Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Viabilidade de bi turbo sequencial

    Mecânica e Preparação
    12
    35
    3859
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • S
      SemControle última edição por

      pessoal pra vcs q entendem legal essas coisas

      quais os pros e contras, o q é necessario pra montagem de algo assim

      em pensei ser so pendurar uma turbina pequena e depois dela uma grande, mas ai entrou as duvidas, como rola os aliviosó como fica o lag? alimentacao?

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • A
        Adriano Sushi última edição por

        tinha um gol da ta q rodava assim, mas até eles desistiram disso, pq num conseguiam acerta o carro, e as turbinas…

        falow

        adriano nogueira

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • S
          Steve McQueen última edição por

          tem vêrios tópicos sobre o tema, dá uma busca no sistema que aparece bastante info.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • S
            Steve McQueen última edição por

            http://www.preparados.com.br/forum/index.p…3529&hl=biturbo

            http://www.preparados.com.br/forum/index.p…3991&hl=biturbo

            http://www.preparados.com.br/forum/index.p…2900&hl=biturbo

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • S
              SemControle última edição por

              valeu steve é q to vendo algo basico q eu sou meio burraldao com mecanica

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • P
                Padula última edição por

                ? o espirito do rx-7, tem 2 pequenas que ligam em sequencia de acordo com a rotação.

                the sequential twin turbocharged system was a very complex piece of engineering, developed with the aid of hitachi and previously used on the domestic cosmo series (jc cosmo=90?95). the system was comprised of two small turbochargers, one to provide torque at low rpm. the 2nd unit was on standby until the upper half of the rpm range during full throttle acceleration. the first turbocharger provided 10 psi of boost from 1800 rpm, and the 2nd turbocharger was activated at 4000 rpm and also provided 10 psi (70 kpa). the changeover process was incredibly smooth, and provided linear acceleration and a very wide torque curve throughout the entire rev range.

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • S
                  SemControle última edição por

                  poxa com 2 pequenas é capaz de montar algo assim, mas ai q esta como tratar o overspeed da 1? nesse caso ou da pequena num convencional com pequena e grande?

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • D
                    Daniel Tuning última edição por

                    hj, a porsche já usa turbina de geometria variavṍl, dispensando tal tipo de sistema

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • F
                      Fahrell última edição por

                      poxa com 2 pequenas é capaz de montar algo assim, mas ai q esta como tratar o overspeed da 1? nesse caso ou da pequena num convencional com pequena e grande?

                      [snapback]530457[/snapback]

                      uma solenoide desvia o escape da pequena para apenas a grande… fazendo a pequena desacelerar...

                      mas na imensa maioria das preparacoes pesadas mundo afora em carros que usam biturbo sequencial... troca-se as duas por uma generosa turbina só...

                      edit* esse sistema privilegia a curva de torque mais plana e o conforto ao dirigir do que potencia bruta mesmo...

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • E
                        Edu4rdoBR última edição por

                        hj, a porsche já usa turbina de geometria variavṍl, dispensando tal tipo de sistema

                        [snapback]530551[/snapback]

                        e a o da international ainda esta em produção?

                        qual modelo ??

                        alguem tem specs?

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • S
                          SemControle última edição por

                          entao é isso pessoal, partir pro simples mesmo

                          se quiser pegada de baixa até o fim do giro tem q buscar uma turbina de geometria variavel?

                          deixa quem sabe um dia se eu for fazer tal monstro eu busco por especificacoes pro 1.6

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • P
                            Padula última edição por

                            a mazda não tem mais um bi turbo e é o fahrell falou, sempre as 2 turbinas eram trocadas pra algo mais sório, e tinha no rx7 pra civilizar o wankel do rx.

                            o motor do rx7 é mais semelhante a um 2t no comportamento, por isso o uso da turbina pequena.

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • F
                              Fahrell última edição por

                              se quiser pegada de baixa até o fim do giro tem q buscar uma turbina de geometria variavel?

                              [snapback]530874[/snapback]

                              olha, na minha opinião de leigo e entusiasta de turbos, pegada de baixa mesmo (daquelas que toca o pe e canta o pneu) e turbo, não combinam…

                              pra isso eu pensaria num v8t?o, é pisar e seja o que deus quizer pra grudar no ch?o...

                              turbo eu particularmente gosto em giro alto... o não parar de crescer o motor que ele proporciona...

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • S
                                SemControle última edição por

                                mas eu queria algo q tivesse pegada de baixa até o fim do giro

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • X
                                  xtreme última edição por

                                  mas eu queria algo q tivesse pegada de baixa até o fim do giro

                                  [snapback]530912[/snapback]

                                  que tal montar um sistema estilo golf 1.4 compressor/turbo

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • M
                                    maurício última edição por

                                    eu prefiro uma turbina graaande com ball bearing e sistema anti-lag… hehehe...

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • E
                                      Edu4rdoBR última edição por

                                      que tal montar um sistema estilo golf 1.4 compressor/turbo

                                      a? sim :)

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • S
                                        SemControle última edição por

                                        que tal montar um sistema estilo golf 1.4 compressor/turbo

                                        [snapback]530938[/snapback]

                                        ja li sobre esse sistema…..

                                        ? interessante, mas acaba bem caro, e precisa ver onde por tudo isso no cofre do motor

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • R
                                          realz última edição por

                                          como seria o sistema da turbina com geometria variavel, alguem tem infos/fotos ?

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • E
                                            Edu4rdoBR última edição por

                                            como seria o sistema da turbina com geometria variavel, alguem tem infos/fotos ?

                                            [snapback]531165[/snapback]

                                            as aletas da parte quente são moveis, posicionando-se com a ajuda da força centrífuga, a grosso modo ajustando-se como se fosse uma turbina grande em alta e uma turbina pequena em baixa

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                            • First post
                                              Last post