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Tristeza total… to pensando em desmontar o turbo

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  • D Offline
    D Offline
    Dinas
    escreveu em última edição por
    #1

    colega, estou pensando seriamente em desistir de turbo, e andar original.

    meu carro tava com aquele problema de falhar e e eu achei que era a bobina e a ignição. mas não era

    s?bado passado fui levar o carro lá na preparadora para deicar o carro lá.. mas tava lotado tavam enrolados com um motor de porsche antigo que anda em interlagos e a oficina tava abarrotada de carro e naum foi possível deixar o carro lá.

    voltei para casa para deixar o carro no próximo sóbado. segunda fui ligar o carro somente para naum deixar parado.

    bom… foi assim... liguei a bomba, girei a chave e vi que pressão do óleo não subia, escutei uma barulhos lá no motor (tipo metala atritando). sai do carro vi uma po?a de óleo, já desliguei o carro. tudo isso não durou um minuto desde que liguei o carro.

    meu carro vai uns a 5 litros de óleo, mas deve ter escorrido, coisa de 1,5 no máximo.

    a garagem do prédio é bem escura, e só deu para ver que desceu óleo do meio do carter, minha espera?a era ter descido de alguma mangueira.

    bateu um desanimo feio .. fechie a tampa, fechei o carro e não quis nem ver mais nada.

    até hoje depois de dois dias nem fui lá ver o carro, de tanta tristeza que dá

    só coloquei jornal no óleo

    agendei o guincho, mas ele não entra no prédio, e meu carro fica no -2. vai ser o maior trabalho tirar esse carro da garagem para colocar no guincho

    gastei uma pequena fortuna, naum acelerei.... naum andei nem 500km com esse motor e h? possibilidade de ter ido pro vinagre

    tá pensando seriamente em desmontar o motor e vender as peças. e andar com ele original.

    eu tava pensando em montar um 2100cc aspirado, mas aí vou gastar outra fortuna em carburador e virabrequim + escapamento.

    vcs naum imaginam a minha tristeza, sou apaixonado pelo carro e ver ele nessas condições é duro

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      miozao
      escreveu em última edição por
      #2

      colega, estou pensando seriamente em desistir de turbo, e andar original.

      meu carro tava com aquele problema de falhar e e eu achei que era a bobina e a ignição. mas não era

      s?bado passado fui levar o carro lá na preparadora para deicar o carro lá.. mas tava lotado tavam enrolados com um motor de porsche antigo que anda em interlagos e a oficina tava abarrotada de carro e naum foi possível deixar o carro lá.

      voltei para casa para deixar o carro no próximo sóbado. segunda fui ligar o carro somente para naum deixar parado.

      bom… foi assim... liguei a bomba, girei a chave e vi que pressão do óleo não subia, escutei uma barulhos lá no motor (tipo metala atritando). sai do carro vi uma po?a de óleo, já desliguei o carro. tudo isso não durou um minuto desde que liguei o carro.

      meu carro vai uns a 5 litros de óleo, mas deve ter escorrido, coisa de 1,5 no máximo.

      a garagem do prédio é bem escura, e só deu para ver que desceu óleo do meio do carter, minha espera?a era ter descido de alguma mangueira.

      bateu um desanimo feio .. fechie a tampa, fechei o carro e não quis nem ver mais nada.

      até hoje depois de dois dias nem fui lá ver o carro, de tanta tristeza que dá

      só coloquei jornal no óleo

      agendei o guincho, mas ele não entra no prédio, e meu carro fica no -2. vai ser o maior trabalho tirar esse carro da garagem para colocar no guincho

      gastei uma pequena fortuna, naum acelerei.... naum andei nem 500km com esse motor e h? possibilidade de ter ido pro vinagre

      tá pensando seriamente em desmontar o motor e vender as peças. e andar com ele original.

      eu tava pensando em montar um 2100cc aspirado, mas aí vou gastar outra fortuna em carburador e virabrequim + escapamento.

      vcs naum imaginam a minha tristeza, sou apaixonado pelo carro e ver ele nessas condições é duro

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      ih desencana mano, nem deve ser pra tudo isso não.. pelo jeito que você contou, nem travou. então a chance de ter fudido alguma coisa é pequena. olha o retorno da turbina, pq se vazou óleo só quando ligou, pode ser de lá.

      direto nego roda varios km faltando 1 litro de óleo… 1 min em marcha lenta nao é pra fuder assim não.

      desanima a toa não. vê primeiro o que aconteceu, dá uma conferida pra ver de onde saiu o óleo... dependendo da até pra você ir andando pra oficina

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      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #3

        bola pra frente… não existe nada que não seja consertável...

        vó eu, tá com uma bronquinha 2.4 20v pra resolver e tamos ai... qualquer apoio moral, pode contar conosco...

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          achei que vc q mechia no carro, e não q ele fosse tratado numa oficina.

          faz assim: mude de oficina, pois esse tipo de problema (aquele vc tinha contado antes) não é coisa pro cliente ter q resolver e sim obrigação de quem montou o motor.

          quanto a tirar o carro do sub-solo, amarre uma corda em outro carro e suba rebocado. ai na rua vc da um jeito com o guincho.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Dinas
            escreveu em última edição por
            #5

            meu problema sempre é o tempo… naum tenho tempo para nada.. trabalho das 8:00 as 22:00... naum posso andar de carro a noite e ficar na mão e depois é fogo acordar para trabalhar outro dia sem dormir... e por isso pago para não mexer, coisa que naum está ocorrendo. só estou tendo dor de cabeça.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #6

              meu problema sempre é o tempo… naum tenho tempo para nada.. trabalho das 8:00 as 22:00... naum posso andar de carro a noite e ficar na mão e depois é fogo acordar para trabalhar outro dia sem dormir... e por isso pago para não mexer, coisa que naum está ocorrendo. só estou tendo dor de cabeça.

              [snapback]529639[/snapback]

              entendo, vc faz a sua parte em pagar, e o preparador não ta fazendo a dele em consertar o q ele fez e deu problema. acho isso um tremendo descaso com o cliente.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #7

                q isso kra… 500 km?

                troca de preparador... tao de palhacada com vc...

                descer oleo do meio do carter eh estranho, nao seria ajunta do carter? o barulho de metal, melhor vc tirar o carter e ver se tem algum farelo de motor... nao subir a pressao pode ser pq ficou parado, demora um pouco pra encher o filtro (se tiver escorrido tudo pro carter)

                pode ser isso, ta com o nivel alto d+ tipo completado com o motor quente, quando ficou parado muito tempo o oleo desceu todinho chegou na altura da junta que pode ta vazando ai escorreu... isso demora pra escorrer tudo...

                calma kra... eu ja com com uma colecao de 5 juntas de cabecote penduradas em casa... significa que ja abri o motor 6x :( deus me livre... foram 2x em 1 semana na ultima vez :olhos:

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  ALEXANDRE BH MINAS
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  pra mim seu carro quebrou alguma biela e furou seu carter ou bloco.

                  sei nao , mas dá uma conferida.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FabioRR
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    cara … eu sei bem o que é isso. vivi na pele o que é ter um carro turbo na mão e só ter quebra atrás de quebras. fiquei 8 meses com um fusca e nao rodei nem 1.000 km

                    pense bem antes de tomar qualquer atitude. eu vendi o carro e hoje me arrependo amargamente.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      pra mim seu carro quebrou alguma  biela e furou seu carter ou bloco.

                      sei nao , mas dá uma conferida.

                      [snapback]529662[/snapback]

                      pow alexandre vc animo mt o cara hahahahhahahah

                      desanima não cara

                      mas pra mim parece q a mangueira q leva oleo pra turbina ta mal presa e solto o oleo por la, e assim não subiu pressão pq ela vazo por la, e escorreu pro meio do carter…

                      meu palpite :olhos:

                      falow

                      adriano nogueira

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Dinas
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        fui examinar agorinha com mais calma…. fui limpar o óleo do ch?o...

                        bom... me parace que vazou perto da bomba... vou torcer para que seja alguma conexão ali.. ou seja o filtro de óleo que pode dar esses problemas qdo se usa um bomba de alta pressão.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          cara nao desanima nao, qnd é pra dar alguma cagada vai dar turbo, aspro, original, qq tipo q for acaba dando problema qnd é pra dar….

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Anderson Torres
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            acho engraçado que sempre sobra para o turbo. se for uma mangueira ou alguma bobagem, não importa, já sobrou para o turbo.

                            tem gente que é melhor que não tenha turbo mesmo. porra, já quebrei uns 5 motores e não fico me lamentando e culpando o turbo, quebrei pq antes não entendia nada, não sabia acertar porra nenhuma e fiz cagada mesmo culpa do turbo ou culpa minha???

                            aqui tenho um colega desses anti-turbo tambem, ontem a caixa de marcha do carro dele (golf) foi pro caralho, se fosse turbo, adivinhem para quem a culpa ia sobrar né???

                            se for para vc ficar sempre nessa neura dinas, é melhor tirar o turbo mesmo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              tb acho dinas… meu carro ficopu parado 2 meses pra fazer o motor, puta bronca com preparador/oficina... vai fazer 1 ano e o carro nao ta pronto ainda...

                              culpa do turbo? ou culpa da minha esconha de proficionais incompetentes?

                              se noa vazou oleo pela turbina e/ou retorno... que culpa o turbo tem disso?

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                Dinas
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                acho engraçado que sempre sobra para o turbo.  se for uma mangueira ou alguma bobagem, não importa, já sobrou para o turbo.

                                tem gente que é melhor que não tenha turbo mesmo.  porra, já quebrei uns 5 motores e não fico me lamentando e culpando o turbo, quebrei pq antes não entendia nada, não sabia acertar porra nenhuma e fiz cagada mesmo   culpa do turbo ou culpa minha???

                                aqui tenho um colega desses anti-turbo tambem, ontem a caixa de marcha do carro dele (golf) foi pro caralho, se fosse turbo, adivinhem para quem a culpa ia sobrar né???

                                se for para vc ficar sempre nessa neura dinas, é melhor tirar o turbo mesmo.

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                                não sou contra turbo nunca mas estamos falando de motor a ar, e aí tudo muda

                                pq?? pq o cofre esquenta absurdo com turbo, e isso é uma variável de controle que sempre me deixa cabreiro. em outro carro/motor isso não ocorre.

                                pq pensar em aspirado? pois até os 250cvs, em motor a ar, vc tem as duas opções (turbo e aspirado) para chegar gastando o mesmo valor praticamente.

                                o incoveniente é o consumo desse aspirado de 250cv.

                                motor a ar qdo fica bom, sai da frente mas para chegar lá, poxa como é complicado…

                                pq ficar cabreiro?? qdo motor a ar quebra, e só quem investiu sabe, leva uma caminhão de dinheiro vc naum usa praticamente nada original.

                                de alguma maneira vc qr reduzir o risco e sim acaba sobrando para o turbo

                                ? bem diferente de comprar um motor ap e botar outro turbo em cima.

                                o turbo tr?s sim mais riscos para o motor a ar isso é fato seja pela fragilidade da carca?a, seja pela temperatura. por outro lado, o prazer de andar é indescritável.

                                qdo quebra desanima muiiiiiiito

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Anderson Torres
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  temperatura? mas tem q ter radiador(res) de oleo e intercooler, ai não tem mais problema com temperatura.

                                  agora, quanto ao investimento eu sei que é caro pra kct montar motor a ar forte, mas ainda acredito q fique mais caro ainda se for aspirado de 250 cavalos, pq com turbo os 250 cavalos vem com muito menos investivemento em peças gringas.

                                  mas eu entendi o seu ponto. :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fiasa Power
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    temperatura?  mas tem q ter radiador(res) de oleo e intercooler, ai não tem mais problema com temperatura.

                                    agora, quanto ao investimento eu sei que é caro pra kct montar motor a ar forte, mas ainda acredito q fique mais caro ainda se for aspirado de 250 cavalos, pq com turbo os 250 cavalos vem com muito menos investivemento em peças gringas.

                                    mas eu entendi o seu ponto. :)

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                                    não é bem assim o negócio …

                                    intercooler em motor a ar é totalmente impraticável dado o mêsero espaço entre a sa?da do compressor e os carburadores . nem arrancando a tampa do motor fora seria possível . ali?s , esse breve trajeto do ar dispensa o intercooler (claro , em parte) .

                                    controle de temperatura em motor a ar é algo complicad?ssimo . mesmo original com 6,8 de taxa é complicado , ainda mais com turbo . e o problema não está em radiadores de óleo , não está na temperatura do óleo , mas sim nos cabeçotes , os quais não possuem nenhum fluxo de óleo para resfriamento , apenas para uma mêsera lubrificação dos balanceiros . as c?maras de combustão dos cabeçotes originais são horrorosas e não ajudam em nada . radiadores de óleo em excesso podem gerar o efeito inverso , fazendo o óleo trabalhar em uma temperatura abaixo da ideal e gerando uma perda de capacidade de lubrificação em regimes pesados .

                                    outra coisa que é peculiar deste motor e que o sistema de lubrificação não segue nenhum padrão progressivo . não existe controle de temperatura , apenas a ventoinha girando solid?ria ao vira . não existe um tipo de sistema que interrompa ou libere o sistema de arrefecimento conforme a subida ou queda da temperatura . ou seja , esque?a tudo o que se aplica a motores a agua em termos de arrefecimento . motor a ar é outro mundo completamente diferente . o motor a ar turbo (de alto rendimento) terá certamente maior propensão a quebras a não ser que use as memas peças gringas de qualidade que custam os dois olhos da cara que se usariam num aspiradão . alcançando claro a potência com mais facilidade , porém com montruosa dificuldade no acerto . características do tipo de preparação ...

                                    a? você me pergunta : porque isso então não acontece com os porsches ???

                                    • porque mesmo nos antigos que usavam o mesmêssimo bloco e peças , os cabeçotes já eram completamente diferentes . o problema está nos cabeçotes , se conseguir controlar isso , acabou ...

                                    dinas , força cara deve ser só uma bra?adeira que soltou é o preão que se paga pela necessidade de sistema de circulação ...

                                    abraços e boa sorte

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fiasa Power
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      ah dinas , teu motor tá miliseis ???

                                      abraão .

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #19

                                        tah milioito.

                                        o guincho tah para chegar já já… vamos rezar para naum ter dado nada.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #20

                                          tah milioito.

                                          o guincho tah para chegar já já… vamos rezar para naum ter dado nada.

                                          [snapback]530570[/snapback]

                                          boa e já que você não tem tempo de mexer nessas coisas pessoalmente , procure uma outra oficina ou opinião de outro preparador . vai com calma na pressão aumentando progressivamente caso queira .

                                          abraão e boa sorte . não é problema sório não …

                                          1 Resposta Última resposta

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