Fiat 147 racing 1982.
-
ah sim, nova eh nova… recon eh recon... mas o foda eh que a k16, eh originalmente diesel, e mesmo nova, tem que ser aberta pra trocar mancal 3/4 por mancal inteiro... ai como saber se eh nova?
bom, pela cor da pra saber... cor do prato interno, cor das pas tanto quente quanto fria... quando eh limpo, pode ateh ficar limpinho, mas nao fica como novo nao...
outra manha eh a plaquinha. a verde eh recon na fabrica, a azul eh nova. mas a recon na fabrica nao tem problema, dizem que tem a mesma qualidade da nova pq segue o mesmo padrao.
-
eu tá ficando com uma opinião meio antiquada….mas..esquece de injetar...deixa no bura mesmo...
coisas mecânicas são mais confi?veis q eletrúnicas....
tá tendo uma dor de cabeça maldita com a minha lenta....e na sexta eu decubro q um dos fios do motor de passo estava partido internamente(não tinha sinal qdo medá com o multimetro na ponta) e tive que pedir pro xandy ca?ar onde este fdp tinha partido....foi mais fácil fazer uma ponte desde o chicote q entra no bloco ...
mesmo assim ainda vai continuar esta saga pelo menos até quarta feira...
no teu caso q já tem o fiasinha montadinho, prontinho, eu acho q valia mais a pena vc investir na turbina, no comando e num cabe?otinho legal e deixar os velhos e bons mecanismos mecânicos funcionarem, memso q ?s custas de alguns pocot?s....
agrega eletrúnica pro monitoramento do motor, como uma sonda pra ler um mult?metro...deixa o gerenciamento pra vc memso acertar....
melhor trocar uma canetinha de 2o estágio do q correr o risco de ter um remapeamento feito meia-boca e em n etapas...
vc acompanhou a encheção de saco com o remap lá no cpt...se eu tivesse um motor turbo eu já teria dan?ado hpa muito tempo....
opa..pega cabeçote dos 1.5 após linha 2001 q as válvulas de escape são de 33mm
e fica esperto q rola um boato de q tem lojista vendendo kkk16 recon como nova
[snapback]524603[/snapback]
e ai marchetti, blz.
o lance é o seguinte, a inje?ao vai entrar mesmo , isso nao tem nem conversa, hehehe, mas pode ter certeza que vai ficar bacana, outra coisa, inje?ao dá muito menos problema que carbura, nada de afogador, nada de sofrimento pela manha, nada de varia?oes de marcha lenta.
o que aconteceu com seu carro deve ter sido uma coisinha mais boba do mundo, um bom scanner teria detectado a falha no fio rompido. pode ter certeza meu amigao, a inje?ao eletronica é demais. o complicado nesses carros vw é que os mesmos nao tem luz de anomalia da inje?ao, essa inje?ao que equipa seu carro tambem é muito chata nos autoaptativos.
-
já tem?
senão, proveta
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-46241127–_jm
[snapback]524587[/snapback]
acabei de dar o lan?e, valeu
-
eu tá ficando com uma opinião meio antiquada….mas..esquece de injetar...deixa no bura mesmo...
coisas mecânicas são mais confi?veis q eletrúnicas….
tá tendo uma dor de cabeça maldita com a minha lenta....e na sexta eu decubro q um dos fios do motor de passo estava partido internamente(não tinha sinal qdo medá com o multimetro na ponta) e tive que pedir pro xandy ca?ar onde este fdp tinha partido....foi mais fácil fazer uma ponte desde o chicote q entra no bloco ...
mesmo assim ainda vai continuar esta saga pelo menos até quarta feira...
no teu caso q já tem o fiasinha montadinho, prontinho, eu acho q valia mais a pena vc investir na turbina, no comando e num cabe?otinho legal e deixar os velhos e bons mecanismos mecânicos funcionarem, memso q ?s custas de alguns pocot?s....
agrega eletrúnica pro monitoramento do motor, como uma sonda pra ler um mult?metro...deixa o gerenciamento pra vc memso acertar....
melhor trocar uma canetinha de 2o estágio do q correr o risco de ter um remapeamento feito meia-boca e em n etapas...
vc acompanhou a encheção de saco com o remap lá no cpt...se eu tivesse um motor turbo eu já teria dan?ado hpa muito tempo....
opa..pega cabeçote dos 1.5 após linha 2001 q as válvulas de escape são de 33mm
e fica esperto q rola um boato de q tem lojista vendendo kkk16 recon como nova
[snapback]524603[/snapback]
eu sou da mesmêssima opinião . entre algo mecânico e algo eletrúnico , prefiro sempre o mecânico .
mas eu acho que faão parte de uma espocie em avan?ado estágio de extinção …
abraão .
-
eu sou da mesmêssima opinião . entre algo mecânico e algo eletrúnico , prefiro sempre o mecânico .
mas eu acho que faão parte de uma espocie em avan?ado estágio de extinção …
abraão .
[snapback]524696[/snapback]
e para quem se interessar, vou vender meu carbura duplo italiano original do racing, nao tenho ideia de preço, alguem ai sabe quanto eu posso pedir?
-
-
fil? o 147, lembrei de um que saiu na oficina mecânica com esse 1300 rendendo mais de 200cv, não me lembro o ano que ja faz muiiito tempo.
curti a idéia da injeção, tecnologia bem vinda
[snapback]524703[/snapback]
1.3 8v aspirado com mais de 200cvsó isso ta parecendo coisa da f?-powa e não da om…
-
1.3 8v aspirado com mais de 200cvsó isso ta parecendo coisa da f?-powa e não da om…
[snapback]524717[/snapback]
em se tratando de om , certamente devia ser um motor turbo . aspirado é impraticável …
abraão .
-
pense no fire 1.3 16v do lost….passou dos 200cvs....
um fiasinha 1.3, cabe?otinho bem trabalhado e um comandinho pra permitir aproveitar ainda mais trabalharia tranquilo na mesma potência ou até mais q o fire 1.3 16v....
pessoalmente eu acho q rende ainda mais, o fiasa é mais robusto q um fire e com muito mais opções de peças pra reparo a um custo menor....o dono tenderia a ter menos pena do motorzinho e se arriscar a quebrar algo pra forçar um naquinho a mais
-
em se tratando de om , certamente devia ser um motor turbo . aspirado é impraticável …
abraão .
[snapback]524788[/snapback]
1300 aspirado com 200cv é super impraticável.
-
só se for um wankel escondido lá dentro
-
1300 aspirado com 200cv é super impraticável.
[snapback]524816[/snapback]
seria de um grande hero?smo atingir os 100% de eficiencia volum?trica real = 130cv . algo realmente profissional e de competição .
200cv é devaneio absoluto . e tenho dito .
abraão .
-
po marqueti… o kra falou 200 cv aspirado... turbo nao conta...
meu motor (1,25 litro) em sp com 1 bar de turbo = 2,58l
200cv / 2,58l = 77 cv/l longe de ter 100cv/l, ou mais longe ainda de ter 153cv/l que seria o caso de um 1,3 com 200cv.
se bem que quando se poe um motor pra girar 10, 11 mil rpm, aparece cv q nem nao sei o que. uma preparacao de praticamente nada de torque em baixa, tudo em alta, tudo aliviado, roletado, comando mega ultra bravo e tudo mais, ateh pode ser possivel, mas eh carro pra pista mesmo, tipo f1 , impossivel de andar na rua... carro que pra sair do lugar, teria que girar 5000-6000 rpm... tipo motor de moto puxando o carro...
-
[snapback]524717[/snapback]
ta louco
era um turbo forjado com 250cvs tenho a revista
giro la na casa dos 8k…era só para pista...
-
ah , agora esclarecido .
abraão .
-
fil? o 147, lembrei de um que saiu na oficina mecânica com esse 1300 rendendo mais de 200cv, não me lembro o ano que ja faz muiiito tempo.
curti a idéia da injeção, tecnologia bem vinda
[snapback]524703[/snapback]
eu quiz dizer que tinha o mesmo motor 1.3, mas não disse que tava aspro
-
ai galera, como faão pra colocar o sensor ks no bloco do 1.3 fiasa?
ele vai ter eficiencia mesmo?
-
ai galera, como faão pra colocar o sensor ks no bloco do 1.3 fiasa?
ele vai ter eficiencia mesmo?
[snapback]525136[/snapback]
fazendo a rosca no mesmo local onde originalmente tem ks num bloco mais novo e dando o torque correto, sim… vai ter eficiencia...
a rosca não precisa ser profunda e tomar cuidado pra não abrir nenhuma galeria de oleo ou agua... só o suficiente pra rosquear um parafusinho qualquer pra segurar o sensor ks