Bi-supercharger
-
opa… fica bom
aqui tem um gol 1.0 16v com um supercharger do fiesta gera 1,5kg a 3500 rpm para é super necessário um intercooler. esquenta d+ o ar.
use um da meca kompressor.... dá menos trabalho
+/- este esquema
[]s
[snapback]517781[/snapback]
não entendi essa de esquentar de mais o ar…
uma grande vantagem dos superchargers é não esquentar o ar...
-
também queria entender como que faria o esquema das polias e correias pra acionar os dois compressores…
acho dor de cabeça de mais...
valeria muito mais a pena pegar um compressor maior do que dois do fiesta...
-
não entendi essa de esquentar de mais o ar…
uma grande vantagem dos superchargers é não esquentar o ar...
[snapback]517963[/snapback]
esquenta pra caramba…. o do gol que tem aqui sem a pressurização você tenta tapar quando acelera queima a mão e simplismente não dá para segurar.... é o esquema de fisica pv/t=p2v2/t2
quanto mais comprimir mais esquenta....
-
com certeza, ka, é verdade. mas em carros que tem pré-disposic?o pra ar condicionado, mas não o tem, como era o meu finado 206, é bem fácil de instalar, pois a polia está ali, o espaco pro compressor vc tb tem, jah q num tem ar condicionado… imagino que instalacão ficaria algo bem simples de ser feito...
-
eu vi uma vez uma mer?a 230 kompressor num fv e fui atraz … mas o cara me poediu 6 conto no compressor .. ai eu desisti
[snapback]518174[/snapback]
ave maria…faltou pedir um rim seu...
tinha um cara a um tempão atrás aqui no pp q vendia desses compressores de mercedes...acho q deve fazer mais de 1,5 ano q ele não entra aqui
-
já tentou www.blower.com.br ???
-
tem um probleminha pra vc resolver com o compressor dos fiestinhas…
pelo material que a eaton divulga, ele tem pico de 111cfms...tudo bem q vc pode for??-lo a soprar mais um naco , mas é isso q ele oferece pro seu motor
o máximo que ele vai fazer passar pela borboleta é 111cfms.......teu zetec sozinho só com a depressão dos cilindros suga mais que isso com certeza...pelo cabeçote não vai passar isso
quer dizer...o que ele soprar...não vai te servir pra p. nenhuma....e vc ainda vai ter perda pra arrastar o maledeto
te quebra as pernas em vez de ajudar...
pra colocar 2 compressores vc ia ter q soldar junto da sua polia da dentada mais 2 polias pra mover os 2 compressores..
a? vem a grande dor de cabeça..onde eu vou colocar estes 2 compressores e fazer um suporte decente pra eles?
10x mais fácil vc colocar um kit turbo
vc não usa uma gt12 de gol 16v turbo num zetec 1.8....mas pretende usar um compressor de um fiesta 1.0...
ou vai pro m45 e deixa seu fiof? pra pagar (coisa de 3k) ou compra logo um ki turbo
só tenho uma dúvida...se a soma do que os 2 compressores sopram viram realmente 2x mais fluxo em cfms ou não...
no site da holley , o menor carburador pros gm 6 em linha era um carburador de snme 280 cfms....um motor com potência em torno de 160cvs usando um bura que tem vazão maior que 2 compressorzinhos desse q vc tá pensando
vc vai gastar muita grana e teu retorno em potência pode ser praticamente nada
-
opa…a fiat divulgava pro step a (palio 16v) um fluxo de 123 cfms....isso era material no lançamento lá em 96-97
106cvs
? um valor até que coerente com os 111cfms do compressorzinho do fiesta gerando 95cvs
-
opa..descupa por insistir, mas me deu uma ideia..
se este compressor alimenta um rocan 1.0…..
com 2 cilindros seus zetec é um 0.9...o compressorzinho m24 pode alimentar um par de cilindros
talvez tendo um compressor pra alimentar cada par de cilindros...atravṍs de 2 borboletas (1 pra cada par de cilindros) a coisa possa funcionar bem...
um esquema como os bi-turbo q vira e meche alguma revista coloca como a salvação da humanidade usando 2 turbininhas pra encher um parzinho de cilindros mais cedo
qto isso ia gerar de potência? sei lá...
-
amarchetti … desculpa ser grosso e tals .. mais parece que voce nao leu o topico desdo comeão
olha o que eu disse
a ideia seria colocar dois superchargers m-24 de fiesta … ai para ligar eles na adimi?ao pensei em duas coisas , coletor com 2 borboletas independentes , uma para cada 2 cilindros… fueltech pra alimentar
a ideia era entrar com 2 compressores um para cada cilindro com polias menores do que as originais no fiesta …
a bosta eh limitar-se nos aproximadamente 130cfms que cada um poderia gerar rodando a um poquinho acima do nominal ...
ia ter 260cfms ... e dakiapoco seria melhor eu pegar 4 borboletas e fazer q nem o magoo um aspiradao ...
-
não prestei atenção…dá um pedala mesmo e tá tudo certo :
mas pessoalmente eu acho q o q vc vai tirar não vai ser lá essas coisas com 2 compressores
tá certo q entre o aproveitamento da mistura do 6bocas carburado e do teu zetec tem um belo degrau..mas não deve ser um abismo tão grande a ponto de vc tirar muito mais q os 160cvs de um opal