Diagnóstico das velas de ignição: compartilhando
-
medi no multimetro deu 900mv, porque a pergunta ?
sou leigo não ataque pedras uehueheuhe
[]?s
isso era com gasosa, tudo 100% revisado com aditivos stp alternando amarelo, preto e vermelho, no alcool não esta tão marrom assim, ainda é cedo para tirar e ver como estáo.
[snapback]515104[/snapback]? que ta bem marrom… mas ta explicado... ta bem rico e na gasosa... o meu anda de 850mv de peh embaixo no alcool, por isso ta marronzinha de leve...
essas velas sao bosch neh? ngk grau 5 é muito quente
-
? que ta bem marrom… mas ta explicado... ta bem rico e na gasosa... o meu anda de 850mv de peh embaixo no alcool, por isso ta marronzinha de leve...
essas velas sao bosch neh? ngk grau 5 é muito quente
[snapback]515387[/snapback]eu usava essas bpr5ex mais era acdelco, não achei ngk.
e continuo usando acdelco só que bpr6ey, nãoi acho ngk por aqui que porcaria.
com 6 grila bem menos na gasolina. -
aproveitando.. eu tá usando vela 8 na saveiro, br8es, eletrodo simples, acho que regulei pré 0,8 de abertura, o motor é 1.8 com 9 de taxa, 1 kilin pré dentro, 26 de ponto final.
vale a pena achar uma vela de eletrodo m?ltiplo pré usar, mesmo que seja menor gap é existe vela de eletrodo m?ltipo (3 ou 4) de grau 8 ?
acho que existe vela 7 com 3 eletrodos, um grau menos frio seria problema pré essa configuração de motor que passei ?
existe vela de eletrodo simples, ngk resistiva de grau 9 éto querendo comprar com dois eletrodos.
so não vou colocar com 4 porque já ouvi dizer que não ficam legal.
eu particularmente nao gosto de vela de eletrodo m?ltiplo. explico: por que é que a b9egv é melhor , só pq o eletrodo é de material nobre? nao, o fator principal nesse caso é que o eletrodo é mais fino, e isso facilita o faiscamento.
quanto maior a área disponível , mais complicado fica para a fa?sca pular . -
complementando: quanto maior a área, maior terá que ser a tensao ( voltagem )entre os dois pontos para manter uma fa?sca de mesma potência .