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    Qual o problema em se usar rodas com off-set

    Mecânica e Preparação
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    • N
      Nuvo última edição por

      alguém sabe?

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • E
        edsonmassao última edição por

        http://www2.uol.com.br/bestcars/equipado.htm

        as vezes o best cars tem algumas coisinhas interessantes ;)

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • N
          Nuvo última edição por

          esse problema do raio negativo eu não conhecia…

          mas refazendo molas, amortecedores e o que for necessário em algum lugar especializado e que tenha conhecimento sobre isso, será que ainda assim teria algum problema?

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • S
            SeaL última edição por

            a adaptação é possível…

            o problema é aferir...

            e antes disso, achar alguém que entenda o suficiente pra isso...

            num to desmerecendo o trampo de ninguém, mas num eh soh pq o cara eh especialista em rebaixado ou tem 10 anos de experiencia no ramo, que torna ele apto pra este tipo de modificação...

            na minha opinião o ideal seria mesmo é alargar os paralamas...

            lata a gente arruma... agora estrutura, e item de segurança como é a suspensão... torna-se complicado...

            ;) se ajudei, joia

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • N
              Nuvo última edição por

              a adaptação é possível…

              o problema é aferir...

              e antes disso, achar alguém que entenda o suficiente pra isso...

              num to desmerecendo o trampo de ninguém, mas num eh soh pq o cara eh especialista em rebaixado ou tem 10 anos de experiencia no ramo, que torna ele apto pra este tipo de modificação...

              na minha opinião o ideal seria mesmo é alargar os paralamas...

              lata a gente arruma... agora estrutura, e item de segurança como é a suspensão... torna-se complicado...

              ;)  se ajudei, joia

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              toda ajuda é bem-vinda…

              valeu...

              :palmas:

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • M
                maurício última edição por

                na autopower, o evandro escreveu algo sobre correção de off-set em veiculos rebaixados…

                tem umas formulas lá tbm...

                vou procurar..

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • ?
                  Visitante última edição por

                  quem faz suspensão de corrida deve saber mecher nisso….......

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • M
                    Magoo última edição por

                    no meu ex-escort de offset 38 eu usava rodas offset 49,5. kualker desnivel na pista o carro puxava pro lado. tinha ke dirigir com as 2 mãos no volante.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • ?
                      Visitante última edição por

                      no meu ex-escort de offset 38 eu usava rodas offset 49,5. kualker desnivel na pista o carro puxava pro lado. tinha ke dirigir com as 2 mãos no volante.

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                      rodas de mondeo no escort, né ? ?

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • J
                        JESUS última edição por

                        alguém sabe?

                        [snapback]515801[/snapback]

                        1 imagem vale por 1000 palavras.

                        2 imagens…

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • ?
                          Visitante última edição por

                          jesus,

                          traduz pra eu que sou burro e não falo alemão…....... :)

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • R
                            realz última edição por

                            jesus,

                            traduz pra eu que sou burro e não falo alemão…....... :)

                            [snapback]521307[/snapback]

                            2

                            pelo que entendi, ao se usar off set errado, muda a angulação da roda quando o volante é virado…

                            assim, o carro tem menos atrito e mais angulo de viragem ...acho que isso

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • J
                              JESUS última edição por

                              fahrtrichtung: trajet?ria da roda.

                              bremskraft: força de frenagem.

                              imagina que no lugar do ponto do raio de rolagem tem a sua mão segurando a roda e o seu braão vai atravessar a roda atravṍs do offset dela. aí fica fácil pra visualizar como funciona o raio negativo de rolagem.

                              a força de atrito dos pneus com o solo aplica um esforão de toe out , eunquanto que o raio negativo aplica um esforão toe in , auto-estabilizando o veículo sem que o motorista precise intervir no volante.

                              se vc colocar uma roda muito larga o raio de rolagem vai passar a ser positivo, a força de toe out vai ser maior do que o novo valor de toe in e a direção do seu carro vai ficar aquela porcaria.

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • M
                                marcioap última edição por

                                fahrtrichtung: trajet?ria da roda.

                                bremskraft: força de frenagem.

                                imagina que no lugar do ponto do raio de rolagem tem a sua mão segurando a roda e o seu braão vai atravessar a roda atravṍs do offset dela. aí fica fácil pra visualizar como funciona o raio negativo de rolagem.

                                a força de atrito dos pneus com o solo aplica um esforão de toe out , eunquanto que o raio negativo aplica um esforão toe in , auto-estabilizando o veículo sem que o motorista precise intervir no volante.

                                se vc colocar uma roda muito larga o raio de rolagem vai passar a ser positivo, a força de toe out vai ser maior do que o novo valor de toe in e a direção do seu carro vai ficar aquela porcaria.

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                                e tipo, si o carro originalmente tem uma roda tala 6.5pol e o cara quer trocar por uma por ej 7.5 o que ele faz? si manter o off-set da roda original vai ficar uma porcaria né? como definir o novo off-set?

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • F
                                  Flavio Cruz última edição por

                                  se eu for aumentar a tala de 6.5 pra 7.5 tme que ser 0.5 pol pra dentro e 0.5 pol pra fora ???

                                  ? isso?

                                  ? assim que nao se altera o offet?

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • J
                                    JESUS última edição por

                                    e tipo, si o carro originalmente tem uma roda tala 6.5pol e o cara quer trocar por uma por ej 7.5 o que ele faz? si manter o off-set da roda original vai ficar uma porcaria né? como definir o novo off-set?

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                                    se eu for aumentar a tala de 6.5 pra 7.5 tme que ser 0.5 pol pra dentro e 0.5 pol pra fora ???

                                    ? isso?

                                    ? assim que nao se altera o offet?

                                    [snapback]522491[/snapback]

                                    vejam o desenho…

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • E
                                      Edu4rdoBR última edição por

                                      fiquei uns 20 minutos analisando o desenho, e conclu? que se aumentar a tala, em nada vai interferir, pois o que determina o controle do carro é o ponto de sustentação da roda (offset correto)

                                      ? isso? :^^:

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • N
                                        Nuvo última edição por

                                        fiquei uns 20 minutos analisando o desenho, e conclu? que se aumentar a tala, em nada vai interferir, pois o que determina o controle do carro é o ponto de sustentação da roda (offset correto)

                                        ? isso?  :olhos:

                                        [snapback]528185[/snapback]

                                        foi o que eu entendi também…

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • F
                                          Flavio Cruz última edição por

                                          foi o que eu entendi também…

                                          [snapback]528342[/snapback]

                                          em nada vai mudar eh muito radical…

                                          vai mudar sim, em aceleração (se o carro tiver força), curvas e frenagem de modo positivo...

                                          aquaplanagem com maior facilidade de maneira negativa...

                                          agora sobre comportamento dinamico do carro, nada vai mudar se vc mantar a centralização da roda, tipo, nao vai ficar dom desvios e puxadas inesperadas.

                                          uma coisa bem simples de entender:

                                          vc está andando em linha reta e de repente vc atropela um c?co (fruta :olhos: ), se o offset da roda estiver correto, a suspenção so far? o movimento vertical, ou seja vc passar? por cima do objeto mais com a roda apontada para frente...

                                          caro o offset esteja, digamos, pra fora do carro, ao bater no c?co vc terá um movimento na horizontal e na vertical (trazendo a roda pra fora) e ai corre serios riscos de perder o controle...

                                          bom, acho que eh isso...

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • E
                                            Edu4rdoBR última edição por

                                            agora sobre comportamento dinamico do carro, nada vai mudar se vc mantar a centralização da roda, tipo, nao vai ficar dom desvios e puxadas inesperadas.

                                            sobre isso que quis dizer

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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