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Cabeçote 2.0 no 1.8?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fabio Lima
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    #1

    entao… clareando as ideias, antes de enfiar um comando nervoso no gol denovo, primeiro vo trocar o cabeçote. assim mantendo a docilidade dele e ainda assim ganho potencia. mas e ai, como faz com as camaras q foram projetadas pra funcionar com pistao maior? pode montar e blz, num dá nada?

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      Lee
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      #2

      uai eu uso cabeçote de ap2.0 nomeu ap1.8std, sem problemas.

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        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #3

        uai eu uso cabeçote de ap2.0 nomeu ap1.8std, sem problemas.

        [snapback]514039[/snapback]

        opa…... deu mta diferença na troca? usa pistoes de mi + rebaixamento ou taxa originebasó e o comando?

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          #4

          pode montar sem medo.

          que eu saiba, a vw projetou os pistões de seus motores para a taxa ser definida por eles e não pelo cabeçote mesmo usando di?metros diferentes nos cilindros, como no caso do 1.6/1.8 com 81 mm e os 2.0 com 82,5 mm.

          1 Resposta Última resposta
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            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #5

            ? tudo igual, só muda tamanho de válvula de admissão (1.6=1.8, 38mm e do 2.0 40mm) e a junta de cabeçote que deve ser usada…

            1 Resposta Última resposta
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              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #6

              mas dae, mto sensivel a diferença num aspro?

              1 Resposta Última resposta
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                ? tudo igual, só muda tamanho de válvula de admissão (1.6=1.8, 38mm e do 2.0 40mm) e a junta de cabeçote que deve ser usada…

                [snapback]514323[/snapback]

                pq a junta?

                mas dae, mto sensivel a diferença num aspro?

                [snapback]514328[/snapback]

                da sim fabio, sabe q tudo é de poquinho q vem vindo.

                1 Resposta Última resposta
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                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  pq a junta?

                  da sim fabio, sabe q tudo é de poquinho q vem vindo.

                  [snapback]514330[/snapback]

                  diferença do tamanho do cilindro, do 1.6 e do 1.8 é igual e do 2.0 é maior.

                  já vi nego fazer 1.9 e usar junta de 1.6/1.8 e o carro grilava sem ter motivo, assim foram ver que o excesso de junta pré dentro do cilindro formava ponto quente…foi tirar o cabeçote e abrir a junta que resolveu.

                  1 Resposta Última resposta
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                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    mas dae, mto sensivel a diferença num aspro?

                    [snapback]514328[/snapback]

                    com certeza, e não deixa o carro muito beberrão. dá pré usar uma válvula 40 mesmo e fazer um trabalho bacana de ?ngulo e haste e aumentar pré caramba a vaz?o.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #10

                      diferença do tamanho do cilindro, do 1.6 e do 1.8 é igual e do 2.0 é maior.

                      já vi nego fazer 1.9 e usar junta de 1.6/1.8 e o carro grilava sem ter motivo, assim foram ver que o excesso de junta pré dentro do cilindro formava ponto quente…foi tirar o cabeçote e abrir a junta que resolveu.

                      [snapback]514365[/snapback]

                      sim daniel, qdo se usa pistões de 83 mm precisa mesmo da junta de 2.0, mas no caso aqui ele vai só usar o cabeçote de 2.0, então a junta tem que ser de 1.6/1.8.

                      1 Resposta Última resposta
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                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        diferença do tamanho do cilindro, do 1.6 e do 1.8 é igual e do 2.0 é maior.

                        já vi nego fazer 1.9 e usar junta de 1.6/1.8 e o carro grilava sem ter motivo, assim foram ver que o excesso de junta pré dentro do cilindro formava ponto quente…foi tirar o cabeçote e abrir a junta que resolveu.

                        [snapback]514365[/snapback]

                        mas no meu caso seria interessante usar jnta do 1.8 certo?

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
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                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          sim daniel, qdo se usa pistões de 83 mm precisa mesmo da junta de 2.0, mas no caso aqui ele vai só usar o cabeçote de 2.0, então a junta tem que ser de 1.6/1.8.

                          [snapback]514376[/snapback]

                          eu quis dizer no sentido motor original …

                          1 Resposta Última resposta
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                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            mas no meu caso seria interessante usar jnta do 1.8 certo?

                            [snapback]514377[/snapback]

                            sim sim

                            eu me expressei mal.. acho

                            enfim, a junta é definida a partir do tamanho do cilindro

                            se vai usar cabeçote de 2.0 mas continuar com cilindrada entre 1.6 a 1.8 e alguma coisinha usa junta de 1.6/1.8

                            1 Resposta Última resposta
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                              #14

                              mas no meu caso seria interessante usar jnta do 1.8 certo?

                              [snapback]514377[/snapback]

                              nem interessante fabio, mas sim correto.

                              eu quis dizer no sentido motor original …

                              [snapback]514382[/snapback]

                              não entendi daniel.

                              motor original se for 2.0 ja vem com junta de 2.0 :humpft:

                              1 Resposta Última resposta
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                                #15

                                sim sim

                                eu me expressei mal.. acho

                                enfim, a junta é definida a partir do tamanho do cilindro

                                se vai usar cabeçote de 2.0 mas continuar com cilindrada entre 1.6 a 1.8 e alguma coisinha usa junta de 1.6/1.8

                                [snapback]514383[/snapback]

                                ah bom, agora sim foi claro hehehe

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #16

                                  diferença do tamanho do cilindro, do 1.6 e do 1.8 é igual e do 2.0 é maior.

                                  já vi nego fazer 1.9 e usar junta de 1.6/1.8 e o carro grilava sem ter motivo, assim foram ver que o excesso de junta pré dentro do cilindro formava ponto quente…foi tirar o cabeçote e abrir a junta que resolveu.

                                  [snapback]514365[/snapback]

                                  como vc faz pra reabrir a junta ?

                                  já fez até quanto ???

                                  durabilidade ???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    #17

                                    como vc faz pra reabrir a junta ?

                                    já fez até quanto ???

                                    durabilidade ???

                                    [snapback]514390[/snapback]

                                    cara, eu mesmo nunca fiz, mas já vi fazerem na oficina.

                                    abre com dremel/micro retífica (tá falando de juntas de metal)

                                    tem um bloco velho na oficina, coloca a junta em cima do bloco e um tipo de um tarugão de metal que tem 4 furos no mesmo padrão do bloco, aparafusa a junta entre esse tarugão e o bloco, larga a retífica com cuidado e vai abrindo… tira de lá e fora com cuidado dá acabamento, pinta a junta e pronto.

                                    claro que o mecânico faz assim só nos motores que é realmente necessário, tipo usar pistão gm nos ap... se usa pistão de ap mesmo não tem necessidade.

                                    o mecânico mesmo tem um ap 1.9 com pistão gm que eu vi ele fazendo isso.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #18

                                      claro que o mecânico faz assim só nos motores que é realmente necessário, tipo usar pistão gm nos ap… se usa pistão de ap mesmo não tem necessidade.

                                      o mecânico mesmo tem um ap 1.9 com pistão gm que eu vi ele fazendo isso.

                                      [snapback]514396[/snapback]

                                      na spa tem junta com 84,20 mm - di?metro interno. disponíveis com espessuras: 3,5 mm , 1,5 mm e 0,9 mm.

                                      ja quebra um galh?o.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #19

                                        mas no meu caso seria interessante usar jnta do 1.8 certo?

                                        [snapback]514377[/snapback]

                                        ooops… nao vi q já tinham respondido antes de eu postar essa.

                                        sensação estranha, parece que o forum me chega com um certo delay... as vezes num tem nada, qdo aparece, vem de um monte de resposta ao mesmo tempo :humpft:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          mais uma duvida: o cabeçote 2.0 difere do 1.8 apenas pelas valvulas ou tem mais mudanças ( ex dutos e tal )?

                                          1 Resposta Última resposta

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