Bombas de combustivel
-
pessoal, queria saber a opinição de vcs sobre essa bomba da spa:
acho que já li aqui, que essa bomba não chega a ser como duas de gti, mas ainda assim, sera q umas duas delas valem por umas 3 de gti???
existe alguma outra com bom custo / beneficio?
se eu usar de gti, acho q vão ser necessarias umas 4 (tenho duas), e não acho que va ficar uma ligação muito bacana, alem do barulho
dicas de bombas / preços???
-
-
quanto ao barulho da de gti, tenho 3 na saveiro e vc mal escuta q tem uma.
[snapback]525155[/snapback]
mas a maioria não instala com o cuidado que vc teve.
simplesmente prega uma abra?adeira na bomba e deixa encostada na lata.
ai faz um barulho fdp mesmo.
-
mas a maioria não instala com o cuidado que vc teve.
simplesmente prega uma abra?adeira na bomba e deixa encostada na lata.
ai faz um barulho fdp mesmo.
[snapback]525156[/snapback]
ah sim, minha primeira instalação foi na lata mesmo, fazia um barulho danado =p
perguntinha idiota atrapalhando o post do amigo torres:
- como se faz a instalação com cuidado, fluff? a maioria que vi só foi abra?adeira mesmo…
[snapback]525176[/snapback]
o lance é isolar o suporte da bomba e a lataria usando coxim de radiador de gol.
-
ka, eu usava duas de gti e realmente não fazia muito barulho não, eu instalei com um suporte montado em coxins de borracha e ficou muito limpa a instalação. o problema é que agora, com o meu upgrade novo, vou ter q usar umas 4 de gti, ai alem do barulho (antes pequeno) dobrar, terei que achar espaço para alojar mais duas, alem da intalação eletrica… lembrando q meu carro é de rua.
-
quanto está esta da spa?
[snapback]525151[/snapback]
450 paus
comprando duas, sai a 420 cada uma.
-
eu uso uma no meu turbo b axo mto boa muuuuita diferença da de gti
[snapback]525139[/snapback]
injetado ou carburado?
-
e dosador, como o possoal faz com o diabo do dosador???
eu não quero mesmo ter q usar hpi (estou montando com fueltech), mas acho q dosador original não vai dar conta de retornar combustivel suficiente para o tanque, ai se eu usar muita vazão na linha, vou terminar com uma pressão de combustivel absurda
-
ka, eu usava duas de gti e realmente não fazia muito barulho não, eu instalei com um suporte montado em coxins de borracha e ficou muito limpa a instalação. o problema é que agora, com o meu upgrade novo, vou ter q usar umas 4 de gti, ai alem do barulho (antes pequeno) dobrar, terei que achar espaço para alojar mais duas, alem da intalação eletrica… lembrando q meu carro é de rua.
[snapback]525220[/snapback]
o barulho pode não dobrar. como eu disse, uso tr?s bombas e vc (se conseguir escutar) vai dizer q só tem uma.
e meu carro tb é de rua.
se for usar 12 bar de pressao final essa já nao serve, pois a vazao dela com 12 bar é 0 l/min… ali?s se precisar de 12 bar mesmo pode rever seu projeto pois alguma coisa tá errada...
[snapback]525232[/snapback]
pois é, eles colocam la o grafico até 12 bar, então alguma vazão ali deve ter hehehe
e esses 12 bar (como vc disse) são surrealistas, pra mim isso é só pra chamar atenção.
e dosador, como o possoal faz com o diabo do dosador???
eu não quero mesmo ter q usar hpi (estou montando com fueltech), mas acho q dosador original não vai dar conta de retornar combustivel suficiente para o tanque, ai se eu usar muita vazão na linha, vou terminar com uma pressão de combustivel absurda
[snapback]525236[/snapback]
não sei qual o problema q vcs tem em usar hpi, parece até q ele passa alguma doen?a contagiosa
esse dosador quando bem reguladinho funciona perfeitamente bem, tanto quanto qualquer um original e ainda com as vantagens de vc poder regular conforme a necessidade do motor. ja o original…? aquilo la e pronto. se ficou bom ou não, não tem jeito de mecher.
o pix tem um hpi monstro pra vender, o mesmo q era usado no carro do fluff. tinha o anuncio la no classificados.
-
12bar de pressão? vai colocar torneira no lugar dos bicos
uma dúvida: se eu quiser trabalhar com , por exemplo 4bar de pressão….
usando 2 bombas em linha de 4 bar eu terei 4 bar na linha....mas o trampo da bomba fica aliviado e corro quase nenhum risco de dar falta...
nesse caso, eu poderia deixar a bomba origes de digamos 3 bar como uma pré-bomba e a segunda bomba de 4bar é quem definiria a brincadeira...
meu racioc?nio tá correto?
-
to vendo voces falarem de 2, 3 e ate 4 bombas… meu deus que nivel de preparação voces usam?? na minha fora recomendado apenas uma gti ... eu ia usar o turbo link... aí... usando o turbo link preciso de um dosador? to igual cego no tiroteio depois desse topic
-
o barulho pode não dobrar. como eu disse, uso tr?s bombas e vc (se conseguir escutar) vai dizer q só tem uma.
pode ser… mas ainda assim, gostaria de poder usar menos bombas.
e meu carro tb é de rua.
diferente andar na rua e usar na rua. o meu pega estrada, uso para ir trabalhar e ainda uso no autodromo.
já li vc dizendo aqui que fica impraticavel ir de santos ate sp com o seu e depois voltar.
não sei qual o problema q vcs tem em usar hpi, parece até q ele passa alguma doen?a contagiosa
esse dosador quando bem reguladinho funciona perfeitamente bem, tanto quanto qualquer um original e ainda com as vantagens de vc poder regular conforme a necessidade do motor. ja o original…? aquilo la e pronto. se ficou bom ou não, não tem jeito de mecher.
realmente não gosto de hpi, ate acho q em preparações mais economicas o hpi é a melhor solução, mas nessa não quero ter q usar. caso tenha ta tudo bem tambem, compro um novo de marca boa e bola pra frente… mas antes vou tentar com dois de monza (3 bar) externos, um apos cada flauta para ver se vai dar conta.
o pix tem um hpi monstro pra vender, o mesmo q era usado no carro do fluff. tinha o anuncio la no classificados.
[snapback]525255[/snapback]
pq ele tirou???
-
12bar de pressão? vai colocar torneira no lugar dos bicos
12 bar é para leigo ler e ficar impressionado mesmo, mas ali a bomba já ta morta
quanto as torneiras, a resposta é sim, bicos bosch de 160 lbs são praticamente torneiras
uma dúvida: se eu quiser trabalhar com , por exemplo 4bar de pressão….
usando 2 bombas em linha de 4 bar eu terei 4 bar na linha....mas o trampo da bomba fica aliviado e corro quase nenhum risco de dar falta...
no caso, temos sempre que lembrar q é pressão vs. vaz?o quanto mais vazão (linha, niples, flautas e bicos) menos pressão, da? necessidade de mais bombas para novamente fazer a pressão subir. sacou?
-
compreend?..uma única de 4 bar daria pra tr?s com uso pleno …logo tenho q ter outras ajudando pra conseguir ter realmente meus 4 bar na linha
valeu...
-
compreend?..uma única de 4 bar daria pra tr?s com uso pleno …logo tenho q ter outras ajudando pra conseguir ter realmente meus 4 bar na linha
valeu...
[snapback]525284[/snapback]
depende, não é bem certo diser q daria para tr?s. tem q analizar aquelas coisas que falei lá em cima, que são: diametro da linha, tamanho dos bicos, flautas e claro, voracidade do motor para consumir tudo isso.
para cada preparo vai uma receita de bomba(s) diferente.
-
pode ser… mas ainda assim, gostaria de poder usar menos bombas.
diferente andar na rua e usar na rua. o meu pega estrada, uso para ir trabalhar e ainda uso no autodromo.
já li vc dizendo aqui que fica impraticavel ir de santos ate sp com o seu e depois voltar.
[snapback]525272[/snapback]
vc optar por menos bombas sim, é um motivo bem razoavel =)
e meu carro pode pegar estrada como qualquer outro.
não q seja impraticavel viajar com a saveiro, mas fica caro por causa do consumo. apenas por isso e nada mais alem de não ser um primor em termos de conforto, ja q não é um carro de luxo e sim um utilit?rio metido a esportivo .
ainda ontem fiz um carreto com ela, levando uma moto na ca?amba e tendo q andar usando só 1? e 2? marchas sem passar de 2000 rpm pra não balançar a moto, q não estava amarrada e podia tombar. e foi numa boa mesmo com comand?o, cambio longo, taxa baixa e platé de 1200.
pq ele tirou???
[snapback]525272[/snapback]
não sei o motivo. o gol do fluff é de pista.