Cabeçote 2.0 no 1.8?
-
mas dae, mto sensivel a diferença num aspro?
-
? tudo igual, só muda tamanho de válvula de admissão (1.6=1.8, 38mm e do 2.0 40mm) e a junta de cabeçote que deve ser usada…
[snapback]514323[/snapback]
pq a junta?
[snapback]514328[/snapback]
da sim fabio, sabe q tudo é de poquinho q vem vindo.
-
pq a junta?
da sim fabio, sabe q tudo é de poquinho q vem vindo.
[snapback]514330[/snapback]
diferença do tamanho do cilindro, do 1.6 e do 1.8 é igual e do 2.0 é maior.
já vi nego fazer 1.9 e usar junta de 1.6/1.8 e o carro grilava sem ter motivo, assim foram ver que o excesso de junta pré dentro do cilindro formava ponto quente…foi tirar o cabeçote e abrir a junta que resolveu.
-
[snapback]514328[/snapback]
com certeza, e não deixa o carro muito beberrão. dá pré usar uma válvula 40 mesmo e fazer um trabalho bacana de ?ngulo e haste e aumentar pré caramba a vaz?o.
-
já vi nego fazer 1.9 e usar junta de 1.6/1.8 e o carro grilava sem ter motivo, assim foram ver que o excesso de junta pré dentro do cilindro formava ponto quente…foi tirar o cabeçote e abrir a junta que resolveu.
[snapback]514365[/snapback]
sim daniel, qdo se usa pistões de 83 mm precisa mesmo da junta de 2.0, mas no caso aqui ele vai só usar o cabeçote de 2.0, então a junta tem que ser de 1.6/1.8.
-
mas no meu caso seria interessante usar jnta do 1.8 certo?
-
sim daniel, qdo se usa pistões de 83 mm precisa mesmo da junta de 2.0, mas no caso aqui ele vai só usar o cabeçote de 2.0, então a junta tem que ser de 1.6/1.8.
[snapback]514376[/snapback]
eu quis dizer no sentido motor original …
-
[snapback]514377[/snapback]
sim sim
eu me expressei mal.. acho
enfim, a junta é definida a partir do tamanho do cilindro
se vai usar cabeçote de 2.0 mas continuar com cilindrada entre 1.6 a 1.8 e alguma coisinha usa junta de 1.6/1.8
-
nem interessante fabio, mas sim correto.
eu quis dizer no sentido motor original …
[snapback]514382[/snapback]
não entendi daniel.
motor original se for 2.0 ja vem com junta de 2.0
-
sim sim
eu me expressei mal.. acho
enfim, a junta é definida a partir do tamanho do cilindro
se vai usar cabeçote de 2.0 mas continuar com cilindrada entre 1.6 a 1.8 e alguma coisinha usa junta de 1.6/1.8
[snapback]514383[/snapback]
ah bom, agora sim foi claro hehehe
-
como vc faz pra reabrir a junta ?
já fez até quanto ???
durabilidade ???
-
como vc faz pra reabrir a junta ?
já fez até quanto ???
durabilidade ???
[snapback]514390[/snapback]
cara, eu mesmo nunca fiz, mas já vi fazerem na oficina.
abre com dremel/micro retífica (tá falando de juntas de metal)
tem um bloco velho na oficina, coloca a junta em cima do bloco e um tipo de um tarugão de metal que tem 4 furos no mesmo padrão do bloco, aparafusa a junta entre esse tarugão e o bloco, larga a retífica com cuidado e vai abrindo… tira de lá e fora com cuidado dá acabamento, pinta a junta e pronto.
claro que o mecânico faz assim só nos motores que é realmente necessário, tipo usar pistão gm nos ap... se usa pistão de ap mesmo não tem necessidade.
o mecânico mesmo tem um ap 1.9 com pistão gm que eu vi ele fazendo isso.
-
claro que o mecânico faz assim só nos motores que é realmente necessário, tipo usar pistão gm nos ap… se usa pistão de ap mesmo não tem necessidade.
o mecânico mesmo tem um ap 1.9 com pistão gm que eu vi ele fazendo isso.
[snapback]514396[/snapback]
na spa tem junta com 84,20 mm - di?metro interno. disponíveis com espessuras: 3,5 mm , 1,5 mm e 0,9 mm.
ja quebra um galh?o.
-
ooops… nao vi q já tinham respondido antes de eu postar essa.
sensação estranha, parece que o forum me chega com um certo delay... as vezes num tem nada, qdo aparece, vem de um monte de resposta ao mesmo tempo
-
mais uma duvida: o cabeçote 2.0 difere do 1.8 apenas pelas valvulas ou tem mais mudanças ( ex dutos e tal )?
-
esse tópico muito me interessa….tá aí algo simples e barato q eu sempre quis encarar, mas vai demorar um boom tempo até topar....
-
bom… acabei de me informar sobre o trampo de mudar valvulas:
300 de mo numa retifica boa. acho a ainda vale a pena ir atras de 2.0 original.
-
tá foda achar um cabeçote 2.0 original. todos que acho são fussados, feito duto e trocado mola, mexido na camara etc, nao quero assim, quero original.