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Tristeza total… to pensando em desmontar o turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
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    #4

    achei que vc q mechia no carro, e não q ele fosse tratado numa oficina.

    faz assim: mude de oficina, pois esse tipo de problema (aquele vc tinha contado antes) não é coisa pro cliente ter q resolver e sim obrigação de quem montou o motor.

    quanto a tirar o carro do sub-solo, amarre uma corda em outro carro e suba rebocado. ai na rua vc da um jeito com o guincho.

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    • D Offline
      D Offline
      Dinas
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      #5

      meu problema sempre é o tempo… naum tenho tempo para nada.. trabalho das 8:00 as 22:00... naum posso andar de carro a noite e ficar na mão e depois é fogo acordar para trabalhar outro dia sem dormir... e por isso pago para não mexer, coisa que naum está ocorrendo. só estou tendo dor de cabeça.

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      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #6

        meu problema sempre é o tempo… naum tenho tempo para nada.. trabalho das 8:00 as 22:00... naum posso andar de carro a noite e ficar na mão e depois é fogo acordar para trabalhar outro dia sem dormir... e por isso pago para não mexer, coisa que naum está ocorrendo. só estou tendo dor de cabeça.

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        entendo, vc faz a sua parte em pagar, e o preparador não ta fazendo a dele em consertar o q ele fez e deu problema. acho isso um tremendo descaso com o cliente.

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        • L Offline
          L Offline
          Lost
          escreveu em última edição por
          #7

          q isso kra… 500 km?

          troca de preparador... tao de palhacada com vc...

          descer oleo do meio do carter eh estranho, nao seria ajunta do carter? o barulho de metal, melhor vc tirar o carter e ver se tem algum farelo de motor... nao subir a pressao pode ser pq ficou parado, demora um pouco pra encher o filtro (se tiver escorrido tudo pro carter)

          pode ser isso, ta com o nivel alto d+ tipo completado com o motor quente, quando ficou parado muito tempo o oleo desceu todinho chegou na altura da junta que pode ta vazando ai escorreu... isso demora pra escorrer tudo...

          calma kra... eu ja com com uma colecao de 5 juntas de cabecote penduradas em casa... significa que ja abri o motor 6x :( deus me livre... foram 2x em 1 semana na ultima vez :olhos:

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          • A Offline
            A Offline
            ALEXANDRE BH MINAS
            escreveu em última edição por
            #8

            pra mim seu carro quebrou alguma biela e furou seu carter ou bloco.

            sei nao , mas dá uma conferida.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FabioRR
              escreveu em última edição por
              #9

              cara … eu sei bem o que é isso. vivi na pele o que é ter um carro turbo na mão e só ter quebra atrás de quebras. fiquei 8 meses com um fusca e nao rodei nem 1.000 km

              pense bem antes de tomar qualquer atitude. eu vendi o carro e hoje me arrependo amargamente.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #10

                pra mim seu carro quebrou alguma  biela e furou seu carter ou bloco.

                sei nao , mas dá uma conferida.

                [snapback]529662[/snapback]

                pow alexandre vc animo mt o cara hahahahhahahah

                desanima não cara

                mas pra mim parece q a mangueira q leva oleo pra turbina ta mal presa e solto o oleo por la, e assim não subiu pressão pq ela vazo por la, e escorreu pro meio do carter…

                meu palpite :olhos:

                falow

                adriano nogueira

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Dinas
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  fui examinar agorinha com mais calma…. fui limpar o óleo do ch?o...

                  bom... me parace que vazou perto da bomba... vou torcer para que seja alguma conexão ali.. ou seja o filtro de óleo que pode dar esses problemas qdo se usa um bomba de alta pressão.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    cara nao desanima nao, qnd é pra dar alguma cagada vai dar turbo, aspro, original, qq tipo q for acaba dando problema qnd é pra dar….

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      acho engraçado que sempre sobra para o turbo. se for uma mangueira ou alguma bobagem, não importa, já sobrou para o turbo.

                      tem gente que é melhor que não tenha turbo mesmo. porra, já quebrei uns 5 motores e não fico me lamentando e culpando o turbo, quebrei pq antes não entendia nada, não sabia acertar porra nenhuma e fiz cagada mesmo culpa do turbo ou culpa minha???

                      aqui tenho um colega desses anti-turbo tambem, ontem a caixa de marcha do carro dele (golf) foi pro caralho, se fosse turbo, adivinhem para quem a culpa ia sobrar né???

                      se for para vc ficar sempre nessa neura dinas, é melhor tirar o turbo mesmo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        tb acho dinas… meu carro ficopu parado 2 meses pra fazer o motor, puta bronca com preparador/oficina... vai fazer 1 ano e o carro nao ta pronto ainda...

                        culpa do turbo? ou culpa da minha esconha de proficionais incompetentes?

                        se noa vazou oleo pela turbina e/ou retorno... que culpa o turbo tem disso?

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Dinas
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          acho engraçado que sempre sobra para o turbo.  se for uma mangueira ou alguma bobagem, não importa, já sobrou para o turbo.

                          tem gente que é melhor que não tenha turbo mesmo.  porra, já quebrei uns 5 motores e não fico me lamentando e culpando o turbo, quebrei pq antes não entendia nada, não sabia acertar porra nenhuma e fiz cagada mesmo   culpa do turbo ou culpa minha???

                          aqui tenho um colega desses anti-turbo tambem, ontem a caixa de marcha do carro dele (golf) foi pro caralho, se fosse turbo, adivinhem para quem a culpa ia sobrar né???

                          se for para vc ficar sempre nessa neura dinas, é melhor tirar o turbo mesmo.

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                          não sou contra turbo nunca mas estamos falando de motor a ar, e aí tudo muda

                          pq?? pq o cofre esquenta absurdo com turbo, e isso é uma variável de controle que sempre me deixa cabreiro. em outro carro/motor isso não ocorre.

                          pq pensar em aspirado? pois até os 250cvs, em motor a ar, vc tem as duas opções (turbo e aspirado) para chegar gastando o mesmo valor praticamente.

                          o incoveniente é o consumo desse aspirado de 250cv.

                          motor a ar qdo fica bom, sai da frente mas para chegar lá, poxa como é complicado…

                          pq ficar cabreiro?? qdo motor a ar quebra, e só quem investiu sabe, leva uma caminhão de dinheiro vc naum usa praticamente nada original.

                          de alguma maneira vc qr reduzir o risco e sim acaba sobrando para o turbo

                          ? bem diferente de comprar um motor ap e botar outro turbo em cima.

                          o turbo tr?s sim mais riscos para o motor a ar isso é fato seja pela fragilidade da carca?a, seja pela temperatura. por outro lado, o prazer de andar é indescritável.

                          qdo quebra desanima muiiiiiiito

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
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                            Anderson Torres
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            temperatura? mas tem q ter radiador(res) de oleo e intercooler, ai não tem mais problema com temperatura.

                            agora, quanto ao investimento eu sei que é caro pra kct montar motor a ar forte, mas ainda acredito q fique mais caro ainda se for aspirado de 250 cavalos, pq com turbo os 250 cavalos vem com muito menos investivemento em peças gringas.

                            mas eu entendi o seu ponto. :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              temperatura?  mas tem q ter radiador(res) de oleo e intercooler, ai não tem mais problema com temperatura.

                              agora, quanto ao investimento eu sei que é caro pra kct montar motor a ar forte, mas ainda acredito q fique mais caro ainda se for aspirado de 250 cavalos, pq com turbo os 250 cavalos vem com muito menos investivemento em peças gringas.

                              mas eu entendi o seu ponto. :)

                              [snapback]530473[/snapback]

                              não é bem assim o negócio …

                              intercooler em motor a ar é totalmente impraticável dado o mêsero espaço entre a sa?da do compressor e os carburadores . nem arrancando a tampa do motor fora seria possível . ali?s , esse breve trajeto do ar dispensa o intercooler (claro , em parte) .

                              controle de temperatura em motor a ar é algo complicad?ssimo . mesmo original com 6,8 de taxa é complicado , ainda mais com turbo . e o problema não está em radiadores de óleo , não está na temperatura do óleo , mas sim nos cabeçotes , os quais não possuem nenhum fluxo de óleo para resfriamento , apenas para uma mêsera lubrificação dos balanceiros . as c?maras de combustão dos cabeçotes originais são horrorosas e não ajudam em nada . radiadores de óleo em excesso podem gerar o efeito inverso , fazendo o óleo trabalhar em uma temperatura abaixo da ideal e gerando uma perda de capacidade de lubrificação em regimes pesados .

                              outra coisa que é peculiar deste motor e que o sistema de lubrificação não segue nenhum padrão progressivo . não existe controle de temperatura , apenas a ventoinha girando solid?ria ao vira . não existe um tipo de sistema que interrompa ou libere o sistema de arrefecimento conforme a subida ou queda da temperatura . ou seja , esque?a tudo o que se aplica a motores a agua em termos de arrefecimento . motor a ar é outro mundo completamente diferente . o motor a ar turbo (de alto rendimento) terá certamente maior propensão a quebras a não ser que use as memas peças gringas de qualidade que custam os dois olhos da cara que se usariam num aspiradão . alcançando claro a potência com mais facilidade , porém com montruosa dificuldade no acerto . características do tipo de preparação ...

                              a? você me pergunta : porque isso então não acontece com os porsches ???

                              • porque mesmo nos antigos que usavam o mesmêssimo bloco e peças , os cabeçotes já eram completamente diferentes . o problema está nos cabeçotes , se conseguir controlar isso , acabou ...

                              dinas , força cara deve ser só uma bra?adeira que soltou é o preão que se paga pela necessidade de sistema de circulação ...

                              abraços e boa sorte

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fiasa Power
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                ah dinas , teu motor tá miliseis ???

                                abraão .

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  Dinas
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  tah milioito.

                                  o guincho tah para chegar já já… vamos rezar para naum ter dado nada.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fiasa Power
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    tah milioito.

                                    o guincho tah para chegar já já… vamos rezar para naum ter dado nada.

                                    [snapback]530570[/snapback]

                                    boa e já que você não tem tempo de mexer nessas coisas pessoalmente , procure uma outra oficina ou opinião de outro preparador . vai com calma na pressão aumentando progressivamente caso queira .

                                    abraão e boa sorte . não é problema sório não …

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #21

                                      tamo no aguardo ae cara..

                                      manda noticias.. e por favor.. nao desanime eu sou um bom exemplo disso :)

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                                        #22

                                        tamo no aguardo ae cara..

                                        manda noticias.. e por favor.. nao desanime eu sou um bom exemplo disso :)

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                                          #23

                                          e ae qq deu?

                                          1 Resposta Última resposta

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