Qual o problema em se usar rodas com off-set
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http://www2.uol.com.br/bestcars/equipado.htm
as vezes o best cars tem algumas coisinhas interessantes
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a adaptação é possível…
o problema é aferir...
e antes disso, achar alguém que entenda o suficiente pra isso...
num to desmerecendo o trampo de ninguém, mas num eh soh pq o cara eh especialista em rebaixado ou tem 10 anos de experiencia no ramo, que torna ele apto pra este tipo de modificação...
na minha opinião o ideal seria mesmo é alargar os paralamas...
lata a gente arruma... agora estrutura, e item de segurança como é a suspensão... torna-se complicado...
se ajudei, joia
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a adaptação é possível…
o problema é aferir...
e antes disso, achar alguém que entenda o suficiente pra isso...
num to desmerecendo o trampo de ninguém, mas num eh soh pq o cara eh especialista em rebaixado ou tem 10 anos de experiencia no ramo, que torna ele apto pra este tipo de modificação...
na minha opinião o ideal seria mesmo é alargar os paralamas...
lata a gente arruma... agora estrutura, e item de segurança como é a suspensão... torna-se complicado...
se ajudei, joia
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toda ajuda é bem-vinda…
valeu...
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jesus,
traduz pra eu que sou burro e não falo alemão….......
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pelo que entendi, ao se usar off set errado, muda a angulação da roda quando o volante é virado…
assim, o carro tem menos atrito e mais angulo de viragem ...acho que isso
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fahrtrichtung: trajet?ria da roda.
bremskraft: força de frenagem.
imagina que no lugar do ponto do raio de rolagem tem a sua mão segurando a roda e o seu braão vai atravessar a roda atravṍs do offset dela. aí fica fácil pra visualizar como funciona o raio negativo de rolagem.
a força de atrito dos pneus com o solo aplica um esforão de toe out , eunquanto que o raio negativo aplica um esforão toe in , auto-estabilizando o veículo sem que o motorista precise intervir no volante.
se vc colocar uma roda muito larga o raio de rolagem vai passar a ser positivo, a força de toe out vai ser maior do que o novo valor de toe in e a direção do seu carro vai ficar aquela porcaria.
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fahrtrichtung: trajet?ria da roda.
bremskraft: força de frenagem.
imagina que no lugar do ponto do raio de rolagem tem a sua mão segurando a roda e o seu braão vai atravessar a roda atravṍs do offset dela. aí fica fácil pra visualizar como funciona o raio negativo de rolagem.
a força de atrito dos pneus com o solo aplica um esforão de toe out , eunquanto que o raio negativo aplica um esforão toe in , auto-estabilizando o veículo sem que o motorista precise intervir no volante.
se vc colocar uma roda muito larga o raio de rolagem vai passar a ser positivo, a força de toe out vai ser maior do que o novo valor de toe in e a direção do seu carro vai ficar aquela porcaria.
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e tipo, si o carro originalmente tem uma roda tala 6.5pol e o cara quer trocar por uma por ej 7.5 o que ele faz? si manter o off-set da roda original vai ficar uma porcaria né? como definir o novo off-set?
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se eu for aumentar a tala de 6.5 pra 7.5 tme que ser 0.5 pol pra dentro e 0.5 pol pra fora ???
? isso?
? assim que nao se altera o offet?
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e tipo, si o carro originalmente tem uma roda tala 6.5pol e o cara quer trocar por uma por ej 7.5 o que ele faz? si manter o off-set da roda original vai ficar uma porcaria né? como definir o novo off-set?
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se eu for aumentar a tala de 6.5 pra 7.5 tme que ser 0.5 pol pra dentro e 0.5 pol pra fora ???
? isso?
? assim que nao se altera o offet?
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vejam o desenho…
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fiquei uns 20 minutos analisando o desenho, e conclu? que se aumentar a tala, em nada vai interferir, pois o que determina o controle do carro é o ponto de sustentação da roda (offset correto)
? isso?
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foi o que eu entendi também…
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foi o que eu entendi também…
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em nada vai mudar eh muito radical…
vai mudar sim, em aceleração (se o carro tiver força), curvas e frenagem de modo positivo...
aquaplanagem com maior facilidade de maneira negativa...
agora sobre comportamento dinamico do carro, nada vai mudar se vc mantar a centralização da roda, tipo, nao vai ficar dom desvios e puxadas inesperadas.
uma coisa bem simples de entender:
vc está andando em linha reta e de repente vc atropela um c?co (fruta ), se o offset da roda estiver correto, a suspenção so far? o movimento vertical, ou seja vc passar? por cima do objeto mais com a roda apontada para frente...
caro o offset esteja, digamos, pra fora do carro, ao bater no c?co vc terá um movimento na horizontal e na vertical (trazendo a roda pra fora) e ai corre serios riscos de perder o controle...
bom, acho que eh isso...
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já rasguei o pneu dianteiro direito do vectra na bandeirantes…não tava de boa, mas também não tava chutando o pau...devia estar a uns 130-140
era um f570 14 perfil 70, original..passe em cima de alguma coisa na estrada q na mesma hora o pneu baixou....ele rasgou a lateral pelo lado de fora...fez uma espocie de corte
também não dá pra dizer q não puxa pro lado.....vc sente o volante puxar, mas segura numa boa .....e o carro vai quase q reto..não dá aquela puxada que era de se esperar
a josta é vc pisar forte no freio nesta hora (o imbecil aqui fez isso)...o carro parece estar desmontando e aí ele puxa com mais força pro lado..mas vc segura traquilo...
agora..imagina se fosse o traseiro indo pro saco