
flavio,do lado do passageiro bem no po tem 3 reles,troca o rele verde ou quando nao pegar bate nele.os reles estao cobertos com uma tampa preta de plastico.boa sorte.
[snapback]514349[/snapback]
? isso
nao escuto mais os clicks vindo dele…
soltei a mangueira do manometro de comb. e dei na chave... nada de alcool...
vou ver esses rel?s agora...
-
[snapback]514349[/snapback]
show
bastou eu tocar no benedito rel? que escutei a bomba ligar
pense que tá feliz akew
valeu andré
valeu todos que ajudaram
quando morre num rel? desse?
-
eu aposto no rel?s, que vão em baixo do painel no lado do passageiro…. tem dois um verde e um preto....
quando acontecer o problema tente fazer um teste pra vc ver se esta faiscando....
se não for pode ser seu modulo de ignição que ta dando adeus...
kleber
[snapback]512145[/snapback]
isso kleber… toda vez que acontecia era a noite...
como aconteceu agora no patio da empreza, verifiquei.... acertasse na mosca
-
muitas vezes flavio, o rele nem esta estragado, compensa vc passar um desingripante nos conectores, e em ultimo caso troca-los…
kleber