Diagnóstico das velas de ignição: compartilhando
-
medi no multimetro deu 900mv, porque a pergunta ?
sou leigo não ataque pedras uehueheuhe
[]?s
isso era com gasosa, tudo 100% revisado com aditivos stp alternando amarelo, preto e vermelho, no alcool não esta tão marrom assim, ainda é cedo para tirar e ver como estáo.
[snapback]515104[/snapback]? que ta bem marrom… mas ta explicado... ta bem rico e na gasosa... o meu anda de 850mv de peh embaixo no alcool, por isso ta marronzinha de leve...
essas velas sao bosch neh? ngk grau 5 é muito quente
-
? que ta bem marrom… mas ta explicado... ta bem rico e na gasosa... o meu anda de 850mv de peh embaixo no alcool, por isso ta marronzinha de leve...
essas velas sao bosch neh? ngk grau 5 é muito quente
[snapback]515387[/snapback]eu usava essas bpr5ex mais era acdelco, não achei ngk.
e continuo usando acdelco só que bpr6ey, nãoi acho ngk por aqui que porcaria.
com 6 grila bem menos na gasolina. -
aproveitando.. eu tá usando vela 8 na saveiro, br8es, eletrodo simples, acho que regulei pré 0,8 de abertura, o motor é 1.8 com 9 de taxa, 1 kilin pré dentro, 26 de ponto final.
vale a pena achar uma vela de eletrodo m?ltiplo pré usar, mesmo que seja menor gap é existe vela de eletrodo m?ltipo (3 ou 4) de grau 8 ?
acho que existe vela 7 com 3 eletrodos, um grau menos frio seria problema pré essa configuração de motor que passei ?
existe vela de eletrodo simples, ngk resistiva de grau 9 éto querendo comprar com dois eletrodos.
so não vou colocar com 4 porque já ouvi dizer que não ficam legal.
eu particularmente nao gosto de vela de eletrodo m?ltiplo. explico: por que é que a b9egv é melhor , só pq o eletrodo é de material nobre? nao, o fator principal nesse caso é que o eletrodo é mais fino, e isso facilita o faiscamento.
quanto maior a área disponível , mais complicado fica para a fa?sca pular . -
complementando: quanto maior a área, maior terá que ser a tensao ( voltagem )entre os dois pontos para manter uma fa?sca de mesma potência .
considerando que a tensao se mantenha a mesma a aumentando a área de faiscamento, a potência da fa?sca será menor. -
-
complementando: quanto maior a área, maior terá que ser a tensao ( voltagem )entre os dois pontos para manter uma fa?sca de mesma potência .
considerando que a tensao se mantenha a mesma a aumentando a área de faiscamento, a potência da fa?sca será menor.
[snapback]515465[/snapback]ricardo, uma idéia idiota: se fosse possível usinar a ponta do eletrodo ( não sei se é este o nome, não estou bem lembrado agora ) ou seja, a ponta de metal que fica junto da parte de cer?mica, seria melhor p/ a fa?sca então ??
-
eu particularmente nao gosto de vela de eletrodo m?ltiplo. explico: por que é que a b9egv é melhor , só pq o eletrodo é de material nobre? nao, o fator principal nesse caso é que o eletrodo é mais fino, e isso facilita o faiscamento.
quanto maior a área disponível , mais complicado fica para a fa?sca pular .
[snapback]515453[/snapback]a parte de do eletrodo eh bem por ai mesmo
sim existe a vela grau 9 da ngk resistiva eh a br9es
-
a massa tem bastante area, pq a faisca se da cada hora em uma parte dela, aumentando a vida util. na egv, como a massa é fininha, a faisca acontece sempre no mesmo lugar, isso desgasta muito mais, por isso a necessidade de um material melhor, e com isso, mais caro.
quanto mais gap, precisa de mar força pra faisca saltar. mas quanto mais area nao, ela simplesmente escolhe a parte mais facil.
-
alguem ja usou vela não resistiva no vw ap mi. tem vantagem. será q dá interferência na injeção.