Navegação

Preparados

• Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

Água do radiador

Mecânica e Preparação
    14
    34
    1679
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • M
      Marc última edição por

oi?s….....

tá querendo trocar o recipiente da água do radiador, pq a minha já tá mto. velha e escura....

conversando c/ um mecânico, ele disse q/ o ideal é trocar a água, andar um pouco, trocar a água novamente e andar mais um pouco.... fazer isso até a água parar de sair barrenta ... aí sim, trocar o recipiente e meter fluido....

mas, p/ agilizar isso.... h? algum mal se eu deixar uma mangueira de água ( tipo de jardim ), ligada, despejando água dentro do recipiente do radiador, c/ o motor ligado, até a água começar a sair normal ??

ok, vai fazer uma melequeira no motor... mas estou p/ lavar o motor logo mais... rs....

tem algum problema em fazer isso ??? pq. uma vez me falaram q/ não é bom fazer isso... mas não souberam me explicar o pq. ... rs...

perguntinha idiota, né ?? :)

1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • I
        Inssurection última edição por

olha eu não recomendo, pois pode ser que entre bolhas de ar no caminho que a água faz pelo motor fazendo com que a termost?tica não funcione direito.

bom é isso que eu acho, vamos esperar alguém se pronunciar.

• ?
          Visitante última edição por

o q faão é isso q seu mecânico recomendou. porem, talvez tirando a valvula termostatica de pra fzr como vc esta querendo.

e depois de tudo limpinho ai vc coloca a valvula no lugar.

aproveita e usa água desmineralizada junto com o aditivo.

• A
            ALEXANDRE BH MINAS última edição por

oi?s….....

tá querendo trocar o recipiente da água do radiador, pq a minha já tá mto. velha e escura....

conversando c/ um mecânico, ele disse q/ o ideal é trocar a água, andar um pouco, trocar a água novamente e andar mais um pouco.... fazer isso até a água parar de sair barrenta ... aí sim, trocar o recipiente e meter fluido....

mas, p/ agilizar isso.... h? algum mal se eu deixar uma mangueira de água ( tipo de jardim ), ligada, despejando água dentro do recipiente do radiador, c/ o motor ligado, até a água começar a sair normal ??

ok, vai fazer uma melequeira no motor... mas estou p/ lavar o motor logo mais... rs....

tem algum problema em fazer isso ??? pq. uma vez me falaram q/ não é bom fazer isso... mas não souberam me explicar o pq. ... rs...

perguntinha idiota, né ??  :)

[snapback]525478[/snapback]

não adianta enfiar a mangueira e deixar, a valvula termostatica vai manter a agua dentro do bloco e essa só sai depois que aquecer.

o melhor a fazer é procurar uma oficina equipada com uma maquina de lavagem, ela permiti que o motor funcione e troque a agua por varias vezes até ficar limpinha.

essa é a que tenho em minha oficina e é muito legal.

• M
              Marc última edição por

alexandre, chique esse negócio, hein ??? nunca tinha visto

vou dar uma olhada p/ ver se encontro alguém q/ tenha isso….

inssurection, até pensei nessa coisa de bolha... mas, na minha cabeça, a água sempre circulava, independente da temperatura.... rs.... outra q/ aprendi... rs...

ka, e se colocar só aditivo, s/ nada de água ?? dá problema ??

valeu pelas dicas, galerinha

• S
                SemControle última edição por

sei uma oficina em santo andre no abc q tem um lance de fazer limpeza no sistema de arrefecimento, nao sei se tem esse maquinario

• G
                  gts turbo última edição por

aproveitando o assunto como tenho aquele probliminha do motor levantar e aproveitando que meu carro está sem caixa retirei o meu capo e levei num lanterneiro em petropolis para afzer a bolha do gti ontem é noite. tá é na serra do rio na volta a temperartura do motor ficou travada lá em baixo, aí eu já naum entendi o porque da temp. ficar baixa se a valvula deveria estar fechada.

engrassado né tipo a valvula fechou entauma aagua naum deveria circular e deixar sempre no normal, quando acabou a serra a temp. voltou ao normal. será que o vento era taum frio que até o motor ficou gelado?

• A

aproveitando o assunto como tenho aquele probliminha do motor levantar e aproveitando que meu carro está sem caixa retirei o meu capo e levei num lanterneiro em petropolis para afzer a bolha do gti ontem é noite. tá é na serra do rio na volta a temperartura do motor ficou travada lá em baixo, aí eu já naum entendi o porque da temp. ficar baixa se a valvula deveria estar fechada.

engrassado né tipo a valvula fechou entauma aagua naum deveria circular e deixar sempre no normal, quando acabou a serra a temp. voltou ao normal. será que o vento era taum frio que até o motor ficou gelado?

[snapback]525719[/snapback]

sua valvula tá travada aberta.

• A

alexandre, chique esse negócio, hein ??? nunca tinha visto

vou dar uma olhada p/ ver se encontro alguém q/ tenha isso….

inssurection, até pensei nessa coisa de bolha... mas, na minha cabeça, a água sempre circulava, independente da temperatura.... rs.... outra q/ aprendi... rs...

valeu pelas dicas, galerinha

[snapback]525537[/snapback]

hehehe, minha oficina é pequena e simples na aparencia, mas invisto muito em equipamentos e conhecimento, isso ajuda muito no dia a dia. :)

• ?
                        Visitante última edição por

[snapback]525537[/snapback]

q eu saiba, a agua é mais eficiente pra fzr a troca de calor do q qualquer aditivo.

• L
                          LeonardoZ última edição por

o aditivo é somente para nao deixar oxidar… a agua fara melhor a transferencia de calor... so o aditivo vai ferrar seu sistema todo... impraticavel ... depois de seco ele forma uma pelicula... tipo uma mancha com uma casquinha... ele é so um anti oxidante

• F
                            Fahrell última edição por

q eu saiba, a agua é mais eficiente pra fzr a troca de calor do q qualquer aditivo.

[snapback]525876[/snapback]

exato… tanto que se usa muito na gringol?ndia um segundo aditivo chamado water wetter, que diminui a tensão superficial da agua + aditivo ou do aditivo puro... aproximando da água pura...

no meu computador quando usava watercooler, usava aditivo pra não ficar suja a água de lodo e não oxidar o sistema e perdia eficiencia quando colocava muito aditivo... aí, quando botava umas 3 gotinhas de detergente, o negócio melhorava e muito a troca de calor... pena que não dá pra usar o detergente no carro :)

alias... o water wetter é exatamente isso... um detergente que não faz espuma...

• A

o aditivo é somente para nao deixar oxidar… a agua fara melhor a transferencia de calor... so o aditivo vai ferrar seu sistema todo... impraticavel ... depois de seco ele forma uma pelicula... tipo uma mancha com uma casquinha... ele é so um anti oxidante

[snapback]526060[/snapback]

o melhor é usar o aditivo diluido na propor?ao recomendada pelo fabricante, hoje em dia existem aditivos diluidos em agua desmineralizada.

• F
                                fusca84 última edição por

e óleo solável?? resolve alguma coisa?

• S
                                  SemControle última edição por

e óleo solável?? resolve alguma coisa?

[snapback]526200[/snapback]

a ideia seria trocar a agua por oleo fazendo virar um sistema de radiador de oleo?

se for isso acho q as mangueiras sofreram um grande desgaste

• A
                                    amarchetti última edição por

eu sempre tive o h?bito de lavar meu radiador….

solto a mangueira inferior do radiador e fico com a mangueira deixando circular água pra ir limpando as cracas (não use prerssão)..

só q como bem lembraram.....não vai lavar a água do bloco...a termost?tica vai manter a água do bloco isolada ( a não ser q vc não tenha termost?tica)

no final da contas vai ficar alguma coisa lá dentro....

as m?quinas fazem bem o trabalho, mas não dão a lavada q a água corrente faz....

não use aqueles bardahl rad clean q aquelas tralhas só servem pra ferrar selo do motor (flush de radiador)....

use água desmineralizada q é melhor pq não atrapalha a leitura do sensor de temo da água (não é um term?metro, é uma resist?ncia)

a josta é q hoje eu estou com água de torneira mesmo no sistema...e depois de trocentos anos eu pedá pra trocarem minha termost?tica pq pra soltar a da minha bomba de água é uma verdadeira luta...

e logo logo vou ter q trocar água do sistema tudo de novo pq eu tenho uma mangueira barriguda q não vai demorar muito tempo pra rachar

se vc tiver a possibilidade de trocar em casa, fz o esquema de soltar a mangueira do radiador e ir lavando com água corrente...depois vc deixar misturar com a do bloco quando a termost?tica abrir e dá uma 2a lavada...3a lavada até q tenha só água limpinha no sistema...

dai vc escorre tudo e coloca água desmineralizada e aditivo..ou faz este servião final em oficina

aditivo em excesso é igual veneno, ataca selo e cabeçote, principalmente se for de alumínio

• M
                                      Marc última edição por

se vc tiver a possibilidade de trocar em casa, fz o esquema de soltar a mangueira do radiador e ir lavando com água corrente…depois vc deixar misturar com a do bloco quando a termost?tica abrir e dá uma 2a lavada...3a lavada até q tenha só água limpinha no sistema...

dai vc escorre tudo e coloca água desmineralizada e aditivo..ou faz este servião final em oficina

[snapback]526234[/snapback]

uhnnn….

solto a mangueira, deixo o motor trabalhando.... qdo. fizer o rod?zio da água, solta a mangueira de novo e repete tudo...

? isso ???

q/ coisa chata de se fazer... hahahahahahahahaha...

valeu todo mundo

ah... esse negócio de água desmineralizada... onde encontro isso ???

o meu só anda c/ água de torneira... nunca me deu problemas, é não ser a água ficar barrenta....

será q/ o interior do motor tá todo enferrujado ???

• R
                                        ricardo tb última edição por

hehehe, minha oficina é pequena e simples na aparencia, mas invisto muito em equipamentos e conhecimento, isso ajuda muito no dia a dia. :^^:

[snapback]525738[/snapback]

e por um acaso a sua oficina e a high torque?

• E
                                          edsonmassao última edição por

senhores, fui fazer o procedimento de limpeza no radiador do citroen zx e acho q estou com problemas, pois meu ar condicionado parou de gelar e o ar quente tb não esquenta, sem falar na temp q antes era de metade da escala e agora chega a 3/4 da escala :olhos:

o q fiz foi simplesmente soltar a mangueira q vem do cabeçote e vai pro radiador, soltei na parte onde ela é fixada no radiador, na img abaixo é o ponto 3 é direita:

http://img135.imageshack.us/my.phpoimage=sangriauq9.jpg

nos outros pontos nem mexi, com o motor ligado, mangueira solta e tampa do radiador idem fui jogando água da torneira no radiador, e depois de mais ou menos meia hora parei tudo, montei a mangueira de volta e completei o nivel com 2 litros de aditivo…

agora o carro trabalha a 3/4 da escala (metade da escala 90 graus e fim de escala 120 graus), com ac sem gelar e ar quente sem esquentar :(

será q deu entrada de ar no sistema? como posso eliminar isso?

• A

e  por um acaso a sua oficina  e a high  torque?

[snapback]527358[/snapback]

isso garoto, high torque mesmo.

• First post
                                              Last post