Atuador de lenta do ap mi
-
a injeção do ap mi 1avp entra em recovery se o atuador de lenta estiver desconectado é alguém sabe me responder com certeza ?
-
a injeção do ap mi 1avp entra em recovery se o atuador de lenta estiver desconectado é alguém sabe me responder com certeza ?
[snapback]525758[/snapback]
dependendo da posi?ao que o motor de passo parou, vc pode ficar com o motor acelerado ou morrendo toda hora. a central tem estrategia de recovery sim, mas nao tem como ela compensar uma marcha lenta sem uma posi?ao legal do motor de passo.
-
acho que não fui bem claro…
eu quero colocar um atuador de lenta mecânico no carro, então a lenta teoricamente ficaria estável; o que eu quero saber é se o chicote ficar fora de um atuador, a injeção vai pirar...
-
eu quero colocar um atuador de lenta mecânico no carro, então a lenta teoricamente ficaria estável; o que eu quero saber é se o chicote ficar fora de um atuador, a injeção vai pirar...
[snapback]525844[/snapback]
hum, ela calcula o dash pot pela posi?ao do atuador, sei lá, já vê varios santanas movidos a gnv com o motor de passo travado em uma posi?ao.
a unica coisa que acontece de anormal é a falta de marcha lenta na fase fria e o nao controle do dash pot.
-
[snapback]525844[/snapback]
pode por q ficar perfeito
aqui no rio todo mundo que usa comandão nos rocan dtm e ate nos vw mi, troca a borboleta e o atuador original cai fora… ai usam uma torneirinha ligada no po da borboleta para fazer a regulagem da lenta, fica perfeito.
-
esse tá sendo meu carma
passei a manhã no jánior pra resolver minha lenta, no final acabei com a a juda do xandy e de outro módulo de umpolo tendo a certeza de q meu pau é no módulo
vivó 2 situações distintas …com o problema do módulo (até então não havia a certeza)
no meu caso, com o conector plugado ou com ele desplugado dava na mesma...ml acelerando e desacelerando sem parar entre 1500 e 2k...
no scanner dá de cara erro no valvula da borboleta (motor de passo) e erro do módulo...
se vc tiver este erro do atuador de lenta, vai ficar nesta situação doida
por outro lado, eu tive uma situação exatamente contr?ria um tempo atrás...
o clipe do motor de passo quebrou descendo a serra pra stos no dia do show de helloween...resultado..uma luta com o câmbio e pedais pra não deixar giro cair e o carro morrer
a ie até tentava ajudar, mantinha a ml entre 500 e 700..quase morrendo, mas ?s vezes não dava conta
nos 2 casos, meu problema foi o maldito conector do motor de passo....agora ele quebrou de vez, os fios ficaram pendurados (exceto 1) e nessa algum deve ter tocado onde não devia e eu me f?...
-
pode por q ficar perfeito
aqui no rio todo mundo que usa comandão nos rocan dtm e ate nos vw mi, troca a borboleta e o atuador original cai fora… ai usam uma torneirinha ligada no po da borboleta para fazer a regulagem da lenta, fica perfeito.
[snapback]525850[/snapback]
fala mais dessa história de torneirinha controlando a lenta
-
fala mais dessa história de torneirinha controlando a lenta
[snapback]525861[/snapback]
o motor de passo nada mais faz do que abrir/fechar uma passagen de ar, ao abrir o motor acelera e ao fechar dessacelera, neste caso, bastaria vc fechar totalmente o furo ali do motor de paso, e colocar uma torneirinha en algum lugar do coletor.
tava pensando aki, o que vc poderia fazer é o seguinte, no coletor de admição conectar uma manguerinha (4mm interno acho eu) e levar até la dentro, e la uma valvula de fogão, ai la de dentro tu controla a lenta do carro, abre a torneira, sobe, fecha baixa, e si fechar tudo, more.
agora teria que ver certinho uma bilota de mangueira e tal pra fazer isso.
-
o motor de passo nada mais faz do que abrir/fechar uma passagen de ar, ao abrir o motor acelera e ao fechar dessacelera, neste caso, bastaria vc fechar totalmente o furo ali do motor de paso, e colocar uma torneirinha en algum lugar do coletor.
tava pensando aki, o que vc poderia fazer é o seguinte, no coletor de admição conectar uma manguerinha (4mm interno acho eu) e levar até la dentro, e la uma valvula de fogão, ai la de dentro tu controla a lenta do carro, abre a torneira, sobe, fecha baixa, e si fechar tudo, more.
agora teria que ver certinho uma bilota de mangueira e tal pra fazer isso.
[snapback]525939[/snapback]
exatamente isso que a gente faz aqui com torneirinha de bujão de gas mesmo :-)
-
então povo, comprei o atuador mecânico na pap; bem feitinha a peça e bem simples, montei no carro e deixei um atuador original velho sem a haste pendurado lá para evitar erro na i.e. (não sei se marca erro mesmo ou se entra em emerg?ncia com o plug desconectado, então deixei uma tralha lá pendurada)…
acertei a lenta bemmmm facilmente, o carro ficou perfeito, recomendo, inclusive me arrependo de não ter colocado um troão desse quando eu tava com o motor aspirado.
-
como funcionam esses atuadores de marcha lenta feitos em carros que tem ar e direcao?
quando voce liga o ar por exemplo a rotacao aumenta um pouco, e quando voce vira o volante todo ela tambem da uma aumentada, e ai?
valeu
[snapback]527242[/snapback]
qualquer diferença de carga o motor de passo fica compensando pré tentar manter a lenta sempre na mesma rotação.
-
a injecao nao entra em recover. no maximo ela acusa erro. isso quando acusa.
agora um detalhe importante do atuador da lenta é que quando o motor passa de 3k5 rpm ele abre completamente auxiliando na entrada de ar para o coletor de admisao. no caso de voce estar sem o atuador da lenta em um carro aspirado o volume de ar sera menor do que com o atuador conectado.
quanto ao cut off a condicao para dar cut off é acima de 2000 rpm e borboleta fechada. o que pode estar acontecendo é do seu tps estar com problema.
algumas injecoes tem cut off apartir de 1500 rpm.
-
a injecao nao entra em recover. no maximo ela acusa erro. isso quando acusa.
agora um detalhe importante do atuador da lenta é que quando o motor passa de 3k5 rpm ele abre completamente auxiliando na entrada de ar para o coletor de admisao. no caso de voce estar sem o atuador da lenta em um carro aspirado o volume de ar sera menor do que com o atuador conectado.
quanto ao cut off a condicao para dar cut off é acima de 2000 rpm e borboleta fechada. o que pode estar acontecendo é do seu tps estar com problema.
algumas injecoes tem cut off apartir de 1500 rpm.
[snapback]527933[/snapback]
eu imaginava que o atuador se fechasse inteiro quando em aceleração plena, também imagino problema no tps…foda é desmontar aquela merda daquela tampa de pressurização inteira pré trocar esse maldito