Tristeza total… to pensando em desmontar o turbo
-
cara nao desanima nao, qnd é pra dar alguma cagada vai dar turbo, aspro, original, qq tipo q for acaba dando problema qnd é pra dar….
-
acho engraçado que sempre sobra para o turbo. se for uma mangueira ou alguma bobagem, não importa, já sobrou para o turbo.
tem gente que é melhor que não tenha turbo mesmo. porra, já quebrei uns 5 motores e não fico me lamentando e culpando o turbo, quebrei pq antes não entendia nada, não sabia acertar porra nenhuma e fiz cagada mesmo culpa do turbo ou culpa minha???
aqui tenho um colega desses anti-turbo tambem, ontem a caixa de marcha do carro dele (golf) foi pro caralho, se fosse turbo, adivinhem para quem a culpa ia sobrar né???
se for para vc ficar sempre nessa neura dinas, é melhor tirar o turbo mesmo.
-
tb acho dinas… meu carro ficopu parado 2 meses pra fazer o motor, puta bronca com preparador/oficina... vai fazer 1 ano e o carro nao ta pronto ainda...
culpa do turbo? ou culpa da minha esconha de proficionais incompetentes?
se noa vazou oleo pela turbina e/ou retorno... que culpa o turbo tem disso?
-
acho engraçado que sempre sobra para o turbo. se for uma mangueira ou alguma bobagem, não importa, já sobrou para o turbo.
tem gente que é melhor que não tenha turbo mesmo. porra, já quebrei uns 5 motores e não fico me lamentando e culpando o turbo, quebrei pq antes não entendia nada, não sabia acertar porra nenhuma e fiz cagada mesmo culpa do turbo ou culpa minha???
aqui tenho um colega desses anti-turbo tambem, ontem a caixa de marcha do carro dele (golf) foi pro caralho, se fosse turbo, adivinhem para quem a culpa ia sobrar né???
se for para vc ficar sempre nessa neura dinas, é melhor tirar o turbo mesmo.
[snapback]529828[/snapback]
não sou contra turbo nunca mas estamos falando de motor a ar, e aí tudo muda
pq?? pq o cofre esquenta absurdo com turbo, e isso é uma variável de controle que sempre me deixa cabreiro. em outro carro/motor isso não ocorre.
pq pensar em aspirado? pois até os 250cvs, em motor a ar, vc tem as duas opções (turbo e aspirado) para chegar gastando o mesmo valor praticamente.
o incoveniente é o consumo desse aspirado de 250cv.
motor a ar qdo fica bom, sai da frente mas para chegar lá, poxa como é complicado…
pq ficar cabreiro?? qdo motor a ar quebra, e só quem investiu sabe, leva uma caminhão de dinheiro vc naum usa praticamente nada original.
de alguma maneira vc qr reduzir o risco e sim acaba sobrando para o turbo
? bem diferente de comprar um motor ap e botar outro turbo em cima.
o turbo tr?s sim mais riscos para o motor a ar isso é fato seja pela fragilidade da carca?a, seja pela temperatura. por outro lado, o prazer de andar é indescritável.
qdo quebra desanima muiiiiiiito
-
temperatura? mas tem q ter radiador(res) de oleo e intercooler, ai não tem mais problema com temperatura.
agora, quanto ao investimento eu sei que é caro pra kct montar motor a ar forte, mas ainda acredito q fique mais caro ainda se for aspirado de 250 cavalos, pq com turbo os 250 cavalos vem com muito menos investivemento em peças gringas.
mas eu entendi o seu ponto.
-
temperatura? mas tem q ter radiador(res) de oleo e intercooler, ai não tem mais problema com temperatura.
agora, quanto ao investimento eu sei que é caro pra kct montar motor a ar forte, mas ainda acredito q fique mais caro ainda se for aspirado de 250 cavalos, pq com turbo os 250 cavalos vem com muito menos investivemento em peças gringas.
mas eu entendi o seu ponto.
[snapback]530473[/snapback]
não é bem assim o negócio …
intercooler em motor a ar é totalmente impraticável dado o mêsero espaço entre a sa?da do compressor e os carburadores . nem arrancando a tampa do motor fora seria possível . ali?s , esse breve trajeto do ar dispensa o intercooler (claro , em parte) .
controle de temperatura em motor a ar é algo complicad?ssimo . mesmo original com 6,8 de taxa é complicado , ainda mais com turbo . e o problema não está em radiadores de óleo , não está na temperatura do óleo , mas sim nos cabeçotes , os quais não possuem nenhum fluxo de óleo para resfriamento , apenas para uma mêsera lubrificação dos balanceiros . as c?maras de combustão dos cabeçotes originais são horrorosas e não ajudam em nada . radiadores de óleo em excesso podem gerar o efeito inverso , fazendo o óleo trabalhar em uma temperatura abaixo da ideal e gerando uma perda de capacidade de lubrificação em regimes pesados .
outra coisa que é peculiar deste motor e que o sistema de lubrificação não segue nenhum padrão progressivo . não existe controle de temperatura , apenas a ventoinha girando solid?ria ao vira . não existe um tipo de sistema que interrompa ou libere o sistema de arrefecimento conforme a subida ou queda da temperatura . ou seja , esque?a tudo o que se aplica a motores a agua em termos de arrefecimento . motor a ar é outro mundo completamente diferente . o motor a ar turbo (de alto rendimento) terá certamente maior propensão a quebras a não ser que use as memas peças gringas de qualidade que custam os dois olhos da cara que se usariam num aspiradão . alcançando claro a potência com mais facilidade , porém com montruosa dificuldade no acerto . características do tipo de preparação ...
a? você me pergunta : porque isso então não acontece com os porsches ???
- porque mesmo nos antigos que usavam o mesmêssimo bloco e peças , os cabeçotes já eram completamente diferentes . o problema está nos cabeçotes , se conseguir controlar isso , acabou ...
dinas , força cara deve ser só uma bra?adeira que soltou é o preão que se paga pela necessidade de sistema de circulação ...
abraços e boa sorte
-
ah dinas , teu motor tá miliseis ???
abraão .
-
tah milioito.
o guincho tah para chegar já já… vamos rezar para naum ter dado nada.
[snapback]530570[/snapback]
boa e já que você não tem tempo de mexer nessas coisas pessoalmente , procure uma outra oficina ou opinião de outro preparador . vai com calma na pressão aumentando progressivamente caso queira .
abraão e boa sorte . não é problema sório não …
-
tamo no aguardo ae cara..
manda noticias.. e por favor.. nao desanime eu sou um bom exemplo disso
-
tamo no aguardo ae cara..
manda noticias.. e por favor.. nao desanime eu sou um bom exemplo disso
-
estou torcendo por você camarada….vai ver
? só alguma conexão ou problema na alta
pressão da bomba pra c?rter seco....
não desanima cara....box air forever
abra?
-
cara
sai dessa
motor a ar e motor a ar
pergunta pra karol, pro fiasa e pro fabiorr como era minha brasilia.
nao tinha bomba de oleo de alta pressao, nao tinha radiador de oleo extra. totalmente original, so um trabalhinho basico no cabecote e comando de aspirado w110 da samcams…
nunca quebrou, esquentou, ou me deixou na mao, demoro pra eu acertar o motor dela, falhava, dava falta, dava excesso, nao passava de 5krpm, etc, etc. mas depois que eu consegui acertar o motor fico canhao. (creditos a familia pp)
o pessoal viu o contagiros batendo quase 6200 rpm.
lembro ate hoje o fabiorr falando:
- sai devagar pra nao forçar o cambio (tavamos em tres no carro: karol, eu e o fabio)
engatei primeira e a bixa saiu de lado.
faiz o que a karol falou, troca de mecanica ou passa aqui em casa que a gente resolve
qualquer coisa me manda mp.
abracos
wagner luis
-
naum uso carter seco, se usassse já naum teria esse problema, pois a bomba de carter seco trabalha com circulação independente. ou seja, uma para linha e outra para o carter.
tá pensando seriamente depois disso levar no lu?s da lc racing.
problema não é falta de conhecimento do preparador, que é muito meu amigo, mas é a quantidade de motores que ele tám para fechar, e agora está preparando os cabeçotes do yastaro.
acho que vou acabar deixando o carro no luizinho mais pra frente qdo for aumentar a pressão.
sobre o carro, tinha uma mangueira estourada, encomendei outra na ancona, estou para pegar, vou completar o óleo e ver o que o carro pode ter.
-
naum uso carter seco, se usassse já naum teria esse problema, pois a bomba de carter seco trabalha com circulação independente. ou seja, uma para linha e outra para o carter.
tá pensando seriamente depois disso levar no lu?s da lc racing.
problema não é falta de conhecimento do preparador, que é muito meu amigo, mas é a quantidade de motores que ele tám para fechar, e agora está preparando os cabeçotes do yastaro.
acho que vou acabar deixando o carro no luizinho mais pra frente qdo for aumentar a pressão.
sobre o carro, tinha uma mangueira estourada, encomendei outra na ancona, estou para pegar, vou completar o óleo e ver o que o carro pode ter.
[snapback]531693[/snapback]
falei q era isso
mas agora cara bola pra frente, problemas podem aparecer sempre, seja turbo aspro, ou origineba… poxa um amigo meu tiro um fox zero, e mesmo assim deu pau, saiu de fabrica com um parafuso q prende o fluido da direção hidraulica froxo, e vazava oleo hidraulico pacas....
o segredo eh superar os obstaculos pra no fim das contas poder comemorar a vitoria
falow
adriano nogueira
-
dinas, nao desanima nao. faz tempo que eu acompanho o teu carro e voce acompanha o meu.
em 3 anos mexendo em motor a ar, eu desencanei de levar em preparador . tudo bem que o cara é teu amigo e tal, mas eu só fiquei livre das constantes quebras a partir do momento que eu mesmo meti a mao e comecei a mexer, baseado em informacoes colhidas aqui, neste forum.
já quebrei valvulas, virabrequim, pistao e o caralho a quatro. vai muita grana para preparar um motor a ar, mas, passar por cima de audi tt quattro com mêseros 0,6 bar de pressao nao tem preco.
um conselho. esse forum é uma baita fonte de informacoes. tem gente aqui que conhece muito bem o motor a ar pode passar dicas preciosas de montagem, acerto e configuracoes. voce nao tem um tempinho de final de semana para mexer no carro?? se tiver é um otimo comeco.
com relacao as oficinas, como disse, larguei mao dos preparadores. meu carro vai para oficina normal , conhecidas como trocadoras de pecas. deixo o carro lá digo o que quero e procuro acompanhar o servico.
quando fechei o motor que ta hoje no fusca turbo, pedi que montassem parcialmente o motor que eu queria mudar o enquadramento do comando. fizemos isso juntos. ficou muito bom, diga-se de passagem.
o motor esta com mais de 15 mil kms, sendo 10k com o turbo e (tenho até medo de comentar) nao incomoda. tudo bem que ando mais civilizado, que ta enchendo 0,7 bar, mas quando solicitado, os pocotos aparecem sem reclamar.
nao desanime nao meu camarada. eu sei e voce tambem sabe o quanto é gostoso quando o fusca cola a gente no banco e o quanto é prazeroso saber que o responsavel por essa diversao é um motor ar cujo projeto é da decada de 30.
um abraco.
gustavo.