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Qual o problema em se usar rodas com off-set

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • ? Offline
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #9

    no meu ex-escort de offset 38 eu usava rodas offset 49,5. kualker desnivel na pista o carro puxava pro lado. tinha ke dirigir com as 2 mãos no volante.

    [snapback]517610[/snapback]

    rodas de mondeo no escort, né ? ?

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      JESUS
      escreveu em última edição por
      #10

      alguém sabe?

      [snapback]515801[/snapback]

      1 imagem vale por 1000 palavras.

      2 imagens…

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #11

        jesus,

        traduz pra eu que sou burro e não falo alemão…....... :)

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          realz
          escreveu em última edição por
          #12

          jesus,

          traduz pra eu que sou burro e não falo alemão…....... :)

          [snapback]521307[/snapback]

          2

          pelo que entendi, ao se usar off set errado, muda a angulação da roda quando o volante é virado…

          assim, o carro tem menos atrito e mais angulo de viragem ...acho que isso

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JESUS
            escreveu em última edição por
            #13

            fahrtrichtung: trajet?ria da roda.

            bremskraft: força de frenagem.

            imagina que no lugar do ponto do raio de rolagem tem a sua mão segurando a roda e o seu braão vai atravessar a roda atravṍs do offset dela. aí fica fácil pra visualizar como funciona o raio negativo de rolagem.

            a força de atrito dos pneus com o solo aplica um esforão de toe out , eunquanto que o raio negativo aplica um esforão toe in , auto-estabilizando o veículo sem que o motorista precise intervir no volante.

            se vc colocar uma roda muito larga o raio de rolagem vai passar a ser positivo, a força de toe out vai ser maior do que o novo valor de toe in e a direção do seu carro vai ficar aquela porcaria.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #14

              fahrtrichtung: trajet?ria da roda.

              bremskraft: força de frenagem.

              imagina que no lugar do ponto do raio de rolagem tem a sua mão segurando a roda e o seu braão vai atravessar a roda atravṍs do offset dela. aí fica fácil pra visualizar como funciona o raio negativo de rolagem.

              a força de atrito dos pneus com o solo aplica um esforão de toe out , eunquanto que o raio negativo aplica um esforão toe in , auto-estabilizando o veículo sem que o motorista precise intervir no volante.

              se vc colocar uma roda muito larga o raio de rolagem vai passar a ser positivo, a força de toe out vai ser maior do que o novo valor de toe in e a direção do seu carro vai ficar aquela porcaria.

              [snapback]521559[/snapback]

              e tipo, si o carro originalmente tem uma roda tala 6.5pol e o cara quer trocar por uma por ej 7.5 o que ele faz? si manter o off-set da roda original vai ficar uma porcaria né? como definir o novo off-set?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #15

                se eu for aumentar a tala de 6.5 pra 7.5 tme que ser 0.5 pol pra dentro e 0.5 pol pra fora ???

                ? isso?

                ? assim que nao se altera o offet?

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JESUS
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  e tipo, si o carro originalmente tem uma roda tala 6.5pol e o cara quer trocar por uma por ej 7.5 o que ele faz? si manter o off-set da roda original vai ficar uma porcaria né? como definir o novo off-set?

                  [snapback]522436[/snapback]

                  se eu for aumentar a tala de 6.5 pra 7.5 tme que ser 0.5 pol pra dentro e 0.5 pol pra fora ???

                  ? isso?

                  ? assim que nao se altera o offet?

                  [snapback]522491[/snapback]

                  vejam o desenho…

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Edu4rdoBR
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    fiquei uns 20 minutos analisando o desenho, e conclu? que se aumentar a tala, em nada vai interferir, pois o que determina o controle do carro é o ponto de sustentação da roda (offset correto)

                    ? isso? :^^:

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Nuvo
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      fiquei uns 20 minutos analisando o desenho, e conclu? que se aumentar a tala, em nada vai interferir, pois o que determina o controle do carro é o ponto de sustentação da roda (offset correto)

                      ? isso?  :olhos:

                      [snapback]528185[/snapback]

                      foi o que eu entendi também…

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        foi o que eu entendi também…

                        [snapback]528342[/snapback]

                        em nada vai mudar eh muito radical…

                        vai mudar sim, em aceleração (se o carro tiver força), curvas e frenagem de modo positivo...

                        aquaplanagem com maior facilidade de maneira negativa...

                        agora sobre comportamento dinamico do carro, nada vai mudar se vc mantar a centralização da roda, tipo, nao vai ficar dom desvios e puxadas inesperadas.

                        uma coisa bem simples de entender:

                        vc está andando em linha reta e de repente vc atropela um c?co (fruta :olhos: ), se o offset da roda estiver correto, a suspenção so far? o movimento vertical, ou seja vc passar? por cima do objeto mais com a roda apontada para frente...

                        caro o offset esteja, digamos, pra fora do carro, ao bater no c?co vc terá um movimento na horizontal e na vertical (trazendo a roda pra fora) e ai corre serios riscos de perder o controle...

                        bom, acho que eh isso...

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          Edu4rdoBR
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          agora sobre comportamento dinamico do carro, nada vai mudar se vc mantar a centralização da roda, tipo, nao vai ficar dom desvios e puxadas inesperadas.

                          sobre isso que quis dizer

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            amarchetti
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            já rasguei o pneu dianteiro direito do vectra na bandeirantes…não tava de boa, mas também não tava chutando o pau...devia estar a uns 130-140

                            era um f570 14 perfil 70, original..passe em cima de alguma coisa na estrada q na mesma hora o pneu baixou....ele rasgou a lateral pelo lado de fora...fez uma espocie de corte

                            também não dá pra dizer q não puxa pro lado.....vc sente o volante puxar, mas segura numa boa .....e o carro vai quase q reto..não dá aquela puxada que era de se esperar

                            a josta é vc pisar forte no freio nesta hora (o imbecil aqui fez isso)...o carro parece estar desmontando e aí ele puxa com mais força pro lado..mas vc segura traquilo...

                            agora..imagina se fosse o traseiro indo pro saco :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              amarchetti
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              no chepalla eu troquei as rodas de ferro origes do chevette por umas borlem aro 15 (e ainda usava recapado 195/50 :0 )

                              com certeza não tinha preocupação nenhuma de off-set..ali?s nem imaginava q existisse tal tralha…

                              acreditem ou não, a direção ficou mais leve pra manobrar...com certeza o off-set passou a kms de dist?ncia..

                              detalhe: eu tinha um chevette junior 4m na mesma época do chepala...os 2 ao memso tempo...

                              o jánior com roda de ferro 13, pneu 165/70r13 (gp900 na frente e um recapado com desenho de gps na traseiro) era melhor (mas melhor mesmo) nas curvas q o chepalla ...pra ajudar a ferrar a vida ainda tinha mola cortada e o 151 fazendo peso na frente :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                JESUS
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                fiquei uns 20 minutos analisando o desenho, e conclu? que se aumentar a tala, em nada vai interferir, pois o que determina o controle do carro é o ponto de sustentação da roda (offset correto)

                                ? isso?  :)

                                [snapback]528185[/snapback]

                                foi o que eu entendi também…

                                [snapback]528342[/snapback]

                                vocês estão é loucos.

                                até mesmo a altura da suspensão vai influir aí, prestem bem atenção no segundo desenho e não apenas no primeiro.

                                1 Resposta Última resposta
                                • H Offline
                                  H Offline
                                  HaUcK33
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  meu palio eh 6,5… to com rodas 7,0

                                  me prejudica muito?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    JESUS
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    meu palio eh 6,5… to com rodas 7,0

                                    me prejudica muito?

                                    [snapback]530321[/snapback]

                                    depende das reações que vc sente.

                                    eu usava aro 14 com tala 6,5 pol, off-set 37.

                                    hoje eu uso aro 15 com tala 7 pol, off set 35.

                                    a diferença é dram?tica, principalmente em pisos ondulados.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • H Offline
                                      H Offline
                                      HaUcK33
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      depende das reações que vc sente.

                                      eu usava aro 14 com tala 6,5 pol, off-set 37.

                                      hoje eu uso aro 15 com tala 7 pol, off set 35.

                                      a diferença é dram?tica, principalmente em pisos ondulados.

                                      [snapback]530355[/snapback]

                                      mmm tenho q dar uma olhada então… eu ainda naum montei as rodas... o offseto ideal pro meu carro eh 36 com tala 6.5

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        JESUS
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        mmm tenho q dar uma olhada então… eu ainda naum montei as rodas... o offseto ideal pro meu carro eh 36 com tala 6.5

                                        [snapback]530367[/snapback]

                                        eu já usei tala 7,5… o carro ficou uma verdadeira bomba.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • N Offline
                                          N Offline
                                          Nuvo
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          vocês estão é loucos.

                                          até mesmo a altura da suspensão vai influir aí, prestem bem atenção no segundo desenho e não apenas no primeiro.

                                          [snapback]530291[/snapback]

                                          então me explica como por exemplo no caso do astra que sa?a com pneus 195/60/15 em algumas versões e 205/50/16 em outras com a mesma suspensão…

                                          :)

                                          1 Resposta Última resposta

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