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    Problema lenta em 2.500rpm

    Mecânica e Preparação
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    • F
      Flavio Cruz última edição por

      :ninja:

      desliguei o carro ontem de manha, 100% normal…

      minha bateria ta final de vida, ligar usando gasolina é praticamente obrigatério.

      fui ligar ele hoje cedo, virou... virou e nao pegou... quando a bateria ta quanse apagando, eu paro e injeto gasolina (da uma trabalheira danada, pois nao tenho partida a friu ainda), e quando tento virar denovo, o carro morre em 100% a bateria, chega a resetar o som acredito que por algum motivo tenha resetado algo na injeção...

      bom, desco do carro fulo, ponho gasolina e empurro o carro, pega de primeira

      lenta estabiliza em 1450 rpm (normal ele friu a alcool) e a medida que o carro esquenta a lenta sobe pq sera isso?

      vim trampar assim mesmo, pois ja tava atrazado... achando que no percurso o carro melhorasse....

      chego aki no potio da empresa, o carro ta la... 2500 rpm enao baixa nem por decreto

      que danado pode ser isso? será que zuou algo???

      ate ontem o carro tava 100%

      ap 1.6 injeção monoponto, miolo original a gasolina, modulo a gasolina, rodando no alcool com bico de monza da tbi, 3 bar de pressao de comb.

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • ?
        Visitante última edição por

        fecha a boca da borboleta com a mão e ve se a rotação cai. pode ser desde emperramento da borboleta, até uma entrada de ar falsa. isso claro, se não for o tal do atuador.

        outra coisa: ve se o distribuidor esta bem fixado.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • A
          ALEXANDRE BH MINAS última edição por

          :ninja:

          desliguei o carro ontem de manha, 100% normal…

          minha bateria ta final de vida, ligar usando gasolina é praticamente obrigatério.

          fui ligar ele hoje cedo, virou... virou e nao pegou... quando a bateria ta quanse apagando, eu paro e injeto gasolina (da uma trabalheira danada, pois nao tenho partida a friu ainda), e quando tento virar denovo, o carro morre em 100% a bateria, chega a resetar o som acredito que por algum motivo tenha resetado algo na injeção...

          bom, desco do carro fulo, ponho gasolina e empurro o carro, pega de primeira

          lenta estabiliza em 1450 rpm (normal ele friu a alcool) e a medida que o carro esquenta a lenta sobe pq sera isso?

          vim trampar assim mesmo, pois ja tava atrazado... achando que no percurso o carro melhorasse....

          chego aki no potio da empresa, o carro ta la... 2500 rpm enao baixa nem por decreto

          que danado pode ser isso? será que zuou algo???

          ate ontem o carro tava 100%

          ap 1.6 injeção monoponto, miolo original a gasolina, modulo a gasolina, rodando no alcool com bico de monza da tbi, 3 bar de pressao de comb.

          [snapback]532066[/snapback]

          vc precisa trocar essa bateria, essa central quando a tensão da bateria cai por mais de 9,5 volts fica maluca, ela perde a posi?ao inicial do motor de passo.

          faça um teste, deixe essa bateria carregar, desligue o borne negativo e aguarde 10 minutos, depois ligue o borne e dá a partida, ele vai normalizar a rota?ao.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • D
            DuDu_Civic última edição por

            atuador de marcha lenta

            possivelmente a injeção ta interpretando errado, algo do g?nero, experimenta zerar a injeção

            eu acho muito dificil ter dado entrada falsa de ar, masssss tb é uma possibilidade, qdo tem isso, a injeção pra não deixar o carro morrer compensa fazendo ele ficar mais acelerado

            []s

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • D
              daniel_fabricio última edição por

              cara, nesses manuais de resoluções de problemas , 90% das dicas de como resolver problema é trocando a bateria do carro, principalmente nos injetados.

              eu trocaria a bateria e resetaria a injeção.

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • F
                Flavio Cruz última edição por

                valeu pessoal…

                ka, eu fechai a braubuleta com a mão... nada...

                desliguei o map e tapei a mangueira... ficou gordo pra porra.. mais caiu...

                hoje a noite troco a bateria e posto aki o resultado.

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • A
                  ALEXANDRE BH MINAS última edição por

                  valeu pessoal…

                  ka, eu fechai a braubuleta com a mão... nada...

                  desliguei o map e tapei a mangueira... ficou gordo pra porra.. mais caiu...

                  hoje a noite troco a bateria e posto aki o resultado.

                  [snapback]532112[/snapback]

                  e o que eu falei, bateria fraca na hora da partida deixa a tensao cair a baixo de 9,5 volts, com essa queda a central perde a posi?ao do motor de passo e por isso o carro fica acelerado ou morrendo.

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • F
                    Fernando última edição por

                    além da troca de bateria, que é necessário acredito que vc já deveria de costume ir direto na pressurização e injetar a gasolina, pronto não vai moer a bateria e vai pegar numa boa :ninja:

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • F
                      Fahrell última edição por

                      bateria e um kit de partida a frio…

                      eu já acostumei a ligar de manha cedo e até q não forão a bateria... dou só o toquinho no 3.o pega... se bem que a ignição ajuda...

                      de qualquer forma, um kit de partida frio é bem vindo... não dá pra vc ficar todo dia desrosqueando a valvula de prioridade :ninja: :) :pix:

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • F
                        Fernando última edição por

                        bateria e um kit de partida a frio…

                        eu já acostumei a ligar de manha cedo e até q não forão a bateria... dou só o toquinho no 3.o pega... se bem que a ignição ajuda...

                        de qualquer forma, um kit de partida frio é bem vindo…  não dá pra vc ficar todo dia desrosqueando a valvula de prioridade :ninja: :) :pix:

                        [snapback]532157[/snapback]

                        com certeza simples de instalar e não é caro, e ajuda pra caramba.

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • F
                          Flavio Cruz última edição por

                          nem precisou soltar o negativo da bateria… fui agora e dei naxave, pegou rápido e nao deu tempo (claro) da bateria se esgotar...

                          foi pra 1400 rpm... por 10 segundos depos deu uma caida brusca pra 700 rpm e depois ficou oscilando entre 900 e 1100...

                          deixei por 4 min e ficou nisso... com certeza foi o lance da bateria..

                          bateria nova já essa tem 4 anos, foi do meu antigo chevette, mais eh boa pra caramba moura com prata 65amperes

                          ta na promoção a moura com prata de 60 amperes por 180 reais (preco dela eh 230 segundo a casa)

                          tem algo melhor que essa bateria pra se comprar até 200 reais?

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • D
                            DuDu_Civic última edição por

                            sobre partida é frio ou não

                            meu carro é a alcool, tem taxa baixa pra kct, acredito que por volta de 7~8:1 de taxa

                            não possuo afogador

                            ligo meu carro assim:

                            1. viro a chave pra 1a posição

                            2. ligo a bomba de combustivel até dar pressão na linha (encher a cuba)

                            3. desligo a bomba

                            4. 3 bombadas no acelerador

                            5. viro o motor sem acelerar

                            o carro pega no ato, e se mantém sozinho na marcha lenta, no máximo qdo tá muito frio eu tendo dar umas ajudadas no po pra não morrer

                            detalhe, qdo frio, ele mantém a lenta perfeitamente, mas se eu acelerar ele afoga e morre, e não fica acelerado não hein, 1000 rpm certinho

                            []s

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • F
                              Flavio Cruz última edição por

                              pois, eh… aki nem é friu

                              ao invez de ter partida a friu, que tal eu tentar akele lence de pulsar o bico original antes de dar a partida?

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • P
                                Padula última edição por

                                a ideia de engordar pulsando o bico é boa… se ai não é tão frio de repente rola...

                                quem postou isso aqui foi o ktulu...acho.

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • Z
                                  Zungalele última edição por

                                  dar a partida com o po na embreagem também sempre ajuda muito

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • ?
                                    Visitante última edição por

                                    dar a partida com o po na embreagem também sempre ajuda muito

                                    [snapback]532270[/snapback]

                                    não sendo com platé de carga…

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • D
                                      daniel_fabricio última edição por

                                      nos meu hiszinha fipm eu uso o pulse , mesmo no friozão mijando álcool na admissão o motor liga na boa.

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • F
                                        Fahrell última edição por

                                        pois, eh… aki nem é friu

                                        ao invez de ter partida a friu, que tal eu tentar akele lence de pulsar o bico original antes de dar a partida?

                                        [snapback]532239[/snapback]

                                        isso e ainda não contamina nosso álcool com gasolixo :ninja: :) :pix:

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • ?
                                          Visitante última edição por

                                          isso e ainda não contamina nosso álcool com gasolixo :ninja: :) :pix:

                                          [snapback]532343[/snapback]

                                          uso gasolina podium na partida a frio. bom q o cheiro é bem fraco e parece mais seca q a gasolina comum, evaporando mais facil.

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • Z
                                            Zungalele última edição por

                                            uso gasolina podium na partida a frio. bom q o cheiro é bem fraco e parece mais seca q a gasolina comum, evaporando mais facil.

                                            [snapback]532346[/snapback]

                                            tem um bom rumor de que como a podium é pouco vendida eles colocam aditivos para ela não ficar velha nos postos. então ela deveria durar mais no reservatério de partida a frio sem perder as qualidades dela.

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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