Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Bombas de combustivel

Bombas de combustivel

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
33 Posts 11 Posters 2.3k Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por

…ou se for precisar de 12 bar de pressão final.

se for usar 12 bar de pressao final essa já nao serve, pois a vazao dela com 12 bar é 0 l/min… ali?s se precisar de 12 bar mesmo pode rever seu projeto pois alguma coisa tá errada... :)

1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres

e dosador, como o possoal faz com o diabo do dosador???

eu não quero mesmo ter q usar hpi (estou montando com fueltech), mas acho q dosador original não vai dar conta de retornar combustivel suficiente para o tanque, ai se eu usar muita vazão na linha, vou terminar com uma pressão de combustivel absurda

• ? This user is from outside of this forum
        ? This user is from outside of this forum
        Visitante

ka, eu usava duas de gti e realmente não fazia muito barulho não, eu instalei com um suporte montado em coxins de borracha e ficou muito limpa a instalação.  o problema é que agora, com o meu upgrade novo, vou ter q usar umas 4 de gti, ai alem do barulho (antes pequeno) dobrar, terei que achar espaço para alojar mais duas, alem da intalação eletrica…        lembrando q meu carro é de rua.

[snapback]525220[/snapback]

o barulho pode não dobrar. como eu disse, uso tr?s bombas e vc (se conseguir escutar) vai dizer q só tem uma.

e meu carro tb é de rua.

se for usar 12 bar de pressao final essa já nao serve, pois a vazao dela com 12 bar é 0 l/min… ali?s se precisar de 12 bar mesmo pode rever seu projeto pois alguma coisa tá errada... :d

[snapback]525232[/snapback]

pois é, eles colocam la o grafico até 12 bar, então alguma vazão ali deve ter hehehe

e esses 12 bar (como vc disse) são surrealistas, pra mim isso é só pra chamar atenção.

e dosador, como o possoal faz com o diabo do dosador???

eu não quero mesmo ter q usar hpi (estou montando com fueltech), mas acho q dosador original não vai dar conta de retornar combustivel suficiente para o tanque, ai se eu usar muita vazão na linha, vou terminar com uma pressão de combustivel absurda

[snapback]525236[/snapback]

não sei qual o problema q vcs tem em usar hpi, parece até q ele passa alguma doen?a contagiosa :)

esse dosador quando bem reguladinho funciona perfeitamente bem, tanto quanto qualquer um original e ainda com as vantagens de vc poder regular conforme a necessidade do motor. ja o original…? aquilo la e pronto. se ficou bom ou não, não tem jeito de mecher.

o pix tem um hpi monstro pra vender, o mesmo q era usado no carro do fluff. tinha o anuncio la no classificados.

• A Offline
          A Offline
          amarchetti

12bar de pressão? vai colocar torneira no lugar dos bicos :)

uma dúvida: se eu quiser trabalhar com , por exemplo 4bar de pressão….

usando 2 bombas em linha de 4 bar eu terei 4 bar na linha....mas o trampo da bomba fica aliviado e corro quase nenhum risco de dar falta...

nesse caso, eu poderia deixar a bomba origes de digamos 3 bar como uma pré-bomba e a segunda bomba de 4bar é quem definiria a brincadeira...

meu racioc?nio tá correto?

• L Offline
            L Offline
            LeonardoZ

to vendo voces falarem de 2, 3 e ate 4 bombas… meu deus que nivel de preparação voces usam?? na minha fora recomendado apenas uma gti ... eu ia usar o turbo link... aí... usando o turbo link preciso de um dosador? :d to igual cego no tiroteio depois desse topic :)

• A Offline
              A Offline
              Anderson Torres

o barulho pode não dobrar. como eu disse, uso tr?s bombas e vc (se conseguir escutar) vai dizer q só tem uma.

pode ser… mas ainda assim, gostaria de poder usar menos bombas.

e meu carro tb é de rua.

diferente andar na rua e usar na rua. o meu pega estrada, uso para ir trabalhar e ainda uso no autodromo. :d

já li vc dizendo aqui que fica impraticavel ir de santos ate sp com o seu e depois voltar.

não sei qual o problema q vcs tem em usar hpi, parece até q ele passa alguma doen?a contagiosa :)

esse dosador quando bem reguladinho funciona perfeitamente bem, tanto quanto qualquer um original e ainda com as vantagens de vc poder regular conforme a necessidade do motor. ja o original…? aquilo la e pronto. se ficou bom ou não, não tem jeito de mecher.

realmente não gosto de hpi, ate acho q em preparações mais economicas o hpi é a melhor solução, mas nessa não quero ter q usar. caso tenha ta tudo bem tambem, compro um novo de marca boa e bola pra frente… mas antes vou tentar com dois de monza (3 bar) externos, um apos cada flauta para ver se vai dar conta.

o pix tem um hpi monstro pra vender, o mesmo q era usado no carro do fluff. tinha o anuncio la no classificados.

[snapback]525255[/snapback]

pq ele tirou???

• A Offline
                A Offline
                Anderson Torres

12bar de pressão? vai colocar torneira no lugar dos bicos :d

12 bar é para leigo ler e ficar impressionado mesmo, mas ali a bomba já ta morta

quanto as torneiras, a resposta é sim, bicos bosch de 160 lbs são praticamente torneiras :)

uma dúvida: se eu quiser trabalhar com , por exemplo 4bar de pressão….

usando 2 bombas em linha de 4 bar eu terei 4 bar na linha....mas o trampo da bomba fica aliviado e corro quase nenhum risco de dar falta...

no caso, temos sempre que lembrar q é pressão vs. vaz?o quanto mais vazão (linha, niples, flautas e bicos) menos pressão, da? necessidade de mais bombas para novamente fazer a pressão subir. sacou? :d

• A Offline
                  A Offline
                  amarchetti

compreend?..uma única de 4 bar daria pra tr?s com uso pleno …logo tenho q ter outras ajudando pra conseguir ter realmente meus 4 bar na linha

valeu...

• A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres

compreend?..uma única de 4 bar daria pra tr?s com uso pleno …logo tenho q ter outras ajudando pra conseguir ter realmente meus 4 bar na linha

valeu...

[snapback]525284[/snapback]

depende, não é bem certo diser q daria para tr?s. tem q analizar aquelas coisas que falei lá em cima, que são: diametro da linha, tamanho dos bicos, flautas e claro, voracidade do motor para consumir tudo isso.

para cada preparo vai uma receita de bomba(s) diferente.

Visitante

pode ser…  mas ainda assim, gostaria de poder usar menos bombas.

diferente andar na rua e usar na rua.  o meu pega estrada, uso para ir trabalhar e ainda uso no autodromo.  :d

já li vc dizendo aqui que fica impraticavel ir de santos ate sp com o seu e depois voltar.

[snapback]525272[/snapback]

vc optar por menos bombas sim, é um motivo bem razoavel =)

e meu carro pode pegar estrada como qualquer outro.

não q seja impraticavel viajar com a saveiro, mas fica caro por causa do consumo. apenas por isso e nada mais alem de não ser um primor em termos de conforto, ja q não é um carro de luxo e sim um utilit?rio metido a esportivo . :)

ainda ontem fiz um carreto com ela, levando uma moto na ca?amba e tendo q andar usando só 1? e 2? marchas sem passar de 2000 rpm pra não balançar a moto, q não estava amarrada e podia tombar. e foi numa boa mesmo com comand?o, cambio longo, taxa baixa e platé de 1200.

pq ele tirou???

[snapback]525272[/snapback]

não sei o motivo. o gol do fluff é de pista.

• A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres

vc optar por menos bombas sim, é um motivo bem razoavel =)

e meu carro pode pegar estrada como qualquer outro.

não q seja impraticavel viajar com a saveiro, mas fica caro por causa do consumo. apenas por isso e nada mais alem de não ser um primor em termos de conforto, ja q não é um carro de luxo e sim um utilit?rio metido a esportivo .  :)

eu sei eu sei :d da? meu upgrade para injeção eletronica (com 8 bicos). quero poder ter o melhor dos dois mundos, se é q isso é possivel. vamos ver…

ainda ontem fiz um carreto com ela, levando uma moto na ca?amba e tendo q andar usando só 1? e 2? marchas sem passar de 2000 rpm pra não balançar a moto, q não estava amarrada e podia tombar. e foi numa boa mesmo com comand?o, cambio longo, taxa baixa e platé de 1200.

hahahaha… imaginei a saveiro com um papelão preso no limpador de parabrisa e nele escrito: ?faz-se carreto hahahahaha...

não sei o motivo. o gol do fluff é de pista.

justamente, da? q deveria necessitar do hpizão mesmo né?

vamos aguardar o fluff se manifestar hehehe…

Visitante

hahahaha…  imaginei a saveiro com um papelão preso no limpador de parabrisa e nele escrito:  ?faz-se carreto       hahahahaha...

[snapback]525294[/snapback]

levei tb pq a moto era minha :)

• F Offline
                            F Offline
                            Fluff

vamos aguardar o fluff se manifestar   hehehe…

[snapback]525294[/snapback]

eu tirei pq só esse dosador não aguentaria minhas 5 bombas de gti.

antes eu jogava 2 ou 3 nele e o restando num hp pra weber.

ai aguentava…. mas as 5 de gti ele abriria o bico.

hoje eu uso o bpower da belquip.

monstro esse dosador.

• A Offline
                              A Offline
                              Anderson Torres

kct to ferrado então, pq meu preparo é muito parecido com o seu talvez mudando só a potencia mesmo

• F Offline
                                F Offline
                                Fluff

kct   to ferrado então, pq meu preparo é muito parecido com o seu   talvez mudando só a potencia mesmo

[snapback]525313[/snapback]

u?…

só comprar o dosador certo.

ou vc compra aeromotive/weldon pra garantir ja algo mais forte no futur ou compra esse da belquip....

• A Offline
                                  A Offline
                                  Anderson Torres

u?…

só comprar o dosador certo.

ou vc compra aeromotive/weldon pra garantir ja algo mais forte no futur ou compra esse da belquip....

[snapback]525337[/snapback]

santo fluff, já resolveu meu problema :d

valeu a dica do belquip :) , já encomendei

Visitante

santo fluff, já resolveu meu problema     :d

valeu a dica do belquip  :) , já encomendei

[snapback]525477[/snapback]

papo nivel: :d

=p

• L Offline
                                      L Offline
                                      LeonardoZ

galera… to vendo voces falarem de 3 4 5 bombas gti ... meu deus porque tantas bombasó numa prep no meu 2.0 recomendaram uma gti somente uma para 0,8 bar... usando o modulo eu preciso de dosador? :)

• F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz

galera… to vendo voces falarem de 3 4 5 bombas gti ... meu deus porque tantas bombasó numa prep no meu 2.0 recomendaram uma gti somente uma para 0,8 bar... usando o modulo eu preciso de dosador? :d

[snapback]525485[/snapback]

bom, no caso do fluff, eh um 2.0 de pista, forjado… no minimo 2.5k de pressao numa turbina :) e por ai vai...

• A Offline
                                          A Offline
                                          Anderson Torres

galera… to vendo voces falarem de 3 4 5 bombas gti ... meu deus porque tantas bombasó numa prep no meu 2.0 recomendaram uma gti somente uma para 0,8 bar... usando o modulo eu preciso de dosador? :)

[snapback]525485[/snapback]

seu carro é injetado? caso seja, com 0,8 bar e modulo para controlar bico extra, não é necessario dosador especial não, o original pode ser mantido sem problema.

Responder
                                          • Responder como tópico
                                          Entre para responder
                                          • Mais Antigo para Mais Recente
                                          • Mais Recente para Mais Antigo
                                          • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0