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Problema lenta em 2.500rpm

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Flavio Cruz
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    #1

    :ninja:

    desliguei o carro ontem de manha, 100% normal…

    minha bateria ta final de vida, ligar usando gasolina é praticamente obrigatério.

    fui ligar ele hoje cedo, virou... virou e nao pegou... quando a bateria ta quanse apagando, eu paro e injeto gasolina (da uma trabalheira danada, pois nao tenho partida a friu ainda), e quando tento virar denovo, o carro morre em 100% a bateria, chega a resetar o som acredito que por algum motivo tenha resetado algo na injeção...

    bom, desco do carro fulo, ponho gasolina e empurro o carro, pega de primeira

    lenta estabiliza em 1450 rpm (normal ele friu a alcool) e a medida que o carro esquenta a lenta sobe pq sera isso?

    vim trampar assim mesmo, pois ja tava atrazado... achando que no percurso o carro melhorasse....

    chego aki no potio da empresa, o carro ta la... 2500 rpm enao baixa nem por decreto

    que danado pode ser isso? será que zuou algo???

    ate ontem o carro tava 100%

    ap 1.6 injeção monoponto, miolo original a gasolina, modulo a gasolina, rodando no alcool com bico de monza da tbi, 3 bar de pressao de comb.

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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      fecha a boca da borboleta com a mão e ve se a rotação cai. pode ser desde emperramento da borboleta, até uma entrada de ar falsa. isso claro, se não for o tal do atuador.

      outra coisa: ve se o distribuidor esta bem fixado.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
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        ALEXANDRE BH MINAS
        escreveu em última edição por
        #3

        :ninja:

        desliguei o carro ontem de manha, 100% normal…

        minha bateria ta final de vida, ligar usando gasolina é praticamente obrigatério.

        fui ligar ele hoje cedo, virou... virou e nao pegou... quando a bateria ta quanse apagando, eu paro e injeto gasolina (da uma trabalheira danada, pois nao tenho partida a friu ainda), e quando tento virar denovo, o carro morre em 100% a bateria, chega a resetar o som acredito que por algum motivo tenha resetado algo na injeção...

        bom, desco do carro fulo, ponho gasolina e empurro o carro, pega de primeira

        lenta estabiliza em 1450 rpm (normal ele friu a alcool) e a medida que o carro esquenta a lenta sobe pq sera isso?

        vim trampar assim mesmo, pois ja tava atrazado... achando que no percurso o carro melhorasse....

        chego aki no potio da empresa, o carro ta la... 2500 rpm enao baixa nem por decreto

        que danado pode ser isso? será que zuou algo???

        ate ontem o carro tava 100%

        ap 1.6 injeção monoponto, miolo original a gasolina, modulo a gasolina, rodando no alcool com bico de monza da tbi, 3 bar de pressao de comb.

        [snapback]532066[/snapback]

        vc precisa trocar essa bateria, essa central quando a tensão da bateria cai por mais de 9,5 volts fica maluca, ela perde a posi?ao inicial do motor de passo.

        faça um teste, deixe essa bateria carregar, desligue o borne negativo e aguarde 10 minutos, depois ligue o borne e dá a partida, ele vai normalizar a rota?ao.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
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          DuDu_Civic
          escreveu em última edição por
          #4

          atuador de marcha lenta

          possivelmente a injeção ta interpretando errado, algo do g?nero, experimenta zerar a injeção

          eu acho muito dificil ter dado entrada falsa de ar, masssss tb é uma possibilidade, qdo tem isso, a injeção pra não deixar o carro morrer compensa fazendo ele ficar mais acelerado

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
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            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #5

            cara, nesses manuais de resoluções de problemas , 90% das dicas de como resolver problema é trocando a bateria do carro, principalmente nos injetados.

            eu trocaria a bateria e resetaria a injeção.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #6

              valeu pessoal…

              ka, eu fechai a braubuleta com a mão... nada...

              desliguei o map e tapei a mangueira... ficou gordo pra porra.. mais caiu...

              hoje a noite troco a bateria e posto aki o resultado.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                ALEXANDRE BH MINAS
                escreveu em última edição por
                #7

                valeu pessoal…

                ka, eu fechai a braubuleta com a mão... nada...

                desliguei o map e tapei a mangueira... ficou gordo pra porra.. mais caiu...

                hoje a noite troco a bateria e posto aki o resultado.

                [snapback]532112[/snapback]

                e o que eu falei, bateria fraca na hora da partida deixa a tensao cair a baixo de 9,5 volts, com essa queda a central perde a posi?ao do motor de passo e por isso o carro fica acelerado ou morrendo.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Fernando
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  além da troca de bateria, que é necessário acredito que vc já deveria de costume ir direto na pressurização e injetar a gasolina, pronto não vai moer a bateria e vai pegar numa boa :ninja:

                  1 Resposta Última resposta
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                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    bateria e um kit de partida a frio…

                    eu já acostumei a ligar de manha cedo e até q não forão a bateria... dou só o toquinho no 3.o pega... se bem que a ignição ajuda...

                    de qualquer forma, um kit de partida frio é bem vindo... não dá pra vc ficar todo dia desrosqueando a valvula de prioridade :ninja: :) :pix:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fernando
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      bateria e um kit de partida a frio…

                      eu já acostumei a ligar de manha cedo e até q não forão a bateria... dou só o toquinho no 3.o pega... se bem que a ignição ajuda...

                      de qualquer forma, um kit de partida frio é bem vindo…  não dá pra vc ficar todo dia desrosqueando a valvula de prioridade :ninja: :) :pix:

                      [snapback]532157[/snapback]

                      com certeza simples de instalar e não é caro, e ajuda pra caramba.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        nem precisou soltar o negativo da bateria… fui agora e dei naxave, pegou rápido e nao deu tempo (claro) da bateria se esgotar...

                        foi pra 1400 rpm... por 10 segundos depos deu uma caida brusca pra 700 rpm e depois ficou oscilando entre 900 e 1100...

                        deixei por 4 min e ficou nisso... com certeza foi o lance da bateria..

                        bateria nova já essa tem 4 anos, foi do meu antigo chevette, mais eh boa pra caramba moura com prata 65amperes

                        ta na promoção a moura com prata de 60 amperes por 180 reais (preco dela eh 230 segundo a casa)

                        tem algo melhor que essa bateria pra se comprar até 200 reais?

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DuDu_Civic
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          sobre partida é frio ou não

                          meu carro é a alcool, tem taxa baixa pra kct, acredito que por volta de 7~8:1 de taxa

                          não possuo afogador

                          ligo meu carro assim:

                          1. viro a chave pra 1a posição

                          2. ligo a bomba de combustivel até dar pressão na linha (encher a cuba)

                          3. desligo a bomba

                          4. 3 bombadas no acelerador

                          5. viro o motor sem acelerar

                          o carro pega no ato, e se mantém sozinho na marcha lenta, no máximo qdo tá muito frio eu tendo dar umas ajudadas no po pra não morrer

                          detalhe, qdo frio, ele mantém a lenta perfeitamente, mas se eu acelerar ele afoga e morre, e não fica acelerado não hein, 1000 rpm certinho

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            pois, eh… aki nem é friu

                            ao invez de ter partida a friu, que tal eu tentar akele lence de pulsar o bico original antes de dar a partida?

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              Padula
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              a ideia de engordar pulsando o bico é boa… se ai não é tão frio de repente rola...

                              quem postou isso aqui foi o ktulu...acho.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
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                                Zungalele
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                dar a partida com o po na embreagem também sempre ajuda muito

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #16

                                  dar a partida com o po na embreagem também sempre ajuda muito

                                  [snapback]532270[/snapback]

                                  não sendo com platé de carga…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    #17

                                    nos meu hiszinha fipm eu uso o pulse , mesmo no friozão mijando álcool na admissão o motor liga na boa.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #18

                                      pois, eh… aki nem é friu

                                      ao invez de ter partida a friu, que tal eu tentar akele lence de pulsar o bico original antes de dar a partida?

                                      [snapback]532239[/snapback]

                                      isso e ainda não contamina nosso álcool com gasolixo :ninja: :) :pix:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #19

                                        isso e ainda não contamina nosso álcool com gasolixo :ninja: :) :pix:

                                        [snapback]532343[/snapback]

                                        uso gasolina podium na partida a frio. bom q o cheiro é bem fraco e parece mais seca q a gasolina comum, evaporando mais facil.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
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                                          #20

                                          uso gasolina podium na partida a frio. bom q o cheiro é bem fraco e parece mais seca q a gasolina comum, evaporando mais facil.

                                          [snapback]532346[/snapback]

                                          tem um bom rumor de que como a podium é pouco vendida eles colocam aditivos para ela não ficar velha nos postos. então ela deveria durar mais no reservatério de partida a frio sem perder as qualidades dela.

                                          1 Resposta Última resposta

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