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Qual o problema em se usar rodas com off-set

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  • N Offline
    N Offline
    Nuvo
    escreveu em última edição por
    #1

    alguém sabe?

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      edsonmassao
      escreveu em última edição por
      #2

      http://www2.uol.com.br/bestcars/equipado.htm

      as vezes o best cars tem algumas coisinhas interessantes ;)

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Nuvo
        escreveu em última edição por
        #3

        esse problema do raio negativo eu não conhecia…

        mas refazendo molas, amortecedores e o que for necessário em algum lugar especializado e que tenha conhecimento sobre isso, será que ainda assim teria algum problema?

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SeaL
          escreveu em última edição por
          #4

          a adaptação é possível…

          o problema é aferir...

          e antes disso, achar alguém que entenda o suficiente pra isso...

          num to desmerecendo o trampo de ninguém, mas num eh soh pq o cara eh especialista em rebaixado ou tem 10 anos de experiencia no ramo, que torna ele apto pra este tipo de modificação...

          na minha opinião o ideal seria mesmo é alargar os paralamas...

          lata a gente arruma... agora estrutura, e item de segurança como é a suspensão... torna-se complicado...

          ;) se ajudei, joia

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nuvo
            escreveu em última edição por
            #5

            a adaptação é possível…

            o problema é aferir...

            e antes disso, achar alguém que entenda o suficiente pra isso...

            num to desmerecendo o trampo de ninguém, mas num eh soh pq o cara eh especialista em rebaixado ou tem 10 anos de experiencia no ramo, que torna ele apto pra este tipo de modificação...

            na minha opinião o ideal seria mesmo é alargar os paralamas...

            lata a gente arruma... agora estrutura, e item de segurança como é a suspensão... torna-se complicado...

            ;)  se ajudei, joia

            [snapback]516829[/snapback]

            toda ajuda é bem-vinda…

            valeu...

            :palmas:

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              maurício
              escreveu em última edição por
              #6

              na autopower, o evandro escreveu algo sobre correção de off-set em veiculos rebaixados…

              tem umas formulas lá tbm...

              vou procurar..

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                quem faz suspensão de corrida deve saber mecher nisso….......

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Magoo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  no meu ex-escort de offset 38 eu usava rodas offset 49,5. kualker desnivel na pista o carro puxava pro lado. tinha ke dirigir com as 2 mãos no volante.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    no meu ex-escort de offset 38 eu usava rodas offset 49,5. kualker desnivel na pista o carro puxava pro lado. tinha ke dirigir com as 2 mãos no volante.

                    [snapback]517610[/snapback]

                    rodas de mondeo no escort, né ? ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JESUS
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      alguém sabe?

                      [snapback]515801[/snapback]

                      1 imagem vale por 1000 palavras.

                      2 imagens…

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        jesus,

                        traduz pra eu que sou burro e não falo alemão…....... :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          realz
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          jesus,

                          traduz pra eu que sou burro e não falo alemão…....... :)

                          [snapback]521307[/snapback]

                          2

                          pelo que entendi, ao se usar off set errado, muda a angulação da roda quando o volante é virado…

                          assim, o carro tem menos atrito e mais angulo de viragem ...acho que isso

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JESUS
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            fahrtrichtung: trajet?ria da roda.

                            bremskraft: força de frenagem.

                            imagina que no lugar do ponto do raio de rolagem tem a sua mão segurando a roda e o seu braão vai atravessar a roda atravṍs do offset dela. aí fica fácil pra visualizar como funciona o raio negativo de rolagem.

                            a força de atrito dos pneus com o solo aplica um esforão de toe out , eunquanto que o raio negativo aplica um esforão toe in , auto-estabilizando o veículo sem que o motorista precise intervir no volante.

                            se vc colocar uma roda muito larga o raio de rolagem vai passar a ser positivo, a força de toe out vai ser maior do que o novo valor de toe in e a direção do seu carro vai ficar aquela porcaria.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              marcioap
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              fahrtrichtung: trajet?ria da roda.

                              bremskraft: força de frenagem.

                              imagina que no lugar do ponto do raio de rolagem tem a sua mão segurando a roda e o seu braão vai atravessar a roda atravṍs do offset dela. aí fica fácil pra visualizar como funciona o raio negativo de rolagem.

                              a força de atrito dos pneus com o solo aplica um esforão de toe out , eunquanto que o raio negativo aplica um esforão toe in , auto-estabilizando o veículo sem que o motorista precise intervir no volante.

                              se vc colocar uma roda muito larga o raio de rolagem vai passar a ser positivo, a força de toe out vai ser maior do que o novo valor de toe in e a direção do seu carro vai ficar aquela porcaria.

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                              e tipo, si o carro originalmente tem uma roda tala 6.5pol e o cara quer trocar por uma por ej 7.5 o que ele faz? si manter o off-set da roda original vai ficar uma porcaria né? como definir o novo off-set?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                se eu for aumentar a tala de 6.5 pra 7.5 tme que ser 0.5 pol pra dentro e 0.5 pol pra fora ???

                                ? isso?

                                ? assim que nao se altera o offet?

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  JESUS
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  e tipo, si o carro originalmente tem uma roda tala 6.5pol e o cara quer trocar por uma por ej 7.5 o que ele faz? si manter o off-set da roda original vai ficar uma porcaria né? como definir o novo off-set?

                                  [snapback]522436[/snapback]

                                  se eu for aumentar a tala de 6.5 pra 7.5 tme que ser 0.5 pol pra dentro e 0.5 pol pra fora ???

                                  ? isso?

                                  ? assim que nao se altera o offet?

                                  [snapback]522491[/snapback]

                                  vejam o desenho…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    Edu4rdoBR
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    fiquei uns 20 minutos analisando o desenho, e conclu? que se aumentar a tala, em nada vai interferir, pois o que determina o controle do carro é o ponto de sustentação da roda (offset correto)

                                    ? isso? :^^:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
                                      N Offline
                                      Nuvo
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      fiquei uns 20 minutos analisando o desenho, e conclu? que se aumentar a tala, em nada vai interferir, pois o que determina o controle do carro é o ponto de sustentação da roda (offset correto)

                                      ? isso?  :olhos:

                                      [snapback]528185[/snapback]

                                      foi o que eu entendi também…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        foi o que eu entendi também…

                                        [snapback]528342[/snapback]

                                        em nada vai mudar eh muito radical…

                                        vai mudar sim, em aceleração (se o carro tiver força), curvas e frenagem de modo positivo...

                                        aquaplanagem com maior facilidade de maneira negativa...

                                        agora sobre comportamento dinamico do carro, nada vai mudar se vc mantar a centralização da roda, tipo, nao vai ficar dom desvios e puxadas inesperadas.

                                        uma coisa bem simples de entender:

                                        vc está andando em linha reta e de repente vc atropela um c?co (fruta :olhos: ), se o offset da roda estiver correto, a suspenção so far? o movimento vertical, ou seja vc passar? por cima do objeto mais com a roda apontada para frente...

                                        caro o offset esteja, digamos, pra fora do carro, ao bater no c?co vc terá um movimento na horizontal e na vertical (trazendo a roda pra fora) e ai corre serios riscos de perder o controle...

                                        bom, acho que eh isso...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          Edu4rdoBR
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          agora sobre comportamento dinamico do carro, nada vai mudar se vc mantar a centralização da roda, tipo, nao vai ficar dom desvios e puxadas inesperadas.

                                          sobre isso que quis dizer

                                          1 Resposta Última resposta

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