Upgrade na saveiro
-
mas ele não tava mandando jato não, o leque tava aceitável, o problema é que pra esse patamar não da conta mesmo.
tem que partir pra bicos maiores.
la na oficina ja teve carro com até 12 bicos retrabalhados pra fazer esse tipo de teste e não vai. mesmo os bicos ainda com leque bom, não alimentam.
tem que partir pros maiores e de baixa impedancia.
[snapback]533708[/snapback]
mas esses 160 libras não mandam leque algum, é praticamente um jato de combustivel ao menos na maquina a 3 bar
-
pooor favor gente, não é webber e sim weber, com 1 b apenas
[snapback]533701[/snapback]
se for para escrever com 2 b , que escreva b?ber
-
-
cleber t.
sei lá, eu boto fã nas mi… não que sejam as melhores do mundo, mais acho que dão conta até bem do recado.
acho que devia estar faltando acerto no seu carro. pq com 1.8 bar bem acertados na injeção não h? câmbio original que aguente.
meu carro é ap 1.8 mi... todo original, embreagem original destruida (patinando) e escape dobrado.. 1 bar deu 195 hp na roda (g-tech, pelo peso do carro)
-
afirmo que pode ter o carro com a potencia que quizer com injeção original de fábrica…
basta lembrar que até a pressão positiva (ou mais que a original no meu caso) ela funciona, atua, interfere, mapeia, que seja...... além disso o que importa é ter ponto correto e quantidade correta de combustável... não importa se são duzentos bicos extras ou cinco webers jogando esse extra na cara da i.e. original...
quanto ao lance da i.e. endoidar com a nova temperatura pressurizada, basta o sensor estar antes da turbina, como é o caso do meu original e de muitos outros carros...
todo o resto, leque, queima correta, intercooler, posicao dos bicos, vazao e pressao de combustivel, tomada de ar fria, etc etc etc etc etc ... não são cuidados exclusivos de carros com i.e. original... e sim de qualquer tipo de alimentação seja um solex, uma weber ou a injeção que quizer...
-
antes das pedradas, vamos esclarecer aki alguns pontos:
1- ninguem falou ai q a mi seria so ela, com 4 bicos e sem gerenciamento algum… porque ai sim eh uma porcaria nogenta digna de cine trash
2- sendo uma mi bem gerenciada, em ponto e alimenta?ao, com os devidos bicos extras, sera mais economica do q qquer inje?ao q vc possa montar. e vai render qtos cavalos vc keira, kem vai mandar ai eh a prepara?ao empregada e a pressao utilizada.
entao, podem mijar, jogar pedra, fazer o q quiserem, mas dizer q uma ft eh melhor q uma mi eh uma idioyice sem tamanho...
nao digam q eh melhor, digam q cada uma tem a sua aplica?ao, pq dai eu fico ate calado, mas melhor jamais
-
cleber t.
sei lá, eu boto fã nas mi… não que sejam as melhores do mundo, mais acho que dão conta até bem do recado.
acho que devia estar faltando acerto no seu carro. pq com 1.8 bar bem acertados na injeção não h? câmbio original que aguente.
meu carro é ap 1.8 mi... todo original, embreagem original destruida (patinando) e escape dobrado.. 1 bar deu 195 hp na roda (g-tech, pelo peso do carro)
[snapback]533752[/snapback]
ahhh eh entao soca 1,8kg no seu e ve o q acontece….carro vem meia boca...como falei quem acha isso tem kit padaria
-
ao gustavo e decio
vcs por acaso tem um ap mi com 400hp nas rodas, 4 bicos na sua garagem?
claro que nao…ou + facil vcs, me dizer se tem algum ponteiro andando de avp mi???
se vcs nao conhecem o limite...nao venham falar q a avp mi é uma injecao perfeita...
[snapback]533540[/snapback]
amigo com 4 bicos fica uma bosta mesmo…
o q seria um ponteiro ?
e falar q uma mi eh perfeita, ai sim posso te afirmar q ela eh perfeita p/ o motor q foi projetada.
eh como diria o sr. cezar:
coloque qualquer motor original injetado num dinam?metro. confira se o motor está com a geometria de fábrica, ou seja, dentro das especificações nominais de fábrica. me?a a potência máxima somente depois de corretamente aquecido. instale o chip que quiser, a inje?ao programavel que quiser, claro, sem mexer em nada no motor, a não ser o que o chip permite: ponto e combustável. não tira um único hp a mais nisso se excluem os carros que sa?ram de fábrica com potência propositalmente limitada.
isso eh um desafio q tem na pagina dele e ele aposta em dinheiro com kem kiser..//
vai la e toma grana dele facinho com uma ft....
ele so aposta acima de $ 1.000,00.
-
antes das pedradas, vamos esclarecer aki alguns pontos:
1- ninguem falou ai q a mi seria so ela, com 4 bicos e sem gerenciamento algum… porque ai sim eh uma porcaria nogenta digna de cine trash
2- sendo uma mi bem gerenciada, em ponto e alimenta?ao, com os devidos bicos extras, sera mais economica do q qquer inje?ao q vc possa montar. e vai render qtos cavalos vc keira, kem vai mandar ai eh a prepara?ao empregada e a pressao utilizada.
entao, podem mijar, jogar pedra, fazer o q quiserem, mas dizer q uma ft eh melhor q uma mi eh uma idioyice sem tamanho...
nao digam q eh melhor, digam q cada uma tem a sua aplica?ao, pq dai eu fico ate calado, mas melhor jamais
[snapback]533794[/snapback]
ai meu filho vc ta se contradizendo,se a mi é tao boa poe ai no seu carro e anda na light(turbo- b ) ok quero ver vc andar bem.
ja falei q a mi so eh boa pro carro original e pra kit basico pressaozinha de menininha
-
ai meu filho vc ta se contradizendo,se a mi é tao boa poe ai no seu carro e anda na light(turbo- ok quero ver vc andar bem.
ja falei q a mi so eh boa pro carro original e pra kit basico pressaozinha de menininha
[snapback]533805[/snapback]
colega, sem muitas demoras, seu carro eh de rua ou de competi?ao?
se voce souber o q quer fazer e onde vai utilizar seu carro, ai tudo bem…
agora comparar os carros de rua com os carros de competi?ao, ai vejo q vc nao esta sendo leal...
faça o q quiser, o carro eh seu, vc nao precisa se explicar pra ninguem, agora se vc ker discutir pontos de vista, q discutamos o mesmo ponto de vista...
me diga sobre o q vc ker falar, carros de rua ou carros de competi?ao?
-
bah ta explicado vcs sao os bando pnc amiguinho do lixo do cm
precisa falar +?
kkkkkkkkk
[snapback]533806[/snapback]
e ja q o lance aki eh agredir…
pnc eh pqp blza
eh bem de quem nao tem argumentos partir pra agressao...
-
-
o que seria um gerenciador decente?
mi sozinha ou com his pra bicos extras não suportam muitos cv, pq o ar entra muito aquecido e a injeção atrasa o ponto.
[snapback]533813[/snapback]
desculpa outra vez…
decente que eu quis dizer seria um gerenciador que controle ponto e a quantidade de combustivel corretamente.
eu acho que bem menos que 1.8 bar em um 1.8 mi + gerenciador e acerto, câmbio original esfarela...
já viu ap 2.0 mi com 1 bar estourar 3 câmbiosó (sem buraco no asfalto nem nada anormal... quebrou engatado e tracionando)
-
desculpa outra vez…
decente que eu quis dizer seria um gerenciador que controle ponto e a quantidade de combustivel corretamente.
eu acho que bem menos que 1.8 bar em um 1.8 mi + gerenciador e acerto, câmbio original esfarela...
já viu ap 2.0 mi com 1 bar estourar 3 câmbios? (sem buraco no asfalto nem nada anormal... quebrou engatado e tracionando)
[snapback]533815[/snapback]
relaxa, não tem q pedir desculpas…
se decente é = um gerenciador que controle ponto e a quantidade de combustivel corretamente, o controle de ponto não estaria mais com a mi, certo?
ai num é mais a mi sozinha...
qto a quebrar cambio, quebrei a 3 com ap 1.8 e 1.2 kg de pressão tracionando na bandeirantes
-
relaxa, não tem q pedir desculpas…
se decente é = um gerenciador que controle ponto e a quantidade de combustivel corretamente, o controle de ponto não estaria mais com a mi, certo?
ai num é mais a mi sozinha...
qto a quebrar cambio, quebrei a 3 com ap 1.8 e 1.2 kg de pressão tracionando na bandeirantes
[snapback]533821[/snapback]
não, com certeza a mi sozinha não aguenta gerenciar turbo…. e nem precisa de 1.8 bar pra ficar ruim.
com 0.5 já fica um lixo... isso sim é kit padaria
a injeção nem foi feita pra trabalhar com pressão positiva.
se o cleber tava questionando sobre a mi sozinha... eu retiro o que eu disse
-
o que seria um gerenciador decente?
mi sozinha ou com his pra bicos extras não suportam muitos cv, pq o ar entra muito aquecido e a injeção atrasa o ponto.
[snapback]533813[/snapback]
se esse é o seu único problema e vc num se importa em arriscar a solução é muito simples…
corta o fio do sensor de temperatura do ar (que é incorporado ao map e fic ano coletor) e alonga ele pra pode usar um sensor no filtro de ar onde a temperatura é mais próxima da ambiente e não varia com a pressão.
no chip vc acertar a curva de ponto pro valor que deseja (porque vai variar menos da que é feita com o sensor na pressurização) e tá resolvido, o ponto num vai atrasar mais qdo vc tiver o ar a mais de 120?c...só que o risco de quebrar canaleta é maior... como tudo em preparação qto mais na ponta vc fica mais vc arrisca...
-
a mi é injeção de motor original aspro, então não tem como querer que ela sozinha gerencie un motor turbo. o mesmo pra un 2e, alguem ai consegue montar un kit turbo sem mexer nele e mexer no distribuidor? pelo que sei não. então, pegar uma ie mi e colocar un gerenciador de ponto e bico extra, seria o mesmo que pegar un 2e e retrabalhar ele, colocando econostatos e tal e retrabalhar o distribuidor pra limitar o avanço.
sobre presão, pra quê 1.8bar pra tirar 300cv si dá pra tirar com menosó presão não faz andar, quem faz é a potencia, e ela não é só meter presão se não que acertar, o shimi mesmo não tem mais ou menos 300cv com 1.2kg? a diferença é que o dele deve estar bem acertado.
quanto ao ar aquecer, pra isso existe intercooler, pegar o ar no lugar certo, e o mais importante, usar a turbina certa pra essa presão, turbininha de kit padaria enchendo bastante presão, aquece mesmo o ar.
eu acho perfeitamente posivel tirar a mesma potencia ou até mais num mesmo motor com a mesma presão utilizando injeção original mi e un gerenciador que controle ponto e combustivel corretamente do que com fuel tech ou com carburador. o carburador vc não tem como usar mais ponto na aspirada e recuar ele apenas quando tem presão(utilizando apenas o distribuidor original do carburado retrabalhado) e a fuel tech, sem ks não dá pra abusar do ponto como a original abusa, sem contar que pra acertar todas as corre??e de forma perfeita, levaria coisa de 6 meses en cima de un dino.
fuel tech funciona, mais está longe de ser perfeita como uma ie mi original.
e tem uma coisa, ja vê muito kit padaria como foi falado, bem montado e bem acertado, andando na frente de motor turbo forjado, com un monte de frescura, isso por que tudo depende do acerto.