Alguem conhece matheus almeida????
-
povo, sem entrar no mérito, mas num se esque?am que a esmagadora maioria dos carros turbinados fora do brasil:
1 - não tem alcool na bomba e continua usando gasolina
2- com gasolina e taxa alta vê lá se usa 0,6bar na maioria das vezes 0,4bar
3- com cambio curto num adianta pensar em ganhar cada cv disponível então na maioria das vezes quem tem mais torque na intermediária tem carro mais gostoso e ganha nas acelerações e retomadas
por isso se costuma primeiro pensar em turbinas bem menores que as que se usa no brasil…hehe e beeeeeem menores do que o povo gosta aqui.
cabe um comentário... gringo que acha que tira 300cv num motor 2.0 16v de vectra (que seja de calibra) apenas com kitzinho desses é ing?nuo pacas mesmo... num tem nem bicos maiors pra alimentar o que precisa mesmo na gasosa...
[snapback]523392[/snapback]
eu aceito comentário de qualquer um sobre mim ou meus produtos.. menos de você.. que não soube nem converter um c20xe para a álcool. colocou uma bomba que não mantém pressão constante em um motor com 150hp no álcool, fez um pescador que puxava mais ar do que combustável e ainda injetores com fluxo inferior aos originais do c20xe. fora o mapeamento da eprom, que jogava o ti em 100% e matava a solen?ide dos injetores.
o cliente até hoje não quer nem ver álcool pintado na frente dele..ficou traumatizado.
então, para quem não soube nem converter um carro b?sico,..original a álcool, falar de preparação fica mais complicado ainda.
eu, graças a deus, sou amigo de todos meus clientes(que já até chamo de amigos) e nenhum deles ficou traumatizado com algum de meus serviços..pelo contrário.
e sobre a ingenuidade do meu kitzinho , o último cliente que montou um c20xe lá fora com minha assessoria e peças, arrancou 380hp de potência no dyno, rodando na gasolina, e ainda usando as bielas originais do c20xe/let.
só não sei quem é o ing?nuo..
abraços,
matheus s. almeida
-
aqui está um dyno printout de um x16xe(motor 1.6 litro 16v original do corsa gsi, aberto para ~1.7 litro no bore) com sobrealimentação montada por mim:
deram 278hp nas rodas do dynojet, convertido para aproximação de potência no motor 333hp @ 7.300rpm. com apenas 1,2 bar de pressão na admissão.
fiz o mapeamento de ti e avanço na injeção multec sfi original do gsi, não fiz uso de injeção aftermarket e nem sistema suplementar.
como podem ver, a curva de potência ainda crescia, como não faão uso de emulador em tempo real e levei apenas uma eprom para o dyno, não possível aumentar o limitador de giros, mas certamente viria mais potência ainda em alta.
quem tiver dúvidas da veracidade das informações acima, favor contactar o amir da dynojet 1, pois a aferição foi feita lá, com a presença dele a todo momento, no qual me fez elogios pessoalmente sobre a preparação efetuada. e é o dinam?metro mais confiável e utilizado de sp.
abraços,
matheus s. almeida
-
-
-
calma, pessoal.
não vamos nos exaltar.
vamos manter o nível técnico da conversa por favor pra gente não precisar trancar o tópico.
matheus, você pode nos falar mais em detalhes sobre sua consultoria e os carros/resultados que vc conseguiu lá fora?
[snapback]523444[/snapback]
serio fluff, tomo as dores do matheus e digo mais, o pessoal aqui no pp é show e realmente é em virtude disso q o fórum se destaca. porem isso já esta subindo a cabeça de alguns, que gostam de meter o malho em quem não faz parte do fórum. chato pq as vzs a gente conhece alguem ou conhece algum trabalho de primeira e tem q ficar lendo comentarios maldosos de quem não conhece.
vamos pegar leve pessoal, quem com pedra fere com pedra sera ferido.
abs
-
aqui está um dyno printout de um x16xe(motor 1.6 litro 16v original do corsa gsi, aberto para ~1.7 litro no bore) com sobrealimentação montada por mim:
deram 278hp nas rodas do dynojet, convertido para aproximação de potência no motor 333hp @ 7.300rpm. com apenas 1,2 bar de pressão na admissão.
fiz o mapeamento de ti e avanço na injeção multec sfi original do gsi, não fiz uso de injeção aftermarket e nem sistema suplementar.
como podem ver, a curva de potência ainda crescia, como não faão uso de emulador em tempo real e levei apenas uma eprom para o dyno, não possível aumentar o limitador de giros, mas certamente viria mais potência ainda em alta.
quem tiver dúvidas da veracidade das informações acima, favor contactar o amir da dynojet 1, pois a aferição foi feita lá, com a presença dele a todo momento, no qual me fez elogios pessoalmente sobre a preparação efetuada. e é o dinam?metro mais confiável e utilizado de sp.
abraços,
matheus s. almeida
[snapback]523439[/snapback]
vc poderia postar mais fotos da montagem desse veículo? parece uma montagem muito limpa e atenta aos detalhes
-
serio fluff, tomo as dores do matheus e digo mais, o pessoal aqui no pp é show e realmente é em virtude disso q o fórum se destaca. porem isso já esta subindo a cabeça de alguns, que gostam de meter o malho em quem não faz parte do fórum. chato pq as vzs a gente conhece alguem ou conhece algum trabalho de primeira e tem q ficar lendo comentarios maldosos de quem não conhece.
vamos pegar leve pessoal, quem com pedra fere com pedra sera ferido.
abs
[snapback]523453[/snapback]
já pedi pra discussão não descambar pra ofensas pessoais.
enquanto tudo for conversado com argumentos técnicos, esclarecendo dúvidas e questionando o que se precisar, tudo bem.
o que um ou outro já fizeram e se foi certo ou não, não cabe a nés discutir aqui. o fórum é de mecânica, se alguem tem algum problema pessoal com algum outro usuário, por favor, resolva por mp.
se alguém tem questáes tecnicas não ironicas, va em frente que é esse o sentido do fórum.
-
me passaram (gringo) esse site como sendo dele, parece que o cara faz peças reforçadas, kit s turbo e varias outras coisas pra ecotec, c20xe, c20le…
mas pelo que entendi, so pra exportação.
[snapback]522993[/snapback]
eu conheão ele do forum calibra.
gente boa, domina bem a preparação dos gms ohc.
-
conheão o matheus já faz algum tempo, venho trocando informações com ele a tempo, discutindo sobre o meu projeto e o dele que esta montando, e posso afirmar a todo o colegas do fórum, ele realmente sabe o que faz
não e um joão mane que vai fazendo cagadas, as preparações que faz de cabeçote tb são ótimas bem acabadas ou seja são perfeitas.
[] s pra galera pp
thiago trojillo
-
abraços,
matheus s. almeida
[snapback]523439[/snapback]
alimentou o carro remapeando a injeção original, usou bicos abertos ou algum modelo específico?
a turbina começa a soprar mesmo em 4k ou só começou a medir no dyno em 4k?
pistão + biela forjada?
desculpe as perguntas mas passa ae uma descrição b?sica do que tem o motor…
330hp num carrinho leve deve ter ficado interessante
-
o matheus sabe o que faz, no entanto que irei deixar meu gol pra ele extrair 200cvs, estudei um tempo com ele na faculdade, e posso dizer que o cara manja mesmo.
se eu nao conseguia acompanhar seu monza quando era 8v, imagina agora com 16v.
-
se eu tivesse o conhecimento do matheus eu faria o mesmo, iria vender qualquer coisa pros gringos.
até hoje o máximo que eu vendi foram peças de vw pra americanos e alemões, lanternas e pecinhas de acabamento. e dá um rolo desgra?ado provar que vai de pessoa f?sica pra pessoa f?sica, eles pegam no po mesmo.
-
**vide regras que quando desrespeitadas vão acarretar penalizações:
2- respeito:
? obrigatério o respeito em primeiro lugar aos usuários participantes, e ao time de moderadores / consultores técnicos e administradores.
mensagens desrespeitosas, irúnicas, puxando o saco e sem conte?do útil ao tópico serão deletadas pela equipe de moderação sem prévio aviso. a re-incid?ncia de ato semelhante sera passável a punição.
esperamos que daqui para a frente o tópico não desembeste, se alguem quiz?r esclarecer algo que façam entre si, via mp.
não serão toleradas gracinhas ou desrespeitos.
a administração do fórum preparados.com.br.**
-
eu falei do hpi por eh hpi, e nao axo um carro injetado alimentado so por um hpi nem de longe como sendo uma boa solu?ao, mesmo q o delta seja perfeito é progressao, apenas tirei a duvida do amigo andré, e tabajara, todo mundo sabe q eh o apelido dado aos produtos fabricados no brasil, mesmo q seja um termo ironico, mas em nehum momento duvidei da capacidade do caro colega..
e se analisarem bem, na pagina dele nao fala em momento algum q a turbina eh montada de acordo com o projeto, o q tem la eh q a turbina eh modelo t3 apl…
-
legal, agora q tudo esta esclarecido, espero q o matheus continue a acessar o preparados, seria muito bom para todos, ate mesmo para ele.
-
esclarecido…
resolvido creio que só vai estar até o overspeed dar a replica sobre o que foi dito sobre um servião dele.
e talvez lá venha mais discussão...
-
esclarecido…
resolvido creio que só vai estar até o overspeed dar a replica sobre o que foi dito sobre um servião dele.
[snapback]523585[/snapback]
tb acho.
os caras vão ter que acelerar na av. nazar? pra ver quem está certo.
_deixei invisivel, visto que esta contra as regras.
jaime_
-
sim, deixar mais suave a progressão de um hpi é coisa deveras simples e conhecida por (quase) todos a anos, mas esse não é o caso.
matheus, sobre os kits anunciados, me explique por favor:
-
você somente aumenta a alimentação do carro do cliente atravṍs de um regulador regulável ?
-
não trabalha com aumento de vazão dos bicos?
-
e o retardo de ponto? você deixa o ponto avan?ando original e o retardo fica todo pelo que vem programado na central do carro?
-
-
esclarecido…
[snapback]523585[/snapback]
não quero discussão mas gostaria de esclarecer algumas coisas:
1- não falei sobre ingenuidade pra desmerecer o kit,
então só traduzindo… só alguem ing?nuo acha que o custo acaba al? (os bicos originais não alimentam 380cv, não tem o escape inclu?do, não tem o acerto de ponto necessário pra esta potência).... não quiz ofender de forma alguma o matheus embora ele tenha seus problemas comigo (alias com a oficina, embora ele entenda como se eu fosse a mesma) apenas deixar claro que é um kit como oferecido pela spa, f2, etc apenas a parte mecânica do mesmo...
2- já expliquei no forum do calibra qdo a este carro:
a - a bomba e pescador foram instalados direto no fornecedor (infelizmente ele cometeu um erro e não foi detectado o que foi um erro 100% da oficina)
b- um bico estava queimado, por isso foram substitu?dos por menores (final 962 de vectra 8v que inclusive se dizia por aí ser até maior do que os originais, coisa que se descobriu mais tarde não é verdade) retrabalhados para ficar igual a vazão dos outros retirados (foi uma opção do dono para não ter que comprar 4 bicos originais do calibra que são dificeis de achar e caros)
c- pra converter a alcool e ainda deixar a possibilidade de reversão o cliente optou por fazer um remapeamento e usando bicos com vazão iguais as originais como se sabe numa conversão pra alcool visando o máximo de potência o tempo de injeção (ainda mais num carro já bem potente de fabrica como o calibra) fica alto e por isso o dc realmente ficou no máximo.
qto ao item a- realmente é 100% erro da oficina (que nem é minha -e do meu irmão, só faão a parte de remapeamento), todo o resto o dono tinha ci?ncia, e mesmo assim ele tinha garantia da oficina e deveria ter trazido o carro a oficina para obt?-la em todos os quesitos, até mesmo troca dos bicos por maiores se fosse opção dele