Tristeza total… to pensando em desmontar o turbo
-
colega, estou pensando seriamente em desistir de turbo, e andar original.
meu carro tava com aquele problema de falhar e e eu achei que era a bobina e a ignição. mas não era
s?bado passado fui levar o carro lá na preparadora para deicar o carro lá.. mas tava lotado tavam enrolados com um motor de porsche antigo que anda em interlagos e a oficina tava abarrotada de carro e naum foi possível deixar o carro lá.
voltei para casa para deixar o carro no próximo sóbado. segunda fui ligar o carro somente para naum deixar parado.
bom… foi assim... liguei a bomba, girei a chave e vi que pressão do óleo não subia, escutei uma barulhos lá no motor (tipo metala atritando). sai do carro vi uma po?a de óleo, já desliguei o carro. tudo isso não durou um minuto desde que liguei o carro.
meu carro vai uns a 5 litros de óleo, mas deve ter escorrido, coisa de 1,5 no máximo.
a garagem do prédio é bem escura, e só deu para ver que desceu óleo do meio do carter, minha espera?a era ter descido de alguma mangueira.
bateu um desanimo feio .. fechie a tampa, fechei o carro e não quis nem ver mais nada.
até hoje depois de dois dias nem fui lá ver o carro, de tanta tristeza que dá
só coloquei jornal no óleo
agendei o guincho, mas ele não entra no prédio, e meu carro fica no -2. vai ser o maior trabalho tirar esse carro da garagem para colocar no guincho
gastei uma pequena fortuna, naum acelerei.... naum andei nem 500km com esse motor e h? possibilidade de ter ido pro vinagre
tá pensando seriamente em desmontar o motor e vender as peças. e andar com ele original.
eu tava pensando em montar um 2100cc aspirado, mas aí vou gastar outra fortuna em carburador e virabrequim + escapamento.
vcs naum imaginam a minha tristeza, sou apaixonado pelo carro e ver ele nessas condições é duro
-
colega, estou pensando seriamente em desistir de turbo, e andar original.
meu carro tava com aquele problema de falhar e e eu achei que era a bobina e a ignição. mas não era
s?bado passado fui levar o carro lá na preparadora para deicar o carro lá.. mas tava lotado tavam enrolados com um motor de porsche antigo que anda em interlagos e a oficina tava abarrotada de carro e naum foi possível deixar o carro lá.
voltei para casa para deixar o carro no próximo sóbado. segunda fui ligar o carro somente para naum deixar parado.
bom… foi assim... liguei a bomba, girei a chave e vi que pressão do óleo não subia, escutei uma barulhos lá no motor (tipo metala atritando). sai do carro vi uma po?a de óleo, já desliguei o carro. tudo isso não durou um minuto desde que liguei o carro.
meu carro vai uns a 5 litros de óleo, mas deve ter escorrido, coisa de 1,5 no máximo.
a garagem do prédio é bem escura, e só deu para ver que desceu óleo do meio do carter, minha espera?a era ter descido de alguma mangueira.
bateu um desanimo feio .. fechie a tampa, fechei o carro e não quis nem ver mais nada.
até hoje depois de dois dias nem fui lá ver o carro, de tanta tristeza que dá
só coloquei jornal no óleo
agendei o guincho, mas ele não entra no prédio, e meu carro fica no -2. vai ser o maior trabalho tirar esse carro da garagem para colocar no guincho
gastei uma pequena fortuna, naum acelerei.... naum andei nem 500km com esse motor e h? possibilidade de ter ido pro vinagre
tá pensando seriamente em desmontar o motor e vender as peças. e andar com ele original.
eu tava pensando em montar um 2100cc aspirado, mas aí vou gastar outra fortuna em carburador e virabrequim + escapamento.
vcs naum imaginam a minha tristeza, sou apaixonado pelo carro e ver ele nessas condições é duro
[snapback]529594[/snapback]
ih desencana mano, nem deve ser pra tudo isso não.. pelo jeito que você contou, nem travou. então a chance de ter fudido alguma coisa é pequena. olha o retorno da turbina, pq se vazou óleo só quando ligou, pode ser de lá.
direto nego roda varios km faltando 1 litro de óleo… 1 min em marcha lenta nao é pra fuder assim não.
desanima a toa não. vê primeiro o que aconteceu, dá uma conferida pra ver de onde saiu o óleo... dependendo da até pra você ir andando pra oficina
-
achei que vc q mechia no carro, e não q ele fosse tratado numa oficina.
faz assim: mude de oficina, pois esse tipo de problema (aquele vc tinha contado antes) não é coisa pro cliente ter q resolver e sim obrigação de quem montou o motor.
quanto a tirar o carro do sub-solo, amarre uma corda em outro carro e suba rebocado. ai na rua vc da um jeito com o guincho.
-
meu problema sempre é o tempo… naum tenho tempo para nada.. trabalho das 8:00 as 22:00... naum posso andar de carro a noite e ficar na mão e depois é fogo acordar para trabalhar outro dia sem dormir... e por isso pago para não mexer, coisa que naum está ocorrendo. só estou tendo dor de cabeça.
-
meu problema sempre é o tempo… naum tenho tempo para nada.. trabalho das 8:00 as 22:00... naum posso andar de carro a noite e ficar na mão e depois é fogo acordar para trabalhar outro dia sem dormir... e por isso pago para não mexer, coisa que naum está ocorrendo. só estou tendo dor de cabeça.
[snapback]529639[/snapback]
entendo, vc faz a sua parte em pagar, e o preparador não ta fazendo a dele em consertar o q ele fez e deu problema. acho isso um tremendo descaso com o cliente.
-
q isso kra… 500 km?
troca de preparador... tao de palhacada com vc...
descer oleo do meio do carter eh estranho, nao seria ajunta do carter? o barulho de metal, melhor vc tirar o carter e ver se tem algum farelo de motor... nao subir a pressao pode ser pq ficou parado, demora um pouco pra encher o filtro (se tiver escorrido tudo pro carter)
pode ser isso, ta com o nivel alto d+ tipo completado com o motor quente, quando ficou parado muito tempo o oleo desceu todinho chegou na altura da junta que pode ta vazando ai escorreu... isso demora pra escorrer tudo...
calma kra... eu ja com com uma colecao de 5 juntas de cabecote penduradas em casa... significa que ja abri o motor 6x deus me livre... foram 2x em 1 semana na ultima vez
-
pra mim seu carro quebrou alguma biela e furou seu carter ou bloco.
sei nao , mas dá uma conferida.
-
cara … eu sei bem o que é isso. vivi na pele o que é ter um carro turbo na mão e só ter quebra atrás de quebras. fiquei 8 meses com um fusca e nao rodei nem 1.000 km
pense bem antes de tomar qualquer atitude. eu vendi o carro e hoje me arrependo amargamente.
-
pra mim seu carro quebrou alguma biela e furou seu carter ou bloco.
sei nao , mas dá uma conferida.
[snapback]529662[/snapback]
pow alexandre vc animo mt o cara hahahahhahahah
desanima não cara
mas pra mim parece q a mangueira q leva oleo pra turbina ta mal presa e solto o oleo por la, e assim não subiu pressão pq ela vazo por la, e escorreu pro meio do carter…
meu palpite
falow
adriano nogueira
-
-
cara nao desanima nao, qnd é pra dar alguma cagada vai dar turbo, aspro, original, qq tipo q for acaba dando problema qnd é pra dar….
-
acho engraçado que sempre sobra para o turbo. se for uma mangueira ou alguma bobagem, não importa, já sobrou para o turbo.
tem gente que é melhor que não tenha turbo mesmo. porra, já quebrei uns 5 motores e não fico me lamentando e culpando o turbo, quebrei pq antes não entendia nada, não sabia acertar porra nenhuma e fiz cagada mesmo culpa do turbo ou culpa minha???
aqui tenho um colega desses anti-turbo tambem, ontem a caixa de marcha do carro dele (golf) foi pro caralho, se fosse turbo, adivinhem para quem a culpa ia sobrar né???
se for para vc ficar sempre nessa neura dinas, é melhor tirar o turbo mesmo.
-
tb acho dinas… meu carro ficopu parado 2 meses pra fazer o motor, puta bronca com preparador/oficina... vai fazer 1 ano e o carro nao ta pronto ainda...
culpa do turbo? ou culpa da minha esconha de proficionais incompetentes?
se noa vazou oleo pela turbina e/ou retorno... que culpa o turbo tem disso?
-
acho engraçado que sempre sobra para o turbo. se for uma mangueira ou alguma bobagem, não importa, já sobrou para o turbo.
tem gente que é melhor que não tenha turbo mesmo. porra, já quebrei uns 5 motores e não fico me lamentando e culpando o turbo, quebrei pq antes não entendia nada, não sabia acertar porra nenhuma e fiz cagada mesmo culpa do turbo ou culpa minha???
aqui tenho um colega desses anti-turbo tambem, ontem a caixa de marcha do carro dele (golf) foi pro caralho, se fosse turbo, adivinhem para quem a culpa ia sobrar né???
se for para vc ficar sempre nessa neura dinas, é melhor tirar o turbo mesmo.
[snapback]529828[/snapback]
não sou contra turbo nunca mas estamos falando de motor a ar, e aí tudo muda
pq?? pq o cofre esquenta absurdo com turbo, e isso é uma variável de controle que sempre me deixa cabreiro. em outro carro/motor isso não ocorre.
pq pensar em aspirado? pois até os 250cvs, em motor a ar, vc tem as duas opções (turbo e aspirado) para chegar gastando o mesmo valor praticamente.
o incoveniente é o consumo desse aspirado de 250cv.
motor a ar qdo fica bom, sai da frente mas para chegar lá, poxa como é complicado…
pq ficar cabreiro?? qdo motor a ar quebra, e só quem investiu sabe, leva uma caminhão de dinheiro vc naum usa praticamente nada original.
de alguma maneira vc qr reduzir o risco e sim acaba sobrando para o turbo
? bem diferente de comprar um motor ap e botar outro turbo em cima.
o turbo tr?s sim mais riscos para o motor a ar isso é fato seja pela fragilidade da carca?a, seja pela temperatura. por outro lado, o prazer de andar é indescritável.
qdo quebra desanima muiiiiiiito
-
temperatura? mas tem q ter radiador(res) de oleo e intercooler, ai não tem mais problema com temperatura.
agora, quanto ao investimento eu sei que é caro pra kct montar motor a ar forte, mas ainda acredito q fique mais caro ainda se for aspirado de 250 cavalos, pq com turbo os 250 cavalos vem com muito menos investivemento em peças gringas.
mas eu entendi o seu ponto.
-
temperatura? mas tem q ter radiador(res) de oleo e intercooler, ai não tem mais problema com temperatura.
agora, quanto ao investimento eu sei que é caro pra kct montar motor a ar forte, mas ainda acredito q fique mais caro ainda se for aspirado de 250 cavalos, pq com turbo os 250 cavalos vem com muito menos investivemento em peças gringas.
mas eu entendi o seu ponto.
[snapback]530473[/snapback]
não é bem assim o negócio …
intercooler em motor a ar é totalmente impraticável dado o mêsero espaço entre a sa?da do compressor e os carburadores . nem arrancando a tampa do motor fora seria possível . ali?s , esse breve trajeto do ar dispensa o intercooler (claro , em parte) .
controle de temperatura em motor a ar é algo complicad?ssimo . mesmo original com 6,8 de taxa é complicado , ainda mais com turbo . e o problema não está em radiadores de óleo , não está na temperatura do óleo , mas sim nos cabeçotes , os quais não possuem nenhum fluxo de óleo para resfriamento , apenas para uma mêsera lubrificação dos balanceiros . as c?maras de combustão dos cabeçotes originais são horrorosas e não ajudam em nada . radiadores de óleo em excesso podem gerar o efeito inverso , fazendo o óleo trabalhar em uma temperatura abaixo da ideal e gerando uma perda de capacidade de lubrificação em regimes pesados .
outra coisa que é peculiar deste motor e que o sistema de lubrificação não segue nenhum padrão progressivo . não existe controle de temperatura , apenas a ventoinha girando solid?ria ao vira . não existe um tipo de sistema que interrompa ou libere o sistema de arrefecimento conforme a subida ou queda da temperatura . ou seja , esque?a tudo o que se aplica a motores a agua em termos de arrefecimento . motor a ar é outro mundo completamente diferente . o motor a ar turbo (de alto rendimento) terá certamente maior propensão a quebras a não ser que use as memas peças gringas de qualidade que custam os dois olhos da cara que se usariam num aspiradão . alcançando claro a potência com mais facilidade , porém com montruosa dificuldade no acerto . características do tipo de preparação ...
a? você me pergunta : porque isso então não acontece com os porsches ???
- porque mesmo nos antigos que usavam o mesmêssimo bloco e peças , os cabeçotes já eram completamente diferentes . o problema está nos cabeçotes , se conseguir controlar isso , acabou ...
dinas , força cara deve ser só uma bra?adeira que soltou é o preão que se paga pela necessidade de sistema de circulação ...
abraços e boa sorte
-
ah dinas , teu motor tá miliseis ???
abraão .
-
tah milioito.
o guincho tah para chegar já já… vamos rezar para naum ter dado nada.
[snapback]530570[/snapback]
boa e já que você não tem tempo de mexer nessas coisas pessoalmente , procure uma outra oficina ou opinião de outro preparador . vai com calma na pressão aumentando progressivamente caso queira .
abraão e boa sorte . não é problema sório não …